quinta-feira, 12 de março de 2015

Campeonato Potiguar: Leandro Saraiva dirige América x Santa Cruz; confira os jogos da 8ª a rodada!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
O Campeonato Potiguar prossegue neste final de semana com a realização da 8ª rodada, penúltima do 1º turno, serão três jogos no sábado e mais dois no domingo. Os duelos que mais chamam a atenção são Força e Luz x Alecrim, com arbitragem de Tarcísio Flores da Silva, e América x Santa Cruz, que será dirigido por Leandro Saraiva Dantas de Oliveira. Confira abaixo a rodada completa:

Sábado – 14 de março de 2015.

16h00 - Jogo: Baraúnas x ABC
Local: Estádio Walter Bichão, em Macau.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo - CBF
Assistentes: Francisco Jailson F. da Silva e Alex Batista da Silva

17h00 - Jogo: Força e Luz x Alecrim
Local: Estádio Barretão, Ceará-Mirim.
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e José Givanilson M. dos Santos.

20h30 - Jogo: América x Santa Cruz
Local: Arena das Dunas, Natal.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco de Assis da Hora.

Domingo – 15 de março de 2015.

17h00 - Corintians x Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Valdomir Antônio de A. Júnior e Gerson Kelly Gomes Santos

17h00 - Globo FC x Palmeira
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Edson Trajano da Cruz.
Por Escrete de Ouro.

Com nome no BID, volante Nem pode ser titular do ABC neste sábado!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
Nem - volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Regularizado, Nem deve ser titular no jogo de sábado contra o Baraúnas (Foto: ABC)
O ABC ganhou um reforço para o jogo deste sábado,contra o Baraúnas, pela oitava rodada do Campeonato Potiguar. O volante Nem, que chegou ao clube no último dia 5, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta-feira. O jogador, que participou do treinamento na quarta entre os titulares, deve ser confirmado para a próxima partida do Alvinegro. Ainda sem um treinador após a saída de Roberto Fonseca, a equipe abecedista segue sob os comandos do auxiliar técnico Ademir Fesan, que coordenou uma treino coletivo, explorando o posicionamento defensivo e ofensivo dos atletas. Nessa atividade, a ausência foi do meia-atacante Julio Cezar, que sofreu um torção no tornozelo direito e segue no departamento médico. Na tarde desta quinta-feira, o grupo participa de um trabalho tático no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.
Por Natal

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró repatria jogador desvalorizado pelo clube em 2013!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
A primeira tentativa de contratação aconteceu ainda em dezembro passado, mas o Coruripe, seu clube, não o liberou. Agora, sem espaço no time pernambucano, a transferência ficou mais fácil e o meia Da Silva definiu seu retorno ao Potiguar.
 Meia Da Silva procurou o F9 para esclarecer saída. (Fogo: Globo FC)
Meia Da Silva teve uma saída conturbada do Globo. (Fogo: Globo FC)
Em 2013 o jogador teve rápida passagem pelo Alvirrubro. Veio no segundo semestre para a disputa da Série D. Nem chegou a jogar. Treinou durante 10 dias e acabou se contundindo. Aproveitando a ocasião, vivendo o rescaldo financeiro do título estadual, o então presidente, Benjamin Machado, propôs redução de salário para o jogador que não aceitou e acabou retornando ao Coruripe para a segunda divisão pernambucana, onde se sagrou campeão.

Agora, de salário cheio, Da Silva confirmou o acerto com o clube príncipe e disse que se apresenta na próxima segunda-feira (16).

Ano passado, o atleta que está com 33 anos, defendeu o Baraúnas no primeiro semestre, por quem disputou o Campeonato Potiguar. Suas boas atuações renderam um contrato com o Globo, no segundo semestre, para a disputa da Série D do Brasileiro. Na Águia de Ceará Mirim, Da Silva disputou cinco partidas e não marcou nenhum gol. Acabou dispensado em setembro por rejeitar a condição de reserva e abandonar a equipe durante um treino, de acordo com informações do próprio clube na época.

Nome: José Domingos da Silva Júnior (Da Silva)
Nascimento: 21/12/1982
Naturalidade: Fortaleza-CE
Posição: Meia

Clubes por onde passou:
Coruripe-AL, Serra Talhada-PE, CSA-AL, CRB-AL, Potiguar-RN, Timbaúba-PE, Baraúnas-RN, Globo-RN e Coruripe-PE.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Técnico Mazola Júnior recebe sondagem para assumir ABC F.C!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
Em busca de um treinador experiente na Série B, alvinegro realizou uma investida sobre treinador do Botafogo-SP.

A busca do ABC por um novo técnico continua e Mazola Júnior, atualmente no Botafogo-SP, é um dos potenciais alvos da lista do clube potiguar para o cargo desde que Roberto Fonseca foi demitido. O treinador recebeu uma sondagem após as negociações com Gilmar Dal Pozzo terem sido encerradas pelo alto salário pedido pelo catarinense.
 Mazola Júnior é um dos alvos do ABC para o lugar de Roberto Fonseca (Foto: Sérgio Moroti/Agência Botafogo)
Mazola Júnior é um dos alvos do ABC para o lugar de Roberto Fonseca.
 (Foto: Sérgio Moroti/Agência Botafogo/SP).
Mas a vinda de Mazola se mostra improvável, ao menos por enquanto. O treinador assumiu há pouco mais de 10 dias a equipe de Ribeirão Preto, a qual comanda atualmente na disputa do Campeonato Paulista. Sob sua tutela, o time perdeu para o Santos (3 a 0) e venceu o Capivariano (2 a 1). O superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana, foi o responsável pela sondagem.

“Sou muito amigo do Rodrigo, e como a gente se conhece, tinha falado de trabalhar junto com ele. Com a saída do Roberto (Fonseca), a gente conversou, mas neste momento estou empregado, estou no Botafogo de Ribeirão, então acho difícil”, afirmou o comandante.

Questionado se, diante da situação, as chances de ele assumir o comando técnico da equipe eram nulas, ele evitou uma resposta mais definitiva e relativou quanto às circunstâncias que o futebol poderia impor entre uma rodada e outra.

“Foi uma conversa informal, somos amigos. Houve a possibilidade, mas nesse momento, tenho compromisso com o Botafogo, ambiente muito bom, fui muito bem recebido, estamos fazendo trabalho com objetivo grande, classificação para Série D, mas amanhã as coisas podem estar diferentes”, concluiu.

Atualmente com 50 anos, Mazola Júnior começou a carreira de treinador em Portugal, onde trabalhou no Marco, Ovarense e em uma filial do Benfica. Antes havia trabalhado como auxiliar no Cruzeiro e no Kashiwa Reysol, do Japão.

Em 2009, dirigiu o Ituano no Paulistão. Depois foi para o Sport, quando subiu com o time na Série B de 2011 e foi vice do Pernambucano de 2012. Antes de chegar ao Papão, seu último clube antes do Botafogo de Ribeirão Preto, dirigiu Cuiabá e Bragantino.
Por Bruno Araújo – Portal no Ar (Natal).


Matemática do título! Clubes fazem contas para vencer 1º Turno do Campeonato Potiguar!

Quinta feira, 12 de março de 2015.

América, Alecrim, Globo, Baraúnas e ABC estão na briga pela Taça que dá vagas na Copa do Brasil e do Nordeste de 2016.

Em um esporte em que ‘quase tudo’ pode acontecer em 90 minutos, a precisão matemática é levada em consideração muitas vezes para traçar a busca por um objetivo. Assim, aqui no Campeonato Potiguar de Futebol, cinco clubes fazem as contas para saber o que precisam fazer para ficar com o título de campeão do 1º turno do Estadual.
 Disputa pelo título esquenta rodada deste final de semana (Foto: Wellington Rocha)
Disputa pelo título esquenta rodada deste final de semana.
 (Foto: Wellington Rocha).
Para alguns, a conta é mais simples, para outros, o cálculo exige não apenas a precisão dos números, mas também uma pequena ajuda do acaso para que a taça de campeão possa descansar em mãos diferentes dentre os ‘matematicamente favoritos’ até aqui. América, Alecrim, Globo, Baraúnas e ABC estão na briga pela taça que dá vaga na Copa do Nordeste e do Brasil do próximo ano.

Apenas quatro pontos separam o líder rubro do rival e quinto colocado ABC, por exemplo. Com duas rodadas para o fim, muita coisa pode acontecer inclusive, a manutenção da atual classificação. Para o América, não há muito o que contar. Com 17 pontos, dois a mais que o vice-líder Alecrim, basta uma vitória americana somada a um empate do alviverde para que os rubros sejam campeões do turno já no próximo domingo.

No caso do Alecrim, o título só poderia vir na rodada final. Ainda que vença nesta próxima rodada e o América seja derrotado, com os alecrinenses passando à liderança, o Periquito precisaria inevitavelmente de uma vitória no confronto direto na rodada final para evitar que uma eventual surpresa de Globo e Baraúnas, ambos com 13 pontos, possam chegar e surpreender.

As contas da dupla respectivamente de Ceará-Mirim e Mossoró, inclusive, são bem complicadas. Quatro pontos a menos que o líder e quatro vitórias, seria necessário vencerem seus próximos dois jogos, torcer para que o América não marcasse mais do que um ponto nas próximas duas rodadas e o Alecrim não vencesse ao menos uma das duas partidas que ainda tem em disputa. Então, a dupla decidiria o título nos critérios de desempate.

A situação mais crítica é a do ABC. Mesmo com 13 pontos, o alvinegro é o quinto colocado e tem o menor número de vitórias entre os clubes que brigam pelo título do turno. Para alcançar a taça, a equipe teria que fazer uma reta final perfeita. Vencer suas duas partidas finais (Baraúnas e Globo), além de torcer para que América não vença mais até o final do turno e o Alecrim não marque mais de três pontos nas duas rodadas finais.

Confira os jogos finais dos “candidatos” ao título do 1º turno:

América: Santa Cruz e Alecrim;
Alecrim: Força e Luz e América;
Globo: Palmeira e ABC;
Baraúnas: ABC e Palmeira;
ABC: Baraúnas e Globo.
Por Bruno Araújo – Portal no Ar (Natal).

Após 15 anos, Romário ganha R$ 4 milhões do Flamengo em briga na justiça!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
Quinze anos depois de ter sido mandado embora do Flamengo numa atitude tresloucada do então presidente Edmundo Santos Silva, o agora senador Romário de Souza Farias (PSB-RJ) engordou sua poupança em mais R$ 4 milhões, valor pago à vista pelo clube em acordo após decisão final da Justiça Trabalhista.
 
A quantia diz respeito a encargos não recolhidos pelo clube entre 1995 e 99, mas não quita a dívida total com artilheiro que deixou de jogar a sete anos.

Em outro acordo firmado há um ano na Vara Cível, em função do rompimento unilateral do contrato com a RSF Eventos e Promoções, empresa de sua propriedade que agenciava seus direitos de imagem, o Baixinho recebe mensalmente cerca de R$ 160 mil. E este valor que será pago a cada trinta dias até dezembro de 2022! E você pensa que acabou?

O “gênio da pequena área”, que já anunciou o desejo de se candidatar a prefeito do Rio de Janeiro em 2016, recebe outros R$ 160 mil do Vasco por compromissos não saudados entre 2000 e 2002 e 2005 e 2008.

O acordo celebrado em 2013 na Vara Cível prevê pagamentos mensais, com reajustes anuais, até dezembro de 2023.

Significa o seguinte: além do soldo em torno dos R$ 30 mil no Senado, o político dos 4,6 milhões de votos na última eleição, tem garantido quase meio milhão mensal de salários para os próximos sete anos! Motivo e tanto para defender a Lei de Responsabilidade Fiscal que passeia em Brasília.

Fonte: Jornal o Globo.

Copa do Nordeste - Resultados da 5ª rodada!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
Resultados da 5ª Rodada:

Terça-feira 10/03/2015
Grupo B
Em São Luís/MA - Sampaio Corrêa/MA 2x1 Socorrense/SE.
Grupo D
Em Fortaleza - Ceará 1x0 River/PI

Quarta-feira 11/03/2015
Grupo A
Em Porto Seguro/BA - Serrano/BA 1x2 Vitória/BA
Em Aracaju/SE - Confiança/SE 1x1 América/RN
Grupo B
Em Coruripe/AL – Coruripe 1x0 Sport/PE
Grupo C
Em Teresina - Piauí  0x0 Salgueiro/PE
Grupo D
Em João Pessoa/PB - Botafogo/PB  0x1 Fortaleza/CE

Resultados de hoje quinta-feira 12/03/2015

Grupo C
19h00 – Na Arena Pernambuco: Náutico/PE  1x0 Moto Clube/MA
Grupo E
21h45 – Em Salvador: Bahia  1x1 CRB/AL
21h45 - Em Ceará-Mirim/RN: Globo/RN  0x1 Campinense/PB.
Gol de Alvinho, aos 33 minutos do segundo tempo.
Por Escrete de Ouro. 
PARCEIROS

Futebol amador: Conhecidos os semifinalistas da 3ª Copa dos Campeões!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
Terminou no último final de semana a fase de grupos da 3ª Copa dos Campeões de 2015, competição que está sendo realizada no estádio Othon Osório, em Cerro Corá/RN. Com dois jogos do Grupo “A”, o Vitória Esporte Clube venceu o São Paulo por 1x0 e o Juventus goleou o Tenso Futebol Clube por 7x0, os dois times vencedores conquistaram a classificação para as Semifinais.

Uma disputa acirrada entre as 04 equipes do grupo “B” Boca Junior e América que se classificaram, ao lado de Flamengo de Tenente Laurentino e Palmeiras de Lagoa Nova fizeram uma emocionante disputa no grupo da morte, onde tudo só foi decidido na última rodada com as 04 equipes com chances de classificações.
 
 Juventus de Cerro corá
 Boca Junior de Cerro Corá
Vitória de Lagoa Nova
 América de Lagoa Nova
Próximos jogos!
Teremos nas semifinais dois clássicos locais, de um lado sábado 14/03 o de Cerro Corá com os principais times da cidade em ação, Boca Junior x Juventus vão reviver grandes jogos no Estádio Oton Osório. Quem vencer terá a responsabilidade de defender o título da Copa dos Campeões pela 1ª vez para Cerro Corá.
Domingo 15/03 mais um clássico desta vez o de Lagoa Nova. América e Vitória vão ter oportunidade de também defender o titulo pela 1ª vez, já que nas duas primeiras edições o cor-irmão Palmeiras levou o titulo para Lagoa Nova.

Final inédita: As quatro equipes que disputam as semifinais jámais chegaram a decisão da Copa dos Campeões, e nunca tivemos uma decisão entre Cerro Corá x Lagoa Nova. Nas primeiras edições as finais foram: Em 2012, Palmeiras de Lagoa Nova x Potengi de São Tomé; em 2013, Palmeiras x Nova Esperança, ambos de Lagoa Nova.
Por Edilson Oliveira – Organizador da Copa dos Campeões. Adaptação: Escrete de Ouro. 

Copa do Nordeste: Globo deve perder trio antes de jogo contra o Campinense-PB!

Quinta feira, 12 de março de 2015.

Atletas Miller, Marcelo e Glaubinho, todos lesionados, estão entregues ao departamento médico do clube.
 Glaubinho - Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Glaubinho desfalca o Globo FC nesta quinta-feira.
 (Foto: Fabiano de Oliveira).
Lanterna do Grupo E da Copa do Nordeste com apenas dois pontos, o Globo entrará em campo nesta quinta-feira (12), às 21h45, no estádio Barretão em Ceará-Mirim, para enfrentar o Campinense-PB, em jogo da penúltima rodada do grupo. Mas o time pode não ir completo para a partida.

O técnico Leandro Sena ainda não sabe se poderá contar com os atletas Miller, Marcelo e Glaubinho, todos lesionados. O trio realiza tratamento no departamento médico do Globo e dificilmente atuarão contra o adversário paraibano.

O meia Miller teve um estiramento na coxa esquerda e o zagueiro Marcelo, que foi substituído na partida contra o Potiguar de Mossoró devido à lesão, teve um entorse no pé direito. Já o lateral direito Glaubinho sente fortes lombalgias.

Os jogadores estão sendo tratados sob a supervisão do fisioterapeuta do clube, Alexandre Jardim. A expectativa é de que, caso não possam atuar contra o rival paraibano, estejam à disposição para a próxima partida do Globo, pelo Campeonato Potiguar, contra o Palmeira de Goianinha no próximo domingo (15).

As chances matemáticas de classificação para o Globo ainda existem, já que pode chegar a oito pontos, e avançar entre os três melhores segundos colocados. Contudo, precisaria vencer as duas próximas rodadas, e contar com uma combinação de resultados para se classificar. Na última rodada, o time de Ceará-Mirim pega o CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Fonte: Portal no Ar (Natal).

Copa do Nordeste; Confiança/SE e América-RN empatam por 1 a 1 no Batistão!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
Confiança x América-RN (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)
Bola área deu o tom no empate no Batistão
(Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)
Pouco inspirados, Confiança e América-RN empataram por 1 a 1, na noite dessa quarta-feira (11), no estádio Lourival Batista, “O Batistão”, em Aracaju, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A rede só balançou em dois lances de bola parada. Altemar, no primeiro tempo, colocou os sergipanos na frente em cobrança de falta. Na etapa final, Max aproveitou o lançamento e livrou os visitantes da derrota. Apesar do empate, o Confiança subiu para terceira colocação com cinco pontos, mas depende de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar entre os segundos colocados. O América segue na vice-liderança, agora com sete pontos, e pode ir às quartas de final com uma vitória em casa.
Ficha Técnica
Jogo: Confiança 1x1 América de Natal
Local: Estádio Batistão, Aracaju-SE
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: Wallace Sergipano, Richardson, Leandro Kivel (Confiança); Maguinho, Flávio Boaventura, Judson (América).
Gols: Altemar (Confiança); Max (América).
Equipes:
Confiança: Everson, Diogo (Jailton), Valdo, Heverton e Altemar; Wallace Sergipano (Jean), Everton, Richardson e Wallace Pernambucano; Leandro Kivel e Bibi (Matheus). Técnico: Betinho.

América: Busatto, Flávio Boaventura, Edson Rocha (Mateus) e Zé Antônio Potiguar; Maguinho, Judson, Álvaro (Gilmar), Daniel Costa e Julinho; Max e Thiago Potiguar (Junior Timbó). Técnico: Roberto Fernandes.

Próximos jogos!
O clube proletário volta a campo neste sábado, às 20h15, pelo Campeonato Sergipano, contra o Coritiba-SE, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana. No Nordestão, o Dragão enfrenta o Vitória-BA no próximo dia 18, no Barradão. Já o Alvirrubro joga pelo Campeonato Potiguar neste domingo, às 18h30, diante do Santa Cruz, na Arena das Dunas, em Natal. Na Copa do Nordeste, o último duelo na primeira fase também será em casa, contra o Serrano-BA no próximo dia 18. 
Fonte: GloboEporte.com/SE

Parelhense Luiz Eduardo disputa a artilharia do Campeonato Mineiro!

Quinta feira, 12 de março de 2015.
Nascido em Parelhas-RN o atacante Luiz Eduardo que defende o Caldense, de Poços de Caldas/MG, quinto colocado no campeonato mineiro está disputando a artilharia da competição. Luiz Eduardo já marcou cinco gols, a mesma quantidade de gols do atacante do Cruzeiro, Leandro Damião.
Esta não é a primeira vez que Luiz Eduardo se destaca no campeonato e na própria Caldense. Ano passado foi um dos principais artilheiros da competição com oito gols marcados. E os conterrâneos que quiserem conferir o desempenho de Luiz Eduardo dentro de campo basta acompanhar a partida entre Caldense x Atlético Mineiro, a partir das 19h30 de hoje quinta-feira (12) pelo SporTV.

Por Marcos Dantas.