segunda-feira, 3 de julho de 2023

Família do ex-zagueiro Índio aponta quadro cerebral irreversível.

Segunda-feira, 03 de julho de 2023.

Índio, ainda jovem, quando defendeu o Baraúnas de Mossoró em 2006.

Por g1 / PI

A família do ex-zagueiro profissional, Índio, confirmou que o ex-atleta apresentou uma piora significativa no seu estado de saúde. Segundo os familiares, o ex-defensor sofreu uma parada cardiovascular, que afetou o seu sistema neurológico. Por conta disso, não há possibilidade de reversão do quadro cerebral. Os familiares relataram a informação após o último boletim médico passado aos responsáveis pelo amparo ao ex-atleta.

Índio é bastante conhecido do futebol mossoroense. Ele foi campeão estadual pelo Baraúnas em 2006, quando tinha apenas 19 anos. O ex-jogador virou ídolo da torcida tricolor.

No início desta semana, o ex-River havia deixado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário (HU), local onde ele está internado deste março. Porém, após a parada cardíaca, o ex-atleta foi obrigado a retornar para UTI. Índio sofreu um acidente de trânsito no começo de março. A equipe médica constatou uma lesão na coluna, que acabou ocasionando uma tetraplegia.

Os familiares do ex-jogador do Tricolor estão realizando campanhas para angariar ajuda financeira para as despesas diárias. As doações poderão ser realizadas por meio de transferências via PIX, no nome de Ivaneide dos Santos Silva, esposa do ex-jogador. Veja abaixo.

- Chave PIX: 04146627338

Relembre o caso

No início de março, Índio sofreu um grave acidente e foi encontrado pela guarnição da Polícia Militar caído sobre escombros em uma rua da Zona Leste de Teresina, quando retornava para sua residência após disputar uma partida amadora, na cidade de União, a 58 km da capital.

Acidente com zagueiro Índio — Foto: Redes Sociais

A família do ex-atleta afirmou que ele havia sido vítima de uma colisão com um veículo. Porém, a Polícia Militar relatou, através de um policial, que Índio perdeu o controle da motocicleta, se desequilibrando, e caindo no local.

Índio acabou sofrendo uma fratura na coluna e um corte profundo na cabeça. O ex-jogador foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas depois foi transferido para o Hospital Universitário.

Novas regras do futebol entram em vigor e flexibilizam impedimentos, acréscimos e invasões!

Segunda-feira, 03 de julho de 2023.


Apesar do futebol brasileiro ainda estar no meio da temporada de 2023, o início do mês de julho representa não só o início de uma nova época em outros polos, como a Europa, mas também para uma nova era de regras no futebol. Desde o sábado, dia 1º/07, entraram em vigor uma série de mudanças no regulamento do esporte feitas pela International Football Association Board (IFAB). Essas regras englobam a arbitragem e várias situações de jogo, como impedimentos, faltas e comportamento dos jogadores.

Uma das novas orientações mais famosas, e que já foi, inclusive, adotada pela CBF, é a que restringe as provocações dos goleiros em uma penalidade máxima. Apelidada de “regra Dibu Martínez”, ela tem como objetivo evitar distrações aos batedores. O goleiro campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, que dá nome à norma, foi tema de debate na virada de ano por seu jeito irreverente debaixo das traves, resultando na modificação citada, que veio junto a várias outras.

Associação altera algumas normas do futebol (Foto: Reprodução/IFAB)

FLEXIBILIZAÇÃO DA INVASÃO DE CAMPO

No caso de sair um gol com alguma pessoa no campo que não faça parte dos 22 atletas em jogo, o lance deve ser revisado e determinado se ela teve influência. Esta norma engloba diversos cenários e pode ser interpretada como forma de evitar quaisquer interferências externas.

Os árbitros são agora orientados a anular um gol neste caso se um reserva, jogador substituído ou impedido de entrar no campo da equipe marcadora ter sido determinante na jogada. A regra também vale para integrantes da estafe do clube. Desta maneira, o jogo seria reiniciado com um tiro livre direto da posição de onde a pessoa extra estava.

Neste exemplo, a partida é reiniciada com bola ao chão. Agora, se a influência tiver sido de qualquer membro do time que levou o gol, ele deve ser validado.

Logicamente, se a invasão for de um torcedor, o jogo é interrompido, já que a flexibilização vale para participantes do evento em si. Em suma, é uma forma de restringir menos a presença de jogadores reservas e treinadores no gramado, mesmo que seja em alguns centímetros. Anteriormente, era sumariamente proibida, mas era comum ver acontecer em momentos tensos, principalmente em acréscimos.

MAIS ÁRBITROS

Com a intenção de ter mais opiniões em campo e assegurar que não haja desfalques, as federações agora poderão nomear mais árbitros para fazerem parte das equipes responsáveis pelo jogo. Agora, serão permitidos árbitros assistentes reservas e árbitros assistentes adicionais, que poderão auxiliá-los de forma horizontal, da mesma maneira que os titulares.

O texto retificado pela IFAB deixa claro que esses assistentes poderão participar das decisões. Além de uma margem de segurança de pessoal para o caso de algum árbitro não poder continuar, a distribuição de funções pode trazer novas visões a respeito da discussão e entendimento de um lance. A grande questão é se isso não pode demorar ainda mais a tomada de decisão em campo, visto que, atualmente, o VAR já leva muito tempo em determinados momentos.

ACRÉSCIMOS A MAIS POR COMEMORAÇÕES DE GOLS

A duração do jogo também é um motivo de preocupação para a IFAB, por isso, novas regras para deixá-lo mais corrido foram pensadas; uma delas é a adição de acréscimos para comemorações de gols prolongadas.

Atualmente, o árbitro pode estender os descontos finais por causa de substituições, revisões de gols, atendimento médico e outras diversas situações. Agora, se uma equipe festejar um gol por tempo demasiado, poderão ser acrescentados minutos a mais após os 45 regulamentares. Por não ser uma norma “exata”, como o impedimento, dependerá da interpretação do árbitro.

IMPEDIMENTO

Apesar da regra de fora de jogo não ser opinativa, a decorrência de um lance que resulta no mesmo muitas vezes é. Pensando nisso, a IFAB especificou situações que não caracterizam mais impedimento, classificadas como “atitude deliberada”. Além das mais óbvias, como na interceptação de um passe ou corte errado, também foram destacados os seguintes cenários.

Se a bola não estava se movendo rápido, estando sob controle de um jogador que a desviou.

Se o jogador teve tempo para coordenar seus movimentos ao desviar a bola e ela sobrar para um adversário.

Ou seja, tudo dependerá se o lance estava à feição do último jogador que a desviou. Em uma situação de jogo, se o armador der um passe para um companheiro em condição legal, mas, no momento em que ela tocou em um defensor, ele estava em posição de fora de jogo, agora são consideradas essas nuances. Se houve tempo para “se preparar” para a interceptação, o recebedor estará em condições legais. Fonte: AFI

FESTA DE SANT'ANA DE CURRAIS NOVOS 2023!

 



Por: Diretoria Criativa

Acontece nesta segunda feira, em Parelhas, importante reunião que definirá o iniciou do 3º Campeonato Seridoense de Futebol Master!

Segunda feira, 03 de julho de 2023.

Foto Divulgação

Acontece nesta segunda feira dia 03, na cidade de Parelhas-RN, para ser mais preciso, na sede da Liga Parelhense de Desportos - LPD, uma importante reunião que definirá o iniciou do 3º Campeonato Seridoense de Futebol Master 2023.

A mesma começa às 19h00 na presença do seu presidente da liga Jailson Pelele e dos representantes de equipes de toda região do Seridó e Paraíba. A princípio, serão discutidos o regulamento geral, as equipes participantes, fórmula de disputa e o início da competição que tem previsão para agosto deste ano além de outros assuntos pertinentes ao evento.

Na oportunidade a LPD convida a você presidente ou representante de equipes de futebol Master a participarem. No campeonato do ano passado o campeão foi a equipe do União Sport da cidade de Parelhas-RN. Por Jarbas Fonsêca 


SUPER PLACAR : Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 02 de julho de 2023.

 


Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 02 de julho de 2022:

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 13ª RODADA

Botafogo 2 x 0 Vasco
Corinthians 0 x 1 Red Bull Bragantino
Atlético/MG 2 x 2 América-MG
Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras
Cuiabá-MT 3 x 0 Santos

SÉRIE B – 15ª RODADA
Juventude/RS 1 x 0 Vitória/BA
Sport 2 x 0 Ceará
Ponte Preta 1 x 0 Novorizontino/SP

SÉRIE C: 1ª FASE – 11ª RODADA
Amazonas-AM 2 x 1 Pouso Alegre-MG
Figueirense 0 x 0 Operário-PR
Floresta-CE 0 x 0 Remo-PA
Volta Redonda-RJ 1 x 1 CSA/AL

SÉRIE D: FASE DE GRUPOS – 11ª RODADA
GRUPO A1:
São Francisco 0 x 1 Águia-PA
GRUPO A2:
Caucaia-CE 1 x 1 Ferroviário-CE
Parnahyba/PI 0 x 3 Maranhão-MA
GRUPO A3:
Globo-RN 0 x 2 Pacajus-CE
GRUPO A4:
Falcon-SE 4 x 1 Cruzeiro-AL
Jacuipense-BA 0 x 0 Bahia de Feira-BA
GRUPO A5:
Interporto-TO 0 x 2 Ceilândia-DF
Brasiliense-DF 5 x 1 Real Ariquemes-RO
GRUPO A7
FC Cascavel-PR 1 x 1 Patrocinense-MG
GRUPO A8
Novo Hamburgo-RS 4 x 1 Aimoré-RS 
Brasil de Pelotas/RS 2 x 1 Caxias-RS.

Por Escrete de Ouro