terça-feira, 26 de dezembro de 2023

De La Cruz está ansioso por 1º jogo diante da torcida do Flamengo: 'Será lindo, emocionante'

Terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

O meio-campista uruguaio De la Cruz, anunciado como presente de Natal no Flamengo, não esconde sua ansiedade pela primeira partida diante da torcida rubro-negra. Acostumado a jogar contra quando defendia o River Plate, ele já imagina ser aplaudido no Maracanã lotado.

Eu já havia enfrentado (o Flamengo) em algumas oportunidades, mas precisava conhecê-lo. É um grande clube, que tem uma grande torcida, que sempre acompanha”, afirmou, nesta terça-feira. “Espero me encontrar com a torcida, essa nação, e que nos apoiem porque coisas importantes vão vir”, disse, já prevendo o calendário longo de 2024.

Ainda ser apresentado oficialmente, o reforço não vê a hora de se enturmar aos novos companheiros e a começar a provar em campo que os R$ 79 milhões investidos à vista para tirá-lo do clube argentino valeram.

Imagino que vai ser algo muito lindo, emocionante (o encontro com a torcida). Já joguei contra e agora estarei do outro lado e espero desfrutar, assim como minha família (essa nova era no clube)”, mostrou entusiasmo o reforço. Fonte:  AFI

Potyguar Seridoense treina em dois períodos, Moisés e Jânio ficam fora dos trabalhos com bola; veja como foi.

Terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita.

Os jogadores do Potyguar Seridoense treinaram em dois períodos nesta terça-feira, 26, visando o jogo contra o Potyguar Sub-20, amanhã quarta-feira, em jogo treino se preparando para temporada 2024 e o Sub-20 para Copinha São de futebol Júnior.


Os jogadores Moisés (zagueiro), Gilleno (lateral) e Jânio (atacante), todos no Departamento médico e poderão ficarem de fora do jogo treino desta quarta-feira. Já o meia  Edgar, fez trabalho físico separa na sua transição para volta ao grupo.

Elenco atual

O Potyguar após a parada para o Natal fez algumas alterações no elenco para o estadual e ficou assim definido:

Goleiros: Wallef, Yuri e Vinicius;

Zagueiros: Moisés, Amado, Igor Santos e Renan;

Laterais: Azul, Dênis, Gilleno;

Volantes: Judson, Clementino, Lucas Gatorama, Jeovane, Tefinho;

Meias: Edgar, Anderson, Jean Natal e Ronaldo Viana;

Atacantes: Jânio, Alysson Pagode, Brenno, Roberto, Aílca e Gustavo.  

Jogo treino

O Potyguar folga durante manhã e tarde desta quarta-feira e faz jogo treino diante do Potyguar sub-20, às 19h, no Cel. José Bezerra com transmissão da equipe esportiva "Bola na Rede" da sua 99FM - Rádio Ouro Branco. www.radio99.fm.br

Alexia Putellas, duas vezes melhor jogadora de futebol do mundo, será operada nesta 4ª feira

 Quarta-feira, 26 de dezembro de 2023.

Da redação da AFI

Eleita duas vezes (2021 e 2022) a melhor jogadora do mundo, a espanhola Alexia Putellas (Foto), de 29 anos, vai se submeter, nesta quarta-feira, a uma artroscopia no joelho esquerdo. A atleta do Barcelona sofre com dores, que a impedem de atuar desde 14 de novembro.

Putellas sofreu uma falta violenta na partida do Barcelona contra o Benfica pela fase de Grupo da Liga dos Campeões e teve de ser substituída no intervalo da partida, na qual já havia feito dois gols.

Desde então, a jogadora tem treinado separada do elenco do Barcelona, sob orientação dos médicos e fisioterapeutas do clube.

Em julho de 2022, Putellas teve ruptura do ligamento cruzado anterior do mesmo joelho, passou por cirurgia e não pôde defender a equipe do Barcelona no restante da temporada e a seleção espanhola na Eurocopa da Inglaterra. Neste ano, a jogadora atuou em oito partidas, sete pelo Campeonato Espanhol, e marcou oito gols.

Futebol do RN: ABC vence primeiro amistoso da pré-temporada

Terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Jogando amistosamente, a equipe principal do ABC FC enfrentou neste domingo, 24, os jogadores que vão representar o ABC na Copinha.

O ABC encerrou a segunda semana de pré-temporada com um amistoso contra a equipe Sub-20, que vai disputar a Copinha a partir de janeiro. A equipe de Rafael Lacerda venceu por 2 x 0, com gols de Walfrido.

Meio-campista Walfrido marcou os dois gols do ABC. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Como esperado, dois jogadores não participaram do jogo-treino. O volante Yago e o zagueiro Vinícius estão sob cuidados do Departamento Médico com problemas musculares.

Dividido em dois tempos, Lacerda usou dois times diferentes. A equipe titular foi responsável por marcar os gols na primeira etapa.

  • Primeira formação: Welligton, Yuri Ferraz, Richardson, Thiago Spice e Romário, Vinícius Amaral, Walfrido e Diego Jardel, Ruan, Daniel Cruz e Wallyson.

  • Segunda formação: Carlos Eduardo, Vitor Marinho, Bebeto, Wesley e Gustavo, Dudu (Agustín Rodriguez), Randerson e Marco Polo (Sub-15), Mike, Léo Guerra e Luccas Gabriel.

Com o fim das atividades, os jogadores receberam folga e retornam a partir desta terça-feira (26) para dar início a terceira semana de preparação. O último amistoso será contra o Globo FC da cidade de Ceará-Mirim/RN, no dia 31/12.

O primeiro jogo do Mais Querido na temporada será contra o Sousa, no dia 07 de janeiro, pela Pré-Copa do NordesteNo calendário de 2024 ainda tem Copa do Brasil, Campeonato Potiguar e a Série C.

Contratações do ABC

Zagueiros
Wesley (ex-Paysandu/
PA)
Thiago Spice (ex-Amazonas)

Lateral-direito
Yuri Ferraz (ex-Amazonas)
Vitor Marinho (ex-Botafogo/RJ)

Volantes
Yago (ex-CSA/
AL)
Vinícius Amaral (ex-Jacuipense/BA)

Meia


Diego Jardel (ex-Londrina/PR)

Atacantes
Ruan (ex-Amazonas)
Daniel Cruz (ex-Juventude/RS)
Léo Guerra (ex-Amazonas)