sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Campeonato Potiguar 2020 – A classificação, os números e os principais artilheiros!

Sexta feira, 10 de janeiro de 2020.
Federação Norte Rio Grandense de Futebol
Concluída nesta quinta feira, 09/01, a 2ª rodada do 1º Turno do campeonato potiguar. Confira os resultados, a classificação, a estatística e os principais artilheiros.

RESULTADOS:
Quarta feira – 08/01
América 3x1 Santa Cruz de Natal
Globo F.C 3x1 Palmeira.
Quinta feira – 09/01
ABC 4x2 Força e Luz
ASSU 0x0 Potiguar/M

ESTATÍSTICA:
Jogos realizados: 08
Gols marcados: 24
Média: 3,00 gols por partida.

Principais Artilheiros.
1º - Wallyson, do ABC, com 03 gols.
2º - Daniel Costa, do América; e Felipe Moreira do Força e Luz, com 02 gols, cada.

CLASSIFICAÇÃO:
1º - América: 06 pontos, 02 vitórias e saldo de 05 gols.
2º - ABC: 06 pontos, 02 vitórias e saldo de 04 gols.
3º - Globo F.C: 03 pontos, uma vitória e saldo de zero.
4º - Santa Cruz de Natal: 03 pontos, uma vitória e saldo de -01 gol.
5º - ASSU: 02 pontos.
6º - Potiguar/M: um ponto e saldo de -01 gol.
7º - Palmeira: um ponto e saldo de -02 gols.
8º - Força e Luz: zero ponto.

Jogos da 3ª rodada:

Domingo dia 12/01
15h00 – Na Arena América: AMÉRICA x ASSU
16h00 – No Nazarenão: PALMEIRA x ABC
17h00 – No Nogueirão: POTIGUAR/M x GLOBO F.C
Segunda feira – 13/01
15h00 – Na Arena das Dunas: SANTA CRUZ DE NATAL x FORÇA E LUZ
Por Escrete de Ouro.

Dois jogos nesta quinta concluíram a 2ª rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar; Confira os resultados!


Sexta feira, 10 de janeiro de 2020.
ABC bate o Força e Luz no Frasqueirão e mantém  100% de aproveitamento no Estadual Potiguar!
O ABC venceu o Força e Luz por 4x2 no Frasqueirão pela 2ª rodada da Copa
Cidade do Natal, 1º turno do estadual. Foto: Luciano Marcos / ABC F.C


O ABC enfrentou o Força e Luz na noite desta quinta-feira, 09/01, pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual, e venceu por 4 a 2. O duelo foi disputado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols do Alvinegro foram marcados por Wallyson (2), Jailson e Joécio. Felipe Moreira assinalou os dois gols do Time Elétrico. O resultado deixa o Mais Querido com o mesmo número de pontos do líder América. As duas equipes somam seis pontos. O Alvirrubro fica a frente do rival pelo saldo de gols (5 a 4). Já o Força e Luz chega a sua segunda derrota e permanece na lanterna do primeiro turno.
Próximos jogos!
Na terceira rodada, o ABC enfrenta o Palmeira no domingo (12), às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Força e Luz encara o Santa Cruz de Natal na segunda-feira (13), às 15h00, na Arena das Dunas.

ASSU e Potiguar/M empatam sem gols no Edgarzão pela segunda rodada!
ASSU e Potiguar/M empatam em 0x0. O Resultado deixa as equipes na
zona intermediária da tabela. Foto: Yhan Victor / ACDP
Em um jogo movimentado, ASS e Potiguar/M empataram sem gols na noite desta quinta-feira, 09/01, pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. O confronto do interior foi disputado no Estádio Edgarzão, na cidade do Açu. As duas equipes seguem sem vencer na competição. O Camaleão do Vale chegou ao seu segundo empate no turno e está na quinta colocação. Já o Alvirrubro, que vinha de uma derrota na estreia, conquistou seu primeiro ponto na CCN fica na 6ª posição.
Próximos jogos!
Na terceira rodada, o ASSU enfrenta o América no domingo (12), às 17h00, na Arena das Dunas. Enquanto que o Potiguar volta a campo diante do Globo, às 17h00, no Estádio Nogueirão.Descrição: e-commerce
Fonte: Blog Futebol e Números

Das 15 profissões mais promissoras em 2020, 13 são ligadas à tecnologia!


Sexta feira, 10 de janeiro de 2020.
ECONOMIA

Por Pietro Otsuka*, do R7
Profissões ligadas à área de tecnologia estão entre as mais promissoras para 2020
Profissões ligadas à área de tecnologia estão entre as mais promissoras para 2020

Segundo um levantamento feito pelo LinkedIn — rede social voltada ao mundo dos negócios — das 15 profissões mais promissoras para o ano de 2020, 13 são, direta ou indiretamente, ligadas à área de tecnologia. Algumas, de acordo com o site, tiveram alta na demanda por talentos por conta do crescimento de fintechs e bancos digitais, que passaram a buscar mais profissionais nas áreas de tecnologia, segurança e gestão de dados, por exemplo.


De acordo com a lista do LinkedIn, vagas para gestor de mídias sociais lideram o ranking de profissões mais promissoras. Logo atrás vêm as funções de engenheiro de cibersegurança, representante de vendas, especialista em sucesso do cliente e cientista de dados.


Engenheiro de dados, especialista em inteligência artificial, desenvolvedor em JavaScript, investidor day trader e motorista fecham as 10 primeiras posições do ranking.
Para Maria Eduarda de Araújo, mestre em sistemas de informação e professora dos cursos de tecnologia da Anhanguera, as profissões nas áreas tecnológicas estão se mantendo no topo das demandas de mercado e a tendência é de que esse cenário permaneça pelos próximos anos.
“O mundo está evoluindo rapidamente e o avanço da tecnologia em diversos segmentos se mostra cada vez mais importante para que o homem alcance coisas que a 20 anos não eram imagináveis. A área de tecnologia é uma das mais valiosas e preciosas dentro de uma empresa. Não à toa, em um processo de seleção, o que não faltam são perguntas, análises de currículo e exigências para que o futuro colaborador realmente esteja capacitado para tais funções”, diz a professora.
Maria Eduarda também ressalta que se preparar para os desafios que exigem as profissões da modernidade é essencial para se colocar numa posição de destaque na busca por uma vaga. “Os profissionais devem apresentar habilidades como fluência em outras línguas — pois a maioria das empresas em TI tem clientes no exterior —, trabalho em equipe, gerenciamento de projetos, criatividade e inovação e capacidade de comunicação com os outros membros da equipe”, avalia.

Formação
A professora destaca que o melhor caminho para aproveitar as oportunidades que o atual momento apresenta é se aprofundar na formação acadêmica, pois, para ela, isso se tornou um pré-requisito para a conquista do sucesso profissional. “O mercado de trabalho exige uma maior qualificação do candidato para que ele possa também conseguir ajudar a empresa a se desenvolver. Estamos em um momento em que a empregabilidade no Brasil está diretamente relacionada com a formação no ensino superior ou técnico”, analisa.
Maria Eduarda explica que os cursos de graduação e de pós-graduação, específicos na área de tecnologia, por exemplo, são a porta de entrada não só para a construção do conhecimento, mas também para que a pessoa consiga enxergar de forma mais ampla as oportunidades e também as diferentes situações na rotina de trabalho. 
“Em resumo o profissional de tecnologia é aquele com capacidade e habilidades suficientes para resolver problemas, raciocínio lógico, proatividade, trabalho em equipe, propor soluções, estudo contínuo e que possui amplo conhecimento do setor tecnológico e seus impactos em todas as esferas de mercado e serviços”, completa.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas.

Paquetá, Pedro e outros brasileiros 'não decolam' na Europa. Relembre...


Sexta feira, 10 de janeiro de 2020.
Jogadores que deixaram o Brasil com muita expectativa acabam não rendendo o esperado e ficam “encostados” em seus clubes ou são negociados.
 Após um bom início no Milan, Lucas Paquetá vem convivendo com críticas na atual temporada. Nesta semana, o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' considerou o jogador como um fracasso. O meia, que pode deixar o clube rossonero já nesta janela, porém, não está sozinho, já que outros brasileiros também estão em baixa no Velho Continente. Recorde alguns:
Após um bom início no Milan, Lucas Paquetá vem convivendo com críticas na atual temporada. Nesta semana, o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport' considerou o jogador como um fracasso. O meia, que pode deixar o clube rossonero já nesta janela, porém, não está sozinho, já que outros brasileiros também estão em baixa no Velho Continente. Recorde alguns:

Vinícius Jr.
Vinícius Jr.O atacante não vive bom momento no Real Madrid e não está sendo muito aproveitado pelo técnico Zinedine Zidane. Após um bom início na temporada passada, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo, o que atrapalhou em sua evolução
O atacante não vive bom momento no Real Madrid e não está sendo muito aproveitado pelo técnico Zinedine Zidane. Após um bom início na temporada passada, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo, o que atrapalhou em sua evolução. Foto: LANCE

Paulinho
PaulinhoJoia do Vasco, o meia foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018, após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca. No time alemão, porém, nunca conseguiu se firmar e, em um ano e meio, marcou apenas dois gols
Joia do Vasco, o meia foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018, após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Carioca. No time alemão, porém, nunca conseguiu se firmar e, em um ano e meio, marcou apenas dois gols. Foto: DIVULGAÇÃO/BAYER LEVERKUSEN

Pedro
PedroEx-jogador do Fluminense, o atacante surgiu como esperança de gols não só para o Tricolor, como também para a seleção brasileira. Em 2018, sofreu uma lesão no joelho e desde que voltou, no ano passado, nunca repetiu o bom desempenho. Foi vendido para a Fiorentina, da Itália, mas pouco jogou na Viola. Flamengo e Grêmio têm interesse no jogador, que pode retornar ao futebol brasileiro em breve

Ex-jogador do Fluminense, o atacante surgiu como esperança de gols não só para o Tricolor, como também para a seleção brasileira. Em 2018, sofreu uma lesão no joelho e desde que voltou, no ano passado, nunca repetiu o bom desempenho. Foi vendido para a Fiorentina, da Itália, mas pouco jogou na Viola. Flamengo e Grêmio têm interesse no jogador, que pode retornar ao futebol brasileiro em breve Foto: DIVULGAÇÃO/FIORENTINA


Walace
WalaceCampeão olímpico em 2016, o volante foi revelado pelo Grêmio. Após se destacar no Sul, foi vendido para o Hamburgo, onde foi rebaixado com a equipe para a segunda divisão. Na temporada seguinte, se transferiu para o Hannover e novamente foi rebaixado. Atualmente está na Udinese, onde é reserva

Campeão olímpico em 2016, o volante foi revelado pelo Grêmio. Após se destacar no Sul, foi vendido para o Hamburgo, onde foi rebaixado com a equipe para a segunda divisão. Na temporada seguinte, se transferiu para o Hannover e novamente foi rebaixado. Atualmente está na Udinese, onde é reserva. Foto: DIVULGAÇÃO


Douglas Santos
Douglas SantosMais um campeão olímpico na lista. Revelado pelo Náutico, viveu grande fase no Atlético-MG. Vendido ao Hamburgo, foi rebaixado junto com Walace. No início da temporada, foi para o Zenit, da Rússia, onde é titular, mas sem muito brilho

Mais um campeão olímpico na lista. Revelado pelo Náutico, viveu grande fase no Atlético-MG. Vendido ao Hamburgo, foi rebaixado junto com Walace. No início da temporada, foi para o Zenit, da Rússia, onde é titular, mas sem muito brilho. Foto: DIVULGAÇÃO/FC ZENIT

Malcom
MalcomCria do Corinthians, foi campeão brasileiro com o Timão, em 2015. No ano seguinte foi para o Bordeaux, da França, onde jogou muito bem em duas temporadas e meia. Foi para o Barcelona em 2018, mas não teve destaque. Hoje está no Zenit, mas pouco atuou na temporada por causa de uma grave lesão na coxa, além de conviver com cânticos racistas de sua própria torcida
Cria do Corinthians/SP, foi campeão brasileiro com o Timão, em 2015. No ano seguinte foi para o Bordeaux, da França, onde jogou muito bem em duas temporadas e meia. Foi para o Barcelona em 2018, mas não teve destaque. Hoje está no Zenit, mas pouco atuou na temporada por causa de uma grave lesão na coxa, além de conviver com cânticos racistas de sua própria torcida. Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

Ibañez
IbañezApós destaque no Fluminense, o zagueiro seguiu para a Itália para jogar na Atalanta. Porém, em um ano no Velho Continente, jogou apenas 20 minutos, divididos em dois jogos
Após destaque no Fluminense/RJ, o zagueiro seguiu para a Itália para jogar na Atalanta. Porém, em um ano no Velho Continente, jogou apenas 20 minutos, divididos em dois jogos. Foto: DIVULGAÇÃO/ATALANTA BC


Guilherme Arana
Guilherme AranaOutro campeão brasileiro pelo Corinthians, mas dessa vez com destaque em 2017, onde foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Transferiu-se para o Sevilla no início do ano seguinte, mas não se destacou. Está na Atalanta, onde é reserva. É mais um que pode retornar ao Brasil

Outro campeão brasileiro pelo Corinthians/SP, mas dessa vez com destaque em 2017, onde foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição. Transferiu-se para o Sevilla no início do ano seguinte, mas não se destacou. Está na Atalanta, onde é reserva. É mais um que pode retornar ao Brasil. Foto: DIVULGAÇÃO/ATALANTA BC

William
WilliamTerceiro campeão olímpico da lista, surgiu no Internacional como esperança para ocupar a lateral-direita da seleção brasileira por muitos anos. Foi para o Wolfsburg, da Alemanha, onde é titular, mas não tem o destaque de outrora
Terceiro campeão olímpico da lista, surgiu no Internacional como esperança para ocupar a lateral-direita da seleção brasileira por muitos anos. Foi para o Wolfsburg, da Alemanha, onde é titular, mas não tem o destaque de outrora. Foto: DIVULGAÇÃO/WOLFSBURG

Jemerson
JemersonRevelado no Atlético-MG, o zagueiro viveu boa fase no Monaco, da França, mas depois perdeu espaço. Faltando apenas seis meses para terminar o seu contrato, até agora não renovou e já pode assinar com qualquer equipe para a próxima temporada
Revelado no Atlético-MG, o zagueiro viveu boa fase no Monaco, da França, mas depois perdeu espaço. Faltando apenas seis meses para terminar o seu contrato, até agora não renovou e já pode assinar com qualquer equipe para a próxima temporada. Foto: DIVULGAÇÃO/AS MONACO

Kenedy
KenedyCria de Xerém, apareceu para o futebol brasileiro junto com Gérson, hoje no Flamengo. Vendido ao Chelsea, acumulou empréstimos para ganhar experiência, assando por Watford e Newcastle. Hoje em dia está no Espanyol
Cria de Xerém, apareceu para o futebol brasileiro junto com Gérson, hoje no Flamengo. Vendido ao Chelsea, acumulou empréstimos para ganhar experiência, assando por Watford e Newcastle. Hoje em dia está no Espanyol. Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Danilo
DaniloPromessa do Vasco, Danilo foi para a Europa muito cedo. Vendido ao Braga, de Portugal, passou ainda por Valencia, Benfica e Standard Liège. Foi vendido ao Nice, em 2018, mas é reserva no time francês
Promessa do Vasco, Danilo foi para a Europa muito cedo. Vendido ao Braga, de Portugal, passou ainda por Valencia, Benfica e Standard Liège. Foi vendido ao Nice, em 2018, mas é reserva no time francês. Foto: DIVULGAÇÃO/NICE

Thiago Maia
Thiago MaiaÚltimo campeão olímpico da lista, o jogador revelado pelo Santos foi para o Lille, da França, em 2017. Com somente quatro jogos na atual temporada, está perto de acertar com o Flamengo por empréstimo
Último campeão olímpico da lista, o jogador revelado pelo Santos foi para o Lille, da França, em 2017. Com somente quatro jogos na atual temporada, está perto de acertar com o Flamengo por empréstimo. Foto: DIVULGAÇÃO/LILLE


Luiz Araújo
Luiz AraújoFormado em Cotia, surgiu cercado de expectativas no São Paulo. Após destaque no Tricolor Paulista, foi para o Lille. Na atual temporada, foi reserva na maior parte do tempo e marcou apenas dois gols
Formado em Cotia, surgiu cercado de expectativas no São Paulo. Após destaque no Tricolor Paulista, foi para o Lille. Na atual temporada, foi reserva na maior parte do tempo e marcou apenas dois gols. Foto: DIVULGAÇÃO/LILLE

Boschilia
BoschiliaMais um jogador que foi formado no São Paulo e se transferiu para a França. No Monaco, nunca conseguiu se firmar. Passou por Standard Liège e Nantes por empréstimo. Fez só cinco jogos nesta temporada. Recentemente, o Internacional tentou a contratação do jogador
Mais um jogador que foi formado no São Paulo e se transferiu para a França. No Monaco, nunca conseguiu se firmar. Passou por Standard Liège e Nantes por empréstimo. Fez só cinco jogos nesta temporada. Recentemente, o Internacional tentou a contratação do jogador. Foto: LANCE

Maycon
MayconSurgiu no Corinthians como um jogador muito técnico e foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Era titular na primeira temporada, mas sofreu lesão ligamentar no joelho e teve que ficar afastado dos gramados por vários meses. Voltou recentemente, mas é reserva
Surgiu no Corinthians como um jogador muito técnico e foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Era titular na primeira temporada, mas sofreu lesão ligamentar no joelho e teve que ficar afastado dos gramados por vários meses. Voltou recentemente, mas é reserva. Foto: DIVULGAÇÃO/SHAKHTAR DONETSK
Lance FUTEBOL

Futebol do RN: ASSU contrata volante com passagens no Cruzeiro, Fluminense e Vasco!


Sexta feira, 10 de janeiro de 2020.
Hudson Gonçalves.
Através de um convite feito pelo técnico Jocian Bento, o ASSU vai contar no seu elenco para o campeonato estadual 2020 com o volante Hudson Gonçalves. O atleta nos últimos anos atuou em grandes clubes da série A do futebol Brasileiro. Nascido em 1996, Hudson tem 1,80 e já teve boas passagens pelo Cruzeiro, Fluminense, Olaria e Vasco da Gama. O jogador acertou as bases salariais com diretoria do ASSU, já se apresentou e está a disposição do treinador Assuense, o mesmo se incorpora ao elenco alviverde para o restante da disputa do Campeonato Potiguar.
Fonte: Assessoria do ASSU

ABC goleia Manthiqueira e vai pegar Atlético Mineiro na segunda fase da Copinha!


Sexta feira, 10 de janeiro de 2020.
Foto: Reprodução da FPF
Precisando vencer e torcer por uma derrota do Resende/RJ para o São Bernardo FC/SP, o ABC F.C de Natal goleou o Manthiqueira/SP por 4 a 0 e avançou a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e deu tudo certo: Resende perdeu para o São Bernardo por 3x2. Os dois jogos foram válidos pelo Grupo 24. Os dois primeiros gols do Alvinegro foram marcados por Sylas. O primeiro foi marcado aos 41 minutos da etapa inicial e o segundo logo aos 8 minutos do da etapa complementar. O terceiro tento do time natalense foi assinalado aos 41 por Fernando Vitor. O quarto veio aos 47 e foi marcado por Marquinhos, contra. O resultado colocou o Mais Querido na segunda posição com quatro pontos. O primeiro da chave foi o São Bernardo, com sete. Resende e Manthiqueira estão eliminados.

Próximos jogos!
Agora o ABC vai enfrentar o Atlético Mineiro, que foi o primeiro colocado do Grupo 23. O São Bernardo medirá forças com o River, do Piauí.
Fonte: Blog Futebol e Números