segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esporte em Currais Novos é de janeiro a janeiro; Este mês começa com O DIA DO DESAFIO, dias 6 e 7!


02-01-2012 SEGUNDA FEIRA
Neste final de semana, dias 6 e 7, Currais Novos viverá o Dia do Desafio, serão 24 horas de Esporte e Cultura. Para os amantes do esporte, a Prefeitura de Currais Novos durante essas 24 horas, estará oferecendo as seguintes atividades esportivas:
Futsal:
Mirim, infantil, adulto, máster e feminino.
Handebol:
Masculino e Feminino;
Futebol Society:
Mirim e Infantil.
Futebol:
Masculino.
Voley de Dupla:
Masculino e Feminino; Mirim, Infantil e Adulto.
Ciclismo Trilha noturna:
Masculino e Feminino.
Corrida de Santos Reis.
Atletismo:
Pré-Mirim, Mirim e Infantil.
Natação:
Masculino e Feminino; Mirim e Infantil.
Trekking Urbano.
Le Parkour,
Dama,
Dominó,
Xadrez,
Karatê,
Capoeira,
Caminhada.
Apresentações de Academias, apresentações culturais entre outras.  
Várias equipes já fizeram suas inscrições que estão sendo realizadas na SEMTHAS. Todos os participantes irão concorrer a vários brindes como; TV 29”, Netbook, Micro System, Cama Box, Bicicleta, Aparelho de DVD, entre outros.
Fonte: Escrete de Ouro.


Atleta Seridoense volta as pistas de atletismo no proximo final de semana!


02-01-2012 SEGUNDA FEIRA
 Na Foto: Atleta Robertinho ao lado da campeã Virna!
O atleta Serra-Negrense residente em Caicó Robertinho de Oliveira está se preparando para neste dia 08 de janeiro participar da corrida Ecológica que será realizada na cidade de Parnamirim/RN.

O atleta que representou bem a nossa região em 2011 espera melhorar suas condições físicas  ainda mais agora no ano de 2012 pois no ano passado alcançou a 4ª colocação na sua categoria nesta mesma prova em Parnamirim.

Na corrida do próximo final de semana o atleta Robertinho desta vez vai correr representando a sua cidade natal Serra Negra do Norte. Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó).
 

Futebol do RN: ASSU contrata para o Campeonato Estadual 2012!


02-01-2012 SEGUNDA FEIRA
Goleiro César se apresenta ao Camaleão do Vale e volante Hallyson é o único aprovado nos testes do ASSU.
A diretoria do ASSU segue se movimentando para a disputa do Campeonato Estadual 2012. A principal novidade no treino desta segunda-feira (2) foi a presença do novo contratado do Camaleão: o goleiro César, atleta de 23 anos, que é oriundo do futebol paraibano. César já defendeu equipes como a Queimadense-PB, Nacional de Patos-PB e Botafogo-PB. O atleta foi campeão da Copa Paraíba 2008 pelo Nacional e campeão do 1º turno da Copa Paraíba 2009 pelo Botafogo. O jogador chega ao ASSU bastante motivado e repleto de boas referências profissionais. “Esperamos que o goleiro faça um grande trabalho pelo ASSU”.
 
“As referências dele são muito boas”, declarou o gestor do clube, Dailson Machado (Foto). O técnico Ademílson Venâncio definiu também que o único aprovado no período de testes do Camaleão do Vale é o volante Hallyson. Essa fase contou com nove atletas, entre eles estavam o lateral-esquerdo Nildo, que defendeu o Baraúnas no Campeonato Estadual de 2011, o meia Jefinho, que defendeu o Cruzeiro de Assú na Taça Brasil de Futsal e o lateral-direito Preto, ex-Centenário de Parelhas. No entanto, o treinador realizou uma avaliação criteriosa. “Optamos por fazer uma avaliação bem complexa, escolhendo apenas os jogadores que mantiveram regularidade e mostraram um nível técnico avançado. Outros atletas também mostraram ter potencial e podem conseguir algum clube no restante da temporada, mas não poderíamos ficar na dúvida”, declarou o treinador do ASSU. O elenco do Camaleão do Vale também foi reforçado pelo goleiro Alex, o zagueiro Jefson, o volante Carlos Miranda e o meia Wander, que já defenderam o time no Campeonato Estadual, mas estavam treinando ao lado dos atletas que estavam fazendo testes, por serem mais jovens. Dessa forma, o time do ASSU já conta com 24 atletas e deve contratar mais dois laterais esquerdos e um atacante para completar o elenco. Fonte: Carlos Guerra Jr.


História do RN na Copa São Paulo de Juniores!


02-01-2012 SEGUNDA FEIRA
Equipe do ASSU. Foto: Blog Tatutomsports
Começa nesta semana mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rio Grande do Norte será representado por duas equipes. O ABC como campeão e o ASSU, como melhor time do interior nas categorias de base. Destaque para o ASSU que se torna o segundo time do interior a participar da maior competição de juniores do Brasil. O evento tem início amanhã. O nosso objetivo não dá informação do atual evento. Não é trazer informações que são diariamente copiadas por sites e blogs, não. O objetivo aqui é resgatar a história dos clubes potiguares nesta competição. Por isso preparamos um histórico de todas as posições dos clubes norte-rio-grandenses: Confira:
1999: ABC – 46º colocado
2000: não teve representante
2001: América – 58º colocado
2002: América – 46º colocado
2002: São Gonçalo – 62º colocado
2003: América – 43º colocado  
2004: São Gonçalo – 32º colocado
2005: ABC – 58º colocado
2006: São Gonçalo – 62º colocado
2007: ABC – 85º colocado
2008: ABC – 47º colocado
2009: ABC – 33º colocado
2010: ABC – 34º colocado
2011: América – 30º colocado
Resumo de participações
06 vezes: ABC
04 vezes: América
03 vezes: São Gonçalo
Fonte: Blog do Trindade (Natal).

Futebol do RN: S.C Santa Cruz faz amistoso nesta quarta feira!


02-01-2012 SEGUNDA FEIRA
Depois de golear por 6 a 1 a Seleção de Macaíba em jogo-treino, o Santa Cruz entrará mais uma vez em campo na próxima quarta-feira (4). O Tricolor do Trairy jogará amistosamente na cidade de São Paulo do Potengi/RN, contra a Seleção local, a partida será realizada no estádio municipal Augusto Gomes da Rocha (Augustão), a partir das 20h. Dentro da programação da pré-temporada do Santa Cruz está previsto ainda outro amistoso para domingo (8) sem adversário definido.
Reapresentação
Os jogadores que fazem parte do elenco do Santa Cruz treinaram na manhã do último sábado (31) e depois ganharam uma folga para o réveillon. A reapresentação se deu hoje segunda-feira (2), pela manhã atividades físicas e  na parte da tarde atividade técnica/tática no estádio Iberezão, sob o comando de Wassil Mendes. Fonte: Elex Santos – Assessor de Imprensa do Sport Clube Santa Cruz.


Taça São Paulo Futebol Júnior: ABC F.C estreia nesta terça (3) contra o Cruzeiro de BH!


02-01-2012 SEGUNDA FEIRA
A equipe sub 18 do ABC F.C, que deixou o Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache na noite da última quinta-feira, 29, enfim, chegou à cidade de São José do Rio Preto/SP para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após quase dois dias de uma viagem cansativa, mas bastante tranquila a bordo do “Ônibus Mais Querido”, a delegação desembarcou na noite de sábado, 31, na cidade paulista e seguiu direto para o alojamento. Após se acomodarem, jogadores e membros da comissão técnica foram logo para o jantar, e em seguida, todos retornaram ao alojamento, onde aguardaram a virada do ano. O grupo descansou na manhã deste domingo, 1º, e à tarde fez um treinamento sob o comando do treinador Gilmar Oliveira. A estreia do ABC está marcada para a amanhã, terça-feira, 3, contra o Cruzeiro/MG. Fonte: Site do Clube


Arena das Dunas, os trabalhos seguem o cronograma traçado pela SECOPA!


02-01-2012 SEGUNDA FEIRA

A 893 dias da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Natal tem no estádio Arena das Dunas a única prova concreta de que a competição passará pela capital potiguar. O estádio, que segundo a SECOPA segue o cronograma traçado pela entidade em conformidade com o que diz a FIFA, entra em uma nova fase de construção e, neste ano de 2012, tem tudo para começar a ganhar os contornos da praça esportiva conforme foi projetada.
FotoEmanuel Amaral
A fase atual da obra de construção do estádio Arena das Dunas envolve a conclusão da terraplenagem e o início da construção das fundações e colunas de sustentação da praça esportiva
A fase atual da obra de construção do estádio Arena das Dunas envolve a conclusão da terraplenagem
e o início da construção das fundações e colunas de sustentação da praça esportiva.
No entanto, as obras de mobilidade, utilizadas inclusive como justificativa para que a cidade embarcasse na aventura de sediar um evento mundial, continuam - com perdão do trocadilho - estáticas. Natal receberá, no Mundial de 2014, quatro partidas com a presença de seleções ainda não definidas, mas com a certeza da ausência da Seleção Brasileira. A divulgação, durante todo esse período até a Copa e no evento, tem um valor inestimável, no entanto, caso a cidade não consiga se organizar, o "tiro pode sair pela culatra".
Foto: Rodrigo Sena
A primeira ação da obra ocorreu em 2010 com a queda da creche
A primeira ação da obra ocorreu em 2010 com a queda da creche!
Em 2012, Natal deverá receber mais uma vez a visita da FIFA. A fiscalização, no entanto, se restringe à obra da Arena das Dunas, fiscalizada 24h, via internet, por câmeras instaladas no local pelo Comitê Organizador brasileiro. De acordo com Demétrio Torres, em 2012 pelo menos 80% de toda estrutura deverá estar fabricada. "Vamos lutar, para que 50% dessa estrutura esteja aplicada até o final de 2012", confirmou o secretário da Secopa.
Fonte: Repórter Felipe Gurgel - Tribuna do Norte

Marizão, de Caicó, está liberado!

02-01-2012 SEGUNDA FEIRA

Enfim o estádio Senador Dinarte Mariz "O Marizão", foi liberado para os treinamentos dos clubes caicoenses. Havia um impasse quanto à liberação do gramado, que passa todos os anos nesse período por um reparo, para que fique devidamente apto a boa prática do futebol no campeonato estadual do RN.
A coordenação do estádio através do seu responsável Edmo Lopes entregou aos clubes, Corintians e Caicó, a programação semanal com os horários reservados a cada um. 
O blog do Niltinho traz para o nobre leitor/torcedor a referida programação, confira e saiba em que horário o seu clube irá treinar, compareça e acompanhe os trabalhos:

SEGUNDA-FEIRA (02/01/2012) – 15h30 às 17h30 Atlético Clube Corintians;17h40 às 19h40 Caicó Esporte Clube.
TERÇA-FEIRA (03/01/2012) – 15h30 às 17h30 Caicó Esporte Clube; 17h40 às 19h40 Atlético Clube Corintians.
QUARTA-FEIRA (04/01/2012) – 15h30 às 17h30 Atlético Clube Corintians;17h40 às 19h40 Caicó Esporte Clube.
QUINTA-FEIRA (05/01/2012) – 15h30 às 17h30 Caicó Esporte Clube; 17h40 às 19h40 Atlético Clube Corintians.
SEXTA-FEIRA (06/01/2012) – 15h30 às 17h30 Atlético Clube Corintians;17h40 às 19h40 Caicó Esporte Clube.
SÁBADO (07/01/2012) -  15h30 às 17h30 Caicó Esporte Clube; 17h40 às 19h40 Atlético Clube Corintians.
DOMINGO (08/01/2012) -  15h30 às 17h30 Atlético Clube Corintians; 17h40 às 19h40 Caicó Esporte Clube.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira