sexta-feira, 13 de novembro de 2020

STJD faz ‘acordo’ e suspende Gatito, do Botafogo, por três jogos por chute no VAR!

Sexta feira, 13 de novembro de 2020.

A Procuradoria da Justiça Desportiva ofereceu Transação Disciplinar ao goleiro Gatito Fernandez, do Botafogo. Denunciado por chutar e danificar o equipamento do VAR em partida da Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro do Botafogo acolheu a oferta de Transação da Procuradoria e terá que cumprir três partidas de suspensão no Brasileirão, além de arcar com pouco mais de R$ 26 mil pelo ressarcimento à CBF pelos danos causados ao equipamento. A proposta de Transação Disciplinar foi homologada nesta sexta, dia 13 de novembro, pelo Vice-presidente administrativo e auditor do Pleno, Felipe Bevilacqua.

Reprodução/SporTV

Gatito foi denunciado pela Procuradoria por infração cometida na partida entre Botafogo e Internacional. Na partida o clube carioca teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo e, após o apito final, enquanto deixava o campo de jogo em direção ao vestiário, o goleiro Gatito Fernandez chutou e derrubou a cabine do VAR.

Além do fato ter sido narrado na súmula da partida, o relatório do jogo enviado ao STJD do Futebol relata que o equipamento foi danificado, além de apresentar fotos e informar o custo aproximado de USD 9.500 para importação de uma nova aparelhagem.

– O atleta Gatito Fernandez deverá cumprir suspensão de três partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro Série A/2020, como infração ao artigo 258 do CBJD.

– A partir da homologação, o atleta fará um vídeo se retratando.

– Gatito Fernandez pagará à CBF a quantia de R$ 26,6 mil para ressarcimento dos prejuízos causados ao equipamento do VAR, de forma que o Botafogo concorda em responder de forma solidária para pagamento da referida quantia. O pagamento será realizado em duas parcelas com vencimentos em 18/11 e 18/12.

Após a oferta da Procuradoria a transação foi aceita pelo Botafogo. Vice-presidente administrativo do STJD, o auditor Felipe Bevilacqua foi sorteado relator do processo e homologou a transação nesta sexta. Fonte: Site do STJD

Série D: Central-PE 2 x 2 Potiguar de Mossoró-RN - Lucro em campo, prejuízo na tabela...

Sexta feira, 13 de novembro de 2020.

Pernambucanos buscam empate com um jogador a menos após estar atrás no placar duas vezes; resultado foi ruim para ambos na luta por G4.

Caruaru, PE, 13 (AFI) - Central-PE e Potiguar de Mossoró-RN se complicaram na luta por uma vaga na segunda fase da Série D. No Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, Patativa e Time Macho empataram por 2 a 2. Com isso, ambos os clubes ficam fora do G4. Na quinta posição com 18 pontos, os pernambucanos vivem situação mais tranquila. Os potiguares estão em sexto, com 15.

PATATIVA NO LUCRO!

Em um duelo fundamental para ambos os clubes, o Central-PE começou pressionando o Potiguar de Mossoró-RN. Os visitantes, por sua vez, buscavam encaixar um contra-ataque para chegar aos três pontos. Afinal, o vencedor do jogo encaminharia uma vaga no G4 do Grupo A4, enquanto o perdedor se complicaria. E, no primeiro tempo, quem se deu melhor foram os potiguares.

Central de Caruaru/PE e Potiguar de Mossoró/RN empatam em 2x2 pela Série D.

Aos 51 minutos, Romeu aproveitou a passividade da zaga pernambucana e abriu o placar. Na volta do intervalo, a situação alvirrubra aparentou ficar mais tranquila. Pablo, do Central, foi expulso aos 22. Mera ilusão. Aos 33, Jeffinho deixou tudo igual. No minuto seguinte, Romeu voltou a deixar o Time Macho na frente, mas, aos 37, Adaílson selou o empate em 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Central-PE e Potiguar de Mossoró-RN voltam a campo apenas após a próxima semana, em cerca de 10 dias. No domingo (22), a Patativa visita o Itabaiana-SE no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE. O duelo é fundamental para ambos os clubes na luta pela vaga. O Time Macho, por sua vez, joga suas últimas fichas diante do Coruripe, na Arena das Dunas, em Natal-RN. 

Série D: Globo-RN 2 x 1 Afogados-PE - De virada, Águia segue viva e praticamente 'mata' rival!

Sexta feira, 13 de novembro de 2020.

Dennis deixou os pernambucanos na frente, mas Edson Kapa e Allef garantiram vitória potiguar no segundo tempo.

Ceará-Mirim, RN, 13 (AFI) - O Globo-RN garantiu a sua sobrevivência na Série D nesta sexta-feira. No Barrettão, a Águia saiu atrás, mas, no segundo tempo, buscou a virada e venceu o Afogados-PE por 2 a 1. Com isso, os potiguares ficam na sexta posição, com 14 pontos, a um ponto do G4. Praticamente eliminada, a Coruja do Sertão é vice-lanterna, com 10 pontos.

NO SUFOCO!

Em um duelo vital para ambos os clubes na sequência da Série D, o Afogados-PE pressionou nos primeiros minutos. Com isso, chegou ao seu gol. Aos 6 minutos, Dennis mandou a bola para as redes e abriu o marcador. Apesar da vantagem, os pernambucanos mantiveram o ímpeto. Sem efetividade no ataque, contudo, não conseguiram ampliar antes do intervalo.

No Barretão, em Ceará Mirim: Globo/RN 2x1 Afogados da Ingazeira/PE, pela Série D.

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o Globo-RN chegou à virada. Pressionando desde o primeiro minuto, a Águia chegou ao empate logo aos 4. Após boa jogada, Edson Kapa mandou a bola para as redes. A vitória, contudo, foi confirmada apenas aos 24. Allef aproveitou cochilo da zaga visitante e fez o segundo.

PRÓXIMOS JOGOS

Globo-RN e Afogados-PE voltam a campo em mais ou menos dez dias. No sábado (21), a Coruja do Sertão joga suas últimas fichas diante do Campinense-PB. O duelo será realizado às 19h no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE. No domingo, é a vez da Águia de Ceará-Mirim voltar a campo. Os potiguares visitarão o Guarany de Sobral-CE no Junco, às 15h30.