segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Série D: Globo/RN empata fora de casa contra o Serra Talhada!

Segunda feira, 17 de agosto de 2015.

O Serra Talhada recebeu o Globo FC na tarde deste domingo no Pereirão, pela 6ª rodada do Grupo A-3 da Série D do Brasileiro e empatou em 0 a 0. Com o empate o Cangaceiro fica na quarta colocação do Grupo A-3, com quatro pontos. Já a Águia fica na porta do G-2, na terceira posição, com cinco, um a menos que o vice-líder Coruripe.
serra talhada x globo (Foto: Pedro Angelo / TV Asa Branca)
Serra Talhada não vence na Série D do Campeonato Brasileiro
há quatro jogos (Foto: Pedro Angelo / TV Asa Branca
Primeiro tempo equilibrado
O jogo começou com as duas equipes buscando o gol. Os donos da casa tomou a iniciativa no ataque e, após um rebote no escanteio, o volante Enercino quase abre o placar, mas chutou pra fora. O Globo, por sua vez, não ficou atrás. Com várias investidas de Renato Carioca e Miller no setor de ataque, a Águia chegou com perigo por pelo menos quatro vezes. Destaque para as duas defesa de Beto, após duas bombas em um mesmo lance do atacante Rodolfo.
Mais do mesmo
No segundo tempo, quando se esperava que o jogo fosse melhorar, o nível diminuiu. As equipes continuaram errando muito e os atacantes sem pontaria. Os treinadores realizaram algumas mudanças, mas nenhuma delas fizeram a partida fluir. No fim do jogo o Serra ainda chegou a ficar um a mais em campo, mas não soube aproveitar a situação, fazendo confronto terminar com um empate sem gols. O próximo compromisso do Cangaceiro pela Série D do Brasileiro é contra o Coriruipe no dia 22 de agosto, sábado, novamente no Pereirão, em Serra Talhada. Já o Globo FC enfrenta o Colo Colo-BA, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por GloboEsporte.com/Serra Talhada-PE

Potiguar perde no certame estadual Sub-19 e decide sorte na última rodada!



Segunda feira, 17 de agosto de 2015.
Ficou mais complicada a situação do Potiguar, no Grupo A do Campeonato Estadual Sub-19, competição que vale duas vagas para a Taça São Paulo da categoria. Jogando na tarde deste domingo (16), o Alvirrubro foi superado pelo ABC, no Frasqueirão, em Natal, por 2×1. Ju abriu o placar para o clube mossoroense, enquanto Alexandre empatou, em cobrança de pênalti, e depois virou para o time da capital. Com a vitória, o ABC passou a ocupar a terceira posição com os mesmos 12 pontos do Potiguar, mas superou o Alvirrubro no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, com um empate e uma vitória. O vice-líder é o Palmeira, com 14, e o líder, já classificado para as semifinais, é o Santa Cruz, com 18.

MATEMÁTICA DA CLASSIFICAÇÃO
A decisão da última vaga desse grupo para as semifinais do Estadual ficou mesmo para a última rodada. Na sexta-feira (21), às 15 horas, o ABC enfrenta o Santa Cruz, no Iberezão, em Santa Cruz. Já o Potiguar recebe, no sábado (22), no mesmo horário, o Palmeira, no Nogueirão. A grande vantagem nessa rodada é do Palmeira. Um empate basta para garantir-se nas semifinais, pois chegará a 15 pontos. Mesmo que o ABC vença o Santa Cruz, empatará na pontuação com o Alviverde, mas perderá no confronto direto, vez que foi derrotado nas duas vezes em que se enfrentaram. Nesse caso, o ABC terá de vencer o Santa Cruz e torcer por vitória do Potiguar sobre o Palmeira. Dessa forma as coisas se invertem, pois ABC e Potiguar terminariam com 15 pontos. Só que, nesse caso, é o Alvinegro que leva vantagem no critério Confronto Direto. Para o Potiguar, a única saída é vencer o Palmeira e torcer por empate ou vitória do Santa Cruz contra o ABC. No Grupo B, apenas o Globo, com 20 pontos, está classificado. A outra vaga também será definida na última rodada, entre Mossoró, com 13, e Visão Celeste, com 10. As duas equipe se enfrentam no sábado (22), às 13 horas, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O Mossoró joga pelo empate. Já o Visão Celeste precisa vencer. O placar mínimo (1×0) já lhe basta, pois devolve o revés sofrido no primeiro confronto, empata em pontos (13), confronto direto (0x1 e 1×0) e número de vitórias (4), e acaba vencendo no terceiro critério, que é o saldo de gols (0 contra -3).
Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Futebol do RN: Atacante do Potiguar de Mossoró disputará Copa Paulista pelo Mirassol!

Segunda feira, 17 de agosto de 2015.
Atacante Sávio Flamengo – Foto: Divulgação.
O atacante do Potiguar, Sávio Flamengo, será emprestado por quatro meses ao Mirassol para disputar a Copa Paulista, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no segundo semestre. De acordo com a assessoria de comunicação do alvirrubro, caso o jovem jogador agrade ao clube do interior paulista, existe a possibilidade dele disputar o Campeonato Paulista, principal estadual do Brasil, em 2016. Ainda segundo a assessoria, Sávio vinha treinado juntamente com a equipe sub-19, que disputa o Estadual da categoria. Porém, por já ter estourado a idade limite da competição de base, ele não atuou em nenhuma partida do time. A assessoria informou que Sávio viajou para o estado de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 17, e deverá já estar a disposição do novo clube em breve. O Mirassol integra o grupo 1 da Copa Paulista juntamente com Linense, Penapolense, Rio Preto e Cantaduvense. O clube se encontra na 3ª posição da chave com seis pontos em quatro jogos.
Por Edinaldo Moreno/F9.net.br  (Mossoró).


Futebol do RN: Gilmar Dal Pozzo agradece convite, mas recusa volta ao ABC!

Segunda feira, 17 de agosto de 2015.
Demitido pelo ABC no último dia 15 de julho, Gilmar Dal Pozzo recebeu mesmo convite para voltar ao clube após a saída de Toninho Cecílio, seu substituto. 
Gilmar Dal Pozzo recebeu mesmo
 convite para voltar ao ABC F.C
Ele confirmou a informação em contato com o repórter Jocaff Souza, do GloboEsporte.com. Já agradeci ao convite, mas esse ainda não é o momento de voltar ao ABC - disse Dal Pozzo, que comandou o ABC durante 10 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a equipe após ser goleado pelo Paraná, na 13ª rodada, no Frasqueirão. Em cinco jogos em Natal, o técnico não conseguiu uma vitória sequer. Foram três empates e duas derrotas. Por outro lado, o retrospecto dele fora de casa foi positivo, com três vitórias e duas derrotas. Deixou o ABC na 10ª colocação. Com a saída de Dal Pozzo, Toninho Cecílio assumiu o time alvinegro e não venceu. Foram cinco derrotas e um empate. Com a sequência negativa, o ABC entrou na zona de rebaixamento e ocupa atualmente a 18ª posição, com 17 pontos. No returno, a equipe precisa conquistar 30 dos 57 pontos que vai disputar para escapar da degola.

Fonte: Augusto Cesar Gomes

Futebol do RN: América se reforça com lateral Nininho e zagueiro Bruno Maia!

Segunda feira, 17 de agosto de 2015.
Bruno Maia Avaí (Foto: Marcelo Silva)
Bruno Maia pertence ao Avaí e chega ao
América por empréstimo (Foto: Marcelo Silva)
Firme no G-4 do Grupo A, mas com um grupo enxuto, o América-RN agora busca se reforçar para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Maia, do Avaí, e o lateral-direito Nininho, do Santa Cruz, foram anunciados pelo clube no fim de semana e devem se apresentar na tarde desta segunda-feira. Bruno Maia tem 27 anos e disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol. Também tem passagens por Tupi, América-MG e Mamoré, além do RB Brasil. 
Nininho chega para ser titular no América
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Nininho, 23 anos, foi procurado na semana passada, mas, em um primeiro momento, não mostrou interesse em vestir a camisa rubra. Agora deu tudo certo e ele reforça o América no returno da Série C. Além do Santa Cruz, passou por Jaguar e Sport. Bruno Maia já está em Natal e Nininho também é aguardado na reapresentação da equipe, às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A diretoria do América ainda espera anunciar a contratação de um atacante nesta semana.

 Por GloboEsporte.com/Natal

Sinuca: Toscano Júnior vence 1º Encontro dos Melhores do Nordeste!

Segunda feira, 17 de agosto de 2015.
Depois de várias disputas entre os 32 melhores jogadores de Sinuca no Nordeste, a final ficou entre Júnior Toscano do RN e Celinho do CE, onde Toscano Júnior venceu por 5 x 1.
O Campeão foi Júnior Toscano de Carnaúba dos Dantas-RN
O Vice-Campeão foi Celinho de Fortaleza-CE
Em 3º Lugar Rolinha de Patos-PB
Em 4º Lugar Manú de Natal-RN
A Maior Tacada foi de Rolinha 106 pontos, enquanto que Júnior Toscano fez a segunda maior tacada de 102 pontos.
Júnior Toscano além de ser o atual Campeão de Sinuca do Rio Grande do Norte, agora é também o Campeão do Nordeste.
Júnior Toscano agradece a todos que o apoiaram, principalmente os seus patrocinadores.
Por Toscano Neto

JESAB de Currais Novos - Etapa estadual 2015!

Segunda feira, 17 de agosto de 2015.
Aconteceu neste final de semana na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Currais Novos-RN, a etapa estadual dos Jogos das AABBs do Rio Grande do Norte. O evento teve seu início na sexta-feira 14, e seu término neste domingo 16 com muita movimentação esportiva no Clube. Na sexta-feira a noite aconteceu o congresso técnico e no sábado após a abertura oficial, a bola rolou para várias modalidades e categorias. O evento contou com as participações do Sr. Jezreel Agra Cordeiro (Vice-presidente das FENABB), o Sr. Claudomiro Vitório (Presidente da CESAB) e o Sr Roberto Paulo (Vice Presidente da CESAB), a  Srª Claudenice (Presidente da AABB de Currais Novos), além de outras autoridades locais. Veja abaixo alguns campeões da etapa estadual da JESAB RN.
 Jogo final - AABB/NATAL  6x3  AABB/PARELHAS
Jogo final - AABB/CURRAIS NOVOS 3x0   AABB/GOIANINHA
Jogo final - AABB/CAICÓ 1X0 AABB/NATAL

 AABB/NATAL - Vice Campeão
Foto: Ariúdson - Coordenador Geral da AABB/Currais Novos – Claudenice: Presidente da AABB/Currais Novos - JezreeL Cordeiro (Vice presidente da FENABB) e Beto (Corrdenação do JESAB 2015)
Fotos e texto: Cesário Júnior (Garrincha)