quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Bicampeão: Fortaleza vence Ceará novamente com gol de Tinga e fatura Campeonato Cearense!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Lance do toque de Tinga para a meta alvinegra. Foto: Thiago Gadelhas.

Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), na Arena Castelão, e é bicampeão cearense. O gol foi marcado pelo lateral Tinga aos 15 minutos do 2º tempo. O placar agregado foi de 3 a 1 para o Leão do Pici, que conquistou seu 43º título estadual.

O jogo

A final começou com a intensidade que o Ceará prometia e necessitava, comandando as ações no ataque e deixando o Leão em seu campo. Vina e Rafael Sóbis se movimentavam muito à frente e acertaram duas bolas na trave: a 1ª, aos 12 minutos, com finalização do camisa 29, e a 2ª apenas quatro minutos depois, do camisa 11, no travessão.

A estratégia tricolor foi apostar nos contragolpes, com Ronald e Tinga pelos lados do ataque abastecendo Romarinho e David no comando ofensivo do 4-4-2 de Rogério Ceni.

O lance mais perigoso para o Tricolor veio justamente em um vacilo na troca de passes do Vovô no meio, com Charles tocando para trás e Romarinho arrancando pela esquerda. O camisa 20 passou pela marcação e tocou para David na pequena área após a saída de Prass, mas o zagueiro Luiz Otávio interceptou a bola, aos 29 minutos.

Corinthians arranca vitória em cima do Vasco no final e respira no Brasileirão!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Com mais um gol de Everaldo no finalzinho, desta vez graças a desvio em Henrique, o Corinthians arrancou a vitória por 2 a 1 em cima do Vasco, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, Mantuan e Ribamar haviam balançado as redes.

Na tabela

O resultado levou o Corinthians para a 10ª colocação, agora com 21 pontos. A posição não é definitiva ainda, mas livrou o alvinegro do Parque São Jorge do risco de voltar à zona de rebaixamento.

O Vasco caiu para 16º ao estacionar nos 18 pontos. Os vascaínos podem fechar a rodada no Z4, não vencem há nove jogos, no entanto, têm duas partidas a menos que os rivais paulistas.

Resumo do jogo

Apesar da iluminação fraca e da péssima condição do gramado, Corinthians e Vasco começaram bem o duelo alvinegro, principalmente os visitantes.

Em um contra-ataque mortal puxado por Mateus Vital, Cazares deu a bola açucarada para Gustavo Mantual pegar de chapa e marcar seu primeiro gol na equipe principal do Corinthians.

Na etapa final, Ribamar, que foi escalado em cima da hora devido a uma lesão de Cano no aquecimento, mandou uma bola no travessão ao escorar cruzamento de voleio.

Após o susto, os corintianos reclamaram muito de pênalti em cima de Mantuan. O árbitro sequer quis ouvir o VAR.

Na sequência, o Corinthians ainda teve dois gols bem anulados e uma grande chance com Éderosn, de cabeça. Mas, foi o Vasco que marcou, e com Ribamar, de letra.

Daí para frente, os técnicos mexeram bastante e os times passaram a criar chances em sequência. Vital, logo após o gol do Vasco, parou em Fernando Miguel, cara a cara.

O drama foi até o final, mas valeu a pena para o Timão. Aos 45, Everaldo foi cruzar, a bola desviou em Henrique e encobriu o goleiro do Vasco. Gol salvador, da vitória. 

E agora?

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para pegar o América-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o duelo será contra o Internacional, pelo Brasileirão, de novo em Itaquera. O Vasco vai enfrentar o Vasco, fora de casa, dia 1º de novembro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 21/10/2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Leandro Castán (VAS); Éderson, Cantillo (COR) 
Gols: Ribamar, aos 27 minutos do 2T. (Vasco);  Gustavo Mantuan, aos 22 minutos do 1T, e Everaldo, aos 45 minutos do 2T
Equipes:
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Léo Gil), Marcos Júnior (Lucas Santos), Carlinhos e Vinicius (Bruno); Talles Magno e Ribamar (Guilherme Parede) Técnico: Ricardo Sá Pinto 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Éderson (Camacho) e Ramiro (Gustavo Mosquito); Cazares (Luan), Mantuan (Everaldo) e Mateus Vital.  Técnico: Vagner Mancini. Gazeta Esportiva.

Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla: Fla vence o Junior e termina como líder do Grupo A da Libertadores!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.


Com gols de Thuler, Lincoln e Bruno Henrique, Flamengo vence o Junior Barranquilla por 3 a 1 em despedida da fase de grupos da Copa Libertadores 2020.

Flamengo vence o Junior por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (21), pela sexta rodada do Grupo A da Copa Libertadores 2020. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram para o mandante no Maracanã. Teo Gutiérrez foi o autor do único gol do time colombiano. Fonte: Gol.com 

Palmeiras 5 x 0 Tigre-ARG - Verdão lava a alma e confirma melhor campanha da Libertadores!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

O Palmeiras lavou a alma ao quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas, todas no Brasileirão, ao derrotar o Tigre pelo placar de 5 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada da Primeira Fase da Copa Libertadores da América. Após um primeiro tempo de altos e baixos, o time paulista voltou com outra postura na etapa final e acabou confirmando a melhor campanha do torneio.

Jogadores do Palmeiras comemoram e agradecem pela grande vitória diante do Tigres/Argentina

Com o resultado, o Palmeiras acabou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 16 pontos, a melhor campanha entre todos os participantes. O segundo é o Guaraní, do Paraguai, que ficou no empate por 1 a 1 com o eliminado Bolívar. O Tigre ficou em último, com apenas um ponto.

Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga 33' 1T, Gustavo Gómez 8' 2T, Zé Rafael 20' 2T, Gabriel Verón 29' 2T, Rony 35' 2T

Agora, o Palmeiras terá que aguardar para saber seu adversário nas oitavas de final, em sorteio a ser realizado na próxima sexta-feira. O time paulista está no pote A e enfrentará um dos segundos colocados, todos no pote B. Fonte: AFI. 

Série D: Na Arena das Dunas, em Natal, América goleia o Atlético/PB por 4x1!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

O Atlético de Cajazeiras, não se deu bem, na estreia do novo treinador Celso Teixeira. O Trovão Azul perdeu por 4 a 1, para o América/RN, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo teve validade pela 8ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na Arena das Dunas, em Natal, América 4x1 Atlético de Cajazeiras/PB.

Dione sofreu falta na entrada da área e assumiu a responsabilidade e na cobrança, mandou no ângulo direito do goleiro.

O Atlético ainda conseguiu o empate, no primeiro tempo, aos 45 minutos, através de Diogo Peixoto, fazendo 1 a 1.

Mas, no segundo tempo só deu América. Wallace Pernambucano puxou o ataque pelo meio e acho Éverton Silva que cruzou para Elias marcar o dele. 2 a 1.

Após rápida escapada pela esquerda, Carlos Renato cruzou rasteiro, Wallace Pernambuco fez e jogada de corpo deixando a bola passar para Augusto, de cara pro goleiro, balançar as redes. 3 a 1.

Augusto recebeu lançamento de Xaves na esquerda, avançou, entrou na área e bateu na saída do goleiro. 4 a 1. 

Ficha técnica da partida:
AMÉRICA/RN 4x1 ATLÉTICO/PB.
Local: Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho (SE)
Assistentes: Luis Carlos de França Costa (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN).
Série D do Campeonato Brasileiro.
8ª Rodada da Fase de Grupos.
Data: 21/10/2020. – Início da partida: 20h00. 
Gols: Dione (falta) 16' 1ºT, Elias 24' 2ºT, Augusto 30' 2ºT e Augusto, aos 48’ 2ºT (América); Diogo Peixoto 45' 1ºT (Atlético/PB). Por: SÓESPORTES.  - Adaptação: Escrete de Ouro.

Campinense-PB 4 x 1 Globo-RN - Raposa vence, convence e reage na Série D!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Campinense-PB deu sinais de reação dentro da Série D. Diante do Globo-RN, a Raposa foi valente e goleou os potiguares por 4 a 1. Com a vitória, os paraibanos sobem à terceira posição do Grupo A3, mas, assim como o Salgueiro-PE, serão ultrapassados por Afogados-PE ou Guarany de Sobral-CE, amanhã. A Águia, por sua vez, ocupa o sexto lugar.

No Amigão, jogadores do Campinense comemoram a goleada sobre o Globo/RN por 4x1

GOLEOU!

Precisando vencer para reagir e se firmar na briga por uma vaga no G4 do Grupo A3 da Série D, o Campinense-PB começou com tudo. Logo no primeiro lance do jogo, a Raposa conquistou um pênalti ao seu favor e, na cobrança, Echeverría mandou a bola para as redes. Ainda na primeira etapa, vieram mais dois. Aos 36 e aos 44, Jobson ampliou e definiu o 3 a 0 antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o Globo-RN cresceu e saiu para o ataque em busca de diminuir o placar. Os mandantes, por sua vez, apostavam nos contra-ataques para ampliar e, em um deles, conseguiram. Aos 13 minutos, Echeverría marcou o segundo dele e o quarto do rubro-negro. Aos 22, Edson Kapa diminuiu para os potiguares e fechou o placar.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CAMPINENSE 4x1 GLOBO/RN.
Local: Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB)
Fase de Grupos – 8ª rodada.
Data: 21/10/2020
Horário: 20h00
Cartões Amarelos: Echeverria, Júnior Gaúcho, Alex Travassos (Campinense);
Leozinho (Globo/RN).
Gols: Echeverria 2' 1T, Jobson 36' 1T, Jobson 44' 1T e Echeverria 13' 2T (Campinense);   Edson Kapa 22' 2T (Globo/RN).
Equipes:
Campinense-PB: Wellington Lima; Alex Travassos (Kiko Alagoano), Rômulo, Breno (Weverson) e Mattheus Silva; Júnior Gaúcho (Anderson Schmoller), Gabriel Pereira e Téssio; Aleff Diego, Echeverría (Gabriel Santos) e Jobson (Everton Henrique)
Técnico: Hélio Cabral
Globo-RN: Rodrigo Carvalho; Felipinho, Marlon, Alexandre e Leozinho; Ramon (Vitor), Beleu (Éric Silva), Allef e Aurélio (Marcelinho);  Edson Kapa e Gabriel Silva. Técnico: Renatinho Potiguar. 

PRÓXIMOS JOGOS

Campinense-PB e Globo-RN voltam a campo no sábado (24). Às 15h, a Águia de Ceará Mirim buscará reação diante do Floresta-CE para se manter na briga pelo G4. O duelo ocorrerá no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim-RN. Mais tarde, às 19h, a Raposa busca manter a boa fase diante do Salgueiro-PE, no Cornélio de Barros, em Pernambuco. Fonte: AFI / Campina Grande/PB.

Jogadores de time da Série D brigam entre si no banco de reservas!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Maxilei e Watthimen se desentenderam logo depois de serem substituídos pelo técnico Bruno Monteiro.

Confusão envolvendo jogadores do Ji-Paraná/RO

Tem coisas que só acontecem na Série D do Campeonato Brasileiro. Você já imaginou dois jogadores do mesmo time brigarem no banco de reservas a ponto de serem expulsos pelo árbitro? Pois é, isso aconteceu nesta quarta-feira.

Em jogo válido pela oitava rodada da Série D, Galvez-AC e Ji-Paraná-RO se enfrentaram na Arena Acreana, em Rio Branco-AC. O time rondoniense perdia por 3 a 1 e o técnico Bruno Monteiro resolveu colocar Cauâ e Renan nos lugares de Maxilei e Watthimem.

BRIGA NO BANCO

Foi então que, os dois jogadores substituídos, se desentenderam no banco de reservas. Para separar Maxilei e Watthimem, a Polícia Militar presente na Arena Acreana usou spray de pimenta, o que fez jogadores e gandulas passarem mal.

SEIS MINUTOS
A partida ficou paralisada por seis minutos até todo mundo se recuperar. Então, o árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto, do Distrito Federal, mostrou o cartão vermelho para Maxilei e Watthimem. Por AFI

PAULISTA FEMININO: São Paulo faz 29 a 0 e segue 100%!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Pela segunda rodada do Paulistão Feminino, nesta quarta feira, 21/10, o São Paulo goleou o Taboão da Serra por 29 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Orlando Batista Novelli, em Barueri.

Time feminino do São Paulo aplica 29x0 no Taboão da Serra.

17 A 0 NO INTERVALO... 

O resultado inesperado do São Paulo começou a ser construído logo aos três minutos de jogo, com Kamilla invadindo a área e chutando rasteiro. 

Com muitos espaços deixados pela defesa do Taboão da Serra, o São Paulo fez vários gols parecidos, com as jogadoras entrando livres na área e muitas vezes driblando a goleira antes de completar. No primeiro tempo, o time paulistano fez 17 a 0. 

...29 A 0 NO FIM.

Mesmo com a vantagem, o São Paulo continuou jogando para cima no segundo tempo, tanto que ampliou logo aos quatro minutos com Carol, que entrou no intervalo e viria a marcar quatro gols. O último gol foi marcado aos 43 minutos, com Emily, finalizando 29 a 0.

Com o resultado, o São Paulo chegou a seis pontos na liderança do Grupo 1. O Taboão da Serra está em sexto e último lugar, ainda sem pontuar. Fonte: FI

Botafogo negocia contratação de Ivan Angulo, do Palmeiras!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.


Atacante Ivan Angulo - Foto; Cesar Grecco / Palmeiras/SP.

O interesse do Botafogo é ter Ivan Angulo por empréstimo.

O Botafogo segue ativo no mercado e está atrás de Ivan Angulo, do Palmeiras. O Botafogo tem conversas em andamento e negocia com o Palmeiras pelo atacante colombiano. A informação é do repórter Venê Casagrande, de “O Dia”. 

Atacante colombiano de 21 anos, Angulo foi duas vezes emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro, mas não pôde ser inscrito recentemente pelo clube mineiro por punição da Fifa. Por FogãoNet.com

Santa Cruz/PE é o segundo clube que menos perdeu entre as Séries A, B e C do Brasileiro; veja ranking!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Tricolor perdeu quatro dos 34 jogos disputados na temporada, atrás apenas do Cuiabá, na Série B, que perdeu duas vezes.

Chiquinho (E) e Didira em treino do Santa Cruz — Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A uma vitória de conseguir a pontuação que, segundo a média dos cinco últimos anos, garante uma vaga no quadrangular da Série C, o Santa Cruz mostra força como uma equipe difícil de ser batida. Até aqui, o Tricolor perdeu quatro dos 34 jogos disputados na temporada. Considerando clubes das quatro Séries do Brasileiro, a equipe comandada por Martelotte aparece com o segundo menor número de insucessos. Fica atrás do Cuiabá, que perdeu duas vezes.

+ Confira mais notícias do Santa Cruz

Mesmo reconhecendo a importância da marca, o técnico Marcelo Martelotte acredita que o importante é fazer com que o Santa Cruz consiga manter o desempenho no restante da competição, para poder garantir o acesso à Série B.

"Mostra o quanto é difícil se bater essa equipe. Não só agora, mas durante o ano todo. A gente espera que a gente mantenha esse bom retrospecto e que cheguemos ao final da Série C como um dos times que menos perderam no país."

Caso vença o Botafogo, além de praticamente garantir uma vaga no quadrangular da Série C, o Santa Cruz estará a duas vitórias de assegurar o primeiro posto do Grupo A. Posição que dará ao Tricolor uma chave com as presenças do segundo e quarto colocado da Chave B, além do terceiro do Grupo A.

Confira os clubes que menos perderam

  • Cuiabá/MT - 25 jogos e duas derrotas
  • Santa Cruz/PE - 34 jogos e quatro derrotas
  • Manaus/AM - 25 jogos e quatro derrotas
  • Palmeiras/SP - 39 jogos e seis derrotas
  • Ypiranga-RS - 23 jogos e seis derrotas
  • Jacuipense/BA - 22 jogos e seis derrotas

Por Redação do ge — Recife

Série D: Com gol da vitória, Max vira artilheiro do River-PI na Série D e revela receber cobranças: "Normal".

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Atacante pede para triunfo contra o São Raimundo-RR, por 1 a 0, ser valorizado e sente dificuldades na criação: "Infelizmente, a bola está chegando pouco".

Bruninho River-PI, Max River-PI, Wendel River-PI — Foto: Victor Costa/River AC

Com artilharia e dancinha, o atacante Max comemorou o gol que deu a vitória por 1 a 0 contra o São Raimundo-RR, na tarde desta quarta, no estádio Albertão, em Teresina, pela oitava rodada da Série D do Brasileiro. Com a camisa do River-PI, o atacante chegou a três gols na temporada, assumindo a artilharia do time. Carregando as críticas ao ataque, Max caracterizou a vitória como uma fonte de confiança para o elenco.

- Todo jogo a gente quer fazer gol, trabalhamos bastante para isso. Infelizmente, a bola está chegando pouco e estamos sendo muito cobrados. Normal. Hoje, conseguimos fazer o gol. Isso é importante para nos dar mais confiança e apesar de estarmos jogando fora (próxima rodada, contra o Santos-AP), vamos para cima. Espero que quem esteja no at O atacante ainda falou da importância de chegar à quarta vitória na Série D. Foi o terceiro jogo seguido sem saber o que é derrota.

- A equipe não entrou muito ligada no primeiro tempo, mas no segundo tempo, com o gol, conseguimos jogar mais. Temos que valorizar bastante essa vitória. Jogando dentro de casa tínhamos que conseguir os três pontos de qualquer jeito - comentou Max. 

Com artilharia do time nas mãos, após o gol, Max fez uma dancinha para comemorar, o que segundo o atacante foi uma cobrança do filho.

- Essa dancinha meu filho, Pedro, de cinco anos, cobra bastante. Apesar de ser todo duro eu tentei ali. Foi para o meu filho - afirmou.

A vitória deixou o River-PI na vice-liderança, atrás do Altos, com 14 pontos. Porém, o Galo pode ser ultrapassado pelo Juventude Samas-MA, que entra em campo na quinta, contra o Baré.

Para o River-PI, a nona rodada da Série D do Brasileiro acontece neste domingo, contra o Santos-AP, às 17h, no estádio Zerão. Por Redação do ge — Teresina

Fluminense estende contrato de Orinho até fim de janeiro para emprestá-lo ao Oeste, da Série B!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Orinho está de saída do Fluminense. O lateral-esquerdo, cujo contrato vencia no fim deste ano, está a caminho do Oeste-SP.

Orinho, em ação pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Como o time paulista está na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor estendeu o contrato do atleta de 25 anos até o dia 31 de janeiro de 2021, para coincidir com o término da competição, explicou o diretor executivo de futebol do Flu, Paulo Angioni, ao "Net Flu". Após o período, Orinho ficará livre para acertar com qualquer outro clube.

O lateral-esquerdo chegou ao Fluminense no 2º semestre de 2019 e acabou não conseguindo se firmar, nem cair nas graças da torcida. Este ano, estava na reserva de Egídio e, com a chegada de Danilo Barcelos, passou a ser a terceira opção para o setor. Orinho fez 11 partidas com a camisa tricolor, oito delas como titular, e não marcou gols. Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Jornal espanhol detona Real Madrid após derrota para o Shakhtar: "Cada dia pior"!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Publicação diz que primeiro tempo na derrota por 3 a 2 na estreia da Liga dos Campeões foi "ridículo". Time enfrenta o Barcelona na próxima rodada do Espanhol.

A estreia ruim do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa, com derrota em casa por 3 a 2 para o Shakhtar Donetsk, gerou críticas ao desempenho do time na capa do jornal "Marca" desta quinta-feira. A publicação chama o primeiro tempo feito pelos comandados de Zidane de "ridículo" - os ucranianos abriram três gols de vantagem em 41 minutos.

+ Vini Jr não esconde frustração após derrota do Real Madrid: "Ninguém conseguiu jogar bem"

- Cada dia pior. Outro primeiro tempo ridículo e reação infrutífera no segundo. Zidane: "Sou o responsável, mas me vejo capaz de consertar" - estampa a capa.

+ Veja a tabela da Champions

O jornal lembra que o Real Madrid tem clássico contra o Barcelona neste sábado, no Camp Nou. Atualmente, o time merengue é o terceiro colocado.

+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol

Pela Champions, o próximo compromisso acontece na terça-feira. O Real visita o Borussia Mönchengladbach para sair da lanterna do Grupo B. Por Redação do ge — Madri

Série D: Paulinho Kobayashi celebra sequência de vitórias e marca no América-RN!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Líder do Grupo 3 após quatro vitórias consecutivas, o América-RN está pronto para o duelo contra o Atlético-PB, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro não conseguia uma sequência positiva em competições nacionais como esta desde 2001. O bom momento da equipe foi comemorado pelo técnico Paulinho Kobayashi, que destacou o empenho dos jogadores após um início tímido na Série D.

Paulinho Kobayashi Foto: Canindé Pereira/América FC

- Os atletas acreditaram na nossa filosofia e estão desenvolvendo dentro de campo aquilo que passamos a eles nos treinos. Além disso, é um número expressivo as quatro vitórias, pois o América não conseguia essa sequência há 19 anos em Brasileiros. Estamos no caminho certo - declarou.

Para o jogo desta quarta-feira, Kobayashi não terá o zagueiro Marcelo Augusto, expulso no domingo, e o meia Rondinelly, vetado pelo departamento médico com uma lesão muscular. Em compensação, voltam o volante Felipe Guedes e o meia Romarinho após suspensão. As mudanças na equipe devem ser justamente estas.

O reencontro com o Atlético-PB - o Alvirrubro venceu por 2 a 1 em Cajazeiras, no domingo - "será importante até pensando na próxima fase, que tem jogos de ida e volta", conforme lembrou Kobayashi.

- Como temos o objetivo de levar o América para a Série C, esse tipo de situação é um bom parâmetro para a classificação e até o acesso. Então vamos buscar mais uma vitória para dar continuidade ao bom momento da equipe - comentou. Fonte ge/Natal

Fortaleza e Ceará decidem hoje no Castelão o Campeonato Cearense 2020!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

O Tricolor venceu o 1º jogo por 2 a 1 e tem a vantagem de perder até por um gol de diferença para ser bicampeão, enquanto para o Vovô, só uma vitória por dois gols interessa. O jogo tem transmissão da TV Verdes Mares e TV Diário.

Fortaleza tem vantagem, mas Ceará ainda acredita na reação. Foto: Kid Júnior..
Clássico-Rei é um duelo centenário, com incontáveis jogos inesquecíveis, com vitórias e derrotas marcantes e festas incríveis na arquibancada de duas torcidas gigantes. Ao longo dos mais de cem anos de história, os dois clubes alternaram momentos de baixa, de alta, mas o Clássico sempre foi relevante, como um dos maiores do Nordeste.

Mas nos últimos anos, com o crescimento estrutural e técnico de Ceará e Fortaleza, conquistando títulos regionais, ascendendo à Série A do Brasileirão e se mantendo juntos para a edição atual, o Clássico-Rei se agigantou. Hoje é o maior clássico do Nordeste, pelo equilíbrio nivelado por "cima".

Se levarmos em conta que hoje é o único clássico do Nordeste entre dois times de Série A do Brasileiro, a afirmação fica ainda mais evidente. Por isso, o duelo entre alvinegros e tricolores é cada vez mais nacional, chamando atenção além fronteiras, pelo momento dos clubes.

E hoje será escrita mais uma história deste clássico apaixonante, pois será definido o campeão cearense de 2020. Hoje, às 21h30 no Castelão, Fortaleza e Ceará medem forças em busca da consagração, de mais um título para suas ricas galerias. O Vovô luta por sua 46ª taça, enquanto o Leão quer sua 43ª. A partida será transmitida pela TV Verdes Mares, TV Diário e Rádio Verdes Mares.Escrito por Vladimir Marques – Diário de Fortaleza.

Série D: João Paulo marca e ABC vence o Freipaulistano/SE fora de casa!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Alvinegro conquista segunda vitória diante de time sergipano e assume liderança do Grupo 4 da Série D.

Frei Paulistiano/SE perde em casa para o ABC/RN.
Mais uma vitória do Mais Querido.

O ABC venceu o Freipaulistano por 1 a 0 nesta quarta-feira, 21/10, na abertura do segundo turno da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alvinegra foi marcado por João Paulo, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe potiguar assumiu a liderança do Grupo 4, com 15 pontos - o Vitória da Conquista, que tem 13 pontos, ainda joga na quinta-feira e pode retomar a ponta. O Freipaulistano, com seis pontos, continua na sétima posição da chave. 

Repetiu o placar

O duelo desta quarta-feira foi um reencontro após o confronto de domingo. Coincidentemente, o ABC levou a melhor pelo mesmo placar nas duas oportunidades. Os dois triunfos aliviaram o Alvinegro na tabela, após sequência ruim. Em campo, porém, a equipe ainda ficou devendo uma exibição mais convincente, embora o resultado seja mais importante neste momento da competição. 

Ele resolve

O jogo estava difícil no Estádio Titão, em Frei Paulo, mas o ABC não cansou de buscar o gol na segunda etapa. Aos 39 minutos, Kesley acionou Ivanaldo na esquerda e o cruzamento rasteiro encontrou João Paulo livre para mandar para as redes. Foi o 10º gol dele com a camisa do ABC. É o principal goleador do atual elenco alvinegro.

Próximos jogos

O Freipaulistano volta a campo no domingo, contra o Central, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. O ABC só joga na segunda-feira, diante do Coruripe, no Frasqueirão, em Natal. Os dois jogos estão marcados para 15h.

SérieB - Realista, Felipão pede 'muita calma' após estreia e avalia: 'Cruzeiro venceu no sufoco'!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Felipão se mostrou bem realista com situação do Cruzeiro na Série B (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Time celeste encerrou jejum de vitórias com triunfo por 1 a 0 sobre Operário/PR, gol marcado aos 39 minutos do segundo tempo através do jogador Arthur Caike.

“A gente venceu um jogo hoje no sufoco. Calma, muita calma”, disse.  “O jogo de hoje a gente ganhou e não foi de muita qualidade nossa não. Foi de entrega, de luta, de colocação, de situações que trabalhamos ontem e aconteceram. Mas falta muito. Não vamos comemorar nada, não muito, porque estamos lá embaixo. No futuro, podemos falar algo diferente”, projetou Luiz Felipe Scolari. - Por mg.cuperesportes.

Libertadores! Peñarol x Athletico: prejuízo danado pro Furacão em jogo com “comando duplo”.

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

Formiliano comemora o primeiro gol do jogo. Foi o início do movimentado Peñarol x Athletico.
Foto: Divulgação/Conmebol

Peñarol x Athletico marcou o começo da segunda “era Paulo Autuori”. E não foi o início dos sonhos. O Furacão acabou perdendo de virada por 3×2 nesta terça-feira (20/10) em Montevidéu pela última rodada do grupo C da Copa Libertadores. O prejuízo foi enorme – a derrota, combinada com a vitória do Jorge Wilstermann sobre o Colo-Colo, tirou o primeiro lugar da chave, com o Rubro-Negro podendo enfrentar times como River Plate e Flamengo nas oitavas de final da competição. E decidindo fora de casa.

A derrota passa por vários motivos: a decisão de preservar jogadores, as falhas técnicas e táticas do time montado pela dupla Autuori e Eduardo Barros, a carência de opções em setores importantes. E o resultado aumenta a pressão sobre o Athletico, agora sem vencer nas últimas sete partidas e com uma sequência de jogos decisivos pela frente. Por Cristian Toledo - https://www.tribunapr.com.br/esportes 

Palmeiras desiste da contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez!

Quarta feira, 21 de outubro de 2020.

O Palmeiras desistiu da contratação do técnico espanhol Miguel Angel Ramírez. O comandante do Indepediente Del Valle não quis deixar a equipe equatoriana imediatamente, enquanto o Verdão não aceitou esperar pelo fim da Copa Libertadores para contar com ele.

Miguel é treinador do Independiente del Valle, do Equador, desde 2019

Conforme publicado pelo Blog do PVC, Ramírez ficou lisonjeado com o interesse alviverde, mas avisou que não estaria disposto a deixar o Independiente Del Valle com o principal torneio do continente em andamento. Nesta quarta-feira, o time equatoriano encara o Barcelona de Guayaqui, no Estádio Olímpico Atahualpa, buscando garantir a vaga nas oitavas de final.

O técnico espanhol tinha interesse em assumir o clube brasileiro após encerrar seu ciclo pelo Del Valle. No entanto, o Palmeiras queria contar com o treinador nos próximos dias, pensando no planejamento do restante da temporada atual e de 2021.

O Verdão está sem treinador desde a última quarta-feira, dia em que decidiu demitir Vanderlei Luxemburgo. Em busca de um modelo de jogo para o time alviverde, Maurício Galiotte apostou em Ramírez como primeira escolha, mas terá que procurar novas alternativas.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Tigre-ARG, no Allianz Parque, pelo encerramento da fase de grupos da Libertadores. A equipe ainda será comandada interinamente por Andrey Lopes. Por Gazeta Esportiva / São Paulo, SP.