quarta-feira, 20 de março de 2019

Santa Cruz de Natal negocia zagueiro e atacante com o Palmeiras/SP!

Quarta feira, 20 de março de 2019.
Depois do zagueiro Jadson, atacante Talisson de 15 anos segue para o Palmeiras

Santa Cruz de Natal segue revelando jogadores e negociando com grandes clubes do Brasil. Recentemente o tricolor emprestou o zagueiro Jadson, 17 anos, e hoje (19) foi a vez do atacante Talisson Cauã de 15 anos seguir para o Palmeiras.
Talisson Cauã  foi aprovado em alguns testes e passa a atuar inicialmente na categoria sub-16 do Palmeiras, com possibilidade de ser também utilizado no time sub-17 para competições nacionais e internacionais.
Atacante foi aprovado em alguns testes e passa a atuar inicialmente na categoria sub-16 do Palmeiras, com possibilidade de ser também utilizado no time sub-17 para competições nacionais e internacionais. Foto: Instagram Santa Cruz
Atacante foi aprovado em alguns testes e passa a atuar inicialmente na

categoria sub-16 do Palmeiras, com possibilidade de ser também utilizado
no time sub-17 para competições nacionais e internacionais.
Foto: Instagram Santa Cruz

No futebol potiguar, Talisson participou da campanha do vice-campeonato do  sub-15 com o Santa Cruz, e em três partidas disputadas marcou nove gols, uma marca importante e que falta ao time principal do Santa no Estadual, onde a deficiência na hora das finalizações é gritante.
Talisson Cauã teve uma passagem pelo Flamengo, retornando para Natal pouco tempo antes da tragédia no Ninho do Urubu. O jovem atacante conviveu durante algum tempo com todos os atletas que foram vitimas do incêndio na concentração do time carioca.
O Santa Cruz de Natal tem um trabalho de base forte e trabalha com olheiros no interior do Rio Grande do Norte, sempre buscando revelar talentos, como foi o caso de Gabriel Veron, que foi descoberto em um peneirão em Ipanguaçu.  O atacante veio para Natal onde ficou pouco tempo no tricolor e foi negociado com o Palmeiras/SP, onde já participou de várias competições em nível internacional e de jogos da Seleção Brasileira da categoria.
No Palmeiras, o desempenho de Gabriel Veron chamou atenção de Luiz Felipe Scolari que pediu que o garoto fosse integrado ao elenco principal para treinar com os profissionais e ganhar “cancha”.
Por Marcos Lopes – OP9  98 Fm Natal

ABC e ASSU fazem duelo de opostos e bem decisivo

Quarta feira, 20 de março de 2019.


ABC e ASSU fazem nesta quarta-feira, 20, um duelo de opostos, mas bem decisivo. O “time das letrinhas” precisa vencer para seguir com chances de ir a final do 2º turno, enquanto o “Camaleão do Vale” também precisa pontuar para continuar sonhando com permanência na elite do futebol estadual. O embate começa às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Na ultima rodada, o ASSU derrotou o Palmeira da Una por 3x1. Foi a primeira vitória do time em 12 jogos realizados no campeonato. O técnico Júlio Terceiro acredita que o resultado trouxe confiança e permitiu um “gás” nessa luta contra o rebaixamento. “A molecada estava com a pressão muito grande nas costas, e essa vitória veio no momento certo. Temos esperança de salvar o time do rebaixamento, vamos lutar, temos dois jogos difíceis, mas o importante que demos o primeiro passo. Vamos com tudo, esperamos pontuar lá dentro do Frasqueirão para continuarmos reagindo”, comentou o técnico em entrevista na FM Princesa 90,9. A tendência é pela repetição do time, que venceu o Palmeira. “Vamos ver o nível de cansaço dos atletas, mas provavelmente todos vão estar preparados, provavelmente devo colocar o mesmo time, a vitória traz confiança, por isso não é o momento para trocar (as peças)”. O comandante assuense admitiu que, para enfrentar um adversário qualificado, será necessária uma “estratégia diferente” de jogo. “Vamos montar uma estratégia diferente porque o ABC é um time muito qualificado, muito bem treinado por Ranielle, por isso temos que ajustar bem a nossa equipe. É mais uma final, temos que estar bem concentrados, determinados e focados para somarmos pontos lá no Frasqueirão”. 

No ABC, o técnico Ranielle Ribeiro vai poupar alguns atletas considerados titulares. Em face à maratona de jogos, a ideia é evitar lesões e dá competitividade ao elenco. “Fiz algumas modificações devido à maratona e ao desgaste. É um time muito ofensivo, com muita velocidade, e, grande parte dele, descansado. Quando eu poupo alguém contra o ASSU, não é pensando só no Vitória. É pensando em não perder o jogador para toda a sequência que vem pela frente”, disse ele na imprensa de Natal, referindo-se ao confronto com o Vitória pela Copa do Nordeste no próximo final de semana. O fato de está preservando peças, segundo Ranielle, não significa desprezo ao 2º turno do Estadual, mas sim cautela. Assim, ele “joga para escanteio” comentários de que o time abandonou a competição caseira. “Muitos acham que o ABC largou o segundo turno, mas é uma ‘fake news’, sendo bem moderno. É uma fake news que estão criando. No segundo turno, a gente pode definir o campeonato e em cima disso, cabe a nós pensarmos jogo a jogo’, disse o técnico, que venceu o 1º turno e está garantido em uma provável final. 
Fonte: Blog do Marcos Santos.

Potiguar de Mossoró é multado e Nogueirão interditado para jogos noturnos.

Quarta feira, 20 de março de 2019.
Estádio Nogueirão acabou interditado para jogos noturnos.
Não bastasse a derrota por 3 a 1 para o América, em casa, pela segunda rodada da Copa RN (segundo turno do Campeonato Potiguar 2019), o Potiguar acabou multado pelo TJD por conta de um curto-circuito registrado em duas torres de iluminação do estádio Nogueirão naquela partida, que reduziu para cerca de 75% a sua capacidade. Por conta disso, o jogo que inicialmente estava marcado para o dia 27 de fevereiro no Nogueirão, foi adiado para o dia seguinte, no mesmo local, no período da tarde. Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (19), pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD/RN, o alvirrubro foi condenado, por maioria dos votos, à pena de R$ 5 mil, enquadrado no artigos 211 do Código Brasileiro de Justiça (CBJD), (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), sendo ressaltado ainda o fato de o clube não ser primário. O Potiguar também foi denunciado no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), devido a invasão de torcedores do América à área interditada das arquibancadas, em tentativa de confronto com torcedores do Potiguar. O clube foi penalizado, mesmo com a ação imediata da Polícia Militar que reprimiu a ação e identificou os infratores, conduzindo-os à Delegacia de Plantão onde foi lavrado o TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). Por esta infração, o Potiguar foi condenado a pagar também multa de R$ 4 mil.

NOGUEIRÃO INTERDITADO
E não foi só o Potiguar que sofreu com o rescaldo daquele jogo. Sobrou também para o estádio Nogueirão, que também por conta do problema na iluminação acabou interditado para jogos noturnos, até que uma vistoria seja feita por um engenheiro responsável, atestando as condições plenas de uso da iluminação. A diretoria do Potiguar acionou o departamento jurídico do clube que deve dar entrada nesta quarta-feira (20) com recurso para ambas penalidades.

POTIGUAR USARÁ IMAGENS DA TCM
Na defesa do Potiguar sobre a questão do problema de iluminação na partida contra o América, o Potiguar recorreu aos arquivos da TCM Telecom para resgatar imagens do Potiba do dia 10 de março de 2007, quando uma das torres de iluminação apresentou problemas, ficando totalmente apagada durante toda a partida. Diferentemente de agora, a arbitragem do Potiba entendeu que as condições eram boas e o clássico com o Baraúnas foi realizado sem maiores problemas. O clube pretende mostrar que as condições daquela época eram bem piores e que a arbitragem não viu problema em realizar a partida, sugerindo que faltou agora bom senso ao árbitro Suelson Diógenes quando resolveu suspender o espetáculo de Potiguar x América, do dia 27, adiando-o para o dia 28 de fevereiro passado, gerando todo o conflito, mesmo com a iluminação daquela noite estando em condições aceitáveis o suficiente para a realização do confronto. 
Por: Fábio Oliveira/F9.net.br

FNF avalia data para última rodada da Copa RN!


Quarta feira, 20 de março de 2019. 
A última rodada da Copa RN, o segundo turno do Estadual, inicialmente marcada para o próximo dia 3 não será realizada nesta data, uma vez que o no mesmo dia, o ABC enfrenta o Santa de Cruz de Recife no Frasqueirão, pela Copa do Brasil. 
Foto: Divulgação.
O Departamento Técnico da FNF está debruçado no calendário para adequar uma nova data, já que depende, além da Copa do Brasil, também da conclusão da primeira fase da Copa do Nordeste, uma vez que, caso o ABC avance na competição regional, já tem rodada para o dia 7. Outra questão envolvendo a última rodada do segundo turno, é o local do confronto entre Santa Cruz de Natal x Potiguar, que na tabela tem “local a definir”. Pelo que apurei, este jogo será marcado para o estádio Frasqueirão, já que o ABC vai jogar na Arena das Dunas contra o Força e Luz, e todos os jogos devem ser realizados no mesmo dia e hora. A rodada tem ainda ASSU x América no Edgarzão e Globo x Palmeira no Barrettão.

Jogos atrasados da terceira rodada
Hoje, o ABC (7 pontos) joga no Frasqueirão contra o ASSU (5) em jogo atrasado da terceira rodada, com arbitragem de Zandick Gondim Alves Júnior. No domingo, no Nazarenão, o Palmeira (3 pontos) que ontem enfrentou paralisação dos jogadores cobrando salários atrasados, enfrenta o América, que tem 12 pontos. Arbitragem será de Alciney Santos de Araújo.
Classificação geral
América lidera com 25 pontos, Potiguar é o segundo com 24, ABC vem em seguida com 23, Globo tem 23 pontos, Palmeira 11, Santa Cruz 10, Força e Luz 10 e ASSU também 10 pontos. América e Potiguar já garantiram vagas na Série D de 2020. Caso o América consiga o acesso para a Série C no ano que vem, a primeira vaga será do Potiguar e da equipe imediatamente classificada depois dele, que hoje é o Palmeira.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

CARIOCA: Com 2 gols de Gabriel, Fla bate Madureira e garante vaga na semifinal!


Quarta feira, 20 de março de 2019.
O Mengão vai à próxima fase por ter uma das melhores campanhas da competição.
Gabriel marcou os dois gols do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabgol marcou os dois do Mengo.
Rio de Janeiro, RJ, 19 - Com dois gols do atacante Gabriel, o Flamengo derrotou o Madureira por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Rio. Com o resultado, o time da Gávea assumiu a liderança do Grupo B, com 11 pontos, e também garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca. O Madureira, com seis pontos na classificação geral, corre o risco de rebaixamento.
Há muito tempo um time não imprimia um ritmo tão forte como o Flamengo nos primeiros 45 minutos de um jogo como nesta noite de terça. Foram 18 finalizações a gol do time da Gávea. De todos os jeitos. Contra apenas duas do Madureira. Fonte: AFI

Série A2 Paulista: Juventus de Thiago Potyguar, vence de virada o XV de Piracicaba/SP!


Quarta feira, 20 de março de 2019.
Thiago Potyguar, um dos destaques do Juventus
O Juventus do Currais-novense Thiago Potyguar, venceu na noite desta segunda-feira, 18, de virada, a boa equipe do XV de Piracicaba pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Barão de Serra Negra. O Moleque Travesso quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o Nhô Quim, em Piracicaba. Thiago foi substituído na segunda etapa, após demonstrar cansaço.
 Apesar da derrota, o já classificado XV terminou na vice-liderança da Série A2 Paulista, com os mesmos 23 pontos da Portuguesa Santista, terceiro. O líder segue sendo o Água Santa, do outro currais-novense, Alvinho, com 25 pontos. Já o Juventus pulou para o quarto lugar, com 22.
Completam o G8:
Rio Claro, 21,
Inter de Limeira, 17,
Votuporanguense, 15, e
Taubaté, 14.

15º Cactus Moto Fest em Currais Novos - Datas: 22, 23 e 24 março 2019!


Quarta feira, 20 de março de 2019.

Evento:  15º Cactus Moto Fest
Datas: 22, 23 e 24 março 2019 
Local: Praça Cristo Rei e Largo do Tungstênio Hotel. 
Cidade: Currais Novos/RN.
emailscactusmc@bol.com.br
Site: www.cactusmotoclube.com.br
Organizador: Cactus Moto Clube
Contato: Jadson Gomes  Fones:
84) 99963-1960 e  (84)99972-5160;
José Augusto, (84) 99963-2728;
Bernardo (84)99974-5759
Observação: Este evento tem o apoio e a Parceria da Revista Motoclubes.

Curraisnovense Alvinho é o grande destaque do E. C Água Santa, líder da Série A-2 Paulista.

Quarta feira, 20 de março de 2019.
O atacante Alvinho segue balançando a rede dos adversários e, na tarde do último sábado (16), em clássico diante do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, não foi diferente.
Curraisnovense Alvinho é o grande destaque do E. C Água Santa,
líder da Série A-2 Paulista.
 O atacante, que chegou ao sétimo gol com a camisa do Água Santa, agora é um dos artilheiros da A-2, empatado com o Dadá, também do Netuno.

“Fico feliz pelo momento que estou vivendo no Água Santa e espero dar continuidade ao bom trabalho que venho fazendo dentro de campo. No último jogo, a vitória não veio, erramos em alguns aspectos e vamos corrigir antes do jogo de quarta”, comenta.

Alvinho também analisou o próximo confronto da equipe e fez questão de reafirmar os planos do Netuno.

“As duas últimas derrotas não apagam o ótimo trabalho que estamos fazendo na competição, mas temos de ligar o alerta vermelho e dobrar a atenção nos três últimos jogos”, analisou

“O próximo jogo será crucial, contra um adversário bem qualificado e que vem decidir a permanência na divisão. Temos de entrar concentrado e aproveitar o mando de jogo para sairmos com a vitória”, Concluiu.

O Água Santa volta a campo hoje quarta-feira (20), diante da Penapolense, as 15h, na Arena Inamar. Classificado, o Netuno (Água Santa) lidera a primeira fase do Paulistão A2 com 25 pontos e precisa vencer para se manter na ponta da tabela antes do inicio do mata-mata. Fonte: Água Santa E.C