domingo, 8 de outubro de 2017

Aos 70 anos, goleiro mais velho do mundo em atividade é destaque da XIII Copa São Mamede de Futsal!

 
Domingo, 08 de outubro de 2017.
A cidade de São Mamede que fica localizada no Vale do Sabugi, Sertão Paraibano, tem o goleiro mais velho do mundo em atuação, trata-se de Zé Arnaldo, aos 70 anos de idade é um dos destaques da XIII Copa Municipal de Futsal de São Mamede, na categoria veteranos.    
70 anos de idade, vigor de um garoto de 18 e muita disposição, o goleiro Zé Arnaldo treina todos os dias no Rachão do Caveirão, más recentemente está treinando no novo campo de futebol do Jardim Planalto desafiando os atacantes de todas as idades, ele vai todos os dias entre duas a quatro vezes em seu sítio que fica a 5 km de São Mamede, de bicicleta, são 60 anos de carreira, começou a pegar bola aos 10 anos de idade, chegou a passar 12 jogos sem tomar um único gol, nos anos 80 chegou a ser comparado a Valdir Peres, apesar de nunca ter jogado profissional por falta de oportunidade, pois, talento sempre teve e ainda tem mesmo aos 70 anos de idade.
Boa Vista F.C, time que Zé Arnaldo defende
 na XII Copa São Mamede de Futsal.
Durante muitos anos defendeu o Flamengo de Agenor Rique, sempre atuou no campo e esse ano Toinho da Muda resolveu homenageá-lo e convidou para jogar a Copa de Futsal pelo Boa Vista F.C., clube da cidade de São Mamede e vem sendo o grande destaque da competição.

Zé Arnaldo todos os dias após tomar seu café da tarde por volta das 15:00 horas já calça sua chuteira e vai para o campo fazer o que mais gosta que é bater sua bolinha desafiando muitos atacantes sendo a maioria jovens, é o goleiro mais velho do mundo em atividade.
Outro assunto que merece destaque é um pedido da população de São Mamede que clama por um novo ginásio de esportes e que seja construido no setor de Agenor Rique onde atinge um público muito apaixonado por esporte, e um nome sugerido é "ARNALDÃO", seria uma justa homenagem ao goleiro mais velho do mundo Zé Arnaldo.

Boa notícia: A campanha no Rádio na TV vai durar só 35 dias!

Domingo, 08 de outubro de 2017. 
Tem várias novidades positivas no arremedo de reforma política, aprovada no Congresso no apagar das luzes e publicada no Diário Oficial da União no último momento do prazo legal.

Mas a principal delas é que a ladainha do “vote em mim”, no horário gratuito de rádio e TV, vai durar apenas 35 dias.

A propaganda eleitoral ainda será longa, ninguém merece, mas já foi pior: até 2016, a campanha durava 90 dias.

DP

Philippe Coutinho é prioridade do Paris Saint-Germain (PSG), diz jornal!

Domingo, 08 de outubro de 2017.
O meia brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool/Inglaterra, pode ser protagonista de uma nova novela no mercado de transferências.


Depois de ter se tornado o sonho do Barcelona no último verão europeu, agora ele também é o principal alvo do Paris Saint-Germain, aponta o diário "Sport".

A sua contratação seria um desejo do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, além do diretor esportivo, Antero Henrique, e do coordenador Maxwell.

Ainda de acordo com a publicação, os dirigentes do Paris Saint-Germain entraram em contato com os representantes de Coutinho para apresentar o interesse e evitar que o jogador assine com o Barcelona.

O clube catalão tentou até o último momento da última janela de transferências a contratação do brasileiro, que seria o substituto de Neymar, mas o Liverpool não aceitou nenhuma oferta.

O "Sport" aponta que o Paris Saint-Germain está disposto a cobrir qualquer oferta do Barcelona, mas lembra que os franceses precisam negociar alguns jogadores para evitar problemas com o Fair Play Financeiro da Uefa na próxima janela de verão.

Portanto, informam que se o Barcelona ainda quer contratar o jogador é melhor acertar o quanto antes, porque o poder financeiro do PSG é muito grande.

Durante a última janela de transferências do verão europeu, Philippe Coutinho chegou a pedir ao Liverpool para ser negociado com o Barcelona. Porém, os dirigentes ingleses não aceitaram várias propostas apresentadas e decidiram ficar com o meia brasileiro.

Fonte: G1

Doze equipes de oito municípios vão participar da Copa Rural AM Parelhas de Futebol Veterano!

Domingo, 08 de outubro de 2017.
Foi realizada na tarde deste sábado (07/10) na sede da Liga Parelhense de Desportos (LPD), a reunião preparatória para a realização da Copa Rádio Rural AM Parelhas de Futebol Veterano, que será promovida pela LPD. Confirmaram a participação de 12 equipes, de oito municípios, sendo três do vizinho estado da Paraíba.
 

Confira os representantes e seus municípios:

Do município de Parelhas/RN: Cerâmica Tavares, Juventus, Satnad, Centenário de Parelhas e Grêmio da Cachoeira;
De Jardim do Seridó: O Bangu.
De Equador/RN: O Palmeiras.
De Acari/RN: Gargalheiras.
De Santana do Seridó/RN: Londrina.
De Nova Palmeira/PB: A Seleção local.
De São José do Sabugi/PB: Seleção local.
De Soledade/PB: Seleção local.

Na fase classificatória, as equipes foram divididas em duas chaves:

CHAVE A:
Local dos jogos: Campo José Rodrigues, no Povoado Juazeiro, município de Parelhas/RN.
Cerâmica Tavares, Juventus, Satnad, Bangu, Gargalheiras e Seleção de Nova Palmeira/PB.

CHAVE B:
Local dos jogos: Estádio Municipal Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó/RN.
Londrina, Centenário de Parelhas, Grêmio, Palmeiras, São José do Sabugi e Seleção de Soledade.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Chave A
Dia 14/10 - Às 15h40: Bangú x Satnad
Dia 15/10 - Às 15h40: Cerâmica Tavares x Juventus
O jogo entre Gargalheiras x Seleção de Nova Palmeira, será realizado em outra data a ser anunciada.

Chave B
Dia 14/10 - Às 15h40: Seleção de Soledade x Grêmio
Dia 15/10 - Às 08h30: Palmeiras x Londrina
Dia 15/10 - Às 15h40: Centenário x São José do Sabugi

Informações: Edmar José da Silva - Presidente da LPD.  

SÉRIE C: Com pênaltis e muita emoção, Fortaleza e CSA disputam título inédito!

Domingo, 08 de outubro de 2017.
Por ter melhor campanha na somatória das fases anteriores, o time alagoano tem a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa.

A taça de campeão do Campeonato Brasileiro da Série C ficará no Nordeste. Em busca de seus primeiros títulos nacionais, CSA e Fortaleza disputarão a grande decisão da terceira divisão nacional, após eliminarem São Bento e Sampaio Corrêa, respectivamente, na noite deste sábado. Os quatro já garantiram acesso à Série B de 2018.

Por ter melhor campanha na somatória das fases anteriores, o time alagoano tem a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa. A CBF ainda não confirmou datas e horários, mas a tendência é que as finais aconteçam nos próximos dois finais de semanas. O primeiro jogo será na Arena Castelão, em Fortaleza, e o segundo no estádio Rei Pelé, em Maceió.

VAGA DRAMÁTICA
A classificação do CSA foi mais dramática por ter sido definida apenas nos pênaltis. Após vencer em Sorocaba, por 1 a 0, o Azulão acabou derrotado pelos paulistas, por 1 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. O meia Everaldo marcou, de pênalti, o único gol da partida no tempo normal.
 
Nas cobranças dos pênaltis, os heróis do Bentão viraram vilões. O meia Branquinho, que entrou bem e mudou o jogo, e o autor do gol Everaldo desperdiçaram suas cobranças. O primeiro chutou para fora e o segundo nas mãos do goleiro Pedro Mota. Dahwan também perdeu penalidade para o CSA – defendido pelo goleiro Rodrigo Viana -, acabou aliviado pela eficiência dos companheiros.

Maior campeão alagoano com 37 taças, sendo a última apenas em 2008 – sete a mais que o rival CRB -, o CSA buscará seu primeiro título em âmbito nacional. Até o momento, o clube possui três vices da Série B (1980, 1982 e 1983) e um da Série D, no ano passado quando foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ na final. Em 1999, os alagoanos fizeram história ao chegar na final da Copa Conmebol, precursora da atual Sul-Americana. No fim perderam para o Talleres-ARG.

TRICOLOR DE AÇO
A primeira semifinal não foi tão dramática, mas também não contou com um passeio do Fortaleza. Após vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em casa, o Tricolor chegou a abriu 1 a 0 no estádio Castelão, em São Luís, com gol de Bruno Melo.
 Resultado de imagem para torcida do fortaleza no castelão
O time maranhense chegou a virar com Marlon e Maracás e, com um 3 a 1, avançaria. No final, Bruno Melo fez de pênalti e o placar de 2 a 2 garantiu vaga aos cearenses.

Assim como o rival da final CSA, o Fortaleza também não possui um título de nível nacional. Segundo maior campeão cearense com 41 taças – o Ceará é o maior com 44 -, o Leão do Pici já foi vice da primeira divisão em 1960 e 1968, quando o torneio se chamava Taça Brasil ainda. Além disso, foi vice da Série B em 2002 e 2004.

Confira os resultados das semifinais da Série C, jogos da volta:

Sábado, 07-10-2017.
No Castelão, em São Luís/MA – SAMPAIO CORRÊA 2x2 FORTALEZA.
A marcha da contagem: O Fortaleza fez 1x0 através de Bruno Melo, aos 26’ do 1º tempo; o Sampaio empatou com Marlon, aos 24’ 2ºT, cobrando pênalti e virou aos 37’ através de Maracás; O Fortaleza empatou, aos 50’ por intermédio de Bruno Melo, cobrando pênalti.
No jogo de ida na Arena Castelão, o Fortaleza venceu por 1x0.

No Rei Pelé, em Maceió/AL: CSA 0x1 SÃO BENTO/SP.
Gol de Everaldo, cobrando pênalti aos 47 minutos do segundo tempo.
Na cobrança de penalidade máxima, o CSA venceu por 4x2.
No jogo de ida, em Sorocaba/SP, o CSA tinha vencido por 1x0.
Fonte: AFI 

Morre o ícone da música, o carnaubense Paulo Lúcio!

Domingo, 08 de outubro de 2017.
Faleceu neste sábado, 07/10, no Hospital da Liga contra o Câncer em Natal-RN, o ícone da música Paulo Lúcio, filho do compositor carnaubense Felinto Lúcio Dantas.
Essa foto, Juquinha tirou semana passada na
residência de Paulo Lúcio, em Cruzeta
Há anos que Paulo Lúcio residia na cidade de Cruzeta, onde construiu uma maravilhosa família, mas na sua infância residiu na sua terra natal Carnaúba dos Dantas. Paulo Lúcio foi considerado um dos melhores tocadores de violão do Nordeste Brasileiro, o qual só não fazia o violão falar.
O Rio Grande do Norte e principalmente o Seridó, perde um grande músico que deixa saudade para os amantes da música popular brasileira. Descanse em paz Paulo Lúcio!
O sepultamento de Paulo Lúcio será realizado neste domingo (08/10) às 16 horas, no Cemitério Público da cidade de Cruzeta-RN.
Fonte: Blog do Toscano Neto