sexta-feira, 12 de junho de 2015

Segundona do RN - ASSU estreia fora de casa contra o Mossoró!

Sexta feira, 12 de junho de 2015.
Rebaixado no ano passado, o caminho do Camaleão do Vale para retornar a elite do futebol potiguar começa no dia 22 de agosto no Estádio Nogueirão. Essa foi a data definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) para o início do certame. O adversário será o Mossoró. Ao todo quatro equipes estarão na disputa. Além de ASSU e Mossoró, o Clube Atlético Potengi (CAP) e o Santa Cruz ambos de Natal, estarão na disputa em jogos de ida e volta todos contra todos no sistema de pontos corridos onde apenas o Campeão sobe para a Primeira Divisão de 2016.
 
Jogos do ASSU
22/08 – Mossoró e ASSU – Nogueirão (Mossoró)
29/08 – ASSU e CAP – Edgarzão (Assú)
05/09 – Santa Cruz e ASSU – Nazarenão (Goianinha)
12/09 – ASSU e Mossoró – Edgarzão (Assú)
19/09 – CAP e ASSU – Ninho do Periquito (São Gonçalo do Amarante)
26/09 – ASSU e Santa Cruz – Edgarzão (Assú).

Nos dias 22 de agosto, 05 de setembro e 19 de setembro os jogos são às 16h. Nas demais datas às 20h. Ainda sobre o Camaleão do Vale, a equipe realiza um jogo treino neste sábado às 15h contra o Pataxó no Estádio Joacir Fonseca em Ipanguaçu. O coletivo de apronto acontece no Edgarzão às 15h30 desta sexta- feira (12/06) sob o comando do treinador interino Fco. Santilho.

Fonte: TV Camaleão.
PARCEIROS

Futebol de Base do RN: Copa Nossa Cidade Sub-15 abre inscrições e espera por 60 equipes!

Sexta feira, 12 de junho de 2015.
Santos Reis é campeã da Copa Nossa Cidade Sub-15, em Natal (Foto: Alan Oliveira/10 Sports)
Santos Reis foi a campeã da Copa Nossa Cidade
 Sub-15 em 2014 (Foto: Alan Oliveira/10 Sports)
A terceira edição da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 está confirmada para o mês de agosto. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira e são gratuitas. Os interessados têm até o dia 5 de julho para se dirigir à sede da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal, das 9h às 13h. A SEL fica na Rua Potengi, 409, no bairro de Petrópolis. Os times podem ter até 25 atletas nascidos no ano de 2000. A previsão da SEL é de que mais de 60 equipes se inscrevam para a disputa. O número é superior ao do ano passado, quando 54 times participaram da competição. Decidimos trabalhar com um acréscimo no número de equipes participantes até pela cobrança de outros times que ficaram de fora das edições anteriores - explica o secretário Eduardo Machado. A primeira edição da Copa ocorreu no ano de 2013 e teve a participação de 46 equipes, com o Santa Cruz como campeão. No ano seguinte foram 54 equipes inscritas, e o campeão foi o time de Santos Reis.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Com pausa na Série C, América acerta jogo-treino contra o Globo FC!

Sexta feira, 12 de junho de 2015.
Globo FC x América-RN - Alfredo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Globo FC e América fazem jogo-treino no 
Barretão. (Foto: Canindé Pereira)
A parada na Série C do Campeonato Brasileiro não será motivo para os jogadores ficarem sem jogar. O gerente de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, confirmou que o Mecão fará um jogo-treino contra o Globo FC, no dia 20 de junho, às 16h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Um segundo jogo-treino, contra um time amador, ainda não está descartado. O próximo compromisso do Alvirrubro será contra o Vila Nova, no dia 27 de junho, em Goiânia. Uma parada de 20 dias pode comprometer no nosso trabalho. Então, acertamos um jogo-treino contra o Globo FC, no Barretão. Vai ser bom para nós e para eles, que também vão disputar o Campeonato Brasileiro (Série D). Ainda não está certo, mas devemos fazer um segundo trabalho contra uma equipe amadora, no campo do nosso CT - revelou o dirigente. O Mecão está na sexta posição da Grupo A da Série C, na briga pelo G-4 e pelo acesso à Série B. A Águia, representante potiguar na Série D do Brasileirão, tem pouco mais de um mês até o início da competição. O time de Ceará-Mirim estreia na competição no dia 12 de julho, contra o Campinense.

Por GloboEsporte.com/Natal

Assembléia Geral da CBF aprova mudanças no Estatuto!

Sexta feira, 12 de junho de 2015.
A CBF realizou, nesta quinta-feira, a Assembleia Geral Extraordinária com os presidentes de todas as 27 federações de futebol do Brasil. O principal objetivo do evento foi a votação de alterações no Estatuto da CBF.
 
O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, foi escolhido pelos colegas para presidir a Assembleia Geral, e liderou os trabalhos. Por isso, ocupou a cadeira principal da Sala das Federações, no 4º andar da sede da CBF. A reunião contou com a participação de 47 pessoas, entre dirigentes estaduais, vice-presidentes e diretores da CBF.

A reunião definiu mandato de quatro anos para o presidente e seus vices, com apenas uma possibilidade de reeleição. No encontro ficou definido ainda que  clubes ganham mais liberdade na organização das competições nacionais e preços de ingressos, por exemplo. No entanto, não poderão interferir no calendário dos campeonatos. Foi aprovada também a criação do Conselho Nacional de Clubes, com nove representantes (cinco da Série A, dois da Série B, um da Série C e um da Série D).

Entre outros pontos, os clubes formarão um Conselho de Ética para elaboração do Código de Ética da CBF e a criação do Comitê de Governança Corporativa e Conformidade da CBF, que será composto por três membros autônomos e independentes da Diretoria, indicados por ato da Presidência, que deverão buscar a excelência em Governança Corporativa e Conformidade, com vistas a fortalecer e criar as melhores condições para o desenvolvimento do futebol brasileiro, apoiando-se em quatro princípios básicos: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.
Pres. José Vanildo participou da Assembleia da CBF
O presidente da FNF que continua no Rio de Janeiro onde nesta sexta-feira tem reunião de trabalho na CBF avaliou a Assembleia Geral, classificando-a como "um debate forte onde diferente do que muitos imaginavam seria um golpe, manteve a disposição da sucessão do presidente  com a posse do mais idoso  sem modificar este critério, definiu a partir desta assembleia a eleição do presidente para  um mandato com possibilidade de  uma reeleição o que também é para mim um fato marcante. Foi uma  reunião longa, mas que sem nenhuma dúvida vai trazer frutos positivos para o futebol brasileiro. Vou integrar o Conselho Consultivo ao lado de outros quatro presidentes representando as regiões do país. Foi uma reunião muito boa".

A reunião entre Marco Polo Del Nero, José Vanildo e com Hermano Morais, presidente do América vai acontecer na próxima semana, quando serão tratados assuntos de interesse do filiado América Futebol Clube. 
Fonte: Site da FNF

Futebol amador: Vasco e Cerâmica União jogam neste domingo pelo municipal de Cruzeta!

Sexta feira, 12 de junho de 2015.
Neste domingo (14/06) às 15h30 acontecerá no Estádio O Boscão, o jogo atrasado válido pela 1ª Rodada do Campeonato Municipal de Cruzeta-RN, envolvendo Vasco x Cerâmica União.
Time do Vasco
Equipe da Cerâmica União.
 Manoel, Patrício Júnior e Paulo.
Árbitro: Patrício Júnior
Assistentes; Manoel e Paulo.

Este jogo terá total cobertura do Programa Show de Bola da Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas-RN e do Blog do Toscano Neto.

Artilheira brilha e time potiguar comemora título regional de goalball!

Sexta feira, 12 de junho de 2015.
IERC-RN - campeãs - goalball (Foto: Divulgação/CBDV)
Foto: Divulgação/CBDV
O time feminino do Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte conquistou o título do Regional Nordeste de Goalball, no último domingo. A competição foi realizada em São Luís, no Maranhão. Com o título, a equipe potiguar também garantiu vaga para a Copa Caixa Loterias, o principal campeonato da modalidade no país, em outubro, em Curitiba.

Para ser campeão, o IERC contou com a artilheira Geovana Moura, de 17 anos, que fez a diferença na decisão contra a APACE-PB. Foi dela o último gol na vitória por 7 a 4. Em cinco jogos disputados, ela marcou 40 gols.

- Na verdade eu estou sem palavras, porque eu não esperava ser artilheira e nem campeã do Regional. Estou muito feliz por mim e pela minha equipe. O goalball pra mim é tudo, e espero, sinceramente, um dia chegar à Seleção - disse a revelação do IERC.

No masculino, o goleador também foi potiguar. Clécio Lima, da Adevirn, fez 35 gols. O time dele não conseguiu subir ao pódio e ficou sem a vaga para o nacional. 
Fonte: GE RN


Decisivo fora de casa, ABC tem a 3ª melhor defesa da Série B do Brasileiro!

Sexta feira, 12 de junho de 2015.
Implacável fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC tem a terceira melhor da competição, com apenas três gols sofridos nas seis primeiras rodadas. Com o número, a zaga do Alvinegro fica atrás apenas dos líderes Botafogo e Náutico, com dois gols sofridos cada.

O detalhe curioso é que todos os gols sofridos pelo Mais Querido foram em Natal, no Estádio Frasqueirão, nos embates contra Oeste/SP, Luverdense e Bragantino/SP.
Alvinegro sofreu apenas três gols nesta Série B (Foto: Wellington Rocha)
Foto: Wellington Rocha 
Por outro lado, o clube marcou apenas seis vezes é tem o pior ataque, ao lado da Luverdense, entre os 10 primeiros colocados da classificação nacional. Assim como a defesa, o ataque é mais eficaz fora de casa: quatro dos seis gols foram fora de casa.

“Sabemos que estamos devendo em casa, mas estamos nos preparando bem e não vai faltar empenho em busca do resultado positivo. Vamos dar o máximo em campo, pois nós jogadores, mais do que ninguém, queremos vencer em casa. Contamos com o torcedor nos apoiando e nos ajudando o jogo inteiro”, analisou o atacante Kayke.

Com 11 pontos conquistados e na 8ª posição na tabela de classificação, o ABC terá mais um compromisso em Natal nesta sexta-feira (11). Em partida agendada para as 19h30, o Alvinegro recebe o Paysandu/PA, adversário que eliminou o clube da Copa do Brasil deste ano, pela 7ª rodada.
Por Miguel Medeiros


Série B: Três jogos nesta sexta feira e cinco amanhã!

Sexta feira, 12 de junho de 2015.

Jogos da sexta feira – 12/06:
19h30 SAMPAIO CORRÊA/MA x CRICIÚMA/SC
19h30 ABC/RN x PAYSANDU/PA
21h50 SANTA CRUZ/PE x BOA ESPORTE/MG

Jogos do sábado dia 13/06:
16h30 BAHIA x CEARÁ
16h30 MOGI MIRIM/SP x VITÓRIA/BA
16h30 ATLÉTICO/GO x NÁUTICO/PE
21h00 MACÉ/RJ x BRAGANTINO/SP
21h00 AMÉRICA/MG x CRB/AL