segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Seleção Brasileira Sub-17: Assuense Gabriel Veron é convocado para amistosos na Inglaterra.


Segunda feira, 02 de setembro de 2019.
A seleção Brasileira Sub-17 embarcou ontem para a Inglaterra, e a menos de dois meses para o início da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil, a expectativa é alta nas cidades-sedes pelo início do torneio FIFA. 
O Assuense VERON, é o primeiro a esquerda no embarque
para a Inglaterra. Foto: Facbook.
A capital federal Brasília, que terá o Estádio do Bezerrão como um dos gramados da competição, recebeu treinadores e representantes das 24 seleções classificadas para uma reunião geral. Na pauta, informações fundamentais para as delegações sobre logística, segurança, transporte, atendimento à imprensa e questões médicas durante o Mundial. O encontro contou com a presença do ex-goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, além de profissionais da imprensa que trabalharão na cobertura do evento esportivo. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa, comentou sobre a responsabilidade de conduzir o time brasileiro no próprio país. – É muito grande (responsabilidade). Mas eu transformo toda essa expectativa em trabalho para desenvolvermos um bom jogo, um bom futebol. É isso que o torcedor poderá ver. Vamos mostrar a qualidade dos nossos jovens atletas e apresentar um jogo bonito. Com certeza, com o incentivo da nossa torcida, a gente vai fazer um grande Mundial. O troféu que premiará o vencedor do Mundial ficou exposto durante a reunião. Apenas campeões ou chefes de estado podem carregar a peça tão desejada. Júlio César, vice-campeão Sub-17 na edição de 1995, brincou com o treinador Dalla Déa: – Professor, você deve estar cheio de vontade de pegá-la, né? Ganhe ela para a gente!  Os dois, então, tiraram uma foto simulando o desejo de encostar na taça. O treinador brasileiro reforçou a dificuldade da competição e a qualidade das equipes que estarão na disputa. Dalla Déa, contudo, elogiou a preparação do Brasil para o Mundial e citou a confiança que deposita nos meninos da Sub-17.  – Pelos nossos últimos jogos, é possível enxergar a nossa consistência como equipe. Acredito que podemos representar muito bem nosso país. Não esquecer da competitividade, mas buscar fazer um jogo bonito, alegre, como deve ser o futebol brasileiro. Nosso objetivo é fazer nossa equipe jogar bem, trazer o torcedor para o nosso lado, para que ele seja o 12º jogador. Isso vai nos dar uma força e vai fazer uma diferença muito grande nessa Copa. A Seleção Sub-17 embarcou ontem (1º/09) para a Inglaterra onde disputará três amistosos contra Coreia do Sul, Austrália e a seleção inglesa, e mais uma vez Assuense Gabriel Veron foi convocado. O time iniciará a preparação final para a Copa do Mundo no início de outubro. A estreia brasileira será contra o Canadá no dia 26 de outubro, no Estádio Bezerrão, às 17h00.
Fonte: Site da CBF.

Futebol do RN: Leonardo Bezerra diz que Portal da Transparência é prioridade!


Segunda feira, 02 de setembro de 2019.
Leonardo Bezerra. Foto: Vermelho de Paixão.

Leonardo Bezerra, nome que aparece forte como candidato na eleição no América F.C de Natal no próximo mês de outubro, usou uma rede social para abordar um tema que é quase tabu no futebol brasileiro, o portal da transparência. Segundo Bezerra, o “portal da transparência  seria prioridade em caso de sair presidente e disputar a eleição. A torcida é a alma do clube, se não for por ela não tem porque ter o clube. Então temos que tê-la sempre participando do dia a dia do clube”. Também pelo twitter, Bezerra afirmou que “muitos acham que o dinheiro dos alugueis que será repassado ao América pela Constel será a redenção do clube. Lembro que esse repasse é quase o mesmo valor que a Arena das Dunas garantia ao clube até o ano passado. Então não haverá aumento de receita, praticamente”. A cobrança pelo surgimento de novas lideranças no América é um anseio de praticamente todos os torcedores que querem também que o mandatário do clube saia da “arquibancada” e Leonardo Bezerra tem esse perfil. Alguns poucos ainda entendem e na minha opinião de forma equivocada, que é “conditio sine qua non”  o sangue azul, ou berço, ou sobrenome, o que não cabe mais. 
Disputa ou consenso
Até agora a eleição passa pelos nomes de Leonardo Bezerra, Ricardo Valério e Pepeu Lisboa, e tudo caminha para que a chapa tenha Leonardo Bezerra na cabeça, com Ricardo Valério como vice. Neste caso, na próxima gestão, Pepeu seguiria na função que desempenha hoje, de diretor administrativo. Se vai ser consenso ou ser vai ter disputa é outra conversa, tudo ainda está aberto no processo eleitoral dos rubros e se por ventura tiver disputa, não significa que o clube vai rachar. Se a oposição for feita às claras e com responsabilidade, é um algo positivo.
Fonte: Blog do Marcos Lopes



Mãe que narra jogo para filho cego é finalista de prêmio da Fifa!


Segunda feira, 02 de setembro de 2019. 
Silvia Grecco conta para seu filho Nikollas tudo o que acontece nas partidas do Palmeiras e agora pode ganhar o prêmio de torcedora símbolo da temporada.
Silvia e Nikollas com Felipão quando foram conhecer os jogadores do Palmeiras
Silva e Nikollas com Felipão foram conhecer os jogadores do Palmeiras.
Foto: Divulgação do Palmeiras.
No dia 9 de setembro de 2018Silvia Grecco ficou conhecida no Brasil inteiro ao ser flagrada narrando a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, por 1 a 0, para seu filho Nikollas, na época com 11 anos, que tem deficiência visual e autismo e é palmeirense fanático. 


Na manhã desta segunda-feira (2), quase um ano depois, o mundo descobriu quem é a palmeirense fanática que passou sua paixão para o filho e o apoia na torcida. A Fifa anunciou que Silvia é uma das finalistas ao prêmio de torcedora símbolo da temporada 2018/19. "Recebi inúmeras mensagens logo de manhã e fui conferir no site e vi nosso nome. Estamos muito emocionados com a indicação", conta a torcedora ao R7
Há cinco anos mãe e filho vão aos jogos do Verdão

 A brasileira concorre com torcedores da Holanda que chamaram atenção na Copa do Mundo Feminina; e com Justo Sanchéz, uruguaio que torce para o Cerro, mas que acompanha os jogos do rival Rampla Juniors da arquibancada para homenagear seu filho falecido. 
A escolha vai ser feita na internet por voto popular. A entrega do prêmio acontece no dia 27 de setembro, em Milão. Silvia e Nikollas vão para Itália participar da festa ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e todas as estrelas do futebol

Para ela esse reconhecimento mudou a vida de sua família, mas chamou atenção às pessoas que têm deficiência. "Mudou muito nossa rotina, as pessoas nos reconhecem! Não tenho dúvidas que o mais importante é dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. É o mundo ouvir que eles existem, que precisam ser amados, respeitados e incluídos.  O futebol tem esse poder transformador", explica a palmeirense.


A rotina da família não mudou tanto e eles são figurinhas facilmente encontradas no Allianz Parque. "Há cinco anos vamos pelo menos uma vez por mês ver o Palmeiras. Antes íamos no anonimato (risos). Agora ele é símbolo da torcida."
Por Carla Canteras, do R7

Atacante revelado pelo ASSU vai jogar a Série "B" pelo Cuiabá/MT!


Segunda feira, 02 de setembro de 2019.
Atacante Jefinho. Foto:Arquivo TCM
O centroavante Jefinho, ex-ASSU, Potiguar/M e ABC, deverá se apresentar ao Cuiabá/MT nesta semana para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Há um acerto entre o agente do jogador, Márcio Cardoso, com a diretoria do time mato-grossense, faltando apenas a assinatura do contrato para oficializar a contratação, o que deverá acontecer em breve. Jefinho, 24 anos, vem em ascensão na carreira. Revelado pelo ASSU em 2014, este ano o jogador começou a temporada defendendo o Potiguar de Mossoró onde se sagrou principal artilheiro do Campeonato Estadual com 13 gols em 15 partidas. Ainda assim, ganhou prêmios de craque e revelação do campeonato. Depois, ele se transferiu para o ABC. Terminou a Série C como um dos principais artilheiros da competição e principal goleador do time alvinegro com 7 gols em 15 jogos.

COMO ESTÁ O CUIABÁ
 O “Dourado” de Mato Grosso do Sul ocupa de momento a zona de classificação da Série B do Brasileiro na quarta colocação com 31 pontos. Em 20 jogos disputados, restando mais 18, o time vem demonstrando regularidade, o que justifica o seu bom posicionamento na tabela.
Fonte: Blog do Marcos SantosDescrição: loja virtual de roupas

Futebol amador: Começou o Seridosão 2019.

Segunda feira, 02 de setembro de 2019.
Com a participação de oito equipes , começou no último sábado, 31/08, o Seridosão de Futebol, uma realização da Associação Seridoense de Desporto.

Confira os resultados:

Sábado – 31/08.
Em Jardim de Piranhas: CAP 0x0 BARBOSA (Caicó).

Domingo – 1º/09.
No Marizão, em Caicó: PALMA 1x2 CURRAIS E.C.
Em Santana do Seridó: LONDRINA 0x0 CACHOS (São João do Sabugi).
Em Jardim de Piranhas: INDEPENDENTE 1x2 SELEÇÃO DE CARNAÚBA DOS DANTAS.
Currais Novos E.C (CNEC) - Foto: Antônio Merica.

Palma F.C da Comunidade Palma, município de Caicó. Foto: Antônio Merica.

CLASSIFICAÇÃO - 1ª Rodada.

No Grupo A:
1º - Seleção de Carnaúba dos Dantas: 03 pontos.
2º - Londrina, de Santa do Seridó e Cachos, de São João do Sabugi: 01 ponto, cada.
4º - Independente, de Jardim de Piranhas: 00 ponto.
No Grupo B:
1º - Currais Novos E. C.: 03 pontos.
2º - CAP, de Jardim de Piranhas e Barbosa, de Caicó: 01 ponto, cada.
4º - Palma de Caicó: 00 ponto.    
Por Luiz Sátiro – Blog Escrete de Ouro.

Jogos da Juventude: CCT de Currais Novos é destaque e conquista quatro medalhas, sendo três de Ouro!


Segunda feira, 02 de setembro de 2019.
Por Cesário Júnior (Garrincha)
Foram realizados neste final de semana em Nata/RN, os Jogos da Juventude, nas modalidades individuais. O Colégio Camilo Toscano (CCT), de Currais Novos, foi um dos destaques, conquistando quatro medalhas, sendo três de Ouro. Confira.
Moisés - Ouro no lançamento de Dardo.
Débora Vitória - Ouro nos 400m e lançamento de Dardo.
Mariana - Bronze no lançamento de Dardo.

Renda e Público dos jogos da 17ª Rodada da Série A!

Segunda feira, 02 de setembro de 2019.
A maior renda e público da 17ª rodada da Série A ficou por conta do jogo Flamengo 3x0 Palmeiras; Em segundo aparece a partida São Paulo 0x0 Grêmio. Confira as Rendas e Públicos.

RENDAS:

1º - Flamengo 3x0 Palmeiras
Renda: R$ 3.368.134,00.

2º - São Paulo 0x0 Grêmio
Renda: R$ 2.948.464,00

3º - Corinthians 1x0 Atlético/MG
Renda: R$ 1.524.359,18

4º - Bahia 1x0 CSA
Renda: R$ 669.831,00

5º - Internacional 3x2 Botafogo
Renda: R$ 350.184,00

6º - Fortaleza 2x0 Goiás
Renda: R$ 320.755,00

7º - Cruzeiro 1x0 Vasco da Gama
Renda: R$ 281.902,00.

8º - Chapecoense 0x1 Santos.
Renda: R$ 236.995,00

9º - Athletico/PR 1x0 Ceará
Renda: R$ 142.860,00

PÚBLICOS:

1º - Flamengo 3x0 Palmeiras
Público: 61.390 pagantes (65.969 no total).

2º - São Paulo 0x0 Grêmio
Público: 46.997 pessoas

3º - Fortaleza 2x0 Goiás
Público: 33.472 pagantes (34.343 total).  

4º - Bahia 1x0 CSA
Público: 32.483 torcedores

5º Corinthians 1x0 Atlético/MG

Público: 31.961 pagantes (32.205 no total).

6º - Cruzeiro 1x0 Vasco
Público: 18.853 pagantes (26.052 no total).

7º - Athletico/PR 1x0 Ceará
Público: 10.075 total.

8º - Internacional 3x2 Botafogo
Público: 7.896 pagantes (9.962 total)

9º - Chapecoense 0x1 Santos.
Público: 9.053 pagantes.
Trabalho de pesquisa – Blog Escrete de Ouro.