sábado, 20 de março de 2021

Bahia goleia o Sport em Pituaçu por 4x0 e assume liderança do Grupo A da Copa do Nordeste!

Sábado, 20 de março de 2021. 

 Por ge / Recife.

Bahia comemora gol contra o Sport (Foto: Vitor Tamar/EC Bahia)

Tricolor vence com facilidade o clássico nordestino e afunda o Rubro-Negro, que segue na lanterna do Grupo B.

O Bahia passeou em Pituaçu e goleou com facilidade o Sport pelo placar de 4 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com muita agressividade e espaço para jogar, o Tricolor balançou as redes duas vezes em cada etapa. Patrick de Lucca, Rodriguinho e Gabriel Novaes, duas vezes, marcaram os gols do clássico nordestino.

Classificação!

O Bahia voltou à liderança do Grupo A, com sete pontos. Porém, a equipe baiana ainda pode ser ultrapassada por Treze e CRB, que entram em campo no domingo. Com dois pontos, o Sport segue na lanterna do Grupo B. Confira a tabela completa da Copa do Nordeste.

Invencibilidade mantida

O Bahia segue sem perder para o Sport na Copa do Nordeste. O duelo deste sábado marcou o 11º encontro entre as equipes no histórico do regional. O retrospecto é de cinco vitórias para o Tricolor e seis empates. 

Próxima rodada

O tempo até a próxima rodada será curto para Bahia e Sport. Os dois times voltam a entrar em campo pela Copa do Nordeste na próxima terça-feira. O Rubro-Negro recebe o Confiança na Ilha do Retiro, às 19h (de Brasília), enquanto o Tricolor joga às 21h30, contra o CSA, no estádio Rei Pelé. 

Autor do gol da vitória, Ganso destaca escalação como atacante: “Ajuda bastante”.

Sábado, 20 de março de 2021.

Ganso foi peça chave no triunfo tricolor. (Foto: Maílson Santana/FFC)

O Fluminense não fez um grande jogo na noite deste sábado, 20/03, mas conseguiu seu objetivo: sair de campo com os três pontos. Autor do gol da vitória sobre o Bangu, Ganso celebrou o fato de ter sido escalado no ataque.

– Agrada bastante (jogar no ataque), porque é onde eu vou levar perigo ao adversário e ajudar mais a equipe – disse.

Com o triunfo, a equipe verde, branca e grená chegou aos seis pontos no Carioca em 12 possíveis, portanto, está com 50% de aproveitamento. Por Redação do NetFlu.com

São Paulo fecha contratação de Alex para ser técnico do Sub-20!

Sábado, 20 de março de 2021.

Alex, Ex-meia comandará a equipe de base do Tricolor
Ex-meia comandará a equipe de base do Tricolor, substituindo Orlando Ribeiro. Anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias.

O São Paulo fechou a negociação para contratar o ex-meia Alex como técnico do Sub-20.

Apenas alguns detalhes adiam o anúncio oficial do treinador, que deve começar os trabalhos em abril, com contrato de dois anos. Com isso, Alex passará pela sua primeira experiência como técnico de futebol, carreira que ele nunca escondeu que pretende seguir. O ex-meia vai assumir a vaga deixada por Orlando Ribeiro, demitido em fevereiro. Fonte: lance.com.br

Segurança de estádio vira herdeiro único de R$1,5 bilhão após descobrir que é filho de narrador!

Sábado, 20 de março de 2021. 

Exame de DNA comprovou que Simon Edwards é filho de Bob Sheridan, lendário narrador de boxe, que não sabia da existência do filho.

Narrador comemorou: 'Ele me deu uma nova motivação para a vida' (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um exame de DNA comprovou que Simon Edwards é filho de Bob Sheridan, lendário narrador de boxe dos Estados Unidos, que participou de transmissões de lutas de Muhammad Ali, Mike Tyson e Evander Holyfield. Com isso, o segurança de estádio de futebol na Inglaterra se tornou único herdeiro de R$1,5 bilhão. A informação foi publicada pelo 'The Sun'.

Simon Edwards tem 40 anos e é pai de duas filhas. Ele vive com as crianças, a esposa e os pais adotivos. Após o exame de DNA, o pai biológico e narrador de 76 anos, que não tem nenhum outro herdeiro, comemorou o resultado.

- Na primeira vez que falei com ele já soube que era meu menino. Ele fala parecido comigo e se expressa da mesma forma que eu. Considero uma benção. Mal posso esperar por conhecê-lo e apresentá-lo para a família do meu irmão - comemorou.

- É uma inspiração para mim. Eu perdi a minha esposa e no mesmo dia ganhei um filho perdido. Não fazia ideia que esse rapaz existia - completou, destacando que foi procurado pelo filho no dia em que a esposa morreu, em 2019.

O segurança, que foi adotado ainda criança, descobriu que a mãe biológica morreu em 1985 e soube da identidade do pai pelas tias de sangue, que afirmaram que ele era fruto de um breve relacionamento da mãe com o narrador, que nunca soube da existência do filho.

- Fiquei sem palavras quando ele falou comigo, nos falamos pelo telefone todos os dias desde então. Ele me deu uma nova motivação para a vida e não vejo a hora de recebê-lo aqui em Las Vegas até o fim do ano. Mal posso esperar por tomar uma cerveja com ele. O amo mais do que consigo expressar - disse Bob.

Alguns comentários!

Carlos Alberto Lugo

Que historia bonita apesar de nunca ter conhecido o filho, reconhece-lo como filho e uma benção, geralmente famosos e milionários se afastam quando sabem de algum filho de relacionamento extraconjugal.

Sílvio Meira

Diferentemente de um certo "rei" q negou a filha mesmo depois de morta!

Agnaldo Bomfim De Souza

Sílvio Meira, verdade o rei Pelé negou a filha até a morte não merece nenhum respeito. 

 

Rafinha se manifesta após negociação com o Flamengo: "Questão financeira não foi o motivo".

Sábado, 20 de março de 2021.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro 

Rafinha se manifestou publicamente pela primeira vez após o Flamengo anunciar a desistência na contratação do lateral. Em texto nas redes sociais, o jogador agradeceu o carinho da torcida, mas fez questão de afirmar que a questão financeira não foi o motivo pelo qual a negociação se encerrou.

- Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação. Só deixando bem claro a questão financeira não foi o motivo - escreveu Rafinha.

O lateral se reuniu na noite de sexta-feira com Marcos Braz e Bruno Spindel, comandantes do departamento de futebol do Flamengo. No encontro, eles comunicaram a decisão de encerrar a negociação e afirmaram para o jogador que o motivo era político.

Em nota oficial divulgada neste sábado, o Flamengo explicou que não conseguiu viabilizar em seu orçamento o espaço necessário para a contratação de Rafinha. O clube citou a perda de receitas com a pandemia de coronavírus como um dos motivos.

Rafinha havia chegado a um princípio de acordo com o departamento de futebol, mas foi avisado de que seria necessário um aval financeiro do clube para que se avançasse. Isso não ocorreu. Na sexta-feira, durante o jogo entre Flamengo e Resende, o presidente Rodolfo Landim avisou a Braz e Spindel a decisão.

Agora, Rafinha seguirá para Londrina, onde ficará com a família. Ele já autorizou seus empresários, Ricardo Scheidt e Lincoln, a ouvir propostas de outros clubes.

Volta Redonda vence o Macaé e assume a liderança do Carioca!

Sábado, 20 de março de 2021. 

O Volta Redonda venceu o Macaé por 1 a 0, neste sábado, 20/03, e assumiu a liderança da Taça Guanabara, a primeira parte do Carioca. Com o gol de Caio Vitor, a equipe chegou aos 10 pontos, um a mais do que o Flamengo, o segundo colocado. 

Volta Redonda e Macaé se enfrentaram no Raulino de Oliveira — Foto: André Moreira/VRFC

A partida foi disputada no Raulino de Oliveira, casa do Voltaço. A equipe vive boa fase: soma três vitórias e um empate em quatro rodadas. Situação bem diferente do Macaé, o lanterna da competição. Soma apenas um ponto: um empate e três derrotas nas mesmas quatro rodadas.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrenta o Resende, terça-feira, às 15h30, no estádio do Trabalhador. O Macaé, na quarta-feira, vai a São Januário, às 18h, desafiar o Vasco. Por ge / Volta Redonda.

Botafogo domina Fluminense, vence por 2 a 0 em casa e é campeão carioca feminino!

Sábado, 20 de março de 2021.

Káren, no primeiro tempo, e Vivian, na etapa final, garantem a vitória alvinegra no Nilton Santos

Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro 

Futebol Feminino: Botafogo vence o Fluminense e é campeão Carioca — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Superior em grande parte do clássico, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste sábado, 20/03, no Nilton Santos, e levantou a taça do Campeonato Carioca Feminino. Os gols foram marcados por Káren, aos 47 minutos do primeiro tempo, e Vivian, aos 16 da etapa final. É o segundo título estadual do Bota, que também havia sido campeão em 2014. 

O Botafogo agora terá folga para virar o foco para outra competição, a mais importante da temporada. No dia 18 de abril, o time alvinegro estreia contra o Bahia na Série A1 do Brasileirão. A princípio, o primeiro jogo seria no dia 28 de março, mas a CBF adiou o início do campeonato.

Artilheira!

Com nove gols, Brenda é a artilheira do Botafogo no campeonato. Vivian vem logo em seguida, com sete.

Decisiva nos clássicos, Vivian marca na final do Estadual entre Botafogo e Fluminense — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Inspiração para o clássico de domingo?

As meninas foram acompanhadas de perto pelos jogadores profissionais do Botafogo. A vitória alvinegra diante do Fluminense é inspiração na véspera do primeiro clássico do time masculino na temporada 2021: neste domingo, o Bota enfrenta o Vasco, às 18h, em São Januário, pelo Estadual.

Os jogadores do profissional do Botafogo acompanham as meninas no Nilton Santos. Dá pra ver Diego Loureiro, Marcelo Benevenuto, Kanu e Carli no acesso para o vestiário. 

Mais uma decisão do Flu!

Desfalcado na final do Estadual, o Fluminense tem outra decisão neste sábado, mas pelo Brasileirão Feminino Sub-18. As tricolores entram em campo no Beira-Rio, às 21h30, para enfrentar o Internacional. O Flu venceu o jogo de ida por 2 a 1.

Futebol do RN: Com suspensão do estadual, presidente do ABC teme paralisação maior do futebol e admite renunciar!

Sábado, 20 de março de 2021.

Campeonato Potiguar é paralisado por determinação do governo do estado. Bira Marques, que assumiu presidência do Alvinegro durante a pandemia, diz que vai conversar com diretoria em busca de solução.

Por Redação do ge — Natal

Bira Marques, presidente do ABC F.C

O presidente do ABC, Bira Marques, admitiu a possibilidade de deixar o cargo após o comunicado sobre a suspensão do Campeonato Potiguar, por determinação do governo, nesta sexta-feira. A competição ficará paralisada por, pelo menos, 14 dias - o decreto aponta que apenas serviços essenciais poderão funcionar de sábado (20) a 2 de abril, no Rio Grande do Norte, e o futebol não se encontra entre essas atividades autorizadas.

- É uma notícia muito triste. Fomos pegos de surpresa, realmente. Nós tínhamos a certeza que o futebol não iria parar. Nenhuma atividade do Brasil é mais testada do que quem está lá no dia a dia do futebol. Qual foi o caso que teve no futebol (potiguar) esse ano? Estamos na quarta rodada e não tivemos uma pessoa infectada - falou durante coletiva.

Ao dirigir a palavra ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, Bira chegou a declarar que "tudo que nós programamos para até o fim do ano vai por água abaixo". Ele revelou que a premiação pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil - R$ 675 mil - será usada para complementar o orçamento e que "não tem nada sobrando".

 Eu, particularmente, não sei o que vou fazer. O ABC é um clube grande, assim como o América-RN. Mas eu tenho certeza que Ricardo (Valério) não deve estar em melhor situação que o ABC - disse.

Bira assumiu a presidência do ABC durante a pandemia, em abril, com a renúncia de Fernando Suassuna. Ele ressaltou que gastou "bastante energia" para reequilibrar o clube durante a suspensão das competições no ano passado, e a declaração sobre a possível saída indica o temor de que a paralisação se estenda por tempo indeterminado, o que seria uma repetição do filme vivido em 2020.

- Eu não tenho condição de ficar em uma situação dessa. Eu sou empresário. Meu comércio e vários outros não abrem a partir de sábado. Como é que vou cuidar do meu comércio e ainda vou cuidar do ABC? Não tem como. Eu, particularmente, penso muito, vou conversar com a diretoria e acho que não devo continuar no ABC. É impossível - admitiu.

Em outro momento, Bira lembrou que haverá eleição no ABC no fim do ano e que não vai abandonar o "barco".

- É uma questão de sentar e buscar uma solução para o ABC. Eu assumi porque ABC não pode ficar à deriva. Eu vou estar à frente até buscar uma solução e ver o que vai acontecer - finalizou. 

Palmeiras faz proposta pelo atacante Ademir, mas América-MG não se empolga!

Sábado, 20 de março de 2021. 

 Ademir, atacante do América Mineiro - Foto: Divulgação.

Atacante de velocidade, Ademir foi oferecido pelo empresário ao diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros. O jogador gerou polêmica dentro do América-MG ao se recusar a ser relacionando para a partida contra o Treze/PB, na quinta-feira, 18/03, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Pouco mais de 24 horas depois do jogo, Ademir deu sua versão sobre o ocorrido. Através do Instagram, o camisa 10 do Coelho disse que foi comunicado que havia sido negociado e, por isso, não enfrentaria o Treze. Se tivesse entrado em campo, o atleta não poderia disputar a Copa do Brasil de 2021 por nenhum outro clube. Poe Gazeta Esportiva / São Paulo. 

Copa do Nordeste: Ceará e Fortaleza empatam sem gols no primeiro Clássico-Rei de 2021!

Sábado, 20 de março de 2021.  

O Vovô teve melhores chances no ataque e esteve mais perto de balançar as redes, mas o goleiro Felipe Alves garantiu o empate sem gols.

Ceará e  Fortaleza empatam em 0x0 pela 4ª rodada da 1ª fase da  Copa do Nordeste 2021.

Na tarde deste sábado, 20,/03 aconteceu, na Arena Castelão, em Fortaleza, o primeiro Clássico-Rei de 2021. Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela quarta rodada da Copa do Nordeste, com ambos liderando seus grupos até o momento do início do embate. O jogo acabou empatado por 0 a 0, apesar do Alvinegro de Porangabuçu ter pressionado e criado as melhores oportunidades de balançar as redes, que foram impedidas pelo goleiro tricolor Felipe Alves.

A igualdade manteve a invencibilidade dos dois times no Nordestão. O Vovô chegou a seis pontos, após um triunfo e três empates. Já o Leão acumula oito pontos, conquistados após duas vitórias e duas igualdades.

Próximos jogos!

O compromisso do Alvinegro na próxima rodada do certame será na próxima quinta-feira, 25/03, às 21 horas, contra o Botafogo/PB em João Pessoa, capital da Paraíba. Enquanto isso, o Tricolor do Pici recebe o Santa Cruz/PE na terça-feira seguinte, 23, às 21h30min, na Arena Castelão. Esses jogos são válidos pela quinta rodada da Copa do Nordeste, que dá início à metade final da primeira fase dessa competição. Por Gabriel Lopes – Jornal o POVO / Fortaleza.

 

Luccas Claro exalta importância de ter dois técnicos negros no Flu: “Mostrando nosso valor”;

Sábado, 20 de março de 2021. 

Com a contratação de Roger Machado para ser o treinador do Fluminense em 2021. Marcão retorna ao seu posto de auxiliar técnico permanente do Tricolor e estará ao lado de Roger na temporada. Dois técnicos negros no comando do Time de Guerreiros.

Marcão e Roger Machado - Foto: Mailson Santana/FFC.

Em entrevista, o zagueiro Luccas Claro exaltou a importância disso, visto que na Série A do Campeonato Brasileiro são poucos os treinadores negros que se firmam.

– O Fluminense fazendo esse trabalho pode abrir portas para outros profissionais, mostrando nosso valor. Claro que primeiro vem a qualidade do Roger como treinador. O clube quando vai contratar procura saber muito sobre o extra-campo, como a pessoa é. Acredito que primeiro vem a pessoa, depois a qualidade como técnico. O treinador está no cargo por qualidade. Realmente é difícil alcançar o status de um técnico de Série A, mas com o trabalho do Roger com o Marcão temos a esperança que possa abrir as portas para mais profissionais que também tem qualidade e podem treinar grandes clubes, como o Fluminense – disse. Da Redação do netflucom.br  

Campeonato Carioca deve ser paralisado por conta do coronavírus!

Sábado, 20 de março de 2021.

Os Estaduais estão parando pelo país, como o Campeonato Paulista e o Campeonato Mineiro, e o próximo deve ser o Campeonato Carioca. O Estadual do Rio de Janeiro deve ser interrompido por dez dias devido ao avanço do coronavírus. A informação é de Gilmar Ferreira, colunista do “Extra”.

O governador em exercício, Cláudio Castro, discutirá medidas restritivas de combate à Covid-19 com empresários do setor produtivo. Uma das ações estudadas é o fechamento dos estádios de futebol por dez dias.

BotafogoFlamengoFluminense e Vasco, assim como a Ferj, ainda não deram declarações sobre o assunto. A princípio, a rodada do fim de semana está mantida.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Gilmar Ferreira (Extra)

 

Futebol do RN: Diretoria do Potiguar de Mossoró participou de reunião com o presidente da FNF!

Sábado, 20 de março de 2021.

Foto: Comunicação ACDP

Uma comissão formada por três membros da diretoria do Potiguar de Mossoró participou de uma reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol na última quarta-feira, 17 de março. Os dirigentes do alvirrubro do Oeste conversaram com o presidente da federação, José Vanildo da Silva.

Em pauta, o apoio da entidade ao clube mossoroense. A diretoria do Potiguar agradeceu esse apoio. Participaram da reunião o diretor jurídico do Potiguar, Williams Segundo, o presidente do Conselho Fiscal do clube, Djalma Júnior, e o membro do Conselho Deliberativo do alvirrubro, Marco Antônio Fernandes.


Flamengo desiste da contratação de Rafinha!

Sábado, 20 de março de 2021.

Lateral-direito de 35 anos não virá mais ao Rubro-Negro por questão orçamentária. 

Rafinha saiu do Flamengo em agosto de 2020 (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)

Após longas negociações, o Flamengo desistiu de recontratar o lateral-direito Rafinha, de 35 anos. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, na noite desta sexta-feira, e confirmada posteriormente pelo LANCE!

O fator financeiro é o motivo principal para o fim do negócio. Mesmo com uma sinalização positiva por parte do jogador quando chegou ao Brasil no início de fevereiro, a diretoria do Flamengo reavaliou a oferta apresentada, e as partes não chegaram a um acordo, cuja reunião derradeira se deu neste dia 19. 

A mudança de postura dos dirigentes rubro-negros ocorreu principalmente pelo cenário econômico e pelos impactos da pandemia da Covid-19. Com os portões dos estádios ainda fechados e sem previsão de reabertura, o Flamengo teme uma queda ainda maior de receitas para a temporada 2021.

Em fevereiro, período em que o Rafinha desembarcou no Rio após rescindir com o Olympiacos-Grécia, o L! ouviu de funcionários do Flamengo presentes no dia a dia do Ninho do Urubu que, internamente, já contavam com o retorno "certo" do atleta, campeão do Brasileiro, da Libertadores, do Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil pelo clube. 

Para a posição de lateral-direito, o Flamengo conta com o chileno Isla, que foi contratado em agosto de 2020 e é o atual titular; o jovem Matheuzinho, que
subiu para o profissional no ano passado e vem se destacando no início da temporada; e João Lucas, que teve poucas chances com a camisa rubro-negra e é a terceira opção de Rogério Ceni.

Recuperado, Neymar é relacionado no PSG e deve voltar a jogar após 40 dias!

Sábado, 20 de março de 2021.

Recuperado de lesão, Neymar foi relacionado no Paris Saint-Germain e deve voltar a jogar após mais de 40 dias fora dos gramados.

O craque brasileiro participou dos últimos treinos e está na relação do técnico Mauricio Pochettino para o duelo contra o Lyon, que pode valer a liderança do Campeonato Francês. A partida está marcada para este domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 30ª rodada.

Neymar se machucou no dia 10 de fevereiro, em jogo da Copa da França contra o Caen. A lesão foi no músculo adutor da coxa esquerda e o tempo previsto para recuperação era de aproximadamente quatro semanas. O período para se livrar da contusão, portanto, foi um pouco maior do que o previsto.

Mesmo assim, Pochettino garantiu recentemente que o brasileiro não havia tido uma "recaída" e vinha cumprindo o cronograma de recuperação normalmente. Hoje, o treinador argentino confirmou a presença do seu principal atleta entre os relacionados.

"Neymar estará presente amanhã com o grupo", disse, sem adiantar se o atacante será titular ou começará entre os reservas.

O atacante brasileiro ficou fora de nove partidas por causa dessa lesão mais recente. Neste período sem seu maior astro, o PSG venceu seis duelos, perdeu dois e empatou uma vez. Nesta temporada, Neymar disputou 18 jogos e anotou 13 gols.

Recentemente, o camisa 10 publicou um vídeo dele durante o treinamento no CT do Paris Saint-Germain, confirmando também que estava "evoluindo" na sua recuperação, dizendo que estava se sentindo bem e que não via a hora de jogar.

"Mesmo se o Neymar ficar três, quatro, cinco semanas sem jogar, ele é o melhor no treino. Tecnicamente é incrível. Ele não perdeu nada. Estamos muito felizes de tê-lo de volta. É o nosso jogador mais importante.

Tem muita confiança e passa isso para o time. Não vejo a hora de contar com ele de novo", afirmou o meio-campista italiano Marco Verratti, em entrevista coletiva neste sábado.

Para o confronto diante do Lyon, Pochettino não poderá contar com Juan Bernat, Pablo Sarabia, Mauro Icardi, Thilo Kehrer e Alexandre Letellier, todos em recuperação de suas respectivas lesões.

Lyon e PSG estão empatados com 60 pontos na tabela do Campeonato Francês, mas o time parisiense aparece à frente, na segunda colocação, por levar vantagem nos critérios de desempate. Lille lidera o torneio com 63 pontos e enfrenta neste sábado o Nîmes. Fonte: FI 

CARIOCA: Flamengo goleia o Resende em estreia frustrada do Cartolouco!

Sábado, 20 de março de 2021. 

Todos os cinco gols da partida foram marcados no segundo tempo da partida no Maracanã.

Rio de Janeiro, RJ, 19 - Efetivo no segundo tempo, o Flamengo voltou a campo na noite desta sexta-feira e venceu o Resende por 4 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Vitinho, Pedro e Rodrigo Muniz (duas vezes) marcaram os gols do Flamengo, e Paulo Victor descontou para o adversário, todos os gols na etapa final.

Pedro comemora seu primeiro gol na temporada 2021.


MENGÃO REFORÇADO

Até então o time vinha sendo escalado apenas com jogadores do time Sub-20, inclusive sendo dirigido por Maurício Souza, já que Rogério Ceni também ganhou férias após o título do Campeonato Brasileiro da Série A.

A vitória é importante para recolocar o Flamengo na liderança do campeonato, agora com nove pontos – dois pontos a mais que o vice-líder Volta Redonda. Já o Resende ficou com os mesmos quatro pontos e aparece em sétimo lugar, devendo perder posições com o complemento da rodada, que ainda não teve a estreia do ‘reforço’ de marketing, Cartolouco, ainda com limitações físicas.

GOLEIRO SALVA O RESENDE
Com bola rolando, o Flamengo foi melhor durante os 90 minutos, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols no primeiro tempo. Pedro foi o principal jogador do Flamengo na etapa inicial, enquanto o goleiro Gustavo Fraga foi o destaque do Resende com pelo menos três ótimas defesas.

Rodrigo Muniz fez dois gols e é o artilheiro do Carioca 2021.     

Contudo, no segundo tempo o Flamengo teve tranquilidade para reviver os bons momentos das últimas duas temporadas, quando se destacou com seu poderoso ataque.

FLAMENGO DESLANCHA
Logo aos três minutos, Vitinho recebeu passe e arriscou chute que acertou o canto do goleiro Gustavo Fraga. Não demorou muito e aos 11 o Flamengo ampliou o placar com Pedro, que aproveitou finalização de Vitinho que explodiu no travessão e caiu em seus pés.

Em desvantagem no placar, o Resende ainda descontou aos 18 minutos, quando Jeanderson cobrou escanteio e a bola sobrou para Paulo Victor apenas empurrar para as redes.

Ficha técnica da partida:

Flamengo 4x1 Resende              
Fase: Taça Guanabara /1º Turno do EstadualAndamento - 4ª rodada
Data: 19/03/2021 - Horário: 21h00
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Thayse Marques Fonseca
Cartões Amarelos: Jeanderson (Resende).

Os cinco gols da partida foram marcados no segundo tempo: Vitinho  aos 3 minutos, Pedro aos 11, Rodrigo Muniz aos 28, Rodrigo Muniz, aos 43 e Gomes, aos 50 (Flamengo); Paulo Victor, aos 18 minutos descontou para o Resende.

Equipes:

Flamengo - Hugo Souza; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura (Richard Rios) (Rodrigo Muniz), Gomes e Pepê; Michael, Pedro (Lázaro) e Vitinho (Max). Técnico: Maurício Souza

Resende - Gustavo Fraga; Flávio Meneses, Eduardo Grasson, Marcão e Jeanderson; Paulo Victor (João Felipe), Guioto (Brendon), Derli (Igor) e Jean Deretti (Jonathan); Jefferson Ruan (Matheuzinho) e Nunes. Técnico: Sandro Sargentim

Próximos jogos!

O Flamengo voltará a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Botafogo, às 21h35, no Nílton Santos. Enquanto o Resende jogará na terça-feira diante do Volta Redonda, às 15h30, no estádio do Trabalhador, em Resende.