quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ipueira é Bi-Campeão invicto da 3ª Copa Interestadual de Futsal PB/RN de São Mamede!

TERÇA FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2014.
Equipe de Ipueira/RN
Foi realizada na ultima sexta (12) a grande final da 3ª Copa Interestadual de Futsal PB/RN de São Mamede/PB, e a equipe de Ipueira/RN não tomou conhecimento do Inter São Joseense de são José do Sabugi/PB e goleou por 6x1, com gols de Norman (3), Guilherme, Jean e Silas, resultado que garantiu o Bi-Campeonato a equipe comandada por Moisés e Raniere.
Em três edições da competição a equipe de Ipueira venceu duas, 2012 e 2014, e foi campeão invicto sem perder nenhuma partida, uma campanha impecável e uma grande festa de sua torcida que compareceu em massa incentivando a equipe durante todo o tempo da partida.
Ipueira foi campeã com a seguinte formação:
Botinha, Elber, Silas, Jean e Norman, ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: Guilherme, Sérgio, Bebão, Ismael, Júnior Venilton e Thalles.
Técnico: Moisés
Auxiliar: Raniere
O treinador Moisés falou ao portal que sua equipe manteve uma boa regularidade durante toda competição, na final soube controlar a posse de bola, acertou na marcação e um dos grandes destaques da equipe, Norman tava numa noite feliz marcando três gols de cara e deu mais tranquilidade para a equipe seguir no jogo.
Parabéns a equipe de Ipueira pelo título, uma competição que foi muito bem organizada éla Secretaria Municipal de Esportes de São Mamede, na pessoa do secretário Marcelino Elizeu.

Fonte: Portal Esporte São José do Sabugi-PB

Problemas sérios no futebol do RN ainda sem solução!

TERÇA FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2014.
José Vanildo - Presidente da FNF.
O Presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, foi para São Paulo em busca de ajuda. Seria essa a explicação.
De qualquer forma, continuo a esperar o dia em que o mandatário maior de nosso futebol vai marcar uma audiência com o governador eleito.
A situação de incerteza ainda domina o cenário do Estadual para 2015.
A indecisão do Coríntians, o local onde Potiguar e Baraúnas vão mandar seus jogos, patrocínio, reforma dos estádios, assuntos que deveriam estar na pauta do presidente.
Esses problemas, creio, precisam ser resolvidos em nosso Estado, afinal, faltam pouco mais de 45 dias para o início do Campeonato.
José Vanildo viajou, mas os problemas permanecem insolúveis. E pior: sem perspectiva de resolução, pelo menos a curto prazo.

Fonte: Edmo Sinedino (Natal).

Futebol do RN: Baraúnas não consegue reverter pena e pode estrear fora de Mossoró!

TERÇA FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2014.
Depois de a diretoria tentar reverter a punição após o trânsito em julgado, sem conseguir sucesso, o Baraúnas de Mossoó corre sério risco de, mesmo tendo o mando de campo fazer sua estreia no Campeonato Estadual de 2015 fora de casa. Por conta da confusão generalizada entre jogadores no clássico do Estadual de 2014, o tricolor foi punido com a perda de cinco mandos de campo.

No início da semana o presidente Zé Peixeiro, acompanhado de sua vice Jozirene Ribeiro, foram a Natal e, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) buscaram informações sobre a situação, mas até ontem o quadro era o mesmo, com a punição mantida. As informações que circulam é de que na audiência que cuidou do assunto no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o clube não teria enviado seu representante para a defesa.

Agora, na corrida contra o tempo, até mesmo por conta do recesso das festas de final de ano, os dirigentes tentam modificar a punição. Como o fator tempo não favorece muito, é possível que o Baraúnas tenha que enfrentar o Globo em outra cidade, podendo ser Assu ou até mesmo Caicó, a depender da possível imposição, ou não, da distância de 100km (quilômetros). Outra opção seria jogar em Mossoró, porém com portões fechados. Se não conseguir livrar o jogo de estreia o Baraúnas vai continuar insistindo para diminuição do restante da penalidade.

Fonte: O Mossoroense. 

Sevilha de São Vicente chega a sua 3ª final consecutiva no Seridosão!

TERÇA FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2014.
Com a ajuda de Deus, um trabalho sério e com muita dedicação de seus atletas, o mirim do Sevilha FC de São Vicente chega pelo terceiro ano consecutivo a final do maior campeonato do interior do RN, o Seridosão.

Depois de passar pelo chamado grupo da morte na primeira fase, onde ganhou de Carnaúba dos Dantas por 10 a 1, empatou com Jucurutu por 2 a 2 e com Caicó por 3 a 3, o Sevilha jogou nesta ultima segunda (15) a Semifinal da competição contra Cruzeta, dona da casa. Sabendo que Cruzeta jogava pelo empate por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Sevilha tratou de tomar a iniciativa do jogo, criando boas jogadas e chegando na cara do goleiro adversário por várias vezes, mas não conseguiu abrir o placar no 1º tempo. Já a seleção Cruzetense jogava retrancada e explorando os contra ataques.

O Sevilha só conseguiu abrir o placar no 2º tempo depois de boa jogada individual do pivô Heitor Santos que arrancou pela esquerda driblou o central e chutou no canto do goleiro. Depois disso o Sevilha se animou mais ainda e continuou marcando forte a saída de bola adversária, pois não podia sofrer gols já que o empate dava a vaga na final ao adversário. A pressão deu certo e logo o pivô Heitor marcou mais duas vezes. Então, a equipe de Cruzeta saiu mais para o jogo, obrigando o goleiro Vandeson do Sevilha a fazer quatro defesas a queima roupa. Mas, em um bate rebate dentro da pequena area o time de Cruzeta conseguiu marcar um gol. Mas já se passava dos 14 minutos do segundo tempo, com isso o Sevilha segurou o placar e esperou o apito do arbitro para comemorar a tão sonhada vaga na finalíssima.

Com o placar final ficando em 3 a 1, agora o Sevilha enfrenta pela terceira vez consecutiva na final do seridosão a seleção mirim de Jucurutu que venceu a seleção de Acari na outra semifinal pelo placar de 4 a 0. A grande final será no próximo domingo dia 21.

"Agradeço a Deus, a cada pessoa que me ajudou com patrocínios e toda a comissão tecnica do Sevilha: Ludemario, Tony, Guguinha, Jailson Souza, Rodrigo Pereira, a Prefeitura de São Vicente na pessoa do Prefeito Joci pelo apoio de sempre e claro a cada atleta do Sevilha que se doa, se dedica, luta dentro e fora de quadra para alcançarmos os resultados, agora vamos todos lutar para vencermos mais essa competição em nome de Jesus", ressaltou Abraão Nunes, técnico/presidente.
Informações: Abraão Nunes
Texto: Jarbas Fonseca - Lancesportivo1 (Jardim do Seridó)