domingo, 10 de julho de 2011

Thiago Potyguar já está na Curuzu: o ídolo voltou ao Payssandu!

10-07-2011
Declarando seu amor pelo Paysandu e demonstrando toda a sua felicidade em ter voltado para o time bicolor e para o carinho da sua imensa torcida, Thiago Potyguar chegou esta madrugada na capital paraense. 
Depois de uma longa viagem, o idolo bicolor já se apresentou na Curuzu e ao técnico Roberto Fernandes. Thiago Potyguar, sem esconder sua alegria, espera realizar um grande Campeonato Brasileiro da Série C e ajudar o Paysandu a subir para a Série B. Bem-vindo, Thiago, de volta ao seu lugar. Papão, rumo ao acesso.

A repatriação do “Messi bicolor” praticamente fecha o plantel que ira disputar a Série C, que terá início semana que vem, fora de casa, contra o Araguaína-TO. A volta do jogador será em caráter definitivo, já que entre o clube Henan Jianye-CHI e o Papão, as bases da transferência e do empréstimo feito pelos chineses em março foram quitados.


É difícil prever como o jogador chegará após quatro meses atuando no continente asiático, mas a diretoria e o técnico Roberto Fernandes estão cientes de que Potigol jogou poucas partidas no semestre passado, e precisará de um acompanhamento especial da comissão técnica do clube antes de estrear pelo time – dependendo de sua situação física, só volta a vestir o manto alviceleste na terceira ou quarta rodada da Terceirona. Enquanto não puder entrar em ação, jogadores como Robinho e até o ala, improvisado na meiuca, Fábio Gaúcho poderão substituir o habilidoso meia que, a priori, será o dono da camisa 10 do Bicola novamente.

Em final de semana negro, até a Seleção Brasileira Sub-17 é derrotada, futebol feminino também foi derrotado neste domingo!

10-07-2011
Em um jogo de sete gols, o Brasil voltou a ser derrotado neste domingo, desta vez pela Alemanha, por 4 a 3, e acabou na quarta colocação o Mundial Sub-17 de Futebol. O resultado fecha o péssimo final de semana para as seleções brasileiras: empate com o Paraguai na Copa América, derrota para os Estados Unidos e eliminação no Mundial Feminino e derrota também na final da Liga Mundial, para Rússia.

Eliminado pelo Uruguai nas semifinais, o Brasil tentava a medalha de bronze no Mundial Sub-17 como um prêmio de consolação. A Alemanha, derrotada pelo México nas semifinais, também não tinha nada a perder. Por isso, o jogo foi aberto no Estádio Azteca.

A Alemanha marcou primeiro, com Aydin, aos 20 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Wellington empatou. De pênalti, o flamenguista Adryan, que, suspenso, fez falta ao Brasil contra o Uruguai, virou o jogo. O meia também fez o terceiro, aos 33, chegando a cinco na competição, mesmo número de Adenilson, do São Paulo. Os alemães começaram a reação nos acréscimos da primeira etapa, com Günter. Aycicek fez o terceiro, aos 10 do segundo tempo. O gol decisivo saiu aos 18, novamente marcado por Aydin. O Brasil pressionou, chegou a 22 chutes a gol no jogo, mas acabou amargando a quarta colocação. Fonte: AFI

Brasileirão: Corinthians e Flamengo ganham e ficam na frente, São Paulo caiu para terceiro lugar após jogos da nona rodada!

10/07/2011 – Fonte: AFI

 

Corinthians e Flamengo mantiveram suas posições na frente da tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo à tarde, quando venceram pela nona rodada. O Timão superou o Atlético-GO, em Goiânia, por 1 a 0, mesmo placar que o Mengo aplicou sobre o rival Fluminense no Fla-Flu disputado dentro do Engenhão. No clássico paulista, o Palmeiras levou a melhor, venceu o Santos por 3 a 0, e segurou a quarta posição.

 

Com estes resultados, o Corinthians lidera com 22 pontos, seguido pelo Flamengo, com 19 pontos, que recupera a vice-liderança provisória do São Paulo, com 18 pontos, depois de vencer o Cruzeiro, por 2 a 1, no sábado à noite.

 

Tudo igual em Salvador
O Botafogo, com 16 pontos, se manteve no bloco de cima, após empatar com o Bahia, por 1 a 1, em Salvador. O time carioca abriu o placar com Elkenson, de falta, no primeiro tempo. Por ironia, ele era do rival Vitória. No segundo tempo, Fahel, de cabeça, empatou para o Bahia, com 10 pontos, em 15.º lugar. Este Fahel era do Botafogo, em outra ironia da tarde.

Verdão leva o clássico
Mostrando um futebol sério e eficiente, o Palmeiras passou pelo mistão do Santos, por 3 a 0, com gols de Maikon Leite, Maurício Ramos, de cabeça, e Patrick, todos no primeiro tempo. Com 18 pontos, o Verdão é quarto colocado, deixando o Peixe com apenas oito pontos, em 16.º lugar.Quem se recuperou foi o Atlético MIneiro, que venceu o duelo com o América, no clássico de Minas Gerais, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Jônatas Obina e Neto Berola. O Galo agora tem 11 pontos, em 13.º, enquanto o Coelho continua com seis pontos, em 18.º lugar.

 

Confira os resultados da 9.ª rodada:

Domingo – 10-07-11
Em Goiânia - Atlético-GO 0 x 1 Corinthians
No Engenhão/RJ - Fluminense 0 x 1 Flamengo
Em Salvador - Bahia 1 x 1 Botafogo
Em Porto Alegre - Grêmio 2 x 0 Coritiba
No Pacaembu - Palmeiras 3 x 0 Santos
Em Florianópolis - Figueirense 1 x 1 Ceará
Em Sete Lagoas/MG - Atlético-MG 2 x 0 América-MG

Sábado – 09-07-11
No Morumbi - São Paulo 2 x 1 Cruzeiro
Em São Januário - Vasco da Gama 2 x 0 Internacional
Em Curitiba - Atlético-PR 0 x 0 Avaí

Futebol: Campeonato Estadual SUB 18, Potyguar-CN vence de virada o Baraúnas, em Mossoró!

10-07-2011
Após estar perdendo por 2x0 nos cinco minutos de jogo (um gol aos 20 segundos e outro contra aos 5 minutos), time do Potyguar de Currais Novos mostrou personalidade e venceu o Baraúnas pelo placar de 3x2, em pleno estádio Nogueirão em Mossoró, jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual. 
O time mossoroense abriu o placar aos 20 segundos de jogo através do atacante Renan. Cinco minutos depois ampliava, contando com a colaboração do lateral Diógenes, que marcou contra. Mas o Potyguar equilibrou o jogo e passou a pressionar. Diminuiu aos 30 minutos, com Juninho, e empatou aos 41, com Klebinho.
No segundo tempo, a partida voltou a ficar equilibrada e o Baraúnas até teve um maior volume de jogo, mas aos 46 minutos, num contra-ataque rápido, Laércio deixou a zaga do Baraúnas pra trás e bateu com categoria na saída do goleiro para promover a virada. Final, Baraúnas 2x3 Potyguar de Currais Novos.

Confira os jogos da 2ª rodada:

Sábado – 09/07/11

15h00 – Baraúnas  2x3   Potyguar-CN
Local: Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró
Gols: Renan, aos 20”, Diógenes (Contra), aos 5’ do 1° tempo para o Baraúnas; Juninho, aos 30’, Klebinho, aos 41’ do 1° tempo e Laércio, aos 46’ do segundo tempo para o Potyguar.

15h00 – América 
3x0 Visão Celeste (Parnamirim)
Local: CT do América.
Gols: Vitor marcou os três gols do América. 

Domingo 10/07/2011
 
09h00 – ASSU 
 2x0  Potiguar-M
Local: Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.
Gols: Kaio no primeiro tempo e Roldão Neto na etapa final.

Quarta feira: 13/07/2011

15h00 – ABC   x  Sociedade Esportiva Gol
Local: No estádio Frasqueirão, em Natal.

Folgaram na 2ª rodada: Palmeira (A) e Guamaré (B).

Confira os jogos da 1ª rodada: 02/07/11

No Grupo A:
15h00 – América F.C 3x2 Palmeira F.C de Goianinha.
Local: CT Abílio Medeiros, em Parnamirim

16h00 – Visão Celeste (Parnamirim) 1x0 Sociedade Esportiva Gol
Local: Estádio Municipal de Elói de Souza
Folgou o ABC F.C de Natal.

GRUPO B:
15h00 – ASSU 4x0  Potyguar-CN
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.

16h00 – No Nogueirão, em Mossoró: Potiguar 0x2 Guamaré 
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Folgou o Baraúnas de Mossoró.

Lembrando que as duas melhores equipes em cada grupo se classificam para a segunda fase.

Classificação:

GRUPO A:
1° - América, dois jogos, 6 pontos e saldo de 4 gols.
2° - Visão Celeste, dois jogos, 03 pontos e saldo de -2 gols.
3° - Palmeira, um jogo, zero ponto ganho e saldo de -1gol.
4° - Sociedade E. Gol, um jogo, zero ponto e saldo de -1gol.
 O ABC estreia na próxima quarta feira dia 13/07.

GRUPO B
1° - ASSU, 06 pontos, 2 jogos e saldo de 6 gols.
2° - Guamaré, 03 pontos, 01 jogo e saldo de 2 gols.
3° - Potyguar-CN, 03 pontos, 02 jogos e saldo de -03 gols.
4° - Baraúnas, zero ponto, 01 jogo e saldo de -1 gol.
5° - Potiguar-M, zero ponto ganho, 02 jogos e saldo de -4 gols. 
Fonte: Escrete de Ouro.

Colômbia 2 x 0 Bolívia - Artilheiro brilha e Copa América conhece primeiro classificado!

Falcao Garcia, do Porto-POR, marcou os dois gols da Colômbia nesta tarde.

Campinas, SP, 10 (AFI) - Nem Messi, nem Neymar, nem Forlán. A primeira estrela a brilhar na Copa América foi o colombiano Falcao Garcia. O artilheiro da última Liga Europa (17 gols em 14 jogos) marcou duas vezes neste domingo e deu a vitória à Colômbia sobre a Bolívia, por 2 a 0, em Santa Fé. Com o resultado, o time colombiano foi a sete pontos no Grupo A e garantiu a sua classificação à fase final da competição com o primeiro lugar na chave. Os bolivianos voltam para casa.
O resultado é bom para a Argentina, uma vez que mesmo um frustrante empate nesta segunda-feira contra a Costa Rica, em Córdoba, deixa o time na terceira colocação do grupo, ainda com chances de classificação. Se vencer, avança na segunda colocação.
FICHA TÉCNICA
Colômbia 2 x 0 Bolívia
Local: Estádio Brigadier Estanislao López, em Santa Fé (Argentina).
Gols: Falcao, aos 14 e aos 28 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Francisco Chacón Gutierrez (México).
Cartões amarelos: Campos.
Renda e Público - Não disponíveis.
Colômbia
Martínez; Zuñiga, Perea, Yepes e Armero; Moreno, Aguilar, Guarín (Cuadrado), Moreno (Rodallega) e Ramos (Soto); Falcao García. Técnico:
Hermán Darío Gómez.
Bolívia
Arias; Raldes, Álvarez, Vargas e Amador; García, Robles e Campos; Edivaldo Rojas (Vacas), Marcelo Moreno (Peña Gimenéz) e Arce (Pedriel).
Técnico:Gustavo Quinteros.
Classificação:
 Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%A
1
7
3
2
1
0
3
0
3
77.8
2
3
2
1
0
1
2
1
1
50.0
3
2
2
0
2
0
1
1
0
33.3
4
1
3
0
1
2
1
5
-4
11.1

 Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%A
1
4
2
1
1
0
1
0
1
66.7
2
2
2
0
2
0
2
2
0
33.3
3
2
2
0
2
0
2
2
0
33.3
4
1
2
0
1
1
0
1
-1
16.7

 Clube
PG
J
V
E
E
GP
GC
SG
%A
1
4
2
1
1
0
3
2
1
66.7
2
4
2
1
1
0
2
1
1
66.7
3
2
2
0
2
0
2
2
0
33.3
4
0
2
0
0
2
1
3
-2
0.0
  
Próximos jogos:


11/07 21h45
Argentina
x
Costa Rica

Grupo B

13/07 19h15
Paraguai
x
Venezuela
13/07 21h45
Brasil
x
Equador


3ª RODADA

12/07 19h15
Chile
x
Peru
12/07 21h45
Uruguai
x
México