quinta-feira, 16 de julho de 2020

Benzema brilha, Real Madrid vence e é campeão espanhol pela 34ª vez!

Quinta feira, 16 de julho de 2020.
Atacante francês marcou dois gols, um deles com polêmica, para conduzir o Real a mais uma vitória e garantir nova taça para o time da capital espanhola.
 O Real Madrid é campeão espanhol! Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Villarreal no estádio Alfredo Di Stéfano por 2 a 1 e não pode mais ser alcançado pelo Barcelona
O Real Madrid é campeão espanhol! Nesta quinta-feira, 16/07, a equipe venceu o Villarreal no estádio Alfredo Di Stéfano por 2 a 1 e não pode mais ser alcançado pelo Barcelona Foto: Rodrigo Jiménez/EFE.
Os dois gols do Real Madrid foram marcados pelo francês Karim Benzema, um dos grandes nomes da conquista e que ainda sonha em alcançar Lionel Messi e se tornar artilheiro do Campeonato Espanhol
Os dois gols do Real Madrid foram marcados pelo francês Karim Benzema, um dos grandes nomes da conquista e que ainda sonha em alcançar Lionel Messi e se tornar artilheiro do Campeonato Espanhol
O brasileiro Rodrygo, de apenas 19 anos e revelado no Santos, foi titular na partida e conseguiu alguns belos lances
O brasileiro Rodrygo, de apenas 19 anos e revelado no Santos, foi titular na partida e conseguiu alguns belos lancesFoto: Rodrigo Jiménez/EFEVinícius Jr, outra peça importante na campanha, entrou o no segundo tempo. Esse é o primeiro título espanhol do jovem ex-Flamengo
Vinícius Jr, outra peça importante na campanha, entrou o no segundo tempo. Esse é o primeiro título espanhol do jovem ex-Flamengo. Foto: Rodrigo Jiménez/EFE.
Já Sergio Ramos, capitão e um dos mais experientes do time, chega ao 22º título com a camisa do Real Madrid
Sergio Ramos, capitão e um dos mais experientes do time, chega ao 22º título com a camisa do Real Madrid. Foto: Rodrigo Jiménez/EFE

Botafogo conversa com Vasco e Fluminense para realizar amistosos antes do Brasileirão!


Quinta feira, 16 de julho de 2020. 
O objetivo é fazer atividades de nível A do futebol nacional. Foto: Vitor Silva
O Botafogo conversa com as diretorias de Vasco e Fluminense para programar amistosos antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no estádio Nilton Santos. A competição tem previsão de início no mês agosto. Caso não consiga fechar as datas, o Botafogo tentará um adversário de nível Série B. O objetivo da comissão técnica é aprimorar os aspectos físicos, táticos e técnicos.

O elenco retomou os treinos presenciais no dia 20 de junho e disputou três partidas pelo Estadual contra Cabofriense, Portuguesa e Fluminense. Dos reforços, o lateral-direito Kevin já foi aprovado nos exames médicos. O zagueiro Rafael Forster é aguardado na próxima segunda-feira no clube. Salomon Kalou é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana. Já Victor Luiz não tem data programada depois do falecimento da avó e últimos detalhes com o Palmeiras.
Fonte: Super Tupi.

Flamengo conquista o bicampeonato carioca e reafirma sua supremacia no Rio de Janeiro!


Quinta feira, 16 de julho de 2020.
Reprodução
Vitinho marcou o gol do título rubro-negro sobre o Fluminense aos 49 minutos do segundo tempo.
O Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e conquistou o 36° título carioca de sua história. Pelo segundo ano seguido, Vitinho marcou o gol do título estadual rubro-negro. Em 2019, o atacante já havia deixado a sua marca no triunfo sobre o Vasco. Além do Campeonato Carioca, o Flamengo já conquistou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana nesta temporada.

O primeiro tempo da grande final do Campeonato Carioca foi totalmente do Flamengo. O time de Jorge Jesus criou diversas oportunidades e encurralou o tricolor carioca durante a maior parte dos 45 minutos iniciais. As melhores chances do Fluminense foram criadas através de contragolpes. O Flamengo ficou bem próximo do gol aos 44 do primeiro tempo. Everton Ribeiro fez uma ótima jogada e achou Pedro, que limpou a defesa e chutou cruzado, a bola chegou a bater na trave, mas depois se perdeu pela linha de fundo.
As duas equipes não reproduziram o bom jogo visto no primeiro tempo e a etapa final ficou bem abaixo do esperado. Enquanto o time do Flamengo mantinha a posse de bola e não conseguia ser efetivo nas finalizações por conta da boa postura do sistema defensivo tricolor.

O empate dava o título ao Flamengo, mas faltava o gol para abrilhantar a conquista. Aos 49 da segunda etapa, Vitinho roubou a bola no ataque, carregou para a entrada da área e arriscou o chute de canhota. A bola desviou em Nino e encobriu Muriel, que já tinha caído para fazer a defesa e entrou de mansinho no fundo da rede tricolor.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Flamengo 1x0 Fluminense.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.
Partida Final do Campeonato Carioca 2020.
Data: 15/07/2020 - Horário: 21h00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha. VAR: João Batista de Arruda
Cartões Amarelos: Michael e Rafinha (Flamengo); Evanilson e Hudson (Fluminense).
Gol: Vitinho 49' 2T.
Equipes:
Flamengo - Diego Alves; Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus.

Fluminense - Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago Felipe (Ganso) e Dodi (Felippe Cardoso); Nenê, Evanilson (Caio Paulista) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann.

OS NÚMEROS
Este foi o quinto Fla-Flu do ano. O Fluminense venceu o primeiro contra um misto do rival por 1 a 0, gol de Nenê, de calcanhar, na Taça Guanabara, onde eles fizeram um grande duelo depois na vitória do Flamengo por 3 a 2, após abrir 3 a 0.
Houve empate por 1 a 1 na final da Taça Rio, levada pelo Flu nos pênaltis, e a vitória por 2 a 1 do Mengo no primeiro jogo da final do Carioca.

Os dois rivais duelaram até agora 428 vezes. Com vantagem flamenguista: 157 vitórias, contra 139 empates e 132 derrotas. Só no Carioca, foram 255 duelos, com 93 vitórias do Flamengo e 78 do Fluminense, com 84 empates.

Os principais campeões!
O Flamengo chegou ao seu 36º título de Campeonato Carioca e disparou no ranking dos maiores campeões do Rio de Janeiro. Em segundo, vem o Fluminense, com 31 títulos; depois o Vasco, com 24; e fechando a posição dos quatro grandes, o Botafogo, com 21.