terça-feira, 7 de outubro de 2025

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos estreia hoje, dia 07/10, na Segunda Divisão 2025, contra o Alecrim.

Terça-feira, 07 de outubro de 2025.

Potyguar Seridoense, representante de Currais Novos, fará sua estreia na Segunda Divisão do RN 2025, hoje, terça-feira, dia 07/10, no Estádio Coronel José Bezerra, a partir das 19h30, diante do tradicional Alecrim FC de Natal. A expectativa é de grande presença da torcida para incentivar o Leão do Seridó em busca de mais um acesso à elite do futebol profissional do Rio Grande do Norte. 

A Segunda Divisão do RN em 2025 contará com seis equipes:

  • Potyguar Seridoense (Currais Novos)
  • Alecrim (Natal)
  • Visão Celeste (Parnamirim)
  • Baraúnas (Mossoró)
  • Mossoró EC (Mossoró)
  • QFC (Natal).

Entre os participantes deste ano, o Potyguar Seridoense é o clube com mais acessos à elite. Foram três: nos anos de 2007, 2012 e 2021.

Este ano, os dois primeiros colocados da competição garantirão vaga na Série A do Campeonato Potiguar 2026.

Potyguar Seridoense x Alecrim

Hoje, Terça-feira (7) - 19h30 - Estádio Coronel José Bezerra (Currais Novos)

  • Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento
  • Árbitro Assistente 1: Rucenning Diego C. da Silva
  • Árbitro Assistente 2: Luiz Carlos dos Santos
  • Quarto árbitro: Mateus Gomes Duarte

Negueba bate recorde com 154 partidas pelo Mirassol e faz história no Leão

Terça-feira, 07 de outubro de 2025.

Negueba acumula 154 jogos pelo Leão e ultrapassa o ídolo do clube, Xuxa.
(Foto: Reprodução/Instagram/@negueba)

atacante Negueba entrou para a história do Mirassol ao alcançar a impressionante marca de 154 partidas com a camisa do clube. O feito veio no confronto contra o Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, superando o ídolo Xuxa, antigo recordista de jogos pelo Leão.

Com apenas 25 anos, Negueba está em sua quarta temporada defendendo o Mirassol. Ele desembarcou no clube em 2022, vindo do ABC de Natal, quando o time ainda disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Logo em sua estreia, ajudou na conquista do título da terceira divisão nacional.

NEGUEBA NO MIRASSOL.

Desde então, Negueba soma 18 gols e 14 assistências pelo Mirassol. Na atual temporada, já participou de 33 jogos, somando cinco gols e quatro assistências, e foi titular em 27 dessas partidas, divididas entre o Paulistão e o Brasileirão.

Antes dele, Xuxa era o dono do recorde, com oito passagens pelo clube e 56 gols marcados, bem à frente do segundo colocado, Camilo, que fez 26 gols. Xuxa segue como um dos maiores ídolos do Leão, tendo marcado época no início da trajetória vitoriosa do clube.

NEGUEBA FAZ HISTÓRIA NO MIRASSOL

Mesmo jovem, Negueba já é considerado referência no elenco, especialmente entre os jogadores mais novos, dividindo espaço com nomes experientes como Reinaldo, Walter e Gabriel. O atacante é um dos grandes destaques do Mirassol na surpreendente campanha do Brasileirão 2025 e tem contrato até o fim de 2027.

Ao comentar sobre o feito, Negueba celebrou:

“Nem nos meus melhores sonhos, né? Sou grato a Deus por tudo, por ter me sustentado até aqui. Espero continuar crescendo no Mirassol e fazendo história. Acredito que é Deus que tem me sustentado e me dado graça para trabalhar todos os dias. Graças a ele, consegui atingir essa marca com a camisa do Leão”.

Fonte: AFI

Sport volta a criticar arbitragem após lance polêmico em empate com o Cruzeiro.

Terça-feira, 07 de outubro de 2025.

Sport critica arbitragem por não marcar pênalti em confronto com o Cruzeiro. 

Sport voltou a criticar a arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. O clube pernambucano divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira, apontando dois lances que, segundo a diretoria, influenciaram diretamente no resultado da partida disputada no Mineirão.

O primeiro momento contestado ocorreu aos 19 minutos da etapa final, quando o árbitro interrompeu um contra-ataque rubro-negro e marcou falta para o Cruzeiro. De acordo com o Sport, Hyoran seguiria livre em direção ao gol adversário, mas a jogada foi parada por uma suposta infração que o clube considera inexistente. 

CRUZEIRO x SPORT

Pouco depois, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, a reclamação do Sport é sobre um pênalti não marcado em cima do zagueiro Ramon Menezes. A direção afirma que a infração foi “evidente”, mas o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou apenas tiro de meta a favor do Cruzeiro.

Na rodada anterior, o Sport já havia feito críticas à arbitragem no empate por 2 a 2 diante do Fluminense, quando chegou a cogitar pedir a anulação da partida. Agora, o clube reforça o apelo por uma atuação mais justa dos árbitros e pede respeito ao trabalho dos atletas, comissões técnicas e torcedores do futebol brasileiro.