terça-feira, 23 de junho de 2020

Luto! Morre Canteiro, uma lenda do futebol do Centenário de Parelhas.

Terça feira, 23 de junho de 2020.
Canteiro foi o maior jogador da história do
Centenário de Parelhas.
Familiares, amigos e ex-atletas do Centenário de Parelhas-RN, realizaram na manhã desta segunda-feira (22/06) no Cemitério Público de Jardim do Seridó-RN, o sepultamento de Cantidiano Bezerra da Silva que era popularmente conhecido por Canteiro que na década de 60 jogou pelo Centenário de Parelhas.
Um dos maiores gênios do futebol amador do interior do Rio Grande do Norte, na época do Centenário de Parelhas, Canteiro fez grandes amigos e jogou ao lado de grandes feras do nosso futebol. O craque do Azulão do Seridó, teve a oportunidade de jogar contra outros grandes craques do futebol brasileiro como Garrincha, em jogo de despedida realizado no Estádio Cel. José Bezerra em Currais Novos.
Canteiro jogou também com o saudoso Marinho Chagas melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974. Jogou com Danilo Meneses, Lula ex-Inter, além de outros craques do futebol brasileiro.
Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas, onde Canteiro fez história.
Fonte: Blog do Toscano Neto

À la Champions: CBF acata pedido, e reta final da Copa do Nordeste será em sede única!


Terça feira, 23 de junho de 2020.
Proposta havia sido enviada pela Liga do Nordeste e clubes na última semana; cidade ainda será analisada.
EMBOLADA #43 - MELHORES TIMES DO NORDESTE DE TODOS OS TEMPOS
Foto: Divulgação
A Copa do Nordeste será finalizada em sede única. De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, a Confederação Brasileira de Futebol acatou a solicitação dos clubes e definiu que a competição será disputada em uma só cidade. O lugar, no entanto, ainda está sendo analisado.
A princípio, Recife surge como favorita para receber a competição. Com quatro estádios e quatro locais para treinamento, a cidade possibilitaria que a última rodada da primeira fase, que eliminará oito equipes, seja disputada em um único dia. No entanto, Salvador e Fortaleza seguem sendo opções para sediarem o restante da competição. Assim como a capital pernambucana, ambas apresentam boa estrutura.

Ainda de acordo com Eduardo Rocha, não há prazo para a definição do local. A CBF estuda a situação das cidades em relação à Covid-19. Atualmente, Recife, Fortaleza e Salvador liberaram os treinamentos das equipes, mas não o retorno aos jogos.

Sobre a data para reinício da competição, a CBF deve definir nas próximas semanas. Pesa o fato de a pandemia se encontrar em situação diferente nos estados envolvidos no torneio. Vale lembrar que a Liga do Nordeste custeará hospedagens e testes para COVID-19 dos clubes que disputam a competição.

À la Champions
Dessa forma, a Copa do Nordeste seguirá um modelo semelhante ao da Liga dos Campeões. Na semana passada, a Uefa definiu que Lisboa será a sede de um “final 8” da competição, com jogos únicos sem público das quartas de final em diante. Os confrontos da chamada Super Champions vão ocorrer em agosto. A capital portuguesa, que substitui Istambul, vai receber as partidas num intervalo de apenas 12 dias.

Por Elton de Castro - GE

Futebol do RN: FNF projeta volta do Campeonato Potiguar para 23 de julho, mas depende de liberação do governo!


Terça feira, 23 de junho de 2020.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou nesta segunda-feira, 22/06, uma proposta para retomar as atividades no próximo dia 29, com a volta dos treinos dos clubes. 
Reunião na sede da FNF debate protocolo para o retorno do futebol no Rio Grande do Norte — Foto: Iuri Seabra/FNF
Reunião na sede de FNF debate protocolo para retorno do futebol no RN.
Foto: Iuri Seabra / FNF.
Em uma projeção, o Campeonato Potiguar seria reiniciado em 23 de julho, mas tudo depende da aprovação por parte do Comitê Científico da Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. O protocolo de intenções elaborado pela FNF será levado à Sesap ainda nesta semana, possivelmente na quinta-feira, para análise. Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, na sede da FNF, contou com a presença do presidente José Vanildo e do chefe da Comissão Médica da federação, o infectologista Antônio Araújo, dos médicos de ABC - Fábio Freire e Roberto Vital - e América-RN - Márcio Rego. O governo do estado não enviou representante. - Achei uma reunião muito salutar. Nós sabemos que dependemos do Comitê Científico da Sesap, que vai se reunir provavelmente na quinta-feira. Nós levaremos o protocolo e será dado o aval ou não. Se for dado o aval, a federação vai liberar para os treinos, não para os jogos - falou Antônio Araújo, ciente que também é preciso haver diminuição do número de mortes e a abertura de mais UTIS e enfermarias no estado para o combate à Covid-19. Para ter uma data definitiva para a retomada do Campeonato Potiguar, é preciso aguardar a autorização por parte da Sesap. O chamado "dia zero" será justamente a data da liberação do órgão. A partir de então, os clubes devem ter de sete a 10 dias para a testagem médica dos jogadores e dos profissionais e, depois disto, reiniciariam os treinos, que podem durar de 15 a 20 dias. - A gente quer que esse protocolo siga igual para todos os clubes. Que todo mundo cumpra e cada clube vai mostrar que foram testados atletas, funcionários, comissão técnica, para, quando começar os jogos, se tenha essa segurança inicial - comentou Roberto Vital. O futebol ficou fora do plano de retomada gradual das atividades econômicas, apresentado pelo governo do estado na última semana, mas o presidente José Vanildo estreitou contato com Carlos Eduardo Xavier, secretário de Tributação, para que a modalidade seja inserida. O presidente minimizou a ausência de representantes de outros clubes e disse que a própria FNF poderia falar por eles. A maior preocupação é quanto às equipes que não estão envolvidos na disputa da Série D, mas Vanildo afirmou que outras federações estão tomando as providências para o retorno das atividades, e que "o Rio Grande do Norte não vai ser diferente".
Por GloboEsporte.com — Natal

Renovação de Berrío está fora dos planos do Flamengo


Terça feira, 23 de junho de 2020.
Colombiano tem contrato até o final de 2020 e pode assinar pré-contrato com qualquer equipe já na próxima semana.
Foto: Alexandre Vidal / Divulgação / Flamengo.
Os dias de Orlando Berrío no Flamengo estão contratos. O vínculo do atacante, que tem validade até o final de 2020, não será renovado pela diretoria. O clube, inclusive, já liberou o jogador para buscar outro clube para defender a partir da próxima temporada. Na última segunda-feira, em entrevista coletiva, vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou a situação.
“O Berrío ainda tem mais seis meses de contrato e é muito querido. Tem contrato em vigência, respeitaremos e vamos dar as condições a ele. Se tiver uma proposta satisfatória pro Flamengo e pra ele, a gente adianta esse processo. Se não, a gente aguarda”, comentou o dirigente do Flamengo.



Berrío chegou ao Flamengo no início de 2017, após ter sido campeão da Libertadores no ano anterior, com o Atlético Nacional, da Colômbia. A negociação custou ao rubro-negro a quantia de US$3,5 milhões (cerca de R$11 milhões na cotação da época). Até o momento, são 81 jogos e sete gols marcados. No entanto, perdeu espaço com as contratações recentes.
Por Tupi nos Esportes.

Rede TV se anima com nova MP e jogos do Flamengo, mas possível briga judicial com a Globo desanima!


Terça feira, 23 de junho de 2020.
Diretoria do Rubro-Negro entende que está calçada pela medida provisória e clube prepara transmissão no seu canal no Youtube
RedeTV! – Wikipédia, a enciclopédia livre
Reprodução.

Com a Medida Provisória 984 que permite aos mandantes negociarem seus direitos de transmissão, Segundo informação da coluna “De Prima” do portal UOL, a RedeTV se animou com a possibilidade de passar jogos do Flamengo. Mas o sonho não durou muito. O departamento jurídico da emissora aconselhou a cúpula a não entrar neste assunto até que o tema fique mais claro. Os advogados da emissora temem uma guerra com a Globo nos tribunais e recomendaram o recuo. O Rubro-Negro não chegou a manter conversa com a emissora.
Mesmo após a emissora enviar uma notificação deixando claro que não reconhece a nova MP assinada na última semana pelo presidente Jair Bolsonaro, que devolve para o mandante dos jogos o direito de comercialização independente do “ok” do adversário, entre outras mudanças, o clube mantém a ideia de transmitir a próxima partida (mando do Flamengo), contra o Boavista, no Maracanã, pela 5ª rodada da Taça Rio. O presidente Rodolfo Landim segue estratégia de não se manifestar sobre o assunto, mas não vai recuar nenhum centímetro nessa briga.

Cria do Palmeiras ganha título ucraniano e mira Olimpíadas de Tóquio!


Terça feira, 23 de junho de 2020.
De volta ao Shakhtar Donetsk após empréstimo ao Sporting, Fernando foi campeão ucraniano na tarde de sábado. Embalado pelo título antecipado, o atacante formado nas categorias de base do Palmeiras sonha com a possibilidade de disputar as Olimpíadas de Tóquio 2021 e, curiosamente, já treinou com a Seleção de Tite. O Brasil trabalhou na Academia […]
Fernando, ex-Palmeiras e hoje no Shakhtar, vendia tropeiro no ...
Brasileiro Fernando é campeão ucraniano pelo Shakhtar Donetsk
De volta ao Shakhtar Donetsk após empréstimo ao Sporting, Fernando foi campeão ucraniano na tarde de sábado. Embalado pelo título antecipado, o atacante formado nas categorias de base do Palmeiras sonha com a possibilidade de disputar as Olimpíadas de Tóquio 2021 e, curiosamente, já treinou com a Seleção de Tite.
O Brasil trabalhou na Academia de Futebol antes da última rodada para as Eliminatórias 2017 e Fernando foi um dos escolhidos para completar os treinos de Tite. Ele chegou a ser convocado para períodos de treinamento com a Seleção Sub-20 em 2018, mas acabou fora do Sul-Americano da categoria, disputado no ano seguinte.
“É um objetivo muito grande defender a Seleção Olímpica”, disse Fernando à Gazeta Esportiva. “Tenho que trabalhar bastante e me dedicar para poder surgir essa oportunidade no ano que vem”, acrescentou, já que o evento foi adiado em função da pandemia de covid-19.
Mercado da bola: Shakhtar Donetsk empresta ex-promessa do ...
Fernando quando defendia o Palmeiras.
Com o desejo de defender a Seleção, Fernando já tem a companhia de uma legião de compatriotas no Shakhtar. Entre os 11 brasileiros que defendem o time de Donetsk, recém-campeão, estão o zagueiro Vitão, também formado nas categorias de base do Palmeiras, além de nomes como Taison, Dentinho, Marlos, Maycon e Alan Patrick.
“Ajuda bastante ter vários brasileiros e a comissão portuguesa”, disse Fernando, treinado pelo lusitano Luis Castro. “Facilita na adaptação ao país, dentro e fora do campo. A convivência se torna mais fácil aqui na Ucrânia”, completou o atacante, que nunca sofreu com racismo na região.
No último sábado, com gols marcados pelos brasileiros Taison e Tetê (2), o Shakhtar venceu o Oleksandriia por 3 a 2, no Estádio Olympiyskyi. A cinco rodadas do fim, a equipe de Donetsk lidera o Campeonato Ucraniano com 71 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Dínamo de Kiev, que tem 52.
Por Bruno Ceccon da Gazeta Esportiva - São Paulo/SP

STJD aceita parcialmente pedidos de BOTAFOGO e FLUMINENSE e determina jogos a partir de domingo!


Terça feira, 23 de junho de 2020.
Após uma longa novela, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Cesar Salomão Filho, tomou decisão nesta terça-feira, 23/06, sobre o imbróglio do Campeonato Carioca. Ele deu ganho parcial aos pedidos de Botafogo e Fluminense e determinou que os jogos ocorram a partir de domingo, dia 28/06.

Botafogo e Fluminense tiveram seus jogos marcados inicialmente pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para os dias 22 e 25 de junho, o que não concordarem, devido à pandemia do novo coronavírus e à falta de tempo para treinamentos.

Os clubes foram ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), onde não obtiveram sucesso. No STJD, houve mediação e tentativa de acordo desde sexta-feira, mas sem consenso. Botafogo e Fluminense queriam jogar apenas em julho, a Ferj e os outros clubes não cederam, porque desejavam a continuidade imediata da Taça Rio.


Botafogo ainda enfrenta Cabofriense e Portuguesa nas duas últimas rodadas da Taça Rio. Antes da decisão do STJD, a Ferj havia soltado tabela nesta terça com o jogo do Glorioso marcado para sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos. A partida do Fluminense contra o Volta Redonda foi marcada para domingo e, desta maneira, não precisará ser alterada por conta da decisão do presidente do tribunal.

Confira trecho da decisão:
“Por todo o exposto é que DEFIRO EM PARTE a liminar vindicada pelo Fluminense F. C. e pelo Botafogo F. R., para sustar por ora e ad referendum do Tribunal Pleno do STJD do Futebol, os efeitos da decisão do TJD/RJ, determinando assim o adiamento das duas primeiras partidas de retomada do Campeonato aprazadas para as Agremiações Requerentes, devendo as partidas serem realizadas a partir dos dias 28/06/2020 (4ª rodada da Taça Rio) e 01/07/2020 (5ª rodada da Taça Rio), ou outra data após 28.06.2020 a critério da Federação, podendo a FERJ proceder com os eventuais ajustes necessários no calendário do Torneio.”
Fonte: https://www.fogaonet.com/