quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TÉCNICO FERDINANDO TEIXEIRA COMPLETA MIL JOGOS NA CARREIRA CONTRA O ABC.

25-08-2010

Técnico conquistou títulos pelos três maiores clubes de Natal!

Com uma carreira de 36 temporadas, aos 64 anos, o técnico Ferdinando Teixeira (Foto) completará a marca de mil partidas no próximo domingo (29), no clássico Alecrim e ABC, no Machadão, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ferdinando começou sua história à beira do gramado no Alecrim, ainda em 1974, quando deixou o cargo de preparador físico para assumir o comando da equipe principal no Torneio Poupança, que após sua primeira rodada acabou cancelado. O treinador continuou na função em dois amistosos, mas perdeu a vaga com a chegada de outro técnico, que foi demitido ainda no Campeonato Potiguar, dando novamente chances ao então novato.

“Naquela época nenhum clube da capital dava chance para pessoal daqui treinar as equipes. O Alecrim me abriu as portas e foi nesse momento que iniciei minha carreira como técnico”, afirmou.


A idolatria da torcida potiguar é fácil de ser explicada. Ferdinando treinou e conquistou títulos pelos três maiores clubes da capital. Pelo ABC, foram 370 jogos, no América mais 256 compromissos, já pelo Alecrim, até o momento, são 100 partidas. Além dos troféus, o técnico ainda conquistou acessos às divisões superiores do Campeonato Brasileiro com o América e o ABC, e agora luta por uma vaga na Série B do Brasileirão com a equipe alecrinense.

“Nosso primeiro passo é garantir a permanência do Alecrim na divisão para o ano que vem, depois vamos buscar uma classificação para a próxima fase e ai sonhar com o acesso. Em caso de resultado positivo no clássico, estaremos muito perto de ir ao mata-mata”, explicou.

A diretoria ainda está preparando algumas ações para a partida, como um ingresso especial para ser colecionado e outras homenagens, que também serão promovidas pelas torcidas dos dois clubes.

Link: Números da carreira do treinador ( http://www.alecrimfc.com/JogosFerdinando.doc )

Pesquisa: Nilton Alves

Crédito da foto: Gabriel Peres

Da assessoria do Alecrim para o Escrete de Ouro.

CAMPEONATO POTIGUAR SUB 20 - 4ª RODADA: JOGO DO VISÃO CELESTE E POTYGUAR-CN FOI ANTECIPADO PARA ESTA SEXTA-FEIRA.

25-08-2010

Diretoria do Visão Celeste Esporte Clube, de Parnamirim, entrou em contato com Merica nesta terça-feira, pedindo a antecipação do jogo com o Potyguar-CN para esta sexta-feira dia 27/08 ou domingo pois no sábado o campo de Parnamirim estará ocupado.

O presidente do Potyguar consultou a sua comissão técnica e o técnico Valderi Macêdo concordou com a realização na próxima Sexta-feira no mesmo horário em Parnamirim, ou seja, 15h30.

O Potyguar fez sua apresentação ontem terça-feira após o WO do último sábado e fará treinamento coletivo nesta quinta-feira (26) no estádio Coronel José Bezerra às 15h30.

Um pouco do Visão Celeste Esporte Clube!

O Visão Celeste Esporte Elube, existe desde 1972, e agora desenvolve paralelo ao futebol, um trabalho social que recupera jovens sem expectativas de vida através do esporte, e isso precisa ser divulgado.
Atenciosamente,

Adriano da Conceição Nunes da Silva
VICE-PRESIDENTE

Informações: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

RONALDINHO GAÚCHO É CELEBRADO COMO "DEUS" EM JOGO COM BARCELONA.

25-08-2010

A vitória do Barcelona sobre o Milan nos pênaltis por 3 a 1, após empate no tempo normal por 1 a 1, ficou em segundo plano na disputa do Troféu Joan Gamper nesta quarta-feira. Quase toda a atenção no Camp Nou estava voltada para Ronaldinho Gaúcho, que pela primeira vez enfrentou o time catalão desde que se transferiu para o futebol italiano em 2008.

A festa foi grande para o brasileiro. Ovacionado pela torcida ao entrar em campo, ele deu volta olímpica em seguida e foi aplaudido pelos quase 80 mil torcedores presentes no Camp Nou. Um vídeo no telão ainda exibiu os melhores momentos do meia-atacante pelo Barcelona, encerrado com a mensagem em catalão.


"Muito obrigado Ronaldinho".

E antes de entrar em campo, ele ainda tirou fotos com os jogadores do Barcelona.

Quando foi substituído no segundo tempo, o brasileiro voltou a ser ovacionado pela torcida do Barcelona. Mas a maior homenagem ainda estava por vir. Ao término das penalidades, o time catalão ofereceu o troféu Joan Gamper ao seu ex-jogador.

Atuação discreta
E com a bola rolando, Ronaldinho Gaúcho teve atuação discreta como praticamente todo o Milan. Tentou alguns dribles, deu passes, mas nada de tão efetivo. Mesmo poupando alguns titulares, como Messi e Daniel Alves, que entraram apenas na etapa final, o Barcelona foi superior desde o início e criou as principais chances no primeiro tempo.

O primeiro gol, no entanto, saiu apenas no primeiro minuto da etapa final. Após jogada do lateral brasileiro Adriano pela esquerda, David Villa se antecipou e abriu o placar para o Barcelona. Mas apesar de retraído em campo, o Milan chegou ao empate aos 22 com um lindo gol de Inzaghi. Seedorf lançou do meio-campo e o atacante, na entrada da área, acertou chute de primeira no ângulo.

A partir daí, só o Barcelona jogou. Foram pelo menos três grandes chances criadas - e todas desperdiçadas ou defendida pelo goleiro Roma, que entrou no lugar de Amelia. O amistoso, assim, foi decidido nos pênaltis. E o ex-clube de Ronaldinho Gaúcho venceu por 3 a 1. Não que o resultado importasse. O troféu já era do brasileiro. Fonte: AFI

SÉRIE B: EM CASA, O AMÉRICA DE NATAL PERDE MAIS UMA.

25-08-2010

Jogando fora de casa, no Estádio Machadão, em Natal-RN, na noite desta terça-feira, o Figueirense venceu o América-RN por 3 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, assumindo a liderança da competição.

Com esse resultado, o Figueirense passou o Coritiba que perdeu na rodada, e chegou a liderança, somando agora 31 pontos. Já o América-RN permanece na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.

Ficha Técnica

América-RN 1x3 Figueirense

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Público: 4.654total (1.637 pagantes)
Renda: R$ 27.360,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Gols: Fernandes, Ygor e Reinaldo (Figueirense); Reinaldo (América-RN)

Próximos jogos
Na 17ª rodada, o América-RN, vai até Guaratinguetá, enfrentar o time da casa, no próximo sábado, às 16h10. Já o Figueirense recebe em Santa Catarina o Coritiba, no mesmo dia só que às 15h50.

Confira os resultados da 16.ª rodada da Série B - 24/08/10:

Em Arapiraca/AL - ASA 1 x 2 Guaratinguetá-SP
Em Ipatinga/MG - Ipatinga 1 x 1 Santo André-SP
Em São Caetano/SP - São Caetano 2 x 2 Paraná-PR
Em Bragança Paulista/SP - Bragantino 0 x 0 Icasa-CE
Em Recife/PE - Sport 0 x 0 Vila Nova-GO
Em Campinas/SP - Ponte Preta 2 x 0 Náutico-PE
No Distrito Federal - Brasiliense 1 x 1 Portuguesa-SP
Em Salvador - Bahia 3 x 0 América-MG
Em Curitiba - Coritiba 0 x 2 Duque de Caxias-RJ
Em Natal - América 1 x 3 Figueirense-SC


Clique e veja Classificação!

Rodada começa na sexta-feira

A 17.ª rodada será realizada no final de semana, com quatro jogos na sexta-feira e mais seis no sábado.
CONFIRA OS JOGOS:

17ª RODADA

27/08 21h00

Duque de Caxias-RJ

x

Ipatinga-MG

27/08 21h00

Náutico-PE

x

Brasiliense-DF

27/08 21h00

Icasa-CE

x

Ponte Preta-SP

27/08 21h00

América-MG

x

São Caetano-SP

28/08 15h50

Figueirense-SC

x

Coritiba-PR

28/08 15h50

Portuguesa-SP

x

Bahia-BA

28/08 15h50

Santo André-SP

x

Sport-PE

28/08 16h10

Vila Nova-GO

x

Bragantino-SP

28/08 16h10

Guaratinguetá-SP

x

América-RN

28/08 21h00

Paraná-PR

x

ASA-AL