segunda-feira, 25 de abril de 2011

ARBITRAGEM PARA ÚLTIMA RODADA DO 2° TURNO DO ESTADUAL; JOGO PALMEIRA E AMÉRICA COMEÇA ÀS 15h30; ABC E CORINTIANS ÀS 20h30!

25-04-2011

Será realizada na próxima quarta feira (27/04) a 9ª e última rodada do 2° Turno do Campeonato Potiguar, destaque para os jogos Palmeira x América, 15h30 em Goianinha, e ABC x Corintians às 20h30 no estádio Frasqueirão, em Natal. No jogo da tarde o América precisa vencer o Palmeira para alcançar 19 pontos e à noite torcer por uma derrota do ABC para forçar um jogo extra com o próprio ABC.
Rebaixamento chama atenção de 03 jogos!
Se ABC e América lutam para conquistarem o 2° turno, três equipes lutam para fugir do rebaixamento: Potiguar de Mossoró, Alecrim de Natal e Centenário de Pau dos Ferros. Alecrim e Potiguar jogam fora, o Centenário atua em casa. O time pauferense tem que vencer o Santa Cruz e torcer por uma derrota do Potiguar ou Alecrim.
Confira os jogos e arbitragem:

JOGO: PALMEIRA X AMÉRICA – 15h30
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: LENILSON DE LIMA
Assistente 01: UBIRATAN BRUNO VIANA
Assistente 02: VALDOMIR ANTONIO DE A. JUNIOR

JOGO: ABC X CORINTIANS –
20h30
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
A. PABLO RAMON GONÇALVES PINHEIRO
A1. JOSÉ DA SILVA SOBRINHO
A2. LORIVAL CANDIDO DAS FLORES

JOGO: ASSU X POTIGUAR –
20h30
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
A. REGINALDO GOMES DA SILVA
A1. CLÍSTENIS JUNY DE SOUZA ALVES
A2. JEAN MARCIO DOS SANTOS

JOGO: BARAÚNAS X ALECRIM –
20h30
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
A. SUELSON DIÓGENES DE FRANÇA MEDEIROS
A1. ALDEILMA LUZIA DA SILVA
A2. GERSON KELLY GOMES DOS SANTOS

ESTADIO: 09 DE JANEIRO
JOGO: CENTENÁRIO X SANTA CRUZ  -
20h30
Local: Estádio 09 de Janeiro, em Pau dos Ferros
A. CAIO MAX AUGUSTO VIEIRA
A1. CARLOS ROBERTO GOMES DA SILVA
A2. ALLAN LOPES DE OLIVEIRA


SITUAÇÕES DO CAMPEONATO ESTADUAL 2011!

25-04-2011

O ABC está a um empate da conquista do Segundo Turno. Se empatar ou vencer, ganha o turno. Se perder e o América não vencer também dá ABC na Final do Estadual contra o Santa Cruz.
Um detalhe importante: Se o ABC vencer o returno, o mesmo vai para a decisão da competição diante do Santa Cruz com a vantagem de dois empates e o jogo de volta em seus domínios.
Rebaixamento!
Para o rebaixamento, Centenário, Potiguar de Mossoró e Alecrim estão lutando para escaparem.
Na última rodada do Segundo Turno, o Centenário precisa vencer o Santa Cruz em Pau dos Ferros e torcer por uma derrota do Alecrim diante do Baraúnas em Mossoró ou do Potiguar frente ao ASSU em Açu.
Se isso acontecer haverá a repescagem com dois jogos para apontar o rebaixado. Se Berg chega mais cedo no Centenário, o mesmo estaria bem melhor no atual campeonato.
Fonte: Blog do Trindade

LEANDRO CAMPOS PREGA CAUTELA APÓS VITÓRIA DIANTE DO ALECRIM!

25-04-2011

O treinador Leandro Campos quer evitar o clima de "já ganhou". Na entrevista coletiva após a vitória no clássico diante do Alecrim, na tarde/noite deste domingo (24), o treinador abecedista pregou um discurso cauteloso sobre a possibilidade de ser campeão do 2º turno sem a necessidade dos jogos finais.
"Preciso ser bem claro. O ABC está a 6 pontos do 2º colocado, mas não está classificado para a final do campeonato. Para isso, ainda falta um ponto. Não adianta contar com classificação. Temos que manter os pés nos chão, pois vamos encontrar um adversário aguerrido, que também quer a vitória", disse o técnico.
Lembrando que para ser campeão do 2º turno direto, sem as duas partidas das finais, basta um empate diante do Coríntians, na próxima quarta-feira (27), no estádio Frasqueirão. Leandro quer um time atento em campo: "Quarta já tem outra decisão e temos que estar atentos a todos os detalhes para sairmos novamente vencedores".
Fonte: Equipe de Comunicaçãodo ABC F. C.

BERG SERÁ O TREINADOR DO ALECRIM NA SÉRIE D!

25-04-2011 - Do Blog de Marcos Trindade (Natal)
O técnico Carlos Gutemberg Brito (Foto) será o treinador do Alecrim na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com uma fonte segura, ele já começa a trabalhar no Verdão logo depois do término do Estadual. Vamos aguardar.

Técnico Gutemberg, atualmente no Centenário de Pau dos Ferros.

Paulinho desfalca o Centenário Pauferrense!
Paulinho fez a diferença ontem. CCP 2x1 ASSU
O bom meia Paulinho (Foto) do Centenário de Pau dos Ferros não enfrentará o Santa Cruz pela última rodada do Estadual, na próxima quarta-feira. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e será um grande desfalque para o técnico Berg. O time de Pau dos Ferros precisa vencer e torcer por uma derrota de Alecrim ou Potiguar para disputar a repescagem para apontar o rebaixado para a 2ª Divisão em 2012.
.

Wallyson alcança os 50 gols

O atacante macaibense Wallyson marcou ontem o gol de número 50 na sua carreira profissional. O Cruzeiro venceu o América Futebol Clube de Teófilo Otoni por 8 a 1. O norte-rio-grandense marcou o oitavo gol do time estrelado numa cobrança de pênalti. São 26 gols com a camisa do ABC, 13 com a do Cruzeiro e 11 pelo Atlético Paranaense. Os gols referem a jogos oficiais.

Leandro Campos ainda não perdeu um clássico

Defendendo o ABC, Leandro Campos nunca perdeu para o América, nem para o Alecrim. Os dois principais rivais do Alvinegro. Ao todo são 10 jogos com sete vitórias e três empates. Confira os resultados:

28/03/2010 – ABC 1x0 América (Estadual)
01/05/2010 – ABC 1x0 América (Amistoso)
01/06/2010 – ABC 0x0 América (C. Nordeste)
13/02/2011 – América 0x1 ABC (Estadual)
03/04/2011 – ABC 1x0 América (Estadual)
07/04/2010 – Alecrim 0x1 ABC (Estadual)
01/08/2010 – ABC 1x1 Alecrim (Série C)
29/08/2010 – Alecrim 1x1 ABC (Série)
10/03/2011 – ABC 6x1 Alecrim (Estadual)
24/04/2011 – Alecrim 0x1 ABC (Estadual)

Quixadá de Cícero Ramalho é rebaixado

O time do Quixadá treinado pelo mossoroense Cícero Ramalho perdeu por 3 a 1 para o Crato e foi rebaixado para a 2ª Divisão do Estadual cearense. O jogo foi realizado no estádio Mirandão, no Crato. O Limoeiro é o outro rebaixado. Ramalho chegou no decorrer da competição, já que havia treinado antes o Coríntians de Caicó, de onde saiu sem perder.