segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Mossoró bate o Visão Celeste na abertura da Segundona do RN!


Segunda feira, 17 de setembro de 2018.
Estádio Nogueirão, em Mossoró. Foto: Marcelo Diaz/MEC
O Mossoró começou sua participação na segunda divisão potiguar com o pé direito. Na tarde deste sábado (15), o MEC bateu o Visão Celeste, no Nogueirão, por 2×1, em jogo válido pelo Grupo 1 e que abriu a competição 2018. A vitória do Carcará foi construída ainda no primeiro, com dois gols relâmpagos. Aos 31 minutos, o lateral esquerdo Nino tentou um chute pela esquerda, do bico da grande área. A bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro Josivan. O Visão sentiu o golpe e um minuto depois acabou tomando o segundo gol. Radames, em jogada individual pela direita, cruzou na segunda trave para João Victor escorar de cabeça, dentro da pequena área. O time de Parnamirim conseguiu descontar já no tempo extra. Aos 48 minutos, em cobrança de falta, a bola foi levantada na pequena área, a zaga do Mossoró não se entendeu e Neriberg mergulhou de cabeça para vencer o goleiro Érico. Com a vitória, o MEC lidera o grupo 1, com três pontos.
Próximos jogos!
O Mossoró volta a jogar no dia 30 de setembro, em Natal, às 15 horas, contra o Atlético Potiguar, que folgou nessa rodada inicial. A partida deve acontecer no Frasqueirão. Já o Visão Celeste joga no próximo sábado (22), às 15 horas, no Nazarenão, em Goianinha, contra o mesmo Atlético.
Ficha Técnica
Campeonato Potiguar – 2ª Divisão – 1ª Rodada
Mossoró 2×1 Visão Celeste
Equipes:
Mossoró: Érico; Ketson, Marinho, Klysman e Nino; Romeu, Radames, Wallace Xuxa (Hudson) e Wilson; Adalgiso Pitbull e João Victor (Romário). Técnico: Edinho Cardoso.
Visão Celeste: Josivan; Edson, Valdir, Caio e Rocha (Bruno); João Paulo, Neriberg, Jefinho e Alex (Zé Eduardo); Suedson (Jonas) e Áleson. Técnico: Hélio Florêncio.
Gols: Nino, aos 31’1ºT, e João Victor, aos 32’ 1ºT (Mossoró); Neriberg , aos 48’1ºT (Visão Celeste). Por Fábio Oliveira/F9.net.br

Segunda Divisão do RN: Alecrim derrota Palmeira no Nazarenão por 3x0!


Segunda feira, 17 de setembro de 2018.
Estádio Nazarenão, em Goianinha. Foto: Oscar Xavier/InterTV Cabugi
Na tarde de sábado, 15/09, o Alecrim derrotou o Palmeira de Goianinha por 3 a 0 e estreou na segunda divisão do Campeonato Potiguar com pé direito. A partida foi disputada no estádio Nazarenão, em Goianinha, e válida pela primeira rodada do Grupo 2. Em um primeiro tempo movimentado, o Alecrim abriu o placar com o atacante Igor Potiguar, após o atacante aproveitar o rebote do goleiro Messi. Ainda na primeira etapa, Igor Potiguar ampliou para o Periquito em cobrança de pênalti. Após um segundo tempo morno, no fim do jogo, o meia Ronaldo chutou de fora da área e decretou a vitória do Alecrim. Com o resultado, o Periquito soma os primeiros três pontos na competição e lidera a chave.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Alecrim enfrenta o Cruzeiro de Macaíba. Para o confronto seguinte, o treinador João Paulo vai ter uma dor de cabeça para remontar o time. Os jogadores Richardson, Fabiano, Nego Potiguar, Lessinho e Ewerton, que provavelmente seriam titulares contra o Palmeira, não jogaram porque não entraram no BID em tempo hábil para serem relacionados para o confronto, deixando em aberto as disputas pelas posições no time. Enquanto isso, o Palmeira de Goianinha vai descansar e só volta a campo no dia 30 de setembro, contra Cruzeiro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Lançamento da Copa do Nordeste 2019 na sede do SBT em São Paulo

Segunda feira, 17 de setembro de 2018.
Foto: Reprodução
Na próxima terça-feira (18/9), portanto, amanhã, acontece no auditório do SBT na sede da emissora em São Paulo, no KM 9 da Rodovia Anhanguera,  lançamento oficial da Copa do Nordeste de Futebol 2019, com as presenças de Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste; Fábio Mendes que é diretor da Turner Internacional; presidente do Comitê do SBT, Ciro Thomaz; Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF e Marcelo Parada, Diretor Comercial do SBT. No convite para o evento o SBT destaque trata-se de “um dos campeonatos regionais mais importantes do país” e reafirma que “a Copa do Nordeste será transmitida com exclusividade pelo SBT na TV aberta”. Estarão presentes também os presidentes das federações nordestinas e os clubes fundadores da Liga do Nordeste.
Por: Marcos Lopes

América-RN oficializa Luizinho Lopes para a temporada 2019!


Segunda feira, 17 de setembro de 2018.
Agora, sim. O América F.C de Natal anunciou na manhã desta segunda-feira que Luizinho Lopes vai comandar a equipe na temporada 2019. O acerto vinha sendo costurado nos últimos dias, após conversas entre o treinador, o presidente Eduardo Rocha e o diretor de futebol do clube, Armando Desessards. 
Luizinho Lopes, ex-Globo e Confiança/SE, assume o
América em 2019. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
A apresentação oficial será na próxima quinta-feira, às 10h30, em entrevista coletiva na sede social da Rodrigues Alves. No fim de agosto, o GloboEsporte.com havia divulgado a possibilidade da contratação do treinador e, em enquete, a torcida aprovou o nome de Luizinho com 91% dos votos. O Alvirrubro será o terceiro clube na carreira de técnico de Luizinho Lopes. Ele teve a sua primeira experiência como profissional há pouco mais de dois anos, quando assumiu o comando do Globo FC, em março de 2016. Na Águia de Ceará-Mirim foi vice-campeão da Série D do Brasileiro e do Campeonato Potiguar em 2017. Depois de deixar o clube de Ceará-Mirim, numa sequência de maus resultados, acertou com o Confiança para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele começou bem no Dragão, foi líder durante algumas rodadas da Série C e permaneceu no G-4 durante todo o primeiro turno. A sequência de nove jogos sem vencer e a queda na tabela no segundo turno, no entanto, culminaram para a sua saída do clube. Curiosamente, Luizinho Lopes comandava o Confiança que bateu o América-RN na pré-Copa do Nordeste deste ano e tirou o time potiguar da disputa da competição regional em 2019. Natural de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte, Luizinho foi criado nas categorias de base do América-RN, e passou ainda por Paulista de Jundiaí e Chapecoense, além de ter atuado na Suécia. Devido a lesões seguidas no púbis, encerrou a carreira profissional de jogador aos 27 anos, mas logo passou a se preparar para ser um técnico de futebol. Formado em Educação Física, busca sempre mais conhecimento e, recentemente, realizou intercâmbio nos Estados Unidos.
Por GloboEsporte.com, Natal.