sábado, 10 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Moroni enxerga lado positivo em derrota para o Horizonte!

SÁBADO, 10 DE JANEIRO DE 2015.
Neste domingo, o Baraúnas volta a campo em partida de caráter amistoso. O adversário será o Campinense, na Paraíba. Apesar de o resultado importar para o torcedor, Paulo Moroni já avisou que a equipe só estará pronta para a estreia do Campeonato Estadual.
 Moroni afirmou que preparação da equipe do Baraúnas é para a estreia no Estadual, contra o Globo – Foto Alcivan Costa
Moroni afirmou que preparação da equipe do Baraúnas é para a estreia no Estadual, contra o Globo.
 Foto Alcivan Costa
Após ser derrotado por 3 a 0 para o Horizonte no primeiro amistoso disputado na temporada na quinta-feira passada, o elenco do Baraúnas se reapresentou na tarde de ontem e realizou um trabalho físico em uma academia da cidade. Apesar do resultado negativo contra a equipe cearense, o técnico do Tricolor, Paulo Moroni, explicou que o resultado final não teve importância e destacou o tempo a mais de preparação do adversário. “Para nós foi muito bom. Ainda estamos na parte física. Antecipamos uma semana os amistosos e hoje não estamos em busca de resultado. Estamos fazendo com que toda preparação física que foi dada seja desenvolvida dentro de campo com a parte técnica. O Horizonte é uma equipe que já está a dois meses trabalhando e tem três vezes o orçamento daqui. Me surpreendeu a primeira parte, onde nossa equipe conseguiu dominar a deles. Esperava 30 minutos de um nível bom, mas conseguimos manter 45. Na segunda parte fiz umas trocas, houve o cansaço e eles souberam aproveitar”, analisou. Neste domingo, o Baraúnas volta a campo em partida de caráter amistoso. O adversário será o Campinense, na Paraíba. Apesar de o resultado importar para o torcedor, Paulo Moroni já avisou que a equipe só estará pronta para a estreia do Campeonato Estadual, contra o Globo, no dia 1º de fevereiro, com local ainda a definir. “Nós vamos preparar a equipe para competição. No último ano o Baraúnas venceu nos dois turnos três jogos, empatou cinco e perdeu seis. Nós não queremos esse tipo de resultado. Estamos preparando a equipe realmente para chegar no Globo em um nível de 80%. Mais do que isso é impossível. Eles provavelmente vão estar 100%. Queremos no último amistoso se encontrar 70% a 80%”, ressaltou. Sobre o adiamento do Campeonato Estadual, que agora terá a sua largada apenas no dia 1º de fevereiro, e não mais no dia 25 deste mês, Moroni acredita que a decisão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) foi benéfica para o clube. “Foi muito importante. Nós trouxemos quatro jogadores que têm uma certa importância no grupo, e dois deles com muito tempo parado. Vamos precisar de um tempo maior para deixar igual aos outros. Nós vamos ter um grupo mais homogêneo e uma preparação mais adequada. Então para nós foi bastante benéfico”, finalizou.

ÉRICO
Presença constante nas equipes que o Baraúnas formou nos últimos anos, o goleiro Érico admitiu que a derrota para o Horizonte por 3 a 0 deixa em cheque a qualidade do elenco na visão do torcedor. Porém, o arqueiro Tricolor garante que o clube está no caminho certo. “Claro que o resultado não era o que a gente queria. Quando você vai para o jogo e é derrotado por 3 a 0, fica em off a qualidade do elenco. Mas quem tem uma certa experiência no futebol sabe que estamos no caminho certo. É ter tranquilidade. Pegamos uma equipe com 20 dias de trabalho a frente da nossa”, comentou. Érico explicou que após a partida a diretoria conversou com os atletas para que eles não se deixassem se abater com o resultado negativo. “Foi conversado depois do jogo que ninguém baixasse a cabeça, que a preparação era para dia primeiro. O que tem de errar vamos errar nesses amistosos para durante a semana junto com o professor e comissão técnica corrigir os erros. Enfrentamos uma equipe de qualidade. Fizemos só dois coletivos então teve uma certa vantagem para a equipe deles. Vamos tentar se superar nos treinamentos e tentar buscar essa melhora”, disse.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste. 

Curraisnovense Alvinho diz: Sobre pré-temporada do ABC, "O trabalho está sendo intenso"!

SÁBADO, 10 DE JANEIRO DE 2015.
Alvinho abc (Foto: Carlos Arthur/GloboEsporte.com)Alvinho espera por chance no time titular do ABC (Foto: Carlos Arthur/GE.com)
O ABC segue treinando firme para a estreia no Campeonato Potiguar, mas de olho na temporada de 2015, que será longa para o Alvinegro. Desde 2011 sem conquistar o título, o clube espera quebrar o tabu e a meta da diretoria e, principalmente, dos jogadores, é voltar a levantar um troféu. Para que os títulos saiam, é preciso um bom entrosamento. Criado nas bases do ABC, o atacante Alvinho acredita que o novo grupo já está se conhecendo melhor e com a presença dos mais "experientes" no clube, poderá formar um elenco firme para o ano. Estamos procurando nos adaptar o mais rápido possível, para que o início de campeonato seja ótimo para todos. Já faz três anos que o ABC não é campeão, e eu mesmo vou me cobrar para que isso não aconteça de novo. Vou me cobrar não só nos treinamentos, mas também nos jogos e tenho certeza que meus companheiros também vão fazer o mesmo - disse Alvinho. Ainda sem contar com um camisa 9, a diretoria alvinegra busca a contratação de novos atacantes para a composição do elenco. Por já fazer parte da equipe, Alvinho almeja uma vaga no time principal e começar o ano com a titularidade. Sabemos que outros jogadores lutarão por essa posição, mas eu vou procurar meu espaço e tenho certeza que eles vão chegar forte. Espero ser mais uma opção do professor Roberto Fonseca e se estiver em campo, vou procurar aproveitar para que possamos nos ajudar e ajudar o ABC a ser campeão - analisou. Com a mudança na data da estreia do Campeonato Potiguar, para o dia 1º de fevereiro, os times potiguares ganharam mais tempo para ajustar os últimos detalhes. No ABC, Alvinho acredita que o adiamento beneficiou o grupo e a comissão técnica. Os professores ganharam mais tempo para trabalhar conosco, isso é até bom para nós que vamos ter mais cinco dias para pegar o ritmo de jogo, já que quase todos os times começaram a treinar em dezembro. O trabalho está sendo intenso e bastante especifico e tenho certeza que nesses cinco dias que ganhamos, vamos pegar mais forma para entrarmos bem no campeonato - finalizou. O ABC entra em campo no dia 1º de dezembro contra o Força e Luz, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo está marcado para às 17h00. 
Por Natal

Campeonato Potiguar: Campeão mundial pelo Corinthians, zagueiro vai jogar em "xará" do RN!

SÁBADO, 10 DE JANEIRO DE 2015.
Aos 43 anos, Márcio Costa, ex-Timão, Fluminense e Flamengo, vai disputar o Campeonato Potiguar 2015. Representante do atleta chega segunda-feira ao RN.
Após quase desistir de participar da edição 2015 do Campeonato Potiguar, o Corintians confirmou, que na próxima segunda-feira, deve anunciar a lista de jogadores que vão defender o Galo do Seridó no estadual. Entre as contratações, está a do zagueiro Márcio Costa, que foi campeão Mundial Interclubes, em 2000, pelo "xará" mais famoso, o Corinthians. O jogador, que estava em atividade no Legião-DF, ainda tem passagem pelo Fluminense, onde foi campeão carioca em 1995, e Flamengo, em 1996, quando repetiu a conquista estadual.
 Márcio Costa, ex-zagueiro Legião-DF - Fluminense - Flamengo - Corinthians (Foto: Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br)
Márcio Costa (esq.) vai jogar o Campeonato Potiguar.
(Foto: Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br)
A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do clube potiguar, Raimundo Inácio Lobão. O dirigente, que acertou uma parceria com um empresário brasiliense, deve assinar a contratação de Márcio e de mais alguns atletas nesta segunda-feira.

- Ele (Márcio Costa) virá para o nosso clube por conta de uma grande parceria que eu consegui com um empresário de Brasília. O jogador estava jogando pelas bandas de lá, é experiente, e vai nos ajudar muito na composição do time para o estadual - explicou Lobão.
Márcio Alexandre Bastos da Costa é natural do Rio de Janeiro, mas começou a carreira de jogador no Bragantino, em 1993. Um ano depois, se transferiu para o Fluminense, onde conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca. Com o troféu, o zagueiro ganhou destaque e acabou acertando com o rival, Flamengo. Em 1996, Márcio participou de quatro conquistas rubro-negras: a Copa Ouro Sul-Americana, a Taça Guanabara, a Taça Rio, que consagrou o Fla como campeão carioca naquele ano.

Em 1997, o jogador teve seu auge na carreira, quando foi jogar no Corinthians. Durante três anos, foram cinco títulos - dois estaduais, em 1997 e 1999; dois brasileiros - em 1998 e 1999; e o mais importante, a Taça Mundial Interclubes da Fifa, em 2000.

Depois, o jogador teve passagens por muitos clubes, como Brasiliense, Santa Cruz, Coritiba, Campinense, Sampaio Corrêa, além de outros clubes cariocas, como Cabofriense, Olaria, Resende, São Cristóvão e Barra Mansa. Em 2014, Márcio Costa jogou o Campeonato Brasiliense pelo Legião-DF.

Por Jocaff Souza – Globo Esporte.com/Natal.

Taça São Paulo de Futebol Júnior: ABC derrota Araguaína de virada e torce por combinação para avançar!

SÁBADO, 10 DE JANEIRO DE 2015.
Chiclete, duas vezes, e Pedro marcam os gols do triunfo potiguar, que espera fim da última rodada para tentar classificação por critério técnico. Tocantinenses estão fora.

No duelo direto entre postulantes à vaga na segunda fase da Copa São Paulo, o ABC fez sua parte, ao contrário do Araguaína. Com dois gols de Chiclete e um de Pedro, o Mais Querido passou de virada pelos tocantinenses por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (Maranhão e Railson fizeram para os visitantes). A partida, disputada em temperatura altíssima, encerrou a participação dos dois no Grupo O.

O único que tem condições de disputar o mata-mata é o ABC. Para que isso aconteça, depende de uma combinação de resultados. O time do Rio Grande do Norte está em segundo lugar, o que não garante vaga direta (apenas os líderes têm tal privilégio). É preciso ficar entre os seis melhores vice-líderes ao fim da fase de grupos – o clube tem seis pontos, o que lhe dá esperança, e saldo de gols zero.

Por sua vez, o Araguaína nem precisa calcular nada, já que, ao lado do Primavera, está eliminado de maneira precoce no Grupo O. Na Copa São Paulo, venceu apenas uma vez (o time da casa, na estreia, por 2 a 1) e somou derrotas para Cruzeiro (0 a 2) e ABC (2 a 3, neste sábado). Fecha a campanha com três pontos, em terceiro lugar.

No duelo desta tarde, o time de Tocantins se mostrou eficaz em boa parte do duelo. Abriu o placar com Maranhão logo a sete minutos e segurou o resultado até o fim do primeiro tempo, quando Chiclete empatou. O Araguaína largou de novo em vantagem com Railson, aos cinco da etapa final, e manteve o placar até 20 minutos do encerramento. O ABC pressionou e virou com Chiclete e Pedro, quase que em sequência.

Por GloboEsporte.com/Indaiatuba, SP

Futebol do RN: Palmeira de Goianinha apresenta elenco para disputa do estadual 2015!

SÁBADO, 10 DE JANEIRO DE 2015.
Palmeira de Goianinha - apresentação - jogadores (Foto: Divulgação/Palmeira-RN)
Palmeira de Goianinha apresentou jogadores e comissão técnica.
(Foto: Divulgação/Palmeira)
O Palmeira de Goianinha apresentou, nesta sexta-feira (09), seu elenco profissional que vai disputar o Campeonato Potiguar 2015. O técnico do Verdão da Una será o paulista Roderlei José Pachani, que foi responsável por revelar o atacante do Chelsea e da seleção espanhola, Diego Costa. O treinador já está comandando os treinos físicos e táticos com os jogadores. Deste grupo, cerca de 10 atletas que fazem parte do time que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, devem ser relacionados para a equipe principal.

A apresentação aconteceu em um balneário, na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar. O Palmeira estreia no estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Sport Clube Santa Cruz, no Estádio Nazarenão. A partida está marcada para às 17h00.

Confira a lista dos jogadores:

Goleiros: Caio, Daylon e Romário;
Laterais: Sandro e Guilherme;
Zagueiros: Felipe, Leonal, Thiago e Cleyton;
Volantes: Nino, George, Daniel, Rafael Potyguar e Franklin;
Meias: Fabinho e Limdeberg;
Atacantes: Sandrinho, Carlinhos, Gilkley e Jandir.

Por GloboEsporte.com/Natal

Copa São Paulo Futebol Júnior: Resultados da 3ª e última rodada da 1ª Fase!

SÁBADO, 10 DE JANEIRO DE 2015.
 
Confira os resultados da 3ª rodada

Sexta-feira 09/01/2015
Penapolense/SP 2x2 Babaçu/MA
Linense/SP 2x1 Santos/SP
Serrano/PB 0x1 São Raimundo/RR
Sampaio Corrêa/MA 5x1 Vilhena/RO
São José (B)/SP 0x2 São Paulo/SP
Osasco/SP 0x1 Flamengo/RJ
Cataduvense/SP 1x1 Goiânia/GO

10/01/2015 - Sábado
09:00 Náutico 1x0 Ponte Preta/SP
11:00 Paulista/SP 3x0 Cacerense-MT
14:00 Botafogo-SP 4x0 Independente-PA
14:00 Mirassol/SP 3x2 Itapemirim-ES
14:00 Santo André/SP 3x1 Tarumã-AM
14:00 Rio Claro/SP 2x1 Botafogo-PB
14:00 Santa Cruz 2x1 Chapecoense/SC
14:00 Avaí/SC 2x1 Paysandu
14:00 Sete de Setembro-AL 0x1 Unaí-DF
14:00 Red Bull   3x2 São José-AP
14:00 Porto-PE 0x1 Portuguesa/SP
14:00 ABC/RN 3x2 Araguaína-TO
14:00 Taubaté/SP 0x6 Vasco da Gama/RJ
14:00 Guarani-SP x São José-RS
15:30 Sumaré/SP x Sport/PE
16:00 Lemense-SP x Fortaleza
16:00 Tanabi-SP x Paraná
16:00 Juventus/SP x Figueirense
16:00 Nacional-SP x Goiás
16:00 Taboão da Serra x América-MG
16:00 Porto Feliz-SP x Atlético-GO
16:00 São Bernardo/SP x Atlético-MG
16:00 Paulínia/SP x Coritiba
16:00 Atibaia-SP x Vitória
16:00 Primavera/SP x Cruzeiro
16:00 Araxá-MG x Serrano-BA
16:00 XV de Piracicaba/SP x Itabaiana-SE
17:00 Rio Preto/SP x Confiança-SE
17:00 Criciúma/SC x Vila Nova-GO
17:30 São Carlos x Botafogo-RJ
19:00 Guaicurus-MS x   Rio Branco-AC
19:00 América-SP x Grêmio
19:00 Grêmio Barueri x Corinthians
21:00 São Caetano x Palmeira de Goianinha-RN

11/01/2015 - Domingo.
09:00 Flamengo-SP x Atlético-PR
11:00 Gama-DF x Monte Azul
14:00 Desportiva-ES x   Murici-AL
14:00 Ferroviária x Ceará
16:00 Internacional-SP x Palmeiras
16:00 Comercial-MS x   Osasco Audax
17:00 Luverdense x Comercial-PI
17:00 Grêmio Prudente-SP x Bahia
19:00 Noroeste x Fluminense
19:00 São Bento x Galícia-BA
19:00 Ituano x Internacional

Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Definido o nome do treinador do Corintians de Caicó!

SÁBADO, 10 DE JANEIRO DE 2015.

Técnico Rogério Oliveira
Foto de Max Flávio - Blog do Jotinha.
Acabou o mistério, a diretoria do Galo do Seridó recepcionou na tarde desta sexta-feira (09/01) o homem que será responsável pela condução do time profissional do Corintians de Caicó no Estadual 2015. Trata-se de Rogério Oliveira (44 anos), Paulista nascido em Santos, onde teve a oportunidade de treinar pequenas equipes locais. O treinador veio para dirigir o Galo através de uma parceria firmada entre o clube e um empresário pernambucano, pessoa que também ficará responsável pela montagem da maior parte do elenco do clube que disputará o campeonato potiguar.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó)

Secretaria de Esportes de Ouro Branco promove torneio aberto de futsal!

SEXTA FEIRA, 09 DE JANEIRO DE 2015.
 
Crédito da foto: Toscano Neto.
No próximo domingo pela manhã, será realizado no Ginásio Poliesportivo “O Nogueirão” na cidade de Ouro Branco, aqui na Região do Seridó Potiguar, o 1° Torneio Aberto de Futsal deste ano, com a participação de várias equipes da região.
As inscrições serão feitas na hora, no local do torneio. Equipes de cidades vizinhas podem participar, a inscrição custa R$ 30,00 e a premiação será R$ 400,00 reais. Os interessados entrem em contato com Zulamar pelo telefone: (84)-8735-9436.
O evento esportivo é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte de Ouro Branco-RN.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol amador: Começa neste domingo as Quartas-de-Final do Ruralzão de Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 09 DE JANEIRO DE 2015.

Domingo 11/01/2015

No Povoado Trangola - Trangola  x  Sport da Cachoeira
Árbitros: João Evangelista (Nino) e Rivoneide (Rivon)

Na Barra da Areia - Bragantino  x  ABC da Maniçoba
Árbitros: Aurino Damásio dos Santos e Antônio Marcos de Araújo Dantas (Merica)

Na Comunidade Bonsucesso - Escurinho  x  Brejuí
Árbitros: Jorge Eduardo (Bob) e Edson (Delegado).

Em Maxinaré - Esporte de Maxinaré  x  Seleção da Malhada.
Árbitro: Lando Maciel e Nilsinho (Delegado).
PARCEIROS

Gol fora não será mais critério de desempate na final da Copa do Brasil

SEXTA FEIRA, 09 DE JANEIRO DE 2015.
A CBF divulgou, nesta sexta-feira, o regulamento da Copa do Brasil de 2015. Duas mudanças marcam a competição da atual temporada. A principal delas diz respeito aos critérios de desempate para a decisão do torneio. A final da edição deste ano não terá mais o saldo de gols qualificado, ou seja, os gols marcados fora de casa não serão mais decisivos para os dois confrontos finais. A outra modificação está nas quartas de final, que em 2015, a exemplo das oitavas de final, também será definida por sorteio.
O saldo qualificativo foi decisivo em cinco decisões de Copa do Brasil. Os títulos do Criciúma, em 1991, Inter, em 1992, Grêmio, em 1997, Sport, em 2008, e Vasco, em 2011, foram definidos com os gols marcados fora de casa. A partir de 2015, o item não será mais essencial para a final. Para as demais fases, segue como critério de desempate, com exceção dos confrontos entre duas equipes da mesma cidade que mandem seus jogos no mesmo estádio. Como nas edições anteriores, nas duas primeiras fases, os clubes visitantes que vencerem os jogos de ida por dois ou mais gols de diferença eliminam as partidas de volta.
Saiba mais
Para a definição das oitavas de final, a CBF dividirá os 16 clubes em dois blocos. O bloco A contará com as cinco equipes que disputarão a Libertadores mais o Fluminense, time que ficou mais bem posicionado no Brasileirão do ano passado sem serem considerados os classificados para a competição continental. Os outros dois clubes serão os de melhor ranking dentre os que obtiveram a vaga nas fases anteriores da Copa do Brasil. O bloco B contará com as demais oito equipes. Para as quartas de final, a CBF não dividirá os classificados. Cada clube poderá enfrentar qualquer um dos demais sete classificados na fase.
A Copa do Brasil se inicia no dia 8 de fevereiro, com o confronto prévio entre Atlético-AC e Real Noroeste, para decidir quem enfrenta o Criciúma na primeira fase. A tabela detalhada com as datas e horários dos demais jogos ainda não foram divulgados.
Por: Globoesporte.com

Futebol do RN: Para engenheiro, Marizão de Caicó estará liberado na próxima semana!

SEXTA FEIRA, 09 DE JANEIRO DE 2015.
Uma ótima notícia foi dada ontem no programa Bola na Rede da Rádio Caicó AM pelo engenheiro caicoense Tiago, ele que juntamente com o administrador do estádio Marizão, Sidcley Souza, estão trabalhando forte no sentido da obtenção dos laudos que garantam a liberação do estádio para o campeonato estadual 2015. Aliás, de acordo com o que foi relatado pelo engenheiro o estádio Marizão não só estará apto para receber os jogos do futebol profissional, mas também durante todo o ano ficará disponível para os eventos que forem realizados por lá. O engenheiro Tiago está aprontando o documento do "Habite-se", ultimo entrave para que o Marizão seja liberado de vez. Tão logo esteja tudo pronto ele e Sidcley viajarão até a próxima quarta-feira a cidade de Mossoró para apresentar todos os laudos ao corpo de Bombeiros para que enfim tenhamos a solução para esse último impasse. De acordo com o engenheiro não existe nada de tão grave que possa impedir a liberação do Marizão, e ele portanto acredita que semana que vem tudo estará resolvido.

Por Niltinho Ferreira (Caicó).

Futebol do RN: Baraúnas perde amistoso em Horizonte/CE!

SEXTA FEIRA, 09 DE JANEIRO DE 2015.
Em seu primeiro amistoso disputado durante a pré-temporada, o Baraúnas acabou sofrendo uma derrota, por 3 a 0, para o Horizonte, no Estádio Domingão, lá em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. A partida foi disputada às 17h00 de ontem e todos os gols foram marcados no segundo tempo: Elton, aos nove minutos, Leandro aos 14 e Emerson, contra, aos 44. A boa notícia em meio à derrota é de que a viagem proporcionou o acerto do Tricolor com o meia atacante Alan, que vestiu a camisa do Petrolina-PE no ano passado.  O jogador seguiu viagem para Mossoró junto com a delegação do Baraúnas após o jogo de ontem. O Baraúnas volta a campo em partida de caráter amistosa no próximo domingo, quando enfrentará o Botafogo de João Pessoa. O jogo será realizado na capital dos paraibanos. A estreia do clube no Campeonato potiguar deste ano será no dia 1º de fevereiro, contra o Globo, com local ainda a definir.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).