terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ex-jogador Aluísio Guerreiro é o técnico do América-RN para 2016!

Segunda feira, 09 de novembro de 2015.

O presidente do América-RN, Beto Santos, anunciou na manhã desta segunda-feira o nome do técnico da equipe para a temporada 2016. 
Aloísio Guerreiro (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)
Aluísio Guerreiro vai comandar o América-RN
na temporada 2016 (Foto: Lincoln Chaves/GloboEsporte.com)
Será o ex-jogador Aluísio Guerreiro, que teve passagem marcante pelo o Mecão nos anos 70. Em uma rede social, Beto destacou que "toda nossa nova equipe será formada por americanos e/ou profissionais que tenham histórico com o América-RN". A apresentação oficial será nesta segunda-feira, às 15h (horário local), na sede provisória do clube. Como jogador, Aluísio Moraes também defendeu Flamengo e Santos. Fora dos gramados, chegou a ser representante do atacante Robinho no início da carreira. Depois, atuou ainda como diretor de futebol da Portuguesa Santista e consultor técnico do São Carlos. É pai de dois jogadores: Bruno Moraes, que joga em Portugal, e Júnior Moraes, que está no futebol ucraniano e foi revelado pelo Santos, em 2007, ano em que marcou o gol do título do Campeonato Paulista.
Por GloboEsporte.com/Natal

ABC x Botafogo deve ser em Brasília, e título pode ser festejado na Capital!





Segunda feira, 09 de novembro de 2015.
O Botafogo conta os dias para celebrar o acesso e, possivelmente, o título da Série B. A expectativa é que o time consiga o troféu no próximo sábado, diante do Santa Cruz, no Nilton Santos. No entanto, caso não obtenha sucesso diante dos pernambucanos, a conquista deve acontecer em Brasília. Virtualmente rebaixado, o ABC negociou a partida contra o Alvinegro, em 21 de novembro, para o Estádio Mané Garrincha. Está confirmado. Temos tudo acertado com o ABC e recebemos o “ok” do Botafogo. Está faltando apenas a CBF autorizar a mudança. Pode ser o jogo do título. Temos uma expectativa muito grande entorno desse jogo. Tem tudo para ser um sucesso – disse o ex-atacante Roni, um dos empresários que está levando a partida para a Capital Federal.
Lulinha Botafogo x Atlético-GO Mané Garrincha (Foto: Carlos Costa/Futura Press)
Botafogo enfrentou o Atlético-GO, pela 3º rodada,
no Mané Garrincha (Foto: Carlos Costa/Futura Press)
O Botafogo está ciente do acerto e já chegou a um acordo verbal. O clube, no entanto, ainda não assinou e aguarda, por escrito, o compromisso de que todas as despesas do time serão pagas pelos empresários. Aparentemente está tudo certo. Sem dúvida pode ser uma boa oportunidade para a torcida de Brasília ver de perto o Botafogo. Tudo indica que isso acontecerá, mas ainda não formalizamos. Por enquanto, temos um acerto verbal – frisou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. O Botafogo tem, no momento, cinco pontos de diferença para América-MG e Vitória, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Para sagrar-se campeão no sábado, diante do Santa Cruz, é necessário que a vantagem seja de pelo menos sete pontos, uma vez que faltarão duas rodadas para o fim da competição. O Botafogo já esteve em Brasília nesta Série B. Na terceira rodada, o Atlético-GO levou a partida para o Mané Garrincha. Na ocasião, 7.822 torcedores presenciaram o empate por 0 a 0. A renda foi de R$ 361.780.

Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Futebol do RN: Globo anuncia a contratação de três jogadores e a perda de dois para o Estadual!

Segunda feira, 09 de novembro de 2015.
Messi volta a defender o Globo em 2016 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O Globo anunciou a contratação de três jogadores para o Campeonato Estadual. Integrarão o elenco da Águia em 2016 o goleiro Messi, o volante Sorato e o atacante Vavá. Messi reativou contrato com o clube. Ele ficou até o fim da participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Vavá já havia vestido a camisa do Globo em 2014 e retorna ao clube. Sorato já defendeu o ABC, Baraúnas e Santa Cruz. O volante já se apresentou ao técnico Higo Cesar. Messi se apresenta nesta terça-feira (10) e Vavá na quarta-feira (11). Por outro lado, o zagueiro Emerson e o atacante Fabinho Cambalhota não vão permanecer na Águia para a próxima temporada.
Fonte: Ednaldo Moreno/Portal F9 

Segunda edição da Meia Maratona do Sol leva 5 mil pessoas às ruas de Natal!

Domingo, 08 de novembro de 2015.
A segunda edição da Meia Maratona do Sol reuniu mais de 5 mil atletas pelas ruas de Natal, na tarde de sábado, em uma grande festa em torno do esporte. A largada ocorreu pontualmente às 16h, na Arena das Dunas. Como ocorre tradicionalmente, a categoria de Pessoas com Deficiência (PCD) largou à frente do pelotão principal e, logo em seguida, todos os participantes puderam dar início à prova, que passou pela marginal da BR-101, complexo viário do Campus da UFRN, Avenida Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira.
Na categoria individual geral masculino, o vencedor foi Marcos Antônio Pereira, 37 anos, de Garanhuns. O pernambucano também venceu a Meia do Sol em 2014 e cumpriu os 21 km em 1h08min11s. Uma representante de Pernambuco também ficou em primeiro lugar no individual geral feminino. Maria de Lourdes Ferreira de Sousa, 34 anos, participou pela primeira vez da prova em Natal e fez os 21 km em 1h26min35s. 
Segunda edição da Meia Maratona do Sol leva 5 mil pessoas às ruas de Natal (Foto: Augusto Ratis/Augustoratis.com.br) 
Segunda edição da Meia Maratona do Sol leva 5 mil pessoas
às ruas de Natal (Foto: Augusto Ratis/Augustoratis.com.br)
A Meia do Sol foi muito organizada, todo o percurso estava bem isolado. É muito bom competir quando a gente só precisa se preocupar com o nosso desempenho, e não com o trânsito por exemplo - declarou. As premiações somaram R$ 10 mil para os primeiros cinco lugares nas categorias principais. Devido a uma orientação da Federação de Norte-rio-grandense de Atletismo, as categorias de Faixas Etárias, Pessoas com Deficiência e Imprensa passarão por análise técnica para homologação do resultado, que só será divulgado após a conferência de todos os tempos. Conforme consta no regulamento da prova, este resultado pode ser comunicado em até 72 horas.
Festa em família
A maioria dos corredores que marcaram presença na Meia do Sol é de amadores. Entre eles estava o bancário Ricardo Gama, 50 anos, que participou pela segunda vez da prova. O percurso escolhido foi muito bom e deu certo com a temperatura de Natal. Comecei correndo sozinho e decidi trazer a família para a Meia para incentivar a prática esportiva - enfatizou, acompanhado da esposa Magnólia Gama e da filha Cinthya Mayse. Segundo Nivaldo Pereira, organizador da corrida, a pontualidade e a segurança dos atletas são os pontos fortes da Meia Maratona do Sol. Tudo é pensado no bem-estar completo do atleta. A infraestrutura ficou pronta no dia anterior e todas as interdições estavam efetivadas uma hora antes da largada, o que garante o cumprimento de todos os compromissos que firmamos ao oferecer a 5 mil pessoas a oportunidade de participar desse evento que organizamos com tanto apreço - destacou. A organização, inclusive, confirmou a terceira edição para 2016 e já tem data marcada: 5 de novembro.
Segunda edição da Meia Maratona do Sol leva 5 mil pessoas às ruas de Natal  (Foto: Lili Oliveira/Ideia Comunicação) 
Pódio da categoria masculina dos 21 km; Marcos Antônio
Pereira venceu (Foto: Lili Oliveira/Ideia Comunicação)

Confira os resultados:
5 km - Feminino
1º) Ana Paula Silva do Nascimento
2º) Lucineide Ferreira das Chagas
3º) Telma Lúcia da Silva
4º) Maria da Conceição Moura
5º) Ludyene Clece S. Nascimento
5 km - Masculino
1º) Marciel Miranda de A. Silva
2º) Rafael Wanderley Nascimento
3º) Luan Tobias Santos da Silva
4º) Wilton da Silva Camboim
5º) Ivanildo Evaristo da Costa
10 km - Feminino
1º) Maria Nazaré da Silva
2º) Maria Juliana S. do Nascimento
3º) Elitania Santos
4º) Maria Rejane de Araújo Cavalcante
5º) Jennys L. M. Barillas
10 km - Masculino
1º) Silvio Agostinho da Silva Filho
2º) Jozenildo Januário da Silva
3º) Jaime de Lima Pereira
4º) Aristóteles Lucena de Brito
5º) Klebson Gomes dos Santos
21 km - Meia Maratona - Feminino
1º) Maria de Lourdes Ferreira de Sousa
2º) Sandra Maria Alexandre da Silva
3º) Sara Liberato Diniz de Lima
4º) Lucicleide Gabriel de Assis
5º) Cristiane Alves Xavier
21 km - Meia Maratona -Masculino
1º) Marcos Antônio Pereira
2º) Valdison das Neves Silva
3º) Cícero Vieira Rocha
4º) José Pereira da Silva
5º) Jair José da Silva
Por Natal

Clube potiguar contrata jogador suspenso no Estadual e que só poderá jogar na 13ª rodada!

Domingo, 08 de novembro de 2015.
Jogador Vavá se envolveu em uma grande confusão no Potiba em 2014 e teve suspensão de 12 jogos. Foto: Gildo Bento/De Fato/Arquivo
Jogador Vavá se envolveu em uma grande confusão no Potiba em 2014 e teve suspensão de 12 jogos. Foto: Gildo Bento/De Fato/Arquivo
O Globo pode ter contratado um jogador que só poderá atuar na 13ª rodada do Campeonato Estadual em 2016. Trata-se do atacante Vavá, anunciado pela Águia neste último final de semana como reforço para a próxima temporada. O atacante quando jogava pelo Potiguar no Estadual de 2014 se envolveu em uma confusão generalizada com jogadores do Baraúnas, após marcar o gol segundo gol do alvirrubro naquela partida. Após a marcação do gol, Vavá correu e provocou a torcida do tricolor fazendo o gesto de uma metralhadora para os torcedores. Os atletas leoninos não gostaram da provocação e partiram para cima dele provocando um grande tumulto. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) puniu o atleta com a suspensão de 12 jogos. Ainda foram punidos os jogadores Vaninho, que desferiu uma voadora em Vavá, pegou dez jogos (veja aqui e aqui, da Tribuna do Norte).
Os demais atletas tanto de Potiguar quanto de Baraúnas pegaram oito jogos cada. Álvaro, Flávio Leite, Renatinho Carioca, Kaká e Felipe Espada, pelo lado do Leão do Oeste e Michael, Everaldo, Rogério pelo Time Macho. A reportagem entrou em contato com o presidente do TJD, Honório Júnior, para saber a situação de Vavá para o Estadual da próxima temporada. Honório Júnior disse que já deu uma olhada no processo do jogador e esclareceu a situação do atleta. “O artigo 171 e seus parágrafos é claro, quando diz que a pena de suspensão por partida, será cumprida na mesma competição ou em outra competição promovida pela mesma entidade, no caso da FNF”. Mas Honório lembra que a pena pode ser convertida em medida de interesse social, no caso a doação de cestas básicas, para reverter a punição, como ocorre em vários casos. Vale lembrar também que neste episódio, ocorrido no dia 6 de abril de 2014, o Baraúnas, como mandante da partida contra o Potiguar, foi julgado e perdeu o mando de cinco jogos, cumpridos no Estadual deste ano.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno