segunda-feira, 3 de maio de 2021

Escalação do Flamengo: Rogério Ceni testa João Gomes em último treino antes de duelo com a LDU!

Segunda feira, 03 de maio de 2021. 

Técnico observa jovem como volante, no lugar de Gerson, em última atividade. Outra alternativa é a volta de Arão ao meio, com Bruno Viana e Gustavo Henrique na zaga

Por Cahê Mota e Felipe Schmidt — Rio de Janeiro 

No último treino do Flamengo antes de enfrentar a LDU, o técnico Rogério Ceni observou o volante João Gomes na equipe. A atividade ocorreu na tarde desta segunda-feira, em Quito, onde a delegação rubro-negra chegou na noite de domingo. 

Gomes é uma das opções para substituir Gerson, lesionado. Outra alternativa do técnico Rogério Ceni é voltar com Willian Arão para o meio-campo, formando a dupla de zaga com Bruno Viana e Gustavo Henrique. Isso tornaria o time mais alto contra uma equipe que costuma explorar o jogo aéreo.

Gomes Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Caso opte por Gomes, Ceni manterá a estrutura das últimas partidas, com uma troca simples de um volante por outro. O jovem meio-campista chegou atuar em função parecida à de Gerson no clássico contra o Vasco, mas foi substituído no intervalo da derrota por 3 a 1.

A formação com Arão em sua função de origem, por sua vez, já foi testada em treinamentos e também na decisão da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, há pouco mais de uma semana.

Desta forma, A tendência é que o Flamengo entre em campo com Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

A partida contra a LDU será a quarta desta geração na altitude de Quito. Até aqui, perdeu para a LDU em 2019, com Abel Braga; empatou com o Del Valle na Recopa sob o comando de Jorge Jesus; e foi goleado pelo mesmo Del Valle, pela Libertadores, com Domènec Torrent no comando.

Com seis 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, o Flamengo lidera o Grupo G da Libertadores, com seis pontos, seguido pela própria LDU, que tem quatro. Unión de La Calera, com um ponto, e o Vélez, zerado, completam a chave. 

Futebol do RN – Primeiro turno do Campeonato Potiguar tem média de 2,96 gols por jogo; veja mais números.

Segunda feira, 03 de maio de 2021.

Campeão da Copa Cidade do Natal, Globo FC tem melhor ataque, com 15 gols, sendo sete marcados pelo atacante Negueba, um dos artilheiros ao lado de Wallace Pernambucano,

 O primeiro turno do Campeonato Potiguar, vencido pelo Globo FC em final contra o América-RN, teve média de 2,96 gols por partida. As redes balançaram 86 vezes em 29 jogos. Negueba, do Globo, e Wallace Pernambucano, do América-RN, dividem a artilharia, com sete gols.

O América fez a melhor campanha da primeira fase, com 16 pontos, mas o Globo FC, com a vitória na decisão do turno, agora é o melhor colocado na classificação geral do Campeonato Potiguar, com 17 pontos. Esta pontuação - que será somada com a do segundo turno - define o mando de campo da final do estadual. Também pode definir a segunda vaga do Rio Grande do Norte para competições nacionais, caso a Águia de Ceará-Mirim também conquiste o returno.

Veja números:

Melhor ataque: Globo FC, com 15 gols

Defesa menos vazada: América-RN e Globo FC, com 6 gols

Pior ataque: Assu, com 7 gols

Pior defesa: Assu, com 20 gols

Artilheiros: Wallace Pernambucano (América-RN) e Negueba (Globo FC), com 7 gols

Rodada com mais gols: Sétima rodada, com 17 gols

Curiosidades

Futebol do RN – João Paulo Oliveira deixa o comando do Força e Luz: "Rumos diferentes".

Segunda feira, 03 de maio de 2021.

Treinador pede para sair do Time Elétrico às vésperas do início do segundo turno do estadual. 

João Paulo Oliveira pede para deixar o Força e Luz — Foto: José Carlos Borges

O técnico João Paulo Oliveira se despediu nesta segunda-feira do Força e Luz. O anúncio da saída foi feito em uma rede social. O Time Elétrico procura um substituto para a sequência do Campeonato Potiguar.

 - Não importa se agora os nossos tomarão rumos diferentes, o que tem verdadeiro valor é tudo o que conquistamos enquanto estivemos juntos - contou.

 O ex-jogador lembrou o acesso à primeira divisão em 2019 e a melhor campanha do clube em um estadual, sendo terceiro colocado em 2020.

- Saindo com a consciência de dever cumprido - completou.

Na atual edição do Campeonato Potiguar, João Paulo comandou o Time Elétrico em sete rodadas, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, terminando o primeiro turno na sexta posição, com nove pontos.

O Força e Luz estreia no returno nesta quarta-feira, contra o América, no Frasqueirão, em Natal. O jogo começa às 20h45. 

Futebol do RN – Potiguar/M apresenta meia que estava no Crac; goleiro passa por cirurgia no Rio de Janeiro!

Segunda feira, 03 de maio de 2021.

Romarinho, 29 anos, chega ao clube por indicação do técnico Luciano Quadros. Goleiro Caio Borges será submetido a cirurgia no tendão de Aquiles após lesão sofrida no dia 21/04.

Por Redação do ge — Natal

Romarinho é apresentado pelo Potiguar de Mossoró — Foto: Léo Moura/ACDP

O Potiguar de Mossoró tem mais um reforço para a sequência do estadual. Trata-se do meia Romarinho, que estava disputando o Campeonato Goiano pelo Crac da cidade de Catalão. O jogador de 29 foi uma indicação do técnico Luciano Quadros.

 Romarinho tem passagem por clubes do Rio de Janeiro como America-RJ, Audax Rio, Boavista e Olaria. Também defendeu clubes como Goiânia e Nacional-AM. 

O meia agora aguarda regularização para poder estrear com a camisa rubra. O primeiro jogo do Potiguar no returno é amanhã terça-feira, dia 04/05, contra o Santa Cruz de Natal. O duelo está marcado para 15h, no Frasqueirão, em Natal.

Cirurgia

O goleiro Caio Borges será submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles - do pé direito - no Rio de Janeiro. O jogador do Potiguar sofreu a lesão na partida contra o ABC, no último dia 21. Caio, 27 anos, é cria das categorias de base do Flamengo e natural do Rio de Janeiro. A cirurgia será realizada pelo médico Gustavo Caldeira, diretor do departamento médico do Vasco.

Caio Borges está no Rio de Janeiro para realizar cirurgia — Foto: Cedida

Praia da Pipa/RNserá o palco da largada do Sertões 2021.

Segunda feira, 03 de maio de 2021.

Rio Grande do Norte sedia a abertura do maior rally das Américas pela primeira vez.

Por Redação do ge — Natal 

Praia da Pipa recebe largada do Sertões 2021 — Foto: Augusto César Gomes

A Praia da Pipa, localizada a 85 km de Natal, será o ponto de partida da edição 2021 do Sertões. O maior rally das Américas será realizado de 13 a 22 de agosto.

Na história do Sertões, o Rio Grande do Norte recebeu por sete vezes a chegada da prova, tendo a capital Natal como destino nos três primeiros anos do evento - de 1993 a 1995 -, depois em 1997 e 1998; e, novamente, em 2008 e 2009.

Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, é um dos principais destinos turísticos do Nordeste e do Brasil.

- É com muita alegria que retornamos ao Rio Grande do Norte para uma largada inédita de um destino turístico tão icônico como a Praia da Pipa. Vamos começar o Sertões 2021 com o astral lá em cima, o que com certeza vai dar ainda mais energia para todos os competidores e integrantes da caravana do Sertões. Uma das principais características do Sertões é revelar um Brasil que poucos conhecem e o Rio Grande do Norte é um estado repleto de tesouros naturais a serem desbravados, além de ter uma ligação de amor com a família Sertões - declarou Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.


O Sertões 2021 contará com 10 dias de prova (prólogo e nove etapas) e, pela primeira, vez, terá um roteiro 100% nordestino, tendo como mote o tema "Sertões 100% Sertão" e como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro.

Futebol do RN: Um dia após perda de título, América anuncia novo diretor técnico de futebol.

 Segunda feira, 03 de maio de 2021. 

Rafael Ramalho, que desempenhava função idêntica no Globo F. C, é apresentado em tarde de "ressaca" após derrota na final. Presidente cobra postura diferente aos jogadores

Por Redação do ge — Natal 

Ricardo Valério apresenta Rafael Ramalho como diretor técnico e cobra raça

aos jogadores Foto: Canindé Pereira/América FC

A segunda-feira de ressaca após a perda do título do primeiro turno foi de muita conversa no CT do América-RN. A derrota para o Globo FC irritou dirigentes, que cobraram uma postura diferente do grupo para a sequência do Campeonato Potiguar. Mudanças no elenco, por sinal, não estão descartadas. O dia também teve como novidade o anúncio do novo diretor técnico de futebol, Rafael Ramalho, que desempenhava a mesma função até pouco tempo no Globo.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

A permanência do técnico Evaristo Piza foi assegurada pelo presidente Ricardo Valério e pelo diretor de futebol Ricardo Bezerra, que também estiveram no CT. Valério lamentou a "forma como a derrota aconteceu".

- Nós cobramos raça desse grupo, que isso não pode acontecer. Nós já tínhamos tido um acidente de trabalho contra o Palmeira. E a resposta do grupo foi muito positiva, de reconhecimento das falhas e assim a gente acredita que somente aumentou o nosso desafio para que a gente possa lutar pela conquista desse segundo turno, e ir para a decisão do campeonato - declarou o presidente.

+ Primeiro turno do Campeonato Potiguar tem média de 2,96 gols por jogo; veja mais números

Rafael Ramalho, que foi apresentado ao grupo, trabalhará diretamente com a comissão técnica e o diretor de futebol, auxiliando na avaliação do plantel, busca por reforços e gerenciamento logístico do clube.

- É uma função que eu já vinha exercendo também no clube que eu estava. Venho pra somar, para ajudar e é um trabalho realmente mais de união e de organização administrativa também do clube - contou. 

Rafael Ramalho é o novo diretor técnico de futebol do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC