terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Fluminense assina em definitivo com zagueiro Cipriano, do Sub-20, até fim de 2024!

Terça feira, 29 de dezembro de 2020.

Jogador de 18 anos pertencia ao Criciúma e estava emprestado ao Tricolor até o fim deste ano

Por Felipe Siqueira e Thiago Lima — Rio de Janeiro

 

Cipriano, zagueiro do Sub-20 do Fluminense — Foto: Mailson Santana / FFC
O Fluminense exerceu o a opção de compra e adquiriu em definitivo o zagueiro Cipriano, que integra o elenco Sub-20, junto ao Criciúma. O jogador de 18 anos estava emprestado ao Tricolor até o fim deste ano. O novo contrato de Cipriano é de quatro anos, válido até 31/12/2024.

Cipriano é titular da equipe que disputa uma vaga nas semifinais do Brasileiro Sub-20, contra o Flamengo. O Flu perdeu o jogo de ida, na última segunda-feira, na Gavéa, por 3 a 1, e tenta a volta por cima na segunda que vem, em Laranjeiras.

Aos 18 anos, Cipriano subiu para o Sub-20 do Fluminense no fim de 2019 para a disputa da Copa RS. Este ano, ele começou como titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior e atuou no Carioca e Brasileiro Sub-20. Paralelamente, o zagueiro foi chamado para quatro jogos da equipe Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

ABC anuncia Sílvio Criciúma como técnico para a temporada 2021!

Terça feira, 29 de dezembro de 2020.

Treinador trabalhou no Central/PE durante a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

Por Redação do ge — Natal

Treinador Sílvio Criciúma. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O ex-jogador Sílvio Criciúma é o técnico do ABC para a temporada 2021. O anúncio oficial do Alvinegro foi feito na manhã desta terça-feira. O treinador de 49 anos comandou o Central durante a Série D do Campeonato Brasileiro e também passou por Criciúma, Aparecidense, Anapolina, Goiás e Itumbiara. 

Sílvio Criciúma chega a Natal no dia 2 de janeiro para dar início ao planejamento e à montagem do elenco. De acordo com nota divulgada pelo ABC, ele vai trabalhar com uma comissão técnica formada por profissionais do clube.

Torcedor do ABC, você aprova a contratação do técnico Sílvio Criciúma?

VOTE AQUI

No Central, seu último clube, foram 18 jogos, sendo 11 empates, cinco vitórias e duas derrotas entre fevereiro e novembro.

Ele foi demitido após a única derrota da equipe na Série D, para o Itabaiana/SE, já na 13ª rodada. O time de Caruaru/PE acabou ficando fora da segunda fase da competição. 

Mais sobre Sílvio Criciúma

Como jogador, o ex-zagueiro ganhou o Campeonato Catarinense em três oportunidades (91, 93 e 95) pelo Criciúma, além de participar do grupo que conquistou a Copa do Brasil de 1991.

Também levantou a taça do Campeonato Goiano de 96, 97, 98 e 99 pelo Goiás, e Pernambucano de 2003 pelo Sport. Sílvio Criciúma ainda jogou por clubes como Portuguesa, Santo André, Figueirense e Athlético-PR.

Após eliminação na Série D, Globo FC mira vaga para Copa do Nordeste em duelo contra o Altos/PI!

Terça feira, 29 de dezembro de 2020.

Zagueiro Marlon lamenta queda no Brasileirão, mas confia na recuperação da Águia de Ceará-Mirim e na classificação para a fase principal do Nordestão. Altos do Piauí venceu primeiro jogo por 2 a 0.

Por Redação do ge — Natal 

Marlon e Rodrigo Carvalho são os mais experientes do Globo FC — Foto: Gabriel Leite

A eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro machucou muito, mas o Globo FC não teve muito tempo para lamentar. No retorno a Ceará-Mirim após a derrota para o Fast nos pênaltis, a Águia focou o duelo contra o Altos, que vale vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021. No jogo de ida, a equipe piauiense venceu por 2 a 0. O duelo de volta é nesta quarta-feira, às 15h00, no Barretão.

O zagueiro e capitão Marlon acredita em uma rápida recuperação do time potiguar para conquistar a vaga em casa.

- Foi uma eliminação dura, mas agora é momento de erguer a cabeça e já focar no próximo desafio. O futebol é assim mesmo. Em um dia você está eliminado, no outro, já tem que estar preparado porque ele te dá uma nova oportunidade de vencer. Estamos vivos na disputa e temos totais condições de conseguir essa classificação - falou. 

O Globo precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar diretamente, ou por dois gols para levar a disputa para as penalidades. 

- O adversário é forte e já mostrou isso no primeiro jogo, mas também temos nosso valor, principalmente quando jogamos no nosso estádio. Temos que nos impor do começo ao fim como a gente vem fazendo sempre em casa, tomar conta das ações e estarmos totalmente concentrados. Não dá para fazer três gols sem antes fazer o primeiro e o segundo. Precisamos ter inteligência e paciência - completou Marlon.