terça-feira, 15 de agosto de 2017

Técnico Abel Braga indica Romarinho e jogador deve se apresentar ao Flu na quinta feira!

Terça feira, 15 de agosto de 2017.
Romarinho, um dos destaques do Globo F.C
Romarinho, 23 anos, atacante do Globo FC, está próximo de defender o Fluminense. Indicação de Abel Braga, desde o confronto das duas equipes pela Copa do Brasil, o jogador negocia a transferência ao Tricolor.
A informação, inicialmente, foi veiculada pela Rádio Vale Verde FM. Posteriormente, o GloboEsporte.com confirmou a informação.
Globo-RN e Flu se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil. Em fevereiro, o time carioca venceu o adversário, fora de casa, por 5 a 2. Romarino atuou os 90 minutos e chamou a atenção de Abelão. Desde então, o treinador pediu a contratação
 A negociação está avançada, porém, anda não finalizada. A tendência é de que Romarinho seja emprestado ao Flu até o final do ano sem custos. Pelo acordo que está sendo costurado, ele teria os direitos fixados.
O Jogador deve se apresentar ao Fluminense até quinta-feira, 17, para exames e logo após se juntar ao grupo, porém, o Dirigente Manoel Barreto, quer ficar com o mesmo até o final da série D, o Globo tem condições de ser campeão da Série D.

Por Globoesporte.com.br/rn

Juazeirense empata com o América-RN e conquista acesso inédito à Série C!

Terça feira, 15 de agosto de 2017. 
Cancão de Fogo administra vantagem construída em Juazeiro e cala a Arena das Dunas, que recebeu 13 mil torcedores do Mecão na tarde deste domingo.
Juazeirense elimina o América-RN e conquista classificação inédita para a Série C (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Juazeirense elimina o América-RN e conquista classificação
inédita para a Série C (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
A Juazeirense vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro. Após abrir 3 a 0 no jogo de ida, em Juazeiro, a equipe baiana calou a Arena das Dunas no empate por 1 a 1 com o América-RN e conquistou o acesso inédito. O Mecão ostentava a melhor campanha entre todos os participantes da Série D e contou com o apoio de quase 13 mil torcedores acompanharam na tarde deste domingo, no maior público de toda a competição. Salatiel marcou para o Cancão de Fogo, enquanto Cascata deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.


A delegação da Juazeirense se hospedou em um hotel da Via Costeira e, durante a madrugada deste domingo, foi acordada por um foguetório promovido por torcedores do América. Na chegada ao estádio, o ônibus que trazia a equipe também foi balançado por alguns torcedores americanos, que também atiraram objetos. A pressão não surtiu o efeito e o Cancão soube controlar o jogo.
Sem o acesso à Série C, o América fecha 2017 como uma temporada desastrosa. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e fora das finais dos turnos no Campeonato Potiguar, a Série D era a vida do Mecão neste ano. Montou um time competitivo em 25 dias, trouxe o técnico Leandro Campos, que conseguiu encaixar o trabalho, mas um dia ruim, na derrota por 3 a 0 em Juazeiro, jogou tudo por água abaixo. Agora, é hora de refazer os planos para 2018 e saber quem continuará à frente do departamento de futebol.
O jogo
O América pressionou desde o início, mas não conseguia furar o bloqueio da última linha da Juazeirense. O jeito foi arriscar de fora da área. Marcos Júnior e Robson exigiram grandes defesas de Tigre. Cascata ainda acertou o travessão em cobrança de falta. A Juazeirense jogava por uma bola e achou aos 34 minutos. Em contra-ataque proporcionado por um erro de passe de Jean Silva, Alex Sandro invadiu a área pela esquerda, passou fácil por Richardson e chutou. Fred defendeu e Salatiel apareceu livre para marcar no rebote. Precisando agora de cinco gols para buscar a classificação, o Mecão fez um ainda no primeiro tempo, com Cascata, em chute seco de fora da área.

No segundo tempo, Leandro Campos promoveu a entrada do meia Geovani, do lateral-direito Robert e do atacante Wellington Sabão na tentativa de encontrar a vitória. Do outro lado, com larga vantagem, a Juazeirense via o tempo passar e se defendia bem. O relógio virou inimido do América, que não encaixava uma boa troca de passes, abusando das jogadas individuais. No fim, festa baiana na Arena das Dunas, e a decepção de quem vai ter que ver o Mecão novamente na Série D em 2018.

Por GloboEsporte.com, Natal.

"Tinha total convicção dessa conquista", diz técnico do Globo FC após acesso!

Terça feira, 15 de agosto de 2017.
Luizinho Lopes leva clube fundado em 2012 à Série C do Campeonato Brasileiro, destaca empenho da "molecada" nas horas difíceis e diz que diferencial é trabalho com autonomia.
Luizinho Lopes comemora conquista do acesso inédito com o Globo FC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Luizinho Lopes comemora conquista do acesso inédito
com o Globo FC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Estava escrito. Assim afirmou o técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, após a conquista do inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de quase 3 mil torcedores no Barretão, Águia de Ceará-Mirim bateu a URT por 1 a 0  no tempo regulamentar e por 3 a 2 nos pênaltis para conquistar uma classificação histórica. Para o comandante tricolor, o resultado foi merecido.
- Eu me desgasto muito para um jogo como este. Quando termina o jogo, eu estou sem forças. Mas é muita alegria. A ficha não caiu ainda. Mas eu tinha total convicção dessa conquista. Só Deus sabe o trabalho que a gente realiza aqui nos bastidores, caladinho. Treinamos aqui quase todos os dias, com dois, três, quatro torcedores. O futebol não é um esporte de merecimento, mas nós merecíamos - disse.


Antes de perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Patos de Minas, o Globo chegou a ter uma série de sete vitórias nesta trajetória na Série D, com um elenco jovem e com poucas peças de reposição. Luizinho lembrou que, quando necessário, a garotada deu conta. No duelo contra a URT, com menos de oito minutos de bola rolando, o goleiro Rafael, um dos mais experientes da equipe, sofreu grave lesão no pé esquerdo e precisou ser substituído por Dasaev, que tem 24 anos e não havia atuado ainda na competição. O herói improvável fez grandes defesas durante a partida e pegou dois pênaltis.
- No futebol, você passa por algumas dificuldades em certos jogos que a coisa parece que está desenhada. Nenhuma vitória nossa fora de casa foi fácil. Foram todas no limite, com um time guerreiro, a molecada entrando e resolvendo. Foi muito bom - comemorou.

O acesso à Série C é o momento mais marcante da curta história do Globo, que foi fundado em 2012. Luizinho comanda a equipe há um ano e meio, e aponta o que fez a diferença para a conquista desta sexta-feira.
- O diferencial é a sequência, é ter autonomia para fazer o trabalho, para contratar, sem interferências externas. Os atletas acreditaram no nosso trabalho e hoje a gente tem uma filosofia de jogo bem definida, que resultou em uma conquista como essa – finalizo.
Por GloboEsporte.com, Natal.