domingo, 15 de dezembro de 2019

O capitão chegou: Leandro Melo se reapresenta ao América-RN!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Um dos principais nomes do América-RN em 2019, o volante Leandro Melo se reapresentou ao clube na última quinta-feira. Após o término da Série D, o jogador de 33 anos foi emprestado ao Oeste/SP para a disputa das últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, depois de cumpriu o período de férias previsto por lei, inicia a preparação para a temporada 2020 no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Leandro Melo treina no América-RN — Foto: Diego Simonetti/América FC
Leandro Melo treina no América de Natal. Foto: Diego Simonetti/América F.C

- Eu volto com muita felicidade e expectativa muito positiva que as coisas possam acontecer da melhor maneira. Eu tenho a certeza que todos que estão chegando têm somente um pensamento, que é de buscar o bicampeonato potiguar, fazer uma grande campanha na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e buscar nosso principal objetivo, que é o acesso à Série C do Brasileiro - declarou.

O elenco atual do América conta com 28 jogadores e Leandro Melo exaltou a qualidade do grupo que está sendo montado pela diretoria.

- O América está montando um grupo muito forte, com vários jogadores qualificados e rodados pelo Brasil e vários deles eu conheço. Vou citar o Daniel Costa e o Romarinho, que foram jogadores que eu já tive o 'desprazer' de marcar e agora, graças a Deus, vão estar do meu lado, pois são excelentes jogadores - falou.

Bastante querido pelos torcedores, o capitão do título estadual deste ano acredita que "os jogadores que estão chegando vão ter uma identificação também com a torcida do América".

- Se a gente tiver uma equipe de garra dentro de campo, que lute e busque o tempo todo a vitória, mas também honre a camisa do América, jogando com muita vontade e disposição, eu tenho certeza que vai dar muito certo - concluiu.
Por GloboEsporte.com — Natal

CPI vai apurar atraso no pagamento de indenizações da Chapecoense!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Familiares das vítimas buscam indenizações
Familiiares das vítimas buscam indenizações. Reprodução / Twitter.
Mais de três anos após o acidente aéreo, o Senado instaurou, na quarta-feira (11/12), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Chapecoense, para apurar o atraso nas indenizações às famílias das 71 vítimas.

Para o relator da Comissão, Izalci Lucas (PSDB/DF) o "objetivo principal é reparar as famílias, mas também aperfeiçoar a legislação atual e buscar mecanismos para evitar que isso que está acontecendo não ocorra mais".

— Os familiares esperam há muito tempo por uma solução e precisamos amparar essas pessoas que já sofreram muito com a perda e ainda tem que enfrentar todas essas dificuldades

Em agosto, os familiares das vítimas do voo da companhia aérea LaMia tiveram um encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a criação de uma CPI já era cogitada.

Para comandar a Comissão, o senador Jorginho Mello (PL/SC) foi eleito Presidente, Dário Berger (MDB/SC) Vice-presidente, além de Izalci Lucas (PSDB/DF), que ficou com a relatoria.
Fonte: Portal R7.com

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando do Palmeiras!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Luxemburgo volta para o Palmeiras na temporada 2020
Luxemburgo volta para o Palmeiras na temporada 2020
Diretoria anuncia chegada do treinador, que já teve três passagens pelo clube. Duas delas marcadas por conquistas e uma sem tanto brilho.

Após desistir da contratação de Jorge Sampaoli, a diretoria do Palmeiras anunciou neste domingo (15/12) a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o comando do time na temporada de 2020. Essa vai ser a quarta vez que o treinador trabalha no Verdão.

O Palmeiras anunciou a contratação do treinador em sua conta oficial no Twitter.
 Ver imagem no Twitter
O técnico cinco vezes campeão Brasileiro estava fora do futebol desde 2017 e reapareceu neste ano. Em maio, foi contratado pelo Vasco em meio a uma crise e conseguiu recuperar o clube carioca, mesmo sem nenhuma contratação de peso. O time terminou em 12º lugar, com uma vaga na Copa Sul-Americana.

A diretoria carioca tentou mantê-lo no clube, mas o treinador optou por não renovar seu vínculo.

A primeira passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras foi entre 1993 e 1995, quando o time foi bicampeão Brasileiro e Paulista. Voltou em 96 para comandar a equipe conhecida como o ataque dos 100 gols, que tinha Rivaldo, Dijalminha, Muller e Luisão.

A última vez que comandou o Alviverde foi em 2008 e levou o time à conquista do Paulista. Foi demitido em 2009, após a eliminação na Libertadores da América.

Luxemburgo chega com missões grandiosas. A primeira delas é reconquistar a confiança dos palmeirenses, que não gostaram da volta do técnico.

No campo, ele terá de levar o Palmeiras de volta ao topo da América, mas a diretoria já avisou que não fará grandes investimentos para 2020. Ao contrário, ele vai ter de fazer uma limpa no inchado elenco e contar com jovens promessas, como Gabriel Veron. 
Por FUTEBOL Do R7

Rogério Ceni renova com o Fortaleza até o final de 2020!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
 Rogério Ceni optou por permanecer no comando técnico do Leão mesmo com o interesse do Athletico/PR.
Rogério Ceni renovou contrato com o Fortaleza até o final da próxima temporada(Bruno Ulivieri/AGIF)
Rogério Ceni renovou contrato com o Fortaleza até o final da
próxima temporada. Foto: Bruno Uliviei / AGIF
Ele fica! Depois de muitas especulações acerca do futuro de Rogério Ceni, o Fortaleza anunciou neste sábado (14) a renovação de contrato com o treinador. O novo vínculo é válido até dezembro de 2020.
O nome de Ceni foi ventilado nos bastidores do Athletico, que pensa em um novo técnico após a saída de Tiago Nunes. No entanto, optou por renovar com o time tricolor.
Nesta temporada, depois de retornar ao Fortaleza, Rogério Ceni levou a equipe à Copa Sul-Americana ao terminar o Campeonato Brasileiro com a nona colocação.



Invasão! Governo do Catar confirma 10 mil flamenguistas na semi do Mundial!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Torcedor do Flamengo vai marcar forte presença em Doha, no Catar, para o Mundial 2019(Getty Images)
Divulgação.
E o número pode aumentar. A estimativa é que os flamenguistas possam chegar a 15 mil caso o clube carioca avance à decisão do torneio, a ser disputada no próximo sábado (21). Neste momento, 8.750 brasileiros já estão registrados para assistir à competição em Doha. 
A equipe do Flamengo fez seu primeiro treino no país nesta manhã, no Estádio Abdullah bin Khalifa. Jorge Jesus tem à disposição todo seu plantel para a disputa do Mundial. O time para a estreia deve ser o mesmo que conquistou a Libertadores diante do River Plate, com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel
Fonte: Esporte Interativo.

Multicampeão pelo São Paulo, Richarlyson volta ao Morumbi como lenda!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Um Mundial de Clubes e três Campeonatos Brasileiros. A galeria de títulos de Richarlyson pelo São Paulo é de impor respeito a qualquer ídolo de um grande clube, e justamente por isso o jogador, que ainda não está aposentado, voltará ao Morumbi neste domingo com status de lenda para participar da Legends Cup, torneio que reunirá os principais nomes de Barcelona, Borussia Dortmund, Bayern de Munique e, claro, do Tricolor paulista.
Richarlyson será um dos mais versáteis no time de lendas do São Paulo.
Foto: Marcelo Frrelli / Gazeta Press.
Aos 36 anos, Richarlyson ainda aguarda uma proposta interessante para retornar ao futebol. Por enquanto, o jogador divide seu tempo entre o crossfit e o vôlei, mas, apesar de não estar tão ativo dentro das quatro linhas, neste domingo ele terá a grande oportunidade de reeditar parcerias que deixaram saudade para o torcedor são-paulino.

“A ficha não cai. Estar em um evento desse, com grandes atletas, caras que ganharam tudo, Mundial, enfim, às vezes eu não consigo mensurar o que é isso. Acho que essa gratidão, o orgulho, ficam maiores para a minha família do que para mim. Acho que o que eu mais sinto é alegria por poder reencontrar os caras que fizeram parte da minha história. Mas, quando entrar em campo amanhã, a cobrança, a responsabilidade, voltarão à tona. Se estou aqui é porque representei muito bem a instituição São Paulo”, afirmou Richarlyson.
Apesar de ser um dos atletas mais vitoriosos da história recente do Tricolor paulista, o versátil jogador não costuma participar com frequência dos eventos que envolvem ex-atletas do clube. Richarlyson, por exemplo, não foi lembrado por Leco na calçada da fama do Morumbi, área em que os nomes mais vitoriosos do São Paulo foram eternizados, contudo, com a presença de Diego Lugano na diretoria, voltou a ser mais valorizado.
Por Marcelo Baseggio -  GazetaEsportiva / São Paulo , SP

Ascensão no Palmeiras faz Assuense Gabriel Veron bombar no Instagram!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Até o começo de novembro, o Assuense Gabriel Veron (Foto) andava tranquilamente pelas ruas de São Paulo. Era um dos muitos garotos da base do Palmeiras, ainda que sempre tenha sido apontado como uma grande promessa. Um mês depois... 
Gabriel Veron - Foto: Andrei Durão.
Nas últimas semanas, a carreira do atacante de 17 anos decolou. Ele ganhou a Copa do Mundo sub-17 pela seleção brasileira, foi eleito o melhor jogador do torneio, estendeu seu contrato com o clube até o fim de 2024 e conquistou também o Campeonato Paulista sub-20. Já teria sido um final de ano incrível, mas o melhor ainda estava por vir: Gabriel Veron foi promovido ao elenco profissional antes do que estava previsto internamente, participou de três dos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro, marcou dois gols e deu uma assistência ao ídolo Dudu. Feitos que agora o fazem ser muito mais reconhecido por onde anda. – Está ficando bem difícil andar na rua agora. Mas é a vida, é assim – diz o jogador, cada vez menos tímido e cada vez mais bombado na internet. A ascensão pelo Palmeiras o tornou um fenômeno também no Instagram. Rapidamente, ele chegou a 224 mil seguidores e recebeu o selo de conta verificada. Como comparação, Carlos Eduardo, que joga em sua posição no time principal, tem pouco menos de 60 mil fãs na rede social. – É muita mensagem, eu tento responder todos, mas não está dando. Eu sempre tento responder ao máximo todas as pessoas que mandam mensagem. Queria agradecer pelo carinho e por tudo que estão falando. Uma das primeiras mensagens recebidas foi de Dudu, a quem ele tem como ídolo. O craque do Palmeiras passou a segui-lo durante a Copa do Mundo e comentou uma de suas publicações. 
Férias com os amigos da Lagoa do Ferreiro.
Gabriel e os fãs. Foto: Cedida.
O menino craque do Palmeiras já está em sua terra, a nossa querida e pacata Assu, aqui Veron aproveita para rever os amigos e brincar como sempre fez na comunidade onde nasceu, e ficou só até os 13 anos, até porque depois disso, todos já conhecem a história meteórica de sucesso deste novo fenômeno do futebol mundial e que se chama Gabriel Veron. O Assédio para tirar fotos com o jovem ídolo também ocorre em sua terra natal, com simplicidade e ainda um pouco tímido, Veron atende a todos que o procura.
O começo
Gabriel Veron começou jogando no meio das ruas de sua comunidade, e sempre recebia o apoio do seu Avô Zeca(Já falecido) e que foi o seu principal incentivador; Zeca sempre dizia para o pequeno Veron, "Não desista dos seus sonhos meu filho", e assim fez, o menino que descoberto pelo seu padrinho Junior da casa Forte, o seu primeiro instrutor; Disputou sua primeira competição em Assú pela escolinha do Tupã, outro grande incentivador. Depois foi chamado para jogar pelo CESA com uma bolsa de estudo e durante muito tempo teve como instrutor o professor Edielson; Com Veron em quadra, o CESA ganhou tudo no futsal, inclusive a regional do JERNS de Assu e a final em Natal, sendo escolhido mais de uma vez o melhor jogador dos jogos escolares. Ganhou também títulos pela liga de futebol de campo em todos os times que jogou, não demorou muito para ser descoberto pelo Santa Cruz de Natal, onde foi levado pelo ex-jogador Gilson Sergipano que mantém bons laços de amizade com a família e João quebra osso, do Santinha para o Palmeiras e para as conquistas foi só colocar o garoto para jogar, em campo ele mostrou porque é diferenciado e surge como uma das grandes revelações do futebol brasileiro dos últimos anos. Gabriel Veron, um Assuense que enche todos de orgulho pelo craque, bom filho e ser humano que é. #somostodosgabrielveron
Por Tossiro Neto — São Paulo/Com anexo de L. Filho-Assú

4º Artilheiro da temporada no Brasil, o potiguar Jefinho celebra melhor fase da carreira!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
A temporada do futebol brasileiro se encerrou, e para alguns o ano de 2019 foi de muitas conquistas, tanto no coletivo como no individual. Quem terminou a temporada muito satisfeito, foi o atacante potiguar Jefinho, 25 anos, revelado pelo ASSU em 2014. 
Jefinho entre os quatro maiores artilheiros do Brasil em 2019
O atacante ficou entre os quatro maiores artilheiros do futebol brasileiro em 2019. Jefinho balançou as redes adversárias em 24 oportunidades, estando atrás apenas dos flamenguistas, Gabigol e Bruno Henrique e do atacante do Bahia, Gilberto. No primeiro semestre Jefinho foi artilheiro do Campeonato Potiguar, marcando 13 gols em 15 jogos disputado pelo Potiguar de Mossoró; em seguida se transferiu para o ABC F.C e anotou sete gols no Campeonato Brasileiro da Série C; e por fim marcou quatro gols defendendo o Cuiabá nas partidas finais da Série B e Copa Verde. - Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de trabalhar, a atual temporada foi excelente, tive altos e baixos, porém mais vitórias e com a graça de Deus, por onde passei dei meu melhor. Estou feliz e realizado, que em 2020 seja melhor que 2019 – disse o centroavante. Jefinho comentou sobre ter ficado entre os quatro maiores artilheiros do Brasil, “Não imaginaria ficar entre os quatro, me sinto honrado em ter disputado com os melhores do futebol nacional, porém eu trabalho constantemente para alcançar meus objetivos” disse. Na temporada Jefinho atuou em 44 oportunidades, marcou 24 gols, foi campeão da Copa Verde, foi eleito o craque do estadual pelo Potiguar de Mossoró, foi artilheiro do estadual, revelação do estadual e por fim foi escolhido melhor atacante do estadual.
Fonte: ME Assessoria e Comunicação – Foto: Ass. Com Dourado.

Seridosão de Futsal e Voleibol 2019!

Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Está acontecendo na cidade de Caicó, aqui no Rio Grande do Norte, a 35ª Edição de Futsal e Voleibol do Seridó, o famoso Seridosão. A competição começou no último dia 07 deste mês, com a participação de várias equipes das regiões do Seridó do RN e Paraibano. Na abertura do certame, segundo o repórter Toscano Neto que está cobrindo o evento pela TV Web Três Rios da cidade de Cruzeta, um pequeno público compareceu a solenidade de abertura, no Ginásio Poliesportivo “O Nonozão”. O Seridosão de 2019 é promovido pela Liga Caicó de Futsal, contando com o total apoio da Prefeitura Municipal de Caicó-RN.
 Ginásio "O Nonozão" de Caicó.

Confira os resultados do 1º dia de competição: 

07/12/19 – Sábado.
Categoria Feminina:
Flamengo de Caicó 2 x 1 Barcelona, de São Vicente.
Categoria masculina - Sub-18:
Internacional de Caicó 1 x 0 Seleção de Bodó
Categoria Master 40
Ronaldo Veículos, de Catolé do Rocha/PB 2 x 0 Seleção de Jucurutu.
Seleção de Bodó 3 x 0 Seleção de Caicó
Categoria Principal (Aberto):
Monte Castelo de Caicó 6 x 0 Seleção de Bodó.

Dia 09/812 – Segunda feira.
Categoria Sub-11:
Cruzeta 8 x 2 Jucurutu
Categoria Sub-13:
Jucurutu 3 x 2 Cruzeta
Estrela do Amanhã de Parelhas W x 0 Flamengo de Caicó
Categoria Sub-15:
Arena Marcinho de Caicó 3 x 2 Jucurutu
Categoria Sub-18:
Estrela do Amanhã de Parelhas 6 x 3 Triunfo Potiguar
Jucurutu 5 x 0 Arena Marcinho de Caicó
Categoria Feminina:
Corinthians de Caicó 2 x 1 Jucurutu
Timbaúba dos Batistas 2 x 2 Flamengo de Caicó
Categoria Master 40:
Seleção de São José do Seridó 3 x 2 Seleção de Jucurutu
Categoria Principal (Aberto):
Seleção de Cruzeta 1 x 0 Seleção de Florânia
Mafia de Currais Novos 4 x 1 Seleção de Tenente Laurentino Cruz
JK Orions de Currais Novos 6 x 2 Ajax de Ouro Branco.

Dia 10/12 – Terça feira.
Categoria Sub-11:
Picuizinho de Picuí 3 x 2 Mininos do Futuro de Caicó
Fênix de Caicó 7 x 0 M10 de Florânia
Categoria Sub-13:
Fênix de Caicó 6 x 0 M10 de Florânia
Carnaúba dos Dantas 4 x 1 Banespa de Acari
Categoria Sub-15:
Banespa de Acari W x 0 Carnaúba dos Dantas
Categoria Sub-18:
Internacional de Caicó 3 x 1 Banespa de Acari
Santana do Seridó 2 x 1 Fênix de Caicó
Categoria Master 40:
Sogima de Caicó 1 x 1 São Paulo de Jardim do Seridó
Seleção de Acari W x 0 Santana do Matos
Categoria Principal (Aberto):
Monte Castelo de Caicó W x 0 Limeira de Picuí/PB
Satnad do Povoado Santo Antônio 2 x 0 Novo Styllo de João Câmara
Seleção de São José do Seridó 3 x 3 A.P.F de Patos/PB.

Obs.:
- Até o 5º dia de Seridosão  foram registrados cinco W x 0. No dia 10, o Limeira de Picuí chegou atrasado ao Ginásio Nonozão, por motivo do transporte ter quebrado em Jardim do Seridó, onde os jogadores tiveram que pegar o ônibus da Empresa Jardinense os quais chegaram no ginásio depois dos 10 minutos de tolerância, já que o jogo estava programado para acontecer às 20h00.
- O Seridosão de 2019 já está acontecendo várias polêmicas, a primeira foi na última segunda-feira (09) quando o atleta Allan do JK Orions de Currais Novos foi expulso injustamente por um erro de arbitragem, e no dia 10), por motivo da equipe do Limeira de Picuí ter chegado atrasado no Ginásio Poliesportivo Nonozão.

Dia 11/12 – Quarta feira.
Categoria Sub-11:
Cruzeta 6 x 0 Arena Marcinho de Caicó
Categoria Sub-13:
Cruzeta 7 x 0 Lagoa Nova
Inter Futsal de Patos 4 x 1 Estrela do Amanhã de Parelhas
Categoria Sub-15:
São José do Seridó 4 x 4 Arena Marcinho de Caicó
Inter Futsal de Patos 7 x 0 Grêmio de Parelhas
Fênix de Caicó 5 x 1 Escola Municipal Dr. Mauro Medeiros de Parelhas
Categoria Sub-18:
Tenente Laurentino Cruz 2 x 0 Arena Marcinho de Caicó
Categoria Master 40:
Flamengo de Carnaúba dos Dantas 1 x 0 Seleção de Caicó
Seleção de Cruzeta 3 x 0 Tesourão de Jardim do Seridó
Categoria Principal (Aberto):
Satnad do Povoado Santo Antonio 4 x 1 Boca Júniors de Caicó
Seleção de Cruzeta 6 x 1 União Picuiense de Picuí
Ajax de Ouro Branco 2 x 1 Seleção de Ouro Branco.
 
JK ORIONS Master 40 - De Currais Novos.
JK ORIONS Adulto - Currais Novos.
Máfia de Currais Novos.

Dia 13/12 – Sexta feira
Categoria Sub-11: - Arena Marcinho de Caicó 6 x 3 Jucurutu
Categoria Sub-13:
Jucurutu 5 x 0 Lagoa Nova
Inter Futsal de Patos/PB W x 0 Flamengo de Caicó (Sétimo W x 0 do Seridosão)
Categoria Sub-15:
São José do Seridó 1 x 0 Jucurutu
Humberto Gama de Currais Novos 7 x 0 Inter Futsal de Patos
Categoria Sub-18:
Jucurutu 5 x 2 Tenente Laurentino Cruz
Vasco Vidrat de Currais Novos 4 x 3 MV de Jucurutu
Categoria Feminino:
Timbaúba dos Batistas 6 x 1 Barcelona de São Vicente
Categoria Master 40:
JK Orions de Currais Novos 2 x 0 Sogima de Caicó
Categoria Principal:
São Mamede/PB 6 x 6 Mafia de Currais Novos
JK Orions de Currais Novos 3 x 1 Ouro Branco
Novo Styllo de João Câmara 3 x 2 Boca Júniors de Caicó

Hoje (14) teremos os seguintes jogos pela categoria principal:
Às 20:00hs. Bodó x Limeira de Picuí
Às 20:50hs. Projeto Timbaúba x Prefeitura Municipal de Caicó
Às 21:40hs. APF de Patos x União de Jucurutu

Dia 14/12 – Penúltima rodada da 1ª fase:
Categoria Sub-11:
Xodó de Santana do Matos 5 x 2 PSVER de Jardim de Piranhas
Categoria Sub-13:
Xodó de Santana do Matos 3 x 0 PSVER de Jardim de Piranhas
Categoria Sub- 15:
Xodó de Santana do Matos 6 x 1 Flamengo de Caicó
Categoria Sub-18:
Xodó de Santana do Matos 2 x 0 PSVER de Jardim de Piranhas
Triunfo Potiguar 5 x 1 Moleques de Santana do Matos
Ouro Branco W x 0 Patu
São João do Sabugi 7 x 2 MV de Jucurutu
Categoria Feminina:
Jucurutu 6 x 2 Globo de Tenente Laurentino Cruz
PSVER de Jardim de Piranhas 4 x 0 Seleção de Currais Novos
Categoria Master 40:
JK Orions de Currais Novos 2 x 1 São Paulo de Jardim do Seridó
Santana do Matos 3 x 0 A Tenda de Jardim do Seridó
Flamengo de Carnaúba dos Dantas 5 x 1 Bodó
Categoria Principal: Limeira de Picuí W x 0 Bodó
Projeto Timbaúba de Timbaúba dos Batistas 2 x 0 Prefeitura Municipal de Caicó
APF de Patos/PB 5 x 0 União de Jucurutu.

Hoje 15/12 teremos os últimos jogos válidos pela categoria principal:
Às 19h40 - Seleção de Ipueira x Angicos
Às 20h30 - São Mamede x Tenente Laurentino Cruz
Às 21h20 - União Picuiense de Picuí x Florânia
Fonte: Blog do Toscano Neto

ABC e América vão longe para jogar 1ª fase da Copa do Brasil 2020!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Divulgação.
A Confederação Brasileira de Futebol sorteou os adversários dos representantes do RN, ABC e América, para a Copa do Brasil de 2020. E os clubes potiguares vão longe para entrar em campo. O Alvinegro vai até Mato Grosso do Sul onde encara a Aquidauanense F.C da cidade de Aquidauana; O Alvirrubro viajará até o interior do Rio Grande do Sul onde terá o E.C São Luiz, da cidade de Ijuí, como rival. ABC e América jogam fora de casa pelo empate em partida única. Na segunda fase, também em jogo único, em caso de empate a definição do classificado será na cobrança de pênalti. Na terceira e quarta fases, as disputas serão duas partidas, sem gol qualificado (peso maior para tento anotado como visitante). Aos cinco times remanescentes na competição será agregados mais 11 equipes a partir da quinta fase. Entram já nas oitavas os representantes do Brasil na Libertadores da América (Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo), o campeão da Copa do Nordeste (Fortaleza), o campeão da Copa Verde (Cuiabá) e o campeão da Série B (Bragantino). São 91 times participantes, de todos os estados do Brasil. A novidade para a próxima edição é antecipação das finais. Em 2020 será em setembro, para não conflitar com reta final de Brasileirão, Libertadores da América ou Copa Sul-Americana.
Por: Esporte de Primeira.

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Vasco!


Domingo, 15 de dezembro de 2019.
Por meio de um comunicado distribuído por sua assessoria de imprensa, o treinador fez agradecimento à torcida e à direção do clube.
Wanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Vasco.
Luxemburgo tinha conversas para renovar, que estavam até avançadas, mas nesta sexta-feira (13), a negociação se encerrou sem acordo e culminou na saída dele do clube.
O técnico enfatiza que a sua pedida de renovação não foi calcada na parte financeira, mas também deixa claro que houve uma diferença substancial entre o que o Vasco julgou que poderia oferecer a ele e o que ele imaginava ser justo.

"Para deixar claro, a minha proposta de renovação não teve como principal aspecto o lado financeiro. Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro do clube, porém, pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos", diz trecho do comunicado.

Luxemburgo ficou no Vasco por oito meses e conseguiu garantir, com antecedência, a permanência da equipe na Série A para 2020. Com ele no comando, o time conquistou 12 vitórias, tendo empatado outras 12 vezes e perdido dez jogos.

No momento, o treinador curte férias com a família em Arapiraca, cidade no interior de Alagoas.

Veja abaixo a íntegra do comunicado de Vanderlei Luxemburgo.

“Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo”.
“Cada dificuldade nos fortaleceu, mas os gestos de carinho do torcedor para comigo só me fez perceber o quanto o futebol ainda está vivo dentro de todos nós.
Parabéns torcida vascaína, você nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos.
Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho.
Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro. Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade.
Por responsabilidade sei que o trabalho para 2020 começa imediatamente, não posso deixar essa situação se arrastar e prejudicar o Vasco. Muito obrigado a todos.
Vanderlei Luxemburgo"
Fonte: ESPN/Brasil