domingo, 3 de julho de 2011

Futsal: Definidos os finalistas da Taça RN!

03-07-2011

Chegou a hora da decisão. Depois de nove etapas pelo interior do Estado, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal promove a fase final da Taça RN entre 10 e 16 deste mês, na cidade de Serra de São Bento, distante 100 quilômetros de Natal.
A 5ª edição da competição mais democrática do futsal potiguar vai contar com nove equipes: Seleção de Serra de São Bento (foto), campeã da primeira etapa da Taça RN realizada na mesma cidade da final, TDB de São José de Campestre, Santo Antônio de São Gonçalo do Amarante, Expansivo de Natal, Rebolado de Fernando Pedroza, Pendências, Mulungu de Pendências, Seleção de São José de Campestre e Seleção Júnior de Goianinha, campeã da última etapa realizada esta semana, em Baía Formosa. Na decisão, o time de Goianinha venceu o Fênix por 6 a 4.
Além de Baía Formosa e Serra de São Bento, receberam uma etapa classificatória do torneio: São José de Campestre, Natal, Pendências, Guamaré, Goianinha, Assu e São Gonçalo do Amarante. Charles Eliont, diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, informa que o congresso técnico para definir os grupos e forma de disputa da fase final está marcado para esta quarta-feira, 6, no Colégio Imaculada Conceição, na Cidade Alta, em Natal. A escola também vai ser o local do congresso técnico do Estadual das categorias de base nesta terça-feira,5.
Fonte: site da FNFS

Estadual Sub 18: ASSU estreia goleando o Potyguar (CN)!

03-07-2011
ASSU Sub-18, boa vitória na estréia
O Camaleãozinho estreou muito bem no campeonato estadual Sub 18 2011. Jogando em casa neste sábado (02), o  ASSU foi logo marcando, aos dois minutos em uma cobrança de falta perfeita de Kaio fazendo um a zero, e deixando o Potyguar sem ação, logo em seguida o atacante Gugu entrou livre na cara do goleiro e colocou prá fora, depois dos dez minutos o Potyguar equilibrou o jogo, poderia até ter empatado aos doze minutos com Juninho que cobrou um pênalti cometido pelo zagueiro Assuense Lemuel em cima de Clebinho, mas que o goleiro Ylson defendeu de forma sensacional, logo em seguida novamente Kaio pegando um chute sem pulo,  aumentou para 2 a 0, placar de primeiro tempo; No segundo tempo, o Técnico do Potyguar fez duas mudanças, mais o ASSU continuou pressionando e aos 18 minutos do segundo tempo num cruzamento de Kaio, o pequenino Gugu de apenas um metro e meio, cabeceou fazendo o terceiro gol Assuense, aí o Potguar não teve mais força para reagir, pois ainda teve um jogador expulso. Para fechar a goleada, mais uma vez em jogada individual de Gugu pela esquerda, o rápido atacante Assuense deixou Abdias que havia entrado no segundo tempo na cara do gol, o mesmo só teve o trabalho de botar a bola para o fundo das redes, dando assim números finais ao jogo.
Confira mais imagens do Jogo:
Árbitros e Capitães
Goleiro Ylson do ASSU defendeu penalti
Gândulas e Presidente da LAD Fco. Soares
Potyguar de Currais Novos

Ficha Técnica
Jogo: ASSU 4 X 0 Potiguar (CN)
Local: Estádio Edgard Borges Montenegro (Assu-RN)
Árbitro Carlos José da Silva
Aux. Nº 01 - Gerson Kelly
Aux. Nº 02 - Rodrik Kennendy
Gols: Kaio(02), Gugu e Abdias.
ASSU: Ylson, Breno, Lemuel(Diego), Romário e Mythiael(Edu); Romeu, George, Kaio e Roldão Neto; Gugu e Augusto(Abdias). Tec. Damião de Oliveira  
Potyguar(CN): Luiz Henrique, Climan, Ivanderson, Maik e Juninho(Anderson); Oton, Mateus, Luan e Jardel(Rômulo); Clebinho e Laécio(Neto). Tec. Nilton César.
Texto e Imagens: L. Filho 

América perde amistoso e torcida protesta contra Diá!

03-07-2011

O América mais uma vez decepcionou sua torcida. Neste sábado (2), jogando em Goianinha, o time comandado por Diá(Foto) perdeu mais um amistoso preparatório com vistas à Série C. O algoz da vez foi o Santa Cruz, de Paulo Moroni, que por sua vez se prepara para a Série D. O placar do jogo foi 1 a 0 a favor do Tricolor do Inharé. O gol único da partida foi anotado por Cristiano Tiririca, aos 40 minutos da etapa final. Ao fim do jogo, parte da torcida rubra presente em Goianinha pediu a cabeça do treinador Diá. Os protestos seguiram-se também no twitter. Apesar do insucesso e da suposta pressão, ao fim do jogo o comandante americano falou em evolução. "Tivemos boas oportunidades e desperdiçamos. O resultado não veio, mas a evolução é notória", disse a uma rádio local. O próximo amistoso do América será na quarta feira, diante desse mesmo Santa Cruz, agora na cidade de Santa Cruz. No Campeonato Brasileiro da Série C, o América está no concorrido Grupo B, ao lado de Guarani de Sobral-CE, CRB-AL, América-RN, Fortaleza-CE e Campinense.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Série B: ABC joga mal e se livra da derrota no Frasqueirão!

03-07-2011

O ABC não conseguiu se livrar da maldição das equipes que passam um período invictas perdem a primeira e não conseguem se recuperar no confronto seguinte. Apesar de ter escapado na frente do Criciúma na noite deste sábado (2) no estádio Frasqueirão, com gol de Pio, a equipe caiu de produção na segunda etapa, sofreu o gol de empate de Shwenck aos 30 segundos e por pouco não saiu amargando a segunda derrota consecutiva na série B. Faltou pouco para o Tigre dar uma mordida maior no alvinegro, que com o resultado chegou aos 14 pontos e ficou estacionado na sexta colocação, porém um pouco mais distante do grupo que está na briga para alcançar a divisão de elite no próximo ano. O time natalense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Guarani, às 11 horas no Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha técnica:
ABC 1 x 1 Criciúma
Local: Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Gleyston Gonçalves da Silva (CE)
Gols: Pio, aos 20’ do 1° tempo (ABC); Shwenck, aos 30’ do 2° tempo (Criciúma).
ABC: Welligton, Pio, Tiago Graça, Alessandro Lopes e Kauê; Basílio (Makeklelê - 15'/1ºT), Bileu, Ricardo Oliveira (Samuel -26'/2ºT)e Cascata; Leandrão e Elionar(Malaquias-34'/1º2ºT). Técnico: Leandro Campos.
Criciúma: Andrey, Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraca, Aloísio e Roni (Pedro Carmona-33'/2ºT); Schwenck (Zé Carlos-28'/2ºT)e Bruno Meneghel (Mateus- 23'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
Fonte: Vicente Estevam/Tribuna do Norte. Foto: Emanuel Amaral