sábado, 1 de junho de 2019

Série C: Globo arranca um empate após está perdendo para o Náutico por 2x0, nos Aflitos!


Sábado, 1º de junho de 2019.
Recife, PE, 1º/06 (AFI) – O Náutico tropeçou na luta por uma vaga no G4 do Grupo A da Série C. Jogando neste sábado, 1º/06, em casa, o Timbu vencia o Globo por 2 a 0, mas cedeu o empate em 2 a 2. Agora, o Alvirrubro fica na quarta posição da chave, com oito pontos. Enquanto isso, o Tricolor segue estagnado no quinto lugar, com sete.
Náutico vencia o Globo por 2 a 0, mas cedeu empate aos Potiguares na Série C (Foto: Léo Lemos/Náutico) - Léo Lemos/Náutico
Estádio dos Aflitos, em Recife: Náutico 2x2 Globo F.C
MUITA PRESSÃO!
O Náutico começou o jogo com tudo. Jogando diante de sua torcida, o time partiu para cima da Águia dos Verdes Canaviais. Rondando a área do Globo, os mandantes chegaram ao gol. Aos 16 minutos, Thiago arrumou e chutou uma bomba no canto de Wadson. A partir daquele momento, os visitantes saíram um pouco mais para o ataque. Contudo, foi o Timbu quem marcou.

Aos 35 minutos, os recifenses tinham uma falta perigosa para cobrar. André Krobel chamou para si a responsabilidade e foi para bola. No chute, ele mandou um torpedo e marcou um golaço. 2 a 0 boa vantagem para levar ao intervalo. Os potiguares ainda chegaram a ensaiar um abafa nos últimos minutos, sem resultado.
MORNO
Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Atrás no placar, o Globo tentou pressionar os pernambucanos. Contudo, faltando efetividade, o Tricolor pouco ameaçou. Com dois gols de vantagem e vendo a tranquilidade do duelo, os alvirrubros pouco se expunham. Com isso, a partida, antes dominada, porém aberta, ficou lenta. Entrou em marasmo.

BUSCOU O EMPATE
A aparente 'paz' da partida ruiu aos 24. Após boa jogada trabalhada, Negueba recebeu lançamento pela esquerda e chutou. Ele ainda contou com a falha de Bruno para diminuir o marcador.

A partir dali, drama: três minutos depois, Bruno, que havia falhado, se redimiu e evitou o empate. No lance, Negueba havia saído na cara do gol, após passar pelas costas de André Krobel.

Aos 43, não teve jeito. Em outro lance pelas costas de André Krobel, Negueba invadiu a área e ficou de cara com Bruno. Ele chutou e, desta vez, venceu o arqueiro alvirrubro para decretar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Náutico e Globo voltam a campo na próxima semana pela Série C. No domingo (9), a Águia de Ceará-Mirim visita o Botafogo. O duelo está marcado para o Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 17h. Na segunda (10), o Hexacampeão Pernambucano visita o Sampaio Corrêa. Timbu e Bolívia Querida medirão forças no Castelão, às 20h.

FUTSAL: 19ª Copa Juventude do Seridó – Florânia/RN!


Sábado, 1º de junho de 2019.
Será realizado amanhã, domingo, 02/06, em Florânia/RN, as Finais de várias Categorias de Futsal na 19ª edição da Copa da Juventude do Seridó 2019.

Os jogos são os seguintes:
09h30 - SUB 7
MV de Jucurutu x Orions de Currais Novos/RN
10h20 - SUB 9
MV de Jucurutu  x  Futuro da Criança de Currais Novos
11h00 - SUB 11
Servilha de São Vicente x Cruzeta
11h50 - SUB 13
Orions de Currais Novos x Cruzeta
12h30 - SUB 15
Internacional de Patos/PB  x São José do Seridó
13h20 - SUB  18
Estrela do Amanhã (Parelhas  x Orions de Currais Novos
14h00 - Feminino
São Vicente x Paraú
14h40 - SUB 20
UJS de Carnaubais x Orions de Currais Novos

Sérgio Soares faz testes no ABC, mas tem time definido "na cabeça".


Sábado, 1º de junho de 2019.
Crédito da Foto: Andrei Torres/ABC F.C
O ABC deve ter uma formação com duas novidades para encarar o Ferroviário/CE neste domingo, no Frasqueirão, em Natal. O técnico Sérgio Soares tem trabalhado a equipe com a presença do volante Jackson Caucaia e do atacante Moisés, que assinaram contrato recentemente e devem estrear com a camisa alvinegra. No treino de quinta-feira, o zagueiro Maurício sentiu dores musculares e acabou substituído por Yan.
Durante a movimentação, Sérgio Soares utilizou Maicon na lateral, Boris Sagredo no meio e Wanderson no ataque. - Os testes são para conhecer cada atleta e como ele se comporta estando na equipe principal. Na minha cabeça, é evidente, já tenho uma equipe que possa começar o jogo amanhã. Vou continuar fazendo (os testes) para que a gente ache a melhor formação dentro daquilo que eu penso do jeito de jogar - declarou o treinador. Sobre ter jogadores com características bem ofensivas, Sérgio entende que é preciso equilíbrio para não ser surpreendido novamente em casa. - É uma formação ofensiva, mas tem que ter o equilíbrio porque vamos jogar com um adversário que é vice-líder da competição. Com certeza você vai se expor um pouco mais e pode, de repente, dar chance para o adversário. Não é isso que eu quero jogando dentro de casa. As características dos atletas são essas, mas dentro do campo de jogo a gente vai achar uma postura para dar uma consistência no setor, fechando a zona central - completou.
Por GloboEsporte.com — Natal

Por falta de apoio, Cruzeiro de Macaíba desiste de disputar Taça Brasil de Futsal 2019!


Sábado, 1º de junho de 2019.
Cruzeiro de Macaíba - Foto: Divulgação.
O Cruzeiro de Macaíba, que no ano passado conquistou o Estadual de Futsal, estava com vaga garantida na Tala Brasil, que acontece de 23 a 29 de junho, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Paulo Victor, supervisor do Cruzeiro, lamentou a falta de apoio, que deixou o time de Macaíba sem condições de participar do maior evento de futsal do país. ”É um grito de indignação e lamento. A gente vinha fazendo uma pré-temporada de dois meses, um trabalho forte e infelizmente como não é um ano eleitoral, a gente já estava esperando isso. Não vamos ter apoio praticamente de ninguém. O Governo do Estado tinha de praxe ajudar com passagens os clubes que representavam o Futsal fora do Rio Grande do Norte na Taça Brasil. Ajudou ABC, América e o próprio Cruzeiro ano passado, mas agora fechou as portas. A Prefeitura tinha oferecido apenas o material esportivo mas que não ia chegar a tempo e como o evento é dentro de 21 dias, a gente tinha que dar a resposta para a Federação de Futsal. Infelizmente o representante do RN no maior evento não vai participar por falta de apoio”. Segundo Paulo Victor, agora o Cruzeiro de Macaíba vai focar no Estadual e trabalhar para o segundo semestre.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Seridosão de Futebol Sub 21 será decidido dia 09 junho em Jardim de Piranhas!


Sábado, 1º de junho de 2019.
Depois de várias discussões, até que enfim o jogo final do Campeonato Seridosão Sub-21, entre Potyguar (Currais Novos) e o CAP (Jardim de Piranhas), será realizado no dia 09  de junho, às 16h00 em Jardim de Piranhas/RN.
No primeiro jogo em Currais Novos-RN, o Potyguar venceu o CAP pelo placar de 1 a 0, com um golaço marcado por Pagode. No segundo jogo o Potyguar joga pelo empate para conquistar o título de campeão da competição, enquanto que, se o CAP vencer por qualquer placar, a decisão irá para as penalidades.
Com certeza será montado um forte esquema de segurança, uma vez que está sendo esperado um público em torno de mil torcedores no campo do Clube Atlético Piranhas.
Potyguar de Currais Novos. Estádio Coronel José Bezerra.
CAP de Jardim de Piranhas. Estádio Coronel José Bezerra. 
Fonte: Blog do Toscano Neto.