terça-feira, 16 de abril de 2024

LIGA DOS CAMPEÕES: PSG vira jogo e confronto contra Barcelona e enfrenta Dortmund na semi.

Terça-feira,16 de abril de 2024.

PSG está na semifinal da Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain conseguiu virar o jogo e o confronto contra o Barcelona nesta terça-feira,  na Espanha e se classificou para a semifinal da Liga dos Campeões e vai enfrentar o Borussia Dortmund. Após perder o jogo de ida por 3 a 2 em Paris, o PSG viu o Barcelona fazer 1 a 0, mas reagiu, goleou o time espanhol por 4 a 1 e continua em busca de seu primeiro título da competição.

Em casa e com a vantagem pela vitória no jogo de ida, o Barcelona iniciou o jogo com uma postura mais cautelosa. O PSG tinha mais a bola e pressionava os donos da casa. Após fazer seus dois primeiros gols na Liga dos Campeões no jogo de ida, quando o Barcelona venceu por 3 a 2, o atacante brasileiro Raphinha voltou a marcar e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. O brasileiro concluiu a boa jogada iniciada por Lamine Yamal. Pela direita, o atacante de 16 anos avançou à linha de fundo passando com facilidade por Nuno Mendes e tocou para Raphinha, na pequena área, marcar na primeira finalização do Barcelona.

Após o gol, o Barcelona parecia tomar conta da partida, mas aos 29 minutos, o atacante Barcola, do PSG, surgiu livre, em velocidade, pela esquerda. Próximo à área, o zagueiro Ronald Araujo se chocou com o atacante francês, que caiu dentro da área.

Mbappe fez dois na vitória do PSG

Araujo mostrou o ombro ao árbitro querendo mostrar uma jogada normal, mas a falta foi marcada e o zagueiro uruguaio, expulso. Na cobrança, Dembelé chutou de perna direita, com perigo. Com um jogador a menos, o técnico Xavi, do Barcelona, precisou recompor seu sistema defensivo e sacrificou Yamal para a entrada do zagueiro Inigo Martinez.

O gol de empate do PSG aconteceu após jogada pela esquerda com Barcola. Ele invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por Mbappé no centro da pequena área, e Dembelé, pressionado pelo lateral Cancelo, chutou forte. O ex-jogador do Barcelona, que era muito vaiado pela torcida, marcou. Dos três gols marcados por Dembelé na temporada, dois foram contra o ex-clube.

No segundo tempo, o PSG conseguiu a virada em pouco tempo. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, o time francês trocou passes até Vitinha. Com muito espaço, fora da área, ele teve tempo de ajeitar a bola e bater forte, cruzado, no canto direito do goleiro Ter Stegen.

Aos 15 minutos, Dembelé recebeu passe dentro da área pelo lado direito. A bola escapou um pouco do domínio do francês, que recebeu o toque do lateral Cancelo na sequência. Na cobrança do pênalti, Mbappé, que pouco havia aparecido na partida, cobrou alto, forte, no ângulo direito de Ter Stegen, que não teve chance.

O quarto gol saiu no final do jogo em um contra-ataque. Mbappé tentou a primeira vez, Ter Stegen defendeu e após bate rebate na área o francês tentou novamente e marcou seu oitavo gol na Liga dos Campeões. Ele é o artilheiro da atual edição. Fonte: FI

Jogos da 2ª rodada da Série A do Brasileirão 2024:

Terça-feira, 16 de abril de 2024



Jogos da 2ª rodada da Série A do Brasileirão 2024:

Terça-feira 16-04-2024

21h30 - Bahia 2x1 Fluminense-RJ

Quarta-feira 17-04-2024

19h00 - Grêmio-RS x Athletico-PR

19h00 - Bragantino-SP x Vasco-RJ

20h00 - Atlético-MG x Criciúma-SC 

20h00 - Palmeiras-SP x Internacional-RS

20h00 - Fortaleza-CE x Cruzeiro-MG

20h00 - Juventude-RS x Corinthians-SP

21h30 - Flamengo-RJ x São Paulo

Quinta-feira 18-04-2024

21h30 - Botafogo-RJ x Atlético-GO

Cuiabá-MT x Vitória-BA

Aos 58 anos, Romário vai jogar a Segunda Divisão do Rio de Janeiro.

Terça-feira,16 de abril de 2024.

Herói da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, ele acertou vínculo de uma temporada.

Romário vai voltar aos gramados! Foto: Arthur Lyrio/América-RJ

O artilheiro está de volta! O senador Romário (PL-RJ) assinou contrato como jogador do América-RJ, clube no qual também é presidente, e pode voltar a jogar aos 58 anos. Herói da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, ele acertou vínculo de uma temporada com o tradicional clube carioca e foi inscrito para a disputa da segunda divisão estadual.

Romário receberá o valor simbólico de uma salário mínimo, mas isso não significa que o retorno aos gramados está certo. Ao ser questionado se vai mesmo voltar a jogar profissionalmente, o Baixinho ponderou. “Talvez em alguns jogos.” Nesta segunda-feira, ele publicou um vídeo nas redes sociais com um aparente contrato em mãos. “Acabei de assinar esse documento aqui. Em breve novidades. Vamos ver o que vai ser”, disse.

MAIS DETALHES!

Na presidência do América desde novembro do ano passado, Romário foi o único candidato concorrendo na eleição. O grupo de situação, que alçou Sidney Santana à presidência, não lançou ninguém para concorrer com o Baixinho.

O laço de Romário com o América tem relação com o seu pai, Edevair, que era torcedor do clube. O senador chegou a vestir a camisa da equipe carioca em uma única oportunidade, em 2008, antes de assumir um cargo diretivo no clube. Naquele ano, ele foi campeão da segunda divisão do Campeonato Carioca com a equipe. Agora, quer retornar para levar o América de volta à elite do futebol do Rio. Em princípio, Romário descarta mudar o sistema de gestão para SAF. O clube teria dívida de R$ 80 milhões.

O América venceu o Campeonato Carioca pela última vez há 63 anos. Ao todo, o clube tem sete títulos estaduais (1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960). Lamartine Babo, ilustre torcedor americano, ficou conhecido por compor os hinos populares de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além do próprio América. Atualmente, o time disputa a segunda divisão do Rio. A estreia na segundona do Carioca está marcado para o dia 15 de maio, contra o Petrópolis. Fonte: AFI

PLACAR ESPORTIVO: Confira todos os RESULTADOS desta segunda-feira,dia 15-04-24.

Terça-feira,16 de abril de 2024.


RESULTADOS desta segunda-feira,dia 15-04-24.

FUTEBOL NO BRASIL:


ESTADUAIS:

CAMPEONATO AMAPAENSE: SEMIFINAL – 1ª RODADA

Santos 1 x 1 Trem

ACREANO: 2º TURNO – 2ª RODADA

Rio Branco 3 x 3 Vasco

BRASILEIRÃO FEMININO – A1: 1ª FASE – 5ª RODADA

Flamengo 2 x 2 Red Bull Bragantino

Internacional 0 x 2 Grêmio

BRASILEIRÃO FEMININO – A3: 1ª FASE – 1ª RODADA

Porto Velho-RO 5 x 0 Atlético-AC

FUTEBOL NA EUROPA:

ESPANHOL – 31ª RODADA

Osasuna 0 x 1 Valencia

ITALIANO – 32ª RODADA

Fiorentina 1 x 1 Genoa

Atalanta 2 x 2 Hellas Verona

INGLÊS – 33ª RODADA

Chelsea 6 x 0 Everton

PORTUGUÊS – 29ª RODADA

Vizela 0 x 1 Chaves

FUTSAL: Vem aí a Copa da Amizade de Currais Novos!

Terça-feira,16 de abril de 2024.

Acontece no próximo final de semana em Currais Novos,  a COPA DA AMIZADE de Futsal de Base. Estarão em Currais Novos as equipes do América de Natal e o Sevilha de São Vicente que se juntam as equipes do Potyguar Seridoense e o Currais Futsal. A competição servirá de preparação  para o Potyguar e Currais Futsal que participarão do Estadual de Futsal do RR. Fonte: Terradaxelita.

Botafogo volta a sofrer gol nos acréscimos e histórico é preocupante; Confira.

Terça-feira,16 de abril de 2024.

Jogo Cruzeiro 3x2 Botafogo, 1ª rodada do Brasileirão 2024. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Botafogo novamente sofreu um gol nos acréscimos e perdeu a estreia do Campeonato Brasileiro para o Cruzeiro, por 3 a 2, no Mineirão.Esse é o terceiro gol importante sofrido pelo Glorioso na temporada após os 45′ do segundo tempo.

Em fevereiro, o Botafogo tomou dois gols nos acréscimos, nas partidas contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca e para o Aurora, que empatou a partida de ida, na altitude, pela pré-Libertadores. No clássico, o gol de Léo Pereira aos 54′ decretou a derrota do time.

Com a derrota para o Cruzeiro, liga-se um alerta para um problema que foi um dos motivos pelo qual o Botafogo perdeu o Brasileirão de 2023: A falta de concentração dos jogadores no fim da partida, que faz com que o Alvinegro perca pontos importantes.

No fim de 2023, nas 8 rodadas finais do Campeonato Brasileiro, decisivas para a perda de título do Alvinegro, foram cinco gols sofridos nos acréscimos:

1 para o Coritiba – 36º rodada

1 para o Santos – 35º rodada

1 para o Bragantino – 33º rodada

2 para o Palmeiras – 30º rodada

Com a chegada do novo treinador, o português Artur Jorge, a expectativa é que o emocional do time também melhore e os jogadores consigam manter a intensidade e concentração até o fim da partida, para que o resultado não escape nos últimos minutos. Fonte: Super Tupi / RJ.

Brasileirão tem 300 jogadores estrangeiros inscritos na competição!

Terça-feira,16 de abril de 2024.

Colombiano John Arias, do Fluminense, é um dos estrangeiros jogando no Brasileirão. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

A CBF – Confederação Brasileira de Futebol – divulgou nesta segunda-feira (15), dados importantes do BID. Foram registrados 300 jogadores estrangeiros para a disputa das quatro divisões nacionais. O aumento é de 45,5% em relação ao Campeonato Brasileiro do ano passado com aumento de sete para nove gringos em cada partida.

No Brasileirão, houve um crescimento de 45,5% – aumentou de 101 para 147 inscritos neste ano. Já a parcela desses atletas na Série B teve o acréscimo exponencial de 181,25%, saltando de 16 para 45 jogadores de fora do país.

Os países com mais atletas inscritos no BID da CBF para o campeonato deste ano são a Argentina com 43 jogadores, seguida do Uruguai com 28, Colômbia com 19 e o Paraguai mandou 13 jogadores.

Na primeira rodada, o Brasileirão teve oito estrangeiros balançando as redes. Nesse sábado (13), o Fortaleza visitou o São Paulo e saiu do MorumBIS com a vitória por 2 a 1 graças ao gols de Machuca e Lucero, ambos da Argentina. No Maracanã, Thiago Borbas, do Uruguai, fez o segundo gol do Bragantino no empate em 2 a 2 contra o Fluminense.

Neste domingo (14), os uruguaios Canobbio e Mastriani e o argentino Leo Gody marcaram para o Athletico Paranaense na goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na Ligga Arena. No embate entre rubro-negros no Serra Dourada, o uruguaio Nicolás de la Cruz fez um lindo gol de falta pelo Flamengo, que venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Já no duelo de campeões entre Vitória e Palmeiras, o colombiano Richard Rios foi o responsável pelo triunfo alviverde fora de casa pelo placar mínimo.

Uma coisa é certa, a preocupação dos clubes brasileiros que vão perder muitos jogadores que serão convocados para a Copa América dos Estados Unidos que começará dia 20 de junho e terminará em 14 de julho. O Flamengo tem vários uruguaios selecionáveis com Varela, Matias Viña, De Arrascaeta e De La Cruz. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.