quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Zagueiro do Argentinos Jrs, Sánchez, recebe alta hospitalar e elogia Marcelo: “Admiro como jogador e agora como pessoa!

Quinta-feira, 03 de agosto de 2023.

O zagueiro Luciano Sánchez recebeu alto hospitalar, nesta quarta-feira (02/08). O jogador teve constatada uma luxação no joelho esquerdo e, de acordo com o clube argentino, ele tem cirurgia agendada para daqui a três semanas.

Na saída do hospital, Sánchez disse ter recebido o pedido desculpas do Marcelo, do Fluminense. Para o zagueiro, a atitude do lateral-esquerdo demonstra como ele é como pessoa.

Me mandou uma mensagem pedindo desculpas que ele estava se sentindo mal, fiquei sabendo que ele foi tentar falar comigo ainda no vestiário. São gestos que mostram como ele é como pessoa. Eu o admiro como jogador e agora como pessoa. Não tenho nada para reclamar dele, ele pode ficar tranquilo e falei isso pra ele”, disse Sánchez às emissoras “ESPN” e “TyC Sports”.

O clube argentino não informou a data exata da realização da cirurgia. O médico do Argentinos Jrs, Dr. Alejandro Roncorini, concedeu entrevista e afirmou que nunca tinha visto uma lesão como esta e estimou que o tempo de recuperação do atleta será entre 10 e 12 meses.

Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o (Donato) Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior e tem que ver como estão os meniscos”, declarou Roncorini.

Com gol de Bruno Henrique, Flamengo vence o Olimpia e larga em vantagem nas oitavas da Libertadores!

Quinta-feira, 03 de agosto de 2023.

Rubro-Negro joga por empate em Assunção, daqui a uma semana, para ir às quartas de final do torneio.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo não fez uma bela exibição no Maracanã, na noite desta quinta-feira (3), mas melhorou após etapa inicial ruim e venceu o Olimpia por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Bruno Henrique balançou a rede e garantiu a vantagem mínima de olho no duelo de volta, daqui a uma semana, às 21h, de Brasília, no Estádio Defensores del Chaco. O grupo do técnico Jorge Sampaoli joga por um empate fora se quiser avançar às quartas do torneio.

O primeiro tempo, apesar da grande posse de bola do Rubro-Negro, teve apenas uma chance clara a cada lado, ambas perto dos acréscimos. Os donos da casa não conseguiram criar e enfrentaram dificuldade com a retranca dos paraguaios, que se mostraram eficientes na marcação e pouco deram espaços ao adversário. Aliás, foi do time de Assunção a melhor chance, quando González acertou o travessão, aos 45 minutos.

Por outro lado, o Flamengo se viu em uma noite sem muita criatividade, tanto é que quase não fez tabelas ou triangulações para infiltrar a zaga contrária. Aliás, a possibilidade mais perigosa da equipe do técnico Jorge Sampaoli veio dos pés de Gerson. Aos 43, o volante cortou para a canhota e obrigou Spinola a fazer boa defesa. Antes, Ayrton Lucas também arriscou de fora da área, mas o goleiro espalmou a escanteio.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro mandou por água abaixo a estratégia do Olimpia de tentar apostar em uma bola para sair do Maracanã com resultado positivo. Isso porque, logo aos 2, Gabigol avançou pela faixa direita e cruzou na medida, achando a cabeça de Bruno Henrique, que entrou livre e testou forte ao fundo das redes. O próprio camisa 10 tentou ampliar em lance seguinte, porém furou a bola na hora da finalização.

Próximo ao fim, os paraguaios foram à frente em busca do empate. Até assustaram em algumas jogadas, no entanto, o Flamengo resistiu à blitz adversária e não foi vazado no Rio. Por sinal, Bruno Henrique teve a chance de ampliar o placar ao receber ótimo passe de Arrascaeta entre os zagueiros. Só que acabou tirando além do necessário no canto esquerdo de Spinola. No mais, vitória magra e vantagem construída para a partida em Assunção. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

CONMEBOL SUL-AMERICANA - BOTAFOGO/RJ 2x1 GUARANÍ, DO PARAGUAI. MELHORES MOMENTOS...

Na Arena das Dunas, ABC é campeão Potiguar SUB-17 2023.


Quinta-feira, 03 de agosto de 2023.

Foto: Paulo José

O ABC venceu a final do Campeonato Potiguar Sub-17 e fez a festa em palco de Copa do Mundo. A Arena das Dunas foi o palco da festa Alvinegra na vitória sobre o Santa Cruz de Natal nesta quinta-feira (03/08) por 1 a 0. O atacante Felipe Bezerra marcou o gol do título aos 22 minutos do segundo tempo.

O time abecedista levantou o troféu "Desportista Flávio Anselmo" , uma homenagem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ao ex-dirigente e entusiasta do futebol de base do RN que faleceu em maio deste ano, vítima de câncer. O troféu foi entregue pelo presidente da FNF, José Vanildo, e familiar do homenageado.

O ABC chegou ao título de forma invicta. Com a melhor defesa da competição, sofreu apenas um gol. Caíque levou o troféu de melhor goleiro. O título de artilheiro da competição pertence a Kauã,  do Potiguar de Mossoró, com 12 gols.

"Proporcionar aos jovens atletas a experiência de jogar em um palco de Copa do Mundo, com todos os protocolos da premiação, foi um cuidado que nós da Federação tivemos para incentivar os atletas, fortalecer e dar destaque à base. Parabenizo a todas as equipes participantes pela bela competição neste ano", elogiou José Vanildo, presidente da FNF.

Edmar Pereira, treinador do ABC, elogiou a competição e o nível futebol de base do RN. “A competição valorizou a nossa conquista. Os clubes estão crescendo e foi uma competição muito bem planejada. O nível dos clubes está aumentando e nós temos muito a crescer quando o nível é competitivo”, comentou. 

Em um momento de emoção em entrevista à TV FNF após o jogo, o capitão do ABC, Bebeto, agradeceu ao pai, Júlio Roberto, que trabalhou na partida como maqueiro. "Batalhou por mim a todo momento".

Um público de 931 pessoas assistiu à partida na Arena e doou alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições sociais.

SÉRIE B: Vitória/BA 2 x 0 ABC/RN - Com gols no final, Vitória assume a liderança da Série B.

Quarta-feira, 02 de agosto de 2023.

Um gol aos 44 minutos do segundo tempo e outro aos 53 garantiram a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro para o Vitória. Com gols de José Hugo e Giovanni Augusto, o time baiano venceu o ABC por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada.

Os gols no final da partida deram ao Vitória, que completa cinco jogos de invencibilidade, a liderança com 41 pontos, mesmo número do Sport. O time baiano, porém, leva vantagem no número de vitórias, 13 contra 12.

O ABC segue na lanterna da competição, com 13 pontos e completou seis jogos sem vencer.

O JOGO

O Vitória teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não significou que teve o controle do jogo. Pouco inspirado, o time da casa apresentou dificuldade em criar chances efetivas de gol e só incomodou em jogadas de bola parada.

Em duas delas, primeiro com Yan Souto e depois com Wagner Leonardo, ambos desperdiçaram de cabeça após cobrança de falta lateral.

O ABC foi melhor nos primeiros 20 minutos, mas mostrou porque é o lanterna da competição por causa da baixa qualidade técnica na hora de finalizar a jogada.

MESMA POSTURA

O Vitória voltou com a mesma postura do intervalo e continua apresentando pouco repertório na etapa final.

Assim, tentava em chute de fora da área e em cruzamentos procurando os atacantes. Aos 25, conseguiu até abrir o marcador, com Iury Castilho de cabeça, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado após consulta ao VAR.

No final, conseguiu os gols, que tiveram que ser confirmados pelo VAR. Aos 44 minutos, em grande jogada coletiva a bola sobrou para Mateus Gonçalves, que cruzpu pela direita para José Hugo marcar de cabeça. A bola ainda desviou nos defensores do ABC que estavam em cima da linha e entrou.

Aos 53, Giovanni Augusto aproveitou a sobra na entrada da área e chutou rasteiro para superar o goleiro do ABC e consolidar a vitória baiana.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Vitória joga somente na segunda-feira (7), fora de casa, diante do Londrina, às 20h. O ABC, no domingo (6), encara o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, às 18h. Fonte: AFI

VITÓRIA/BA 2x0 ABC/RN - 21ª RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO 2023.


PLACAR DA RODADA: Resultado desta QUARTA-FEIRA, 02 de agosto de 2023.

Quinta-feira, 03 de agosto de 2023.

COPA DO MUNDO FEMININA: 1ª FASE – 3ª FASE
Argentina 0 x 2 Suécia
África do Sul 3 x 2 Itália
Jamaica 0 x 0 Brasil
Panamá 3 x 6 França

LIBERTADORES:
Nacional (URU) 0 x 0 Boca Juniors (ARG)
Deportivo Pereira 1 x 0 Ind. del Valle (EQU)
Atlético 0 x 1 Palmeiras

SUL-AMERICANA
Botafogo 2 x 1 Guaraní (PAR)
Estudiantes (ARG) 3 x 0 Goiás

NACIONAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 21ª RODADA
Ituano 1 x 0 Tombense-MG
Criciúma 2 x 1 Ponte Preta
Londrina 1 x 1 Chapecoense
Guarani 0 x 0 Ceará
Vitória
2 x 0 ABC-RN
Juventude 1 x 0 Novorizontino
Vila Nova-GO 0 x 1 Sport

BRASILEIRO SUB-17
América-MG 3 x 1 Flamengo
Corinthians 6 x 0 Cuiabá
Fluminense 4 x 3 Red Bull Bragantino
Internacional 2 x 1 Botafogo/RJ
Ceará 1 x 1 Atlético-MG
Athletico/PR 2 x 1 Goiás
Santos 3 x 1 Bahia
Grêmio 3 x 1 Fortaleza
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO.

ESTADUAIS:

ALAGOANO – 2ª DIVISÃO
Dimensão Saúde 0 x 1 Penedense
CEO 0 x 0 Zumbi

MINEIRO – MÓDULO II
Uberlândia 2 x 3 Itabirito
Aymorés 4 x 0 Boa Esporte

COPA PAULISTA
Santo André-SP 0 x 1 Portuguesa

JUVERNS 2023: Currais Novos fazendo bonito também no HANDEBOL nos Jogos da Juventude 2023.

Quinta-feira, 03 de agosto de 2023.

As equipes da Escola Estadual Tristão de Barros de Currais Novos, vem mostrando também a força do interior no Handebol.

Equipe de Handebol Feminina da Escola Estadual Tristão de Barros.

A equipe de Handebol Feminina da Escola Estadual Tristão de Barros, que tem a frente o professor técnico, Mário Júnior, confirmou vaga na grande final após vitória de 19 x 16, diante do CEI-Natal. O time da Terra da Xelita faz a Final contra a forte equipe do Ubaldo-Natal.  Já no masculino o adversário do Tristão na grande final, será a boa equipe do CEI-Natal, às 10h00, no Ginásio DED, na Candelária-Natal.

OBS 1: Os Campeãoes de cada categoria representará o Rio Grande do Norte nos Jogos da Juventude etapa Nacional.

OBS 2: Lembrando que Currais Novos ainda vai brigar por pódio nas modalidades de Atletismo, Voleibol, Futsal, Natação, Tênis de mesa e Badminton.

Por: Terradaxelita

Copa CEC de Futsal de Currais Novos prossegue com sua penúltima rodada da 1ª fase! nesta quinta-feira 03/08

Quinta-feira, 03 de agosto de 2023.

Ginásio “O Geraldão”, em Currais Novos-RN.

Acontece nesta quinta-feira (03/08), no Ginásio “O Geraldão”, em Currais Novos-RN, mais uma rodada da Copa CEC de Futsal. Acompanhe abaixo os jogos:

Categoria Master:

18h45 – Professores x Papa-léguas.

19h35 - Scheelita x Força Jovem

20h25 - Mundial Futsal x Atlético Sílvio Bezerra

21h15- Real Champions x ADJK Futsal

Pablo Vegetti, novo atacante do Vasco, está vindo para o Rio de Janeiro!

Quinta feira, 03 de agosto de 2023.

Pablo Vegetti embarca para o Rio de Janeiro - FOTO: Reprodução

O novo contratado do Vasco da Gama o atacante, Pablo Vegetti se despediu da torcida na noite desta quarta feira (02), no aeroporto em Buenos Aires a caminho do Rio de Janeiro. O artilheiro do Belgrano no campeonato argentino foi indicado pelo técnico, Ramón Díaz, e vai estar à disposição para o jogo com o Grêmio no domingo.

Imagens das emissoras de TVs da Argentina mostraram Vegetti muito emocionado e dizendo que tudo aconteceu muito rápido e está feliz em jogar no Brasil aos 34 anos. “Quero agradecer o carinho da diretoria e da torcida do Belgrano e dizer que eles estarão para sempre no meu coração” disse o artilheiro do último campeonato da AFA com 17 gols em 34 partidas.

Pablo Vegetti, é aguardado nesta quinta-feira, 03/08, pela manhã, no CT Moacyr barbosa para os exames médicos e assinatura de contrato para ter o nome publicado pelo BID da CBF e ganhar condições de jogo para domingo (06), às 16h com o Grêmio em São Januário. Há um tratado trabalhista em Brasil e Argentina que libera atletas e treinadores de vistos de trabalho.

Com a chegada do argentino o Vasco tem agora 8 jogadores estrangeiros e pode relacionar por jogo, conforme o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da Série A, até 7 atletas de outras nacionalidades.

Uma outra informação ainda não confirmada pela Vasco SAF é que o Belgrano, que vendeu o atacante Pablo Vegetti por U$ 1,1 milhão (R$ 5 milhões) com pagamento parcelado, tem interesse no empréstimo do meia paraguaio, Matías Galarza, que pode ser liberado pelo. Fonte: Tupi

No Flamengo - Ayrton Lucas deve ser relacionado para jogo diante do Olimpia!

Quinta feira, 03 de agosto de 2023.

Lateral-esquerdo treinou com o grupo e tem chances de voltar ao time titular depois de dois jogos ausente por lesão no joelho.

Ayrton Lucas deve ser relacionado para jogo diante do Olimpia. Foto: Marcelo Cortes (Divulgação).

A manhã desta quinta-feira vai servir para Jorge Sampaoli realizar os últimos ajustes no time do Flamengo para o jogo diante do Olimpia, na parte da noite. A atividade também deve confirmar a presença de Ayrton Lucas entre os relacionados para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O lateral-esquerdo foi desfalque nos últimos dois compromissos, Grêmio e Atlético-MG, em razão de uma entorse no joelho esquerdo.

Caso fique disponível, o camisa 6 volta ao time e Filipe Luís, titular nos últimos dois jogos, volta a ser opção no banco de reservas. Desta forma, outras mudanças devem ser promovidas por Jorge Sampaoli. A volta de Arrascaeta, reserva contra o Atlético-MG, é uma tendência natural para o compromissos diante dos paraguaios.

Além de Ayrton Lucas, David Luiz voltou a treinar com o grupo na terça-feira. O zagueiro ficou de fora dos mesmos jogos que o lateral-esquerdo por dores no joelho direito. A titularidade, no entanto, ainda não está garantida. Em dois jogos juntos, Fabrício Bruno e Léo Pereira foram vazados somente contra o Atlético.

A Super Rádio Tupi transmite Flamengo e Olimpia, direto do Maracanã, às 21h. A narração é de José Carlos Araújo, comentários de Washington Rodrigues e a presença de toda a seleção brasileira do rádio. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

Na frente! Botafogo larga atrás, mas vira sobre o Guaraní pela ida das oitavas da Sul-Americana!

Quinta feira, 03 de agosto de 2023.

Alvinegro joga por empate daqui a uma semana, em Assunção, para avançar às quartas de final.

No Nilton Santos, Botafogo 2x1 Guaraní do Paraguai. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com três titulares poupados pelo técnico Bruno Lage, o Botafogo saiu atrás no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (2), mas virou e venceu por 2 a 1 o Guaraní, do Paraguai, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Romeo Benítez abriu a contagem, enquanto Hugo e Tiquinho Soares, de pênalti, deram números finais ao placar. A volta acontece daqui a uma semana, às 19h, de Brasília, no Defensores del Chaco.

No primeiro tempo, muitos erros de passe e falta de concentração do Alvinegro, que viu o time paraguaio assustar bastante no Rio em contra-ataques de velocidade. Os visitantes, inclusive, saíram na frente: em boa jogada de Raúl Cáceres, Moreira cruzou e Romeo Benítez completou às redes. Pelos cariocas, Marlon Freitas teve a melhor chance e acertou bomba no travessão.

Na volta do intervalo, o Botafogo melhorou e pressionou o Guaraní, até por atuar em casa e ter o apoio da torcida. De tanto insistir, chegou ao empate com Hugo, que pegou sobra de rebote em escanteio e emendou de canhota, no ângulo do goleiro Muñoz. A partir daí, o Glorioso criou uma oportunidade atrás da outra, com Víctor Cuesta, Tiquinho Soares e Segovinhas, porém parou em pontaria falha.

Até que, perto dos acréscimos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro mostrou o porquê vive ótima temporada pelo Alvinegro. Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado pelo defensor paraguaio. Na cobrança do pênalti, Tiquinho chutou forte, no meio da baliza, e balançou a rede para virar o placar. Na partida de volta, joga por um empate para avançar às quartas de final. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

Copa do Mundo: Brasil empata com a Jamaica e está fora da Copa Feminina

Quarta-feira, 02 de agosto de 2023.

O Brasil está desclassificado da Copa do Mundo Feminina. A seleção comandada por Pia Sundhage empatou com a Jamaica em 0 a 0 e ficou em terceiro no grupo F. A equipe teve o domínio das ações no jogo, porém não conseguiu marcar.Como foi o jogo?

O jogo no primeiro tempo começou com o domínio da seleção brasileira. A equipe ficava mais com a bola, porém conseguiu agredir pouco a meta adversária. O melhor momento foi aos 3 minutos, onde Marta recebeu na entrada da área e chutou  fraco a meta jamaicana.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais dura. O Brasil continuou dominando as ações, porém com muitos erros de passe. No final da partida, já nos acréscimos, em escanteio cobrado na área a bola sobra para Debinha, que cabeceia fraco para defesa da goleira.

O Brasil não ficava fora da fase de mata-mata desde 1995.

Fonte: Exame