terça-feira, 2 de agosto de 2022

Série D: Nordeste tem 6 times nas 8ᵃˢ e pode ter mais da metade das 4ᵃˢ; veja os confrontos.

Terça feira, 02 de agosto de 2022. 


Se todos os nordestinos avançarem, Nordeste já garante um acesso mesmo antes das 4ᵃˢ

O caminho até a Série C nunca esteve tão curto. Faltam apenas quatro partidas para os 16 clubes que restam na disputa da Série D saberem quem vai conseguir o tão sonhado acesso. E o Nordeste segue bem postado nesse briga com 6 clubes postulando cinco vagas nas quartas.

O aproveitamento nordestino

Se os clubes nordestinos chegaram como maioria à 2ª fase da Série D, isso não mudou ao fim dessa etapa do campeonato. Ao todo, dos 12 clubes da região que entraram na 2ª fase, metade segue na disputa pelo acesso – a 2ª região com mais representação é o Sudeste, com 5.

Nos confrontos regionais, Lagarto/SE, América-RN e ASA/AL confirmaram o mando da volta e se classificaram sobre Sousa, Jacuipense e Afogados. A surpresa ficou por conta do Retrô/PE, que tinha a melhor campanha da 1ª fase e caiu em casa para o pior classificado, Santa Cruz.

Chuva dá uma trégua, e gramado da Ilha do Retiro melhora para Sport e Criciúma!

Terça feira, 02 de agosto de 2022.

Por Pedro Maranhão / NE45

Ilha do Retiro - Horário da foto: 16h15, desta terça feira, dia 02/08/2022.

Por conta das fortes chuvas na região metropolitana do Recife, o gramado da Ilha do Retiro começou o dia bastante castigado e com várias poças de água, o que fez muitos torcedores questionarem se o estádio teria condições de receber o duelo entre Sport Criciúma, às 21h30 desta terça-feira, pela 22ª rodada da Série B.

Porém, a chuva deu uma trégua durante a tarde desta terça-feira (02). Segundo informações apuradas pelo NE45, o estado do gramado melhorou consideravelmente em relação ao que foi visto pela manhã. Funcionários do clube seguem realizando uma “força-tarefa” para viabilizar a partida. 

Na parte da manhã, o clube emitiu um comunicado, onde o vice-presidente de patrimônio, Fortunato Russo Neto, revelou que as medidas para drenar a água no gramado da Ilha do Retiro haviam começado.

Caso a Ilha do Retiro não reúna condições para receber o duelo desta terça-feira, a tendência é de que a partida seja transferida para a Arena de Pernambuco, com a realização sendo nesta quarta-feira.

ABC anuncia pacote de reforços para a reta final da Série C; veja nomes!

Terça feira, 02 de agosto de 2022.

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Por  Vittória Fialho - ne45.com.br

O ABC de Natal oficializou nesta terça-feira, 02/08, um pacote de reforços: o goleiro Dheimison, o zagueiro Afonso, os meias Guilherme Garré e Calyson, e os atacantes Eron e Lucas Douglas desembarcam em Natal. Os seis nomes oficializados chegam para a disputa da reta final da Série C.

Do sexteto, três deles vêm do mesmo clube. Dheimison, Afonso e Lucas Douglas estavam no Oeste-SP. O arqueiro, apesar da passagem recente no clube paulista, se destacou com a camisa do Maringá-PR, no início da atual temporada. Já o defensor e o atacante entraram mais vezes em campo pelo rubro-negro.

Os meias Guilherme Garré e Calyson deixaram Betim-MG e Ituano, respectivamente. Eron, por sua vez, saiu do Sampaio Corrêa. O último, inclusive, carrega bons números na temporada. Ao todo, são 8 gols e duas assistências em 32 partidas.

No ABC, apenas o atacante Wallyson supera as estatísticas do novato, com 14 gols em 27 jogos. Jeffinho, que balançou as redes em sete oportunidades, aparece logo depois.

Momento do ABC

Com 28 pontos, o Alvinegro ocupa a quarta colocação na tabela e tem vaga encaminhada na próxima fase da Terceirona. Um caminho viável e que pode ser facilitado, já que será mandante nas duas rodadas restantes da primeira fase. Pela frente, São José-RS e Floresta/CE.

A aposta em um pacote de seis reforços, inclusive, muito passa pela campanha segura do ABC. A expectativa é de contar com todos os jogadores à disposição até o próximo dia 13.

Placar Esportivo com os Resultados desta segunda feira, dia 1º de agosto de 2022.

 


BRASILEIRÃO:

SÉRIE A  - 20ª RODADA
Santos 2 x 2 Fluminense

SÉRIE C – 17ª RODADA
Remo 2 x 2 Ferroviário-CE

SÉRIE D – SEGUNDA FASE (JOGO DA VOLTA)
Retro-PE 1 x 2 Santa Cruz-PE – Santa Cruz classificado.

Futebol do RN: Campeonato Estadual SUB-20 começa a todo vapor!

Terça feira, 02 de agosto de 2022.

Foto: Canindé Pereira.

A primeira rodada do Campeonato Potiguar Sub-20 começou com tudo e o destaque ficou por conta das derrotas de ABC e América. O pontapé inicial se deu no último sábado (30/07) e foi finalizada nesta segunda (1º/08), com placares equilibrados. Tanto que a maior diferença entre as equipes foi de apenas um gol.

Confira os resultados:

Sábado 30/07

08h30 - Alecrim 2x2 Riachuelo

15h00 - ABC 0x1 SC Parnamirim

15h00 - Univap  1x2 ASSU

14h30 - Força e Luz 0x0 Visão Celeste 

Domingo 31/07

15h00 - Potiguar/M 1x1 Potyguar/CN

Segunda-feira 01/08

15h00 - América 0x1 Parnamirim.

Gols e melhores momentos do jogo UNIVAP 1x2 ASSU pelo Estadual SUB-20  - Postado por Tatutom Sports

A segunda rodada está marcada para acontecer no próximo fim de semana e você pode conferir todos os jogos pelo site da Eleven Sports, no canal da TV FNF. O ABC, por exemplo, vai tentar a recuperação na competição diante do Riachuelo, no Estádio Barrettão, enquanto que o América enfrenta o Visão Celeste, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Confira a classificação e os próximos jogos do seu time no Campeonato Potiguar Sub-20:

Classificação e tabelas no Site da FNF