sábado, 23 de abril de 2016

Futebol amador: De virada, time da Cerâmica Tavares goleia o Fluminense de Cruzeta: 4x1!

Sábado, 23 de abril de 2016.

Em partida amistosa realizada na tarde deste sábado, 23/04, no Povoado Juazeiro, município de Parelhas/RN, o time local da Cerâmica Tavares bateu o Fluminense de Cruzeta/RN, de virada, por 4x1. A goleada se concretizou no segundo tempo após sofrer um gol no finalzinho da primeira etapa, através de Bebel. Aos cinco minutos do segundo tempo, Elian, cobrando pênalti, empatou para o time da Cerâmica Tavares. Careca aos 12 desempatou, Ivan aos 18 ampliou e Ricardo, aos 29 deu cifras finais a goleada.  
Esse amistoso intermunicipal fez partida da programação esportiva, social e religiosa das festividades da Padroeira do Povoado Juazeiro, Nossa Senhora Virgem dos Pobres. O jogo serviu também para reinauguração do gramado do estádio local.
 
Time máster da Cerâmica Tavares
Time máster do Fluminense, de Cruzeta.
Ficha técnica:
Jogo: Cerâmica Tavares 4x1 Fluminense, de Cruzeta. (Categoria Máster).
Local: Povoado Juazeiro, município de Parelhas. Data: 23/04/16 – Horário: 15h40
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo.
Assistente 1: Sebastião Ângelo dos santos (Bilingo).

Assistente 2: Djailton Rafael (Fiapo)
Gols: Bebel, final do 1º tempo para o Fluminense; Elian, de pênalti, aos 5’; Careca, aos 12’; Ivan, aos 18’ e Ricardo, aos 29’.
Equipes:
A Cerâmica Tavares venceu com: Índio, Marinho (Railson), Antonio, Dedé (Jailson) e Del; Elian (Lucena), Ivan, Ranunfo (Francicleido) e Careca (Pereca); Ronaldo (Ricardo) e Naldinho. Técnico: Reinaldo.

O Fluminense de Cruzeta perdeu com: Naldo (Pablo), Maninho, Marinho, Fábio (Wilson) e Júnior Guarabira (Jair); Mário Sérgio (Louro), Roquete, Samuel (Genival) e Clegildo; Valdemar e Kuite (Bebel).

Essa partida foi transmitida ao vivo através da Rádio Rural AM de Parelhas; narração de Albani Santos, reportagens de Toscano Neto.
Invicto!

O time da Cerâmica Tavares está invicto em 2016. Foram 12 jogos, 10 vitórias e 02 empates.
Crédito das fotos: Toscano Neto.
Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol do RN: Após golaço na Copa do Brasil, meia do Globo F.C acerta com time do México!

Sábado, 23 de abril de 2016.
O Globo FC está próximo de fechar a sua terceira negociação envolvendo um jogador do atual elenco com um clube internacional. Desta vez, o destaque na Águia de Ceará-Mirim é o meia Rivaldo, de apenas 22 anos. 
RN - Rivaldo - meia Globo FC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Destaque do Globo FC em 2016, Rivaldo atuou
 em 15 jogosneste início de ano. 
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O bom futebol apresentado durante o Campeonato Potiguar e, principalmente, o golaço que marcou sobre o Bahia, no jogo da volta pela primeira fase da competição, na Arena Fonte Nova, em Salvador, foram as motivações para carimbar o passaporte do jogador. Ao GloboEsporte.com, o presidente do Globo FC, Marconi Barretto, revelou que diferente das outras negociações da equipe potiguar com clubes estrangeiros, que envolveram o atacante Ricardo Lopes "Urubu" e  volante Erick de Souzaa saída de Rivaldo não trará lucro ao time da Grande Natal.
Nós liberamos o Rivaldo do Globo FC, em virtude de uma grande proposta que apareceu para o jogador, que é atuar no México, um cenário muito atrativo para o futebol internacional. O meu contrato com ele vencia em junho e não fiz questão de cobrar nada. Na verdade, eu que agradeço a oportunidade de tê-lo aqui (Globo FC) e desejo muita sorte a ele - contou Marconi Barretto. O técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, também falou sobre a nova experiência que o meia Rivaldo vai enfrentar e desejou sucesso ao jovem atleta. A função do Globo FC é essa, de formar jogadores e, no caso dele, de dar uma visibilidade maior ao seu futebol. A consequência disso é que o clube torna-se uma vitrine para futuras negociações. O clube pelo qual ele vai atuar está na primeira divisão e o empresário que fez o contato tem grande influência no mercado mexicano - disse Luizinho Lopes. Rivaldo Soares Paulo tem 22 anos, é natural de Montanhas, cidade que fica distante a 87 quilômetros de Natal. O meia, formado nas categorias de base do América-RN, teve duas passagens por empréstimo para o Corintians-RN e Santa Cruz-RN. Após sair do time alvirrubro, assinou com o Globo FC em 2015. No estadual deste ano, Rivaldo esteve em campo em 13 jogos e ainda disputou os dois jogos da primeira fase da Copa do Brasil, quando marcou um golaço na Arena Fonte Nova.

Por Jocaff Souza/Natal

Futebol do RN: Presidente do América sonha com tri estadual e garante força na Série C!

Sábado, 23 de abril de 2016.
A decisão do Campeonato Potiguar 2016 coloca frente a frente mais um clássico entre América-RN e ABC. O presidente americano, Beto Santos, está confiante com a oportunidade de conquistar o tricampeonato estadual, já que o Mecão levou os troféus em 2014, contra o Globo FC, e em 2015, contra o ABC, adversário deste ano. O dirigente, que confirmou a primeira partida da decisão na Arena das Dunas e a antecipação do segundo confronto para o dia 7 de maio, no Frasqueirão, disse que a realização do Clássico Rei pode acabar em uma feliz coincidência para o Alvirrubro. Esses dias que antecedem a decisão são dias normais, dias de preparação que abrilhantam ainda mais por esse final ser contra o nosso rival. É uma final que aconteceu no ano passado, se repete esse ano com os locais dos jogos. 
Beto Santos, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Beto Santos mostra confiança com tricampeonato estadual
 e garante América forte na Série C (Foto: Jocaff Souza)
O primeiro jogo será na Arena das Dunas e o segundo jogo no Frasqueirão. Tomara que a terceira coincidência também se repita esse ano, que é o América-RN ser campeão mais uma vez. Então, nós temos os mesmos estádios, os mesmos times, e, quem sabe, o mesmo campeão - falou Beto Santos. O América-RN garantiu a vaga na decisão do estadual ao vencer a Copa Cidade do Natal. No segundo turno, a diretoria e comissão técnica, comandada pelo então treinador Guilherme Macuglia, preferiram concentrar as forças na Copa do Nordeste, mas o clube não conseguiu assegurar a vaga nas quartas de final e ver o planejamento acabar de forma precoce. O reflexo foi um rendimento abaixo do esperado no estadual, na sétima colocação e com apenas cinco pontos. Beto Santos afirmou que a direção é consciente da escolha que realizou, mas que a oportunidade de disputar a final do Potiguar pode garantir ao clube um aumento de ânimo para o restante da temporada. A posição é de encarar de frente o problema que nós vivemos. Foi um segundo turno fraco e não que o primeiro turno tenha sido de alto nível, porque todas as equipes estavam se formando. O nosso segundo turno foi fraco, onde nós priorizamos a Copa do Nordeste, infelizmente não obtivemos êxito e não conseguimos recuperar ao longo do turno. Temos total consciência disso e não nos traz nenhum receio para a final. Na final o jogo zera, em clássico o jogo zera e agora é concentração nas finais do campeonato e buscar o tricampeonato estadual - planejou o presidente alvirrubro.

Quem é o novo técnico?
As negociações para a chegada do novo treinador, o terceiro neste início de gestão de Beto Santos, ainda estão em curso. O clube sonha com Francisco Diá, que comanda o Campinense e disputa as finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano, e por isso, ainda não divulgou o acerto. Para o primeiro jogo da decisão do estadual, marcado para o dia 1º de maio, na Arena das Dunas, o presidente americano confirmou que o elenco será dirigido pelo trio de interinos formado por Moura, Severo Júnior e Vereador. No entanto, Beto Santos ressaltou que o novo treinador deve ser apresentado e dirigir o grupo na segunda partida da final, antecipado para o dia 7 de maio, no Estádio Frasqueirão, e que as contratações para a Série C do Campeonato Brasileiro já estão sendo realizadas pela diretoria, com o aval do novo treinador. Nós teremos Moura como interino e como já diversas vezes cumpriu esse papel, juntamente com Severo Júnior e Vereador. Neste primeiro jogo da final, teremos o trio atuando junto ao grupo e, logo após a primeira partida do estadual, acredito que antes do jogo final no dia 7 (de maio), nós faremos a divulgação do novo técnico. O que eu posso adiantar para a torcida americana é que as contratações estão sendo feitas a quatro mãos, em que me refiro ao América-RN e ao futuro treinador. Estamos reforçando o grupo para a Série C, entendemos que é uma competição ainda mais puxada, quase uma Copa do Nordeste, a qualidade dos nosso adversários é altíssima e fazendo um comparativo entre o grupo 1 e o grupo 2, indiscutível que o grupo 1, que contém os times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste é muito mais forte que o grupo 2, que são os times do Sul e Sudeste. Por isso, nós temos que nos reforçar para poder fazer um campeonato à altura e levar o América-RN a atingir o seu principal objetivo, que é voltar à Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 - completou.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Futebol do RN: Presidente do ABC ressalta evolução do time e quer "jogo da paz" na final!

Sábado, 23 de abril de 2016.
A "seca" em não conquistar um título estadual desde 2011 provoca uma expectativa grande no ABC. A conquista do segundo turno do Campeonato Potiguar, que garantiu o Alvinegro na decisão contra o América-RN, com a repetição de adversários e com os mesmos palcos para os embates - Arena das Dunas e Frasqueirão - deixa o clima no Mais Querido de confiança. Judas Tadeu, presidente do ABC, ressaltou que a qualidade da equipe abecedista, que evoluiu ao longo da competição, e espera que o Alvinegro possa volta a sorrir após cinco anos. 
Judas Tadeu, presidente do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Judas Tadeu espera por "clássico da paz" entre ABC
e América na decisão do estadual (Foto: Jocaff Souza)
Sim, estou ansioso como torcedor e como dirigente. O ABC foi muito mal no primeiro turno, se superou no segundo turno e a gente entende que o time evoluiu, está num fase crescente e espero que nesses dois jogos finais contra o América nós possamos manter esse crescimento. Vamos respeitar as tradições do clássico, vamos respeitar as tradições do rival, mas o ABC sempre entra para decidir e nesse reta final cresceu. Então, só nos resta agora esperar por dois grandes jogos e que o ABC possa ser feliz e conquistar mais um campeonato estadual - contou Judas Tadeu.
Ontem, sexta-feira, o presidente alvinegro falou sobre a antecipação da segunda partida da final do estadual, que passou para o dia 7 de maio, e ressaltou a união entre os clubes, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social para combater os incidentes de violência entre facções organizadas antes e depois da partida. O dirigente afirmou que espera por um "clássico da paz" e que as torcidas possam ir ao Frasqueirão com tranquilidade. O Frasqueirão é uma casa pronta, bem preparada e agora todos nós envolvidos, seja a Federação, os clubes e a Secretaria de Segurança, para que possamos ter um grande jogo no estádio. Infelizmente, temos esses conflitos das torcidas, que a gente lamenta, mas é administrar. É um caso mais de segurança, mas o ABC vai na semana do jogo, fazer um trabalho no sentido que haja um clássico apenas de futebol e que nós possamos administrar essa rivalidade entre as torcidas e possamos ter um clássico da paz e que os torcedores possam ir ao campo unicamente para torcer pelas suas equipes - finalizou.
Fonte: GE/RN


Futebol do RN: "Minha primeira opção é o Potiguar de Mossoró", diz Emanoel Sacramento!

Sábado, 23 de abril de 2016. 
O F9 manteve contato com o técnico Emanoel Sacramento (Foto), um dos nomes cotados para assumir o Potiguar de Mossoró no Campeonato Brasileiro da Série D. Sacramento informou à reportagem que manteve contato com o presidente do alvirrubro, Benjamin Machado, na última terça, 19. No papo entre eles houve uma conversa preliminar no sentido de como Emanoel trabalha, mas que um acordo ainda não estaria sacramentado.

Técnico Emanoel Sacramento 
Leia abaixo trechos da conversa com Emanoel Sacramento.

MOTIVAÇÃO EM TRABALHAR NO CLUBE.
“Estou muito motivado de ir para ir (Mossoró). OS meninos que me conhecem falam muito bem do clube, das pessoas e da cidade e gera essa expectativa de que nós possamos fazer um grande trabalho. Estou querendo basicamente pelas informações que recebi dos meninos que indiquei aí e que tiveram uma passagem importante como Giovanni, Magno, Daniel e João Manoel que está aí e está sendo pretendido por outras equipes. Eles me disseram que o clube é um clube bom de trabalhar e por isso minha inclinação de trabalhar aí em Mossoró”.
CONVERSA COM BENJAMIN MACHADO.
“Ontem eu tive uma conversa com Benjamin, mas não tem nada resolvido não. Ele me perguntou com seria meu planejamento. Quantos atletas eu gostaria de trabalhar. Confirmar, confirmar não está confirmado. Nem falamos ainda nada de dinheiro e nem a comissão técnica, que não sei como funciona aí (no Potiguar) se permite levar auxiliar, preparador físico. Temos que conversar ainda algumas coisas bastante importantes”.
NEGOCIAÇÃO COM OUTROS CLUBES.
“Estou negociando com alguns clubes aqui do Rio e também de fora do Rio. A demora em resolver (se referindo ao Potiguar) pode ocasionar que eu acerte com outro clube. Se eu acertar com outro clube e der minha palavra eu fico fechado. Só um cara muito exigente nesse aspecto”.
SOBRE PRAZO PARA DEFINIR SITUAÇÃO.
“Não tenho prazo. Falei para ele (Benjamin Machado) que tem outros clubes que eu estou negociando também. Aquele com quem eu acertar e bater o martelo eu não converso mais com ninguém. Vamos aguardar com quem eu acertar esse serão clube que eu vou e comunico com o outro clube avisando que acertei. Falei abertamente com Benjamin que não tem prazo, mas estou aguardando. Fico na expectativa de resolver o mais rápido possível”.
REUNIÕES NO RIO DE JANEIRO.
“Terei duas reuniões nos próximos dias aqui no Rio de Janeiro. Uma nesta quinta-feira e a outra na segunda. Se eu acertar aqui só poderei agradecer, não só o carinho, mas também o respeito que eu tenho com a torcida do Potiguar. Repito: minha intenção é ir para Mossoró. Mas para isso temos que acertar”.

Por Edinaldo Moreno/F9.net.br (Mossoró).

Super Copa Natal de Futebol terá presença de observadores e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira!

Sábado, 23 de abril de 2016.
A Supercopa Natal de Futebol Sub/17, em sua segunda edição, terá a presença de observadores da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub/17 e de vários clubes de ponta do futebol brasileiro, além de empresário da Suíça.
Resultado de imagem para fotos da copa sub 17

O próprio técnico da seleção, Carlos Amadeu, ou um dos seus auxiliares deve ser fazer presente, além de representantes já confirmados do Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Atlético/PR e Internacional de Porto Alegre.

A 2ª Supercopa Natal de Sub 17 é uma realização da Prefeitura Municipal de Natal e conta com o apoio da FNF e será realizada no período de 09 a 15 de maio próximo. A previsão é da participação de 32 equipes.

Renne, representante da Victrix, escritório Suíço que representam jogadores como: Fernandinho do Manchester City, Júnior Moraes do Dínamo de Kiev, Bady do Figueirense, Hyoran da Chapecoense e Cléo Goiás, também já confirmou presença.

O grupo de organizadores da competição composto por Maurício Maeterlink, Ariel Santos, Cyrillo e Daniel Morais, está por demais satisfeitos pela demanda dos clubes e a certeza do sucesso da competição.

Fonte: São Gonçalo Esportes 

Conmebol divulga datas e horários das oitavas de final da Libertadores!

Sábado, 23 de abril de 2016.
 
A Conmebol divulgou na manhã desta sexta-feira as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores. Três dos quatro clubes brasileiros classificados entrarão em campo na próxima quarta-feira: Atlético-MG, diante do Racing; Corinthians, contra o Nacional-URU; e Grêmio, diante do Rosário Central. O São Paulo jogará na quinta-feira contra o Toluca.

Na semana seguinte serão realizados os jogos de volta. O São Paulo, desta vez, pegará o Toluca na quarta-feira, 4 de maio, mesmo dia em que ocorrerão os confrontos entre Corinthians e Nacional-URU e Atlético-MG e Racing. O Grêmio, por sua vez, decidirá a classificação diante do Rosario na quinta, dia 5.

A fase de grupos da Taça Libertadores foi encerrada na última quinta-feira, quando o São Paulo selou sua classificação com um empate com o The Strongest em 1 a 1, fora de casa. No dia anterior, o Corinthians fechou sua participação no grupo 8 com uma goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, e o Atlético-MG venceu o Melgar por 4 a 0. O Grêmio venceu o Toluca por 1 a 0 na terça-feira, e o Palmeiras – único brasileiro eliminado – havia encerrado a fase de grupos na semana anterior, goleando o River do Uruguai por 4 a 0.

JOGOS DE IDA (horário de Brasília)

26 de abril - terça-feira

Huracán x Atlético Nacional – 19h30 (Buenos Aires)
Deportivo Táchira x Pumas – 21h15 (San Cristóbal)

27 de abril - quarta-feira

Racing x Atlético-MG – 19h30 (Buenos Aires)
Nacional-URU x Corinthians – 21h45 (Montevidéu)
Grêmio x Rosário Central – 21h45 (Porto Alegre)

28 de abril - quinta-feira

Independiente del Valle x River Plate – 19h30 (Quito)
Cerro Porteño x Boca Juniors – 21h45 (Assunção)
São Paulo x Toluca – 21h45 (São Paulo)

JOGOS DE VOLTA (horário de Brasília)

03 de maio - terça-feira

Atlético Nacional x Huracán – 21h45 (Medellín)
Pumas x Deportivo Táchira – 23h45 (Cidade do México)

04 de maio - quarta-feira

Toluca x São Paulo – 19h15 (Toluca)
River Plate x Independiente del Valle – 19h15 (Buenos Aires)
Corinthians x Nacional-URU – 21h45 (São Paulo)
Atlético-MG x Racing – 21h45 (Belo Horizonte)

05 de maio - quinta-feira

Rosário Central x Grêmio – 19h15 (Rosário)
Boca Juniors x Cerro Porteño – 21h45 (Buenos Aires)

 PARCEIROS

Currais Novos respira Rally RN 1500!

Sábado, 23 de abril de 2016.
Foto: Cedida
Foto: Cedida.
A 18ª edição do Rally RN 1500 começou na última quinta-feira, feriado de 21de abril. A competição começou com o trecho entre Natal e Gumaré, com um total de 312 quilômetros, sendo 138 de Especial (trecho cronometrado). A largada foi no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira, com chegada na Orla de Guamaré.
São 115 participantes entre os principais nomes da modalidade no evento, que é válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2016 para carros, motos, quadriciclos e UTVs. Neste sábado 23, a movimentação acontece na região de Currais Novos,  com saída no centro da cidade e passando pela  vegetação seridoense, deslumbrando suas paisagens e solo com muitas dificuldades, coisa que os pilotos adoram.
 

Veja programação deste sábado e domingo;

Programação

23/04 (sábado)
11h – 3ª etapa Currais Novos – Currais Novos – 111 km de especial
19h – Briefing
24/04 (domingo)
7h – 4ª etapa Currais Novos – Natal – 105 km de especial
14h30 – evento de chegada
16h30 – Divulgação de resultados
17h00 – Entrega de prêmios e encerramento

O 18º Rally RN 1500 é organizado pela KTC Produções, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). ´

Por Cesário Júnior (Garrincha) -  Terra da Xelita

Futsal: Com a participação de 1.400 atletas, a Copa Seridó chegou ao fim na última quinta feira (21/04) na cidade de Caicó!

Sábado, 23 de abril de 2016.
Iniciada no dia 4 de abril, a 14ª Copa Seridó de Futsal foi encerrada na manhã desta quinta-feira (21) no Ginásio Poliesportivo Manoel Torres de Araújo no Bairro Castelo Branco, em Caicó. O evento realizado pela Prefeitura de Caicoense, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte reuniu cerca 1.400 atletas em 85 equipes de Caicó e de toda a região do Seridó.  
 
Conhecido como Pré-Jerns, já que é uma competição que antecede os Jogos Escolares do RN, a Copa Seridó Futsal também se preocupou com a questão social, onde foram arrecadados alimentos, que serão doados para instituições da cidade, como a Casa do Estudante entre outras.

Para François “Poposa”, um dos organizadores do evento, “são ações como estas que promovem o bem estar de muitos adolescentes e jovens, tirando do mundo das drogas e dando uma oportunidade de poder se destacar no mundo esportivo”, explicou.

O Prefeito Roberto Germano prestigiou a final da competição ao lado do Secretário Adjunto da Educação Petrucio Ferreira e destacou a importância do Município realizar eventos deste tipo “Essa competição foi criada há 14 anos na nossa primeira gestão e hoje é um sucesso absoluto contando com a participação de equipes de toda região do Seridó”.  


Roberto disse que apesar das dificuldades financeiras fez questão de realizar a competição.  “Sabemos que o município enfrenta dificuldades financeiras mais mesmo assim apertamos o cinto e entendemos da importância de realizarmos esta competição para a juventude não só se Caicó mais também de todo o Seridó”. Disse ele.     

Futebol amador: Cerâmica Tavares e Fluminense de Cruzeta-RN, farão o jogo da véspera da Festa da Virgem dos Pobres!

Sábado, 23 de abril de 2016.
Estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas. Foto: Divulgação.
Tudo pronto para a reinauguração do gramado do estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas, o gramado está em perfeitas condições para a prática do futebol. É tanto que neste sábado (23/04), a partir das 15h30 haverá um amistoso envolvendo a Cerâmica Tavares e Fluminense de Cruzeta-RN, equipe comandada por Mário Sérgio.
EQUIPE DA CERÂMICA TAVARES
Time da Cerâmica Tavares
Fluminense de Cruzeta-RN.
Esse amistoso é considerado o jogo da véspera da Festa da Virgem dos Pobres, e será transmitido pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Albaní Santos e reportagens de Toscano Neto, contando com o apoio da Cerâmica Tavares, Construções Tavares, Auto-Peças Tavares e Pousada Tavares.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

SEEL divulga tabela da IV Copa Garoto Bom de Bola; confira!

Sábado, 23 de abril de 2016.
A coordenação de esportes da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) divulgou a tabela geral dos jogos da IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola – 12 a 14 anos.
Fim de semana conta com 14 jogos (Foto: Arquivo/Secom)
Foto: Arquivo/Secom 
Com mais de 600 atletas, 30 seleções municipais participarão da competição. A estreia está marcada para o dia 7 de maio. A final será no dia 29 do mesmo mês.

Os jogos serão realizados em Arez, Baía Formosa, Serrinha, São Paulo do Potengi, João Câmara, Santa Cruz, Currais Novos, Angicos e Natal.

Os municípios participantes são: Arez, Goianinha, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Baía Formosa, Brejinho, Pedro Velho, Santo Antônio, Serrinha, Boa Saúde, Passagem, Várzea, São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Ielmo Marinho, João Câmara, Parazinho, Taipu, Jardim de Angicos, Santa Cruz, São José do Campestre, Japi, Currais Novos, Lagoa Nova, Jucurutu, Angicos, Lajes, Pendências, Santana do Matos e Natal.
Obs.: O grupo sete, que terá sede em Currais Novos, contará com as Seleções de Currais Novos, Lagoa Nova e Jucurutu. Os jogos serão realizados nos dias 07, 08 e 14 de maio. 
Veja tabela do Grupo 7: Currais Novos, Lagoa Nova e Jucurutu.  


Jogo
Dia
Hora
Local
Equipe 01
X
EQUIPE 02
01
07/5
15:30h
Currais Novos
Currais Novos
X
Lagoa Nova
02
08/5
15:30h
Currais Novos
Lagoa Nova
X
Jucurutu
03
14/5
15:30h
Currais Novos
Currais Novos
X
Jucurutu
CLASSIFICADO:
Confira a tabela completa:
Fonte: Portal No Ar Esportes.

Libertadores: Argentina tem cinco representantes nas Oitavas de Final, o Brasil tem quatro; Confira os confrontos!

Sábado, 23 de abril de 2016.
A fase de grupos da Copa Libertadores foi encerrada na noite desta quinta-feira e definiu de vez os confrontos das oitavas de final. Último brasileiro a avançar, objetivo conquistado com o empate por 1 a 1 com o The Strongest nesta noite, em La Paz, o São Paulo, vice-líder do Grupo 1, com nove pontos, terá como próximo adversário o Toluca, do México, que foi o líder do Grupo 6, com 13. Com melhor campanha, os mexicanos terão a vantagem de fazer o duelo de volta em casa.
Corinthians foi o melhor brasileiro da primeira fase da Libertadores (Foto: Agência Corinthians/Divulgação) 
Foto: Agência Corinthians/Divulgação
Já o Corinthians, que na noite da última quarta-feira goleou o Cobresal por 6 a 0, no Itaquerão, e fechou o Grupo 8 na liderança isolada, com 13 pontos, irá encarar o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final. Os uruguaios ficaram na vice-liderança do Grupo 2, com nove pontos, um à frente do eliminado Palmeiras.

Até os duelos desta quinta-feira, o Corinthians ainda tinha uma chance de encarar o Deportivo Táchira, da Venezuela, nas oitavas mas isso só ocorreria se o Trujillanos vencesse o River Plate, em Buenos Aires, no outro jogo da rodada final do Grupo 1 – a equipe argentina venceu o confronto por 4 a 3 e eliminou essa possibilidade.

Com melhor campanha, os corintianos terão a vantagem de decidir em casa no duelo de volta com o Nacional. O mesmo vale para o Atlético-MG, que terminou esta fase da Libertadores na ponta do Grupo 5, com 13 pontos, e medirá forças com o Racing, vice-líder do Grupo 3, com nove pontos.

Outro brasileiro garantido nas oitavas de final, o Grêmio terá de decidir a sua sorte fora de casa no confronto de volta. Vice-líder do Grupo 6, com 11 pontos, o time gaúcho terá pela frente o Rosario Central, líder do Grupo 2, também com 11 pontos.

Atual campeão da Libertadores e líder isolado do Grupo 1, com 11 pontos, o River Plate pegará o Independiente del Valle, do Equador, que foi segundo colocado do Grupo 5 e outro que somou 11 pontos nesta fase.

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América 2016.
Atlético Nacional-COL x Huracán-ARG
Rosario Central-ARG x Grêmio/Brasil
Atlético-MG/Brasil x Racing-ARG
Toluca-MEX x São Paulo/Brasil
Pumas-MEX x Deportivo Táchira-VEN
River Plate/Argentina x Independiente del Valle-EQU
Corinthians/Brasil x Nacional-URU
Boca Juniors/Argentina x Cerro Porteño-PAR

A Argentina tem cinco equipes classificadas, o Brasil quatro. Confira os países e seus representantes nas oitavas de final.
ARGENTINA (5) – Boca Juniors, River Plate, Rosário Central, Racing e Huracán;
BRASIL (4) – Grêmio, Atlético/MG, São Paulo e Corinthians;
MÉXICO (2) – Toluca e Pumas;
COLÔMBIA (1) – Atlético Nacional;
EQUADOR (1) - Independiente del Valle;
PARAGUAI (1) - Cerro Porteño
URUGUAI (1) – Nacional;
VENEZUELA (1) - Deportivo Táchira.

Não tiveram representantes: Bolívia, Peru e Chile, esse último a grande surpresa negativa.
Fonte: Estadão.

Thiago Potiguar do América inicia período de transição e diz que quer jogar a decisão!

Sábado, 23 de abril de 2016.
O atacante Thiago Potiguar foi liberado pelo Departamento Médico do América de Natal para o período de “transição”, que consiste em trabalhos de fortalecimento muscular juntamente com os fisioterapeutas e preparadores físicos.
Thiago Potiguar quer voltar a jogar (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Thiago Potiguar. Foto: Canindé Pereira/América FC 
Ainda sem previsão de quando poderá trabalhar “com bola”, o atleta vive a expectativa de já poder atuar na primeira partida da final do Campeonato Potiguar, contra o ABC, no dia 1º de maio.

“É muito ruim ficar de fora. Você se sente preso por querer ajudar e não poder. Estou seguindo toda a orientação do doutor (médico) para ficar 100% e jogar a final. Eu quero jogar. Quero ir pra final e vou fazer de tudo para entrar em campo e ajudar os meus companheiros”, afirmou.

Thiago Potiguar está fora desde o dia 20 de março, quando deixou o gramado do Frasqueirão, no empate com o ABC, com dores na panturrilha. 
Fonte: Portal No Ar

PARCEIROS

Classificação na Copa do Brasil garante paz no ABC para a decisão!

Sábado, 23 de abril de 2016.
A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil deixa o ABC com moral para encarar o América-RN na final do Campeonato Potiguar. Quem diz isso é o próprio técnico do Alvinegro, Geninho. Segundo o treinador, ele já havia tocado no assunto antes mesmo do confronto com o Goianésia e lembrou que, se não conquistasse a vaga na segunda fase, o elenco teria que trabalhar sob pressão na preparação para os dois jogos decisivos.
 ABC x Goianésia Jones Carioca (Foto: Frankie Marcone/ABC)
Foto: Frankie Marcone/ABC
- Nós abordamos isso até na palestra. Eu disse que uma classificação dentro da Copa do Brasil faria com que a equipe fosse para a final com moral. Uma moral mais elevada. Se você vai desclassificado, você vai cobrado. Nós vamos ficar agora, praticamente, 10 dias trabalhando. Em cima de uma desclassificação seria complicado porque você iria trabalhar em cima de crítica, de desconfiança. Será que esse time vai? Será que esse time não vai? Agora, se você trabalhar em cima de um resultado positivo, você trabalha mais tranquilo, você cria uma expectativa diferente em relação ao próprio torcedor. Então é sempre muito bom vencer quando você está partindo para uma decisão. Teve uma importância muito grande esse resultado - analisou.

Depois de garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Mais Querido aguarda a definição do adversário que sairá do confronto entre América-RN e Gama. A definição da data dos jogos entre as duas equipes depende ainda da avaliação da CBF.

Os jogos da final do Campeonato Potiguar estão marcados para os dias 1º e 8 de maio. Com mando do América-RN, o primeiro encontro será na Arena das Dunas, às 16h. Por ter feito maior número de pontos na soma dos turnos, o ABC terá a vantagem de fazer o segundo jogo no Estádio Frasqueirão.
Fonte: GE/RN