sábado, 11 de abril de 2020

Número de mortes por coronavírus no Brasil chega a 1.124!


Sábado, 11 de abril de 2020.

Informações do Ministério da Saúde apontam para 68 novos óbitos e 1.089 casos confirmados nas últimas 24 horas

SAÚDE - Do R7

11/04/2020 - (Atualizado em 11/04/2020 - 17h41)

Letalidade da covid-19 no Brasil está em 5,4%

O número de mortes registradas em decorrência da pandemia de coronavírus no Brasil subiu para 1.124, segundo informações divulgadas neste sábado (11/04) pelo Ministério da Saúde.

Os dados apontam ainda para um crescimento no número de casos confirmados da doença no território nacional, para 20.727.

De acordo com as informações, foram 68 novos óbitos e 1.089 casos confirmados nas últimas 24 horas.

O primeiro caso identificado de covid-19 no país ocorreu em 26 de fevereiro; o primeiro óbito foi em 17 de março. Até então, a taxa de letalidade da covid-19 no Brasil está em 5,4%.

Os Estados do Amazonas, de São Paulo e do Rio de Janeiro são os responsáveis pelos maiores coeficientes de óbitos a cada 100 mil habitantes, segundo o Ministério da Saúde.

Veja o número de casos confirmados e de mortes por unidade da federação:

São Paulo: 8.419 casos (560 mortes)
Rio de Janeiro: 2.607 casos (155 mortes)
Pernambuco: 816 casos (72 mortes)
Ceará: 1.582 casos (67 mortes)
Amazonas: 1.050 casos (53 mortes)
Paraná: 676 casos (26 mortes)
Santa Catarina: 732 casos (21 mortes)
Bahia: 635 casos (21 mortes)
Maranhão: 344 casos (21 mortes)
Minas Gerais: 750 casos (17 mortes)
Rio Grande do Sul: 640 casos (15 mortes)
Distrito Federal: 579 casos (14 mortes)
Rio Grande do Norte: 289 casos (13 mortes)
Paraíba: 85 casos (11 mortes)
Pará: 217 casos (10 mortes)
Goiás: 209 casos (10 mortes)
Espírito Santo: 349 casos (9 mortes)
Piauí: 41 casos (7 mortes)
Sergipe: 42 casos (4 mortes)
Amapá: 193 casos (3 mortes)
Mato Grosso: 121 casos (3 mortes)
Roraima: 75 casos (3 morte)
Alagoas: 48 casos (3 mortes)
Mato Grosso do Sul: 100 casos (2 mortes)
Acre: 72 casos (2 mortes)
Rondônia: 33 casos (2 mortes)
Tocantins: 23 casos e nenhum óbito.

Estádios abandonados que já fizeram história no esporte mundial!

Sábado, 11 de abril de 2020.
Com toda a tradição envolvendo esses estádios, por que alguns deles são completamente abandonados, mesmo sendo considerados tão importantes para tantas comunidades? As razões para isso são várias, mas há um ponto em comum em todos esses estádios abandonados: são lugares estranhos que permanecem presos aos fantasmas do passado.

Aqui estão alguns dos estádios esportivos mais icônicos de todo o mundo, mas que agora estão desertos e abandonados.

01. Tiger Stadium
O Detroit Tigers está buscando uma vitória no World Series desde 1984, e os seus fãs também estão buscando os responsáveis pela demolição do Tiger Stadium até hoje. Entre 1912 e 1999, o Tiger Stadium foi a casa do Detroit Tigers, e entre 1938 e 1974, os Lions também chamaram o Tiger Stadium de casa.
Tiger Stadium, em Detroit / EUA
Em 1975, o estádio foi declarado como um Lugar Histórico do Estado de Michigan, e em 1989, esse chão sagrado foi adicionado ao Registro Nacional de Lugares Históricos. Apesar dessas tentativas de proteção, o Tiger Stadium não conseguiu evitar a sua demolição, que acabou ocorrendo em 2009. Em 2000, os Tigers se mudaram para a sua casa atual, o Comerica Park.

02. Volêi de Praia dos Jogos Olímpicos de Atenas
Os Jogos Olímpicos de 2004 foram muito especiais se considerarmos que toda a ideia de Jogos Olímpicos nasceu na Grécia Antiga. O que era para ser um evento alegre para os gregos, na verdade tornou-se um pesadelo recorrente, o qual ainda não foi completamente resolvido. Os Jogos de 2004 foram, de longe, um enorme sucesso. O nível da competição foi intenso, os locais dos jogos foram perfeitos e não ocorreu nenhum problema que prejudicasse os atletas.
No entanto, a Grécia terminou em 15º lugar no quadro de medalhas, o que não é uma boa colocação para um país anfitrião. Para piorar, a economia do país desabou logo após os jogos. Como resultado, a grande maioria dos locais construídos especificamente para os Jogos Olímpicos estão agora abandonados e caindo aos pedaços.

03. Jogos Olímpicos do Rio
Os Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro, foram os primeiros Jogos Olímpicos a ocorreram num país da América do Sul. Esta também foi a única vez em que os Jogos Olímpicos de Verão ocorreram durante o inverno do país anfitrião. Calma que ainda tem mais. Essa edição também foi a segunda a ser sediada por um país em desenvolvimento desde os Jogos de 1968, realizados na Cidade do México. 
Antes dos jogos, muitas pessoas estavam preocupadas com a epidemia do Zika vírus e com a poluição presente na Baía de Guanabara, onde diversos eventos ocorreriam. Felizmente, não houve qualquer problema quanto ao vírus e tudo correu bem com os eventos aquáticos. Após esses Jogos Olímpicos, nos quais o Brasil conquistou sete medalhas de ouro, a grande maioria dos estádios, centros esportivos e campos foram abandonados.


04. Jogos Olímpicos de Pequim
Pelo visto, a qualidade da água, e não do ar, deveria ter sido a grande preocupação antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Essa foi a edição de verão mais cara de todos os tempos e a segunda mais cara considerando as duas versões. No geral, os jogos foram considerados um sucesso. Um dos destaques foi a qualidade das instalações que foram erguidas na China especialmente para os Jogos Olímpicos.
 
No entanto, assim como diversas outras cidades anfitriãs dos Jogos Olímpicos, os centros esportivos se tornaram grandes monumentos de concreto abandonados após a conclusão dos jogos. Estádios e arenas se tornaram uma grande poluição visual na cidade. Um desses locais, que agora se parece mais com um fosso poluído protegendo um castelo morto, foi o Parque Olímpico Shunyi, construído para a prática do remo e da canoagem nos Jogos Olímpicos.



05. Astrodome
A cidade de Houston precisava de um herói, e eles tiveram um na forma de um estádio fechado — ou abobadado. O Astrodome foi inaugurado em 1965 com muita festa. Chamado de a “Oitava Maravilha do Mundo”, o Astrodome foi um dos primeiros estádios a adotarem a grama sintética. O gramado, depois chamado de AstroTurf, foi um dos elementos excêntricos desse domo cavernoso, que servia de casa tanto dos Astros como dos Oilers.
 
Em 2014, o Astrodome foi adicionado ao Registro Nacional de Lugares Históricos. Atualmente, o domo mais famoso de Houston permanece quase sem uso e num estado decrépito. Durante o Furacão Katrina, o Astrodome serviu como abrigo temporário para milhares de desabrigados da região.


Pedrinho ainda pode defender o Corinthians antes de se apresentar ao Benfica/Portugal!


Sábado, 11 de abril de 2020.
Vendido ao Benfica por 20 milhões de euros (R$ 115.5 milhões), Pedrinho (Foto) jogaria pelo Corinthians apenas até o fim do Campeonato Paulista e, na sequência, se apresentaria ao clube português. Mas, a pandemia da Civid-19 e a continuidade incerta do Estadual  praticamente confirmaram antecipação da despedida do meia-atacante, fato inclusive admitido por alguns dirigentes corintianos.
 
A situação, porém, pode mudar. O diretor de futebol do Benfica, Tiago Pinto, explicou que a intenção é contar com a revelação do Timão apenas para a próxima temporada, agendada para começar em agosto.

“Se as épocas colidirem, temos de dar benefício ao clube anterior. Para lá das questões legais, há uma questão ética”, explicou o dirigente à BTV.

Acreditamos muito no Pedrinho, queremos muito que esteja conosco, mas na época 20/21. A época 19/20 será concluída com os que já fazem parte do plantel e que nos ajudarão a conquistar dois títulos.

Aos 21 anos, Pedrinho ganhou a camisa 10 corintiana assim que voltou do Pré-olímpico com a Seleção Brasileira, onde também vestiu o número emblemático.
Devido a uma expulsão na Libertadores, uma viagem para assinatura de contrato e uma quarentena forçada, o jogador não conseguiu fazer muito pelo Corinthians em 2020. No Paulistão, foram apenas três jogos, com média de 41,6 minutos por partida.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Federação de Atletas acena a CBF com intervalo mínimo de 48h entre jogos para "manter empregos".


Sábado, 11 de abril de 2020.
Presidente da Fenapaf, que assinou acordo em 2017 por período de 66h entre jogos, conta que levou ideia a presidente Caboclo e a Ferj: “Os atletas são sensíveis ao que está se passando”
Acordo de 2017, ainda na gestão Del Nero (na ponta da mesa), foi homologado no Tribunal do Trabalho em São Paulo. Ao lado de Del Nero, Felipe Augusto Leite, presidente da Fenapaf — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Acordo de 2017, ainda na gestão Del Nero (na ponta da mesa), foi
homologado no Tribunal do Trabalho em São Paulo. Ao lado de Del Nego,
Felipe Augusto Leite, presidente da Fenapaf - Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Em meio a discussões de clubes e federações sobre encaixes do calendário 2020, a Federação Nacional dos Atletas de Futebol encaminhou sugestão à CBF para adequar o acúmulo de compromissos do ano em cenário de possível falta de datas na temporada com a pandemia do coronavírus. Pela manutenção de acordos e dos empregos do futebol brasileiro, Felipe Augusto Leite disse que a Fenapaf defenderia a redução do intervalo entre os jogos de 66h para 48h.
A flexibilização desse intervalo entre as partidas se daria em comum acordo entre federações, a CBF e a Fenapaf, que foi quem homologou esta regra junto à entidade nacional do futebol em 2017. Desde então consta no Regulamento Geral de competições da CBF a vedação para clubes e atletas atuarem sem intervalo mínimo de 66h. Em alguns estados, como no Rio, a Ferj prevê intervalo mínimo de 60h.
Por Raphael Zarko — GE/ Rio de Janeiro

Romarinho doa tonelada de alimentos para famílias da cidade natal!


Sábado, 11 de abril de 2020.
Atacante ajudou 150 famílias de cidade do Rio Grande do Norte
Romarinho faz doações em cidade natal — Foto: Reprodução
Romarinho, do Fortaleza, faz doações para 150 famílias
 carentes da cidade de Ceará Mirim/RN, sua terra Natal.
Romarinho tem ajudado famílias de Ceará-Mirim, município do Rio Grande do Norte, cidade natal do jogador. O atacante do Fortaleza fez uma doação de uma tonelada de alimentos para 150 famílias da região. Os alimentos foram entregues pelo jogador para ajudar aqueles que ficam sem renda com a paralisação do comércio a partir da pandemia de coronavírus.


A onda de solidariedade vem crescendo e jogadores de dentro e fora do Brasil têm contribuído com doações de alimentos e itens de higiene pessoal, nas mais diversas comunidades do país.

No Ceará, Everton Cebolinha fez uma doação de cinco toneladas de alimentos para as áreas mais carentes de Maracanaú.

Os jogadores do Fortaleza estão de férias desde o dia 1º de abril. A diretoria do clube e os atletas aceitaram a redução dos salários para evitar demissões de profissionais do Fortaleza.
Por Beatriz Carvalho — Fortaleza, CE

'Show' sertanejo e academia: a vida de Ronaldinho em hotel no Paraguai!


Sábado, 11 de abril de 2020.
Craque e seu irmão, Assis, cumprem prisão domiciliar em local com diária de até R$ 2 mil. Craque tem falado bastante com a mãe, recuperada de doença.
FORA DE JOGO - Do R7
Depois de 32 dias presos em Assunção, no Paraguai, Ronaldinho e Assis conseguiram na Justiça cumprir a pena preventiva por usar documentos adulterados em prisão domiciliar. Juntos, pagaram uma fiança de aproximadamente R$ 8,4 milhões e, já há alguns dias, estão em um hotel de luxo no centro da capital
Ex-melhor do mundo e o irmão estão no Palmaroga Hotel, que fica no centro histórico de Assunção. No site do local não dá para fazer reservas durante todo mês de abril, já que o país vizinho também está em quarentena devido à pandemia do coronavírus
Palmaroga Hotel, que fica no centro histórico de Assunção.
Depois de 32 dias presos em Assunção, no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho e Assis conseguiram na Justiça cumprir a pena preventiva por usar documentos adulterados em prisão domiciliar. Juntos, pagaram uma fiança de aproximadamente R$ 8,4 milhões e, já há alguns dias, estão em um hotel de luxo no centro da capital.

Ex-melhor do mundo e o irmão estão no Palmaroga Hotel, que fica no centro histórico de Assunção. No site do local não dá para fazer reservas durante todo mês de abril, já que o país vizinho também está em quarentena devido à pandemia do coronavírus

Segundo relatos do jornal "Olé", da Argentina, Ronaldinho Gaúcho, o irmão Assis, o advogado e um assistente são os únicos hóspedes do hotel, que conta com um número de funcionários reduzido por causa da pandemia

Um dos mais luxuosos do país, o hotel tem diárias na casa dos R$ 300. Já as suítes mais luxuosas, onde estão Ronaldinho e Assis, a diária chega ao valor de 380 dólares, ou seja, quase R$ 2.000.

De acordo com o jornal, Ronaldinho está muito bem acomodado. "Tudo está funcionando bem e o serviço é muito bom. E Ronaldinho também está bem, se ajustando a uma nova rotina. Estar no hotel é muito melhor do que na Agrupación", disse uma fonte à publicação
Foto: Divulgação Palmaroga Hotel

Além de todo esse conforto, Ronaldinho também está permitido a ter contato com o mundo exterior. O jornal garante que eles são frequentes, aliás, principalmente com sua mãe. Na noite de ontem, sexta feira, 10/04, ele era um dos muitos espectadores em uma live da dupla sertaneja Marcos e Belutti.

Presidente do COI tem viagem a Tóquio cancelada por conta do coronavírus!


Sábado, 11 de abril de 2020.
Thomas Back foi eleito presidente do COI em 2013
(Foto:  Fabrice Coffrini / AFP
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, teve a sua viagem a Tóquio cancelada neste sábado. O motivo foi o aumento de caso de coronavírus no Japão, fazendo com que o governo local decrete restrições a viagens. Bach iria vistoriar preparativos para as Olimpíadas de 2021 e também passaria em Hiroshima, onde o revezamento da tocha, que também foi adiado, estaria ocorrendo.

O Primeiro-Ministro Shinzo Abe declarou estado de emergência na cidade sede dos Jogos e em outras seis províncias. Está proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha viajado por países europeus nos últimos 14 dias. Mais de seis mil pessoas foram infectadas com a covid-19 no país.

A pandemia do coronavírus também foi o motivo do adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021, depois de muitos pedidos vindos de delegações e atletas.
Olimpíadas/Bastidores – Gazeta Esportiva.

Gustavo Henrique e Bruno Henrique, do Flamengo, criticam presidente do Santos!


 Sábado, 11 de abril de 2020.

Gustavo Henrique teceu duras críticas ao presidente do Santos, José Carlos Peres. Em suas redes sociais, o ex-zagueiro do Peixe respondeu aos comentários do mandatário, que concedeu entrevista recentemente e o chamou de “sem caráter”.
Gustavo Henrique não poupou críticas ao presidente do Santos
Foto: Reprodução.
Na nota oficial, o agora defensor do Flamengo faz questão de lembrar o respeito e admiração que tem pelo Santos, mas deixou claro que não quer se relacionar com o dirigente.
“Dei prioridade ao Santos desde o meio do ano passado, quando poderia ter assinado um pré-contrato com outro clube, e não o fiz, estive a todo momento à disposição para conversar e negociar, fui capitão do time com muito honra e orgulho, mas os ciclos se encerram. E isso não é sinônimo de desrespeito ao clube”, escreveu.

Momentos depois, o atacante Bruno Henrique, que também atuou pelo Santos e teve problemas com o presidente, saiu em defesa do companheiro de equipe.
“Ele fez a mesma coisa comigo irmão, falou notícias falsas que eu não falei e não fiz para me colocar como o errado da história, colocando a torcida do Santos contra mim também para ele depois sair como certo da história e eu como o errado. Deus tarda, mas não falha. Fica tranquilo, quem te conhece sabe a pessoa que você é. “Tamo junto”, seremos felizes”, completou o artilheiro.
Fonte: Gazeta Press


Após atingir 30% de meta em uma semana, Atlético/MG sente reflexos do coronavírus!


Sábado, 11 de abril de 2020.
(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Torcida do Atlético nas arquibancadas no Mineirão. Foto: Pedro Souza.
Após alcançar 30% da primeira meta de sócios para o novo Galo na Veia em uma semana, o Atlético/MG, agora, sente os reflexos da pandemia do novo coronavírus. Com o avanço da Covid-19 e a consequente paralisação dos campeonatos no futebol brasileiro, o ritmo das adesões ao programa caiu significativamente.

O reformulado Galo na Veia foi lançado em 10 de março, há pouco mais de um mês. Apenas seis dias depois, a Federação Mineira de Futebol suspendeu o Campeonato Mineiro por conta do risco de disseminação do coronavírus no estado. Assim, as partidas do Atlético - principal atrativo do programa de sócios - não têm hora para voltar a ser disputadas.

Antes da pausa, a primeira meta estabelecida pela diretoria alvinegra era conseguir 30 mil associados até o Campeonato Brasileiro, que começaria a ser disputado dali a dois meses, em maio. De acordo com o responsável pelo programa, Américo Rincon, o clube alcançou cerca de 30% do objetivo até a paralisação do dia 16 de março. Esse percentual equivale a aproximadamente 10 mil associados.
Por João Vitor Marques /Superesportes