quarta-feira, 27 de abril de 2022

Série D: América-RN anuncia técnico conhecido no interior paulista!

Quarta feira, 27 de abril de 2022. 

O América de Natal-RN, está de treinador novo. Depois de reunião ocorrida na noite desta terça-feira, 26/04, a diretoria alvirrubra potiguar acertou a contratação do técnico Edson Vieira (Foto) para a sequência do ano de 2022. O Amércia disputa a Série D do Brasileiro e sábado enfrenta o Afogados da Ingazeira/PE pela 3ª rodada. O América está em terceiro do grupo A3 com 4 pontos. 

Aos 56 anos, Edson Vieira estava no São José, onde levou a Águia do Vale à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, com a terceira melhor campanha entre os 16 times e 29 pontos em 15 jogos. A carreira Vieira tem vários acessos como em 2013 pelo São Bento. Ele comandou ainda o Atibaia, pelo Campeonato Paulista da Série A2, assim como Taubaté, São Bento, Comercial, Rio Claro e XV de Piracicaba.Vieira será apresentado ao grupo americano na quinta-feira (28) e será auxiliado diretamente por Leandro Sena.

O América fez boa campanha no certame potiguar nas duas primeiras fases deste ano, terminando em segundo na inicial com 16 pontos em sete jogos e em primeiro na segunda fase com 16 pontos. Nas finais o Mecão perdeu o título para o rival ABC 4 a 2 e 2 a 2. Vieira vem um planejamento de segundo semestre deste ano e visando o início de 2023. 

O grupo alvirrubro se reapresentou nesta terça-feira (26) e trabalhou nos dois períodos visando o jogo do próximo sábado (30), contra o Afogados da Ingazeira-PE, na Arena das Dunas, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Pela manhã, os atletas realizaram trabalhos de força na academia com transição para o campo, enquanto que no período da tarde o técnico Leandro Sena comandou um treinamento técnico-tático em campo reduzido com todo o grupo no primeiro momento e no segundo, mini jogos com os atletas que não participaram do jogo contra o Crato-CE. 

A boa notícia fica por conta do início do período de transição do volante Allef e dos atacantes William Marcílio e Wallace Pernambucano que trabalharam com os fisioterapeutas Felipe Nascimento e Vinícius Souza. Por FI.

Palmeiras vence Emelec no Equador e segue 100% na Libertadores!

Quarta feira, 27 de abril de 2022. 

Gabriel Veron, Rony e Breno Lopes anotaram os gols do Verdão na vitória por 3 a 1 no estádio George Capwell, em Guayaquil.

Rony, de cabeça, marca um dos gols do Palameiras.

O Palmeiras segue imbatível na Libertadores. A vítima da vez foi o Emelec, que não foi capaz de superar o atual bicampeão do torneio mesmo jogando em casa. Com gols de Rony e Gabriel Veron ainda no 1º tempo, e um belo gol de Breno Lopes na etapa final, o Verdão fez 3 a 1 no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, e manteve a ponta do Grupo A com 100% de aproveitamento. João Rojas, na etapa final, descontou para o time da casa. 

Agora, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira tem três vitórias em três jogos, com 14 gols marcados e dois sofridos até aqui.

Pela quarta rodada, o Verdão encara o Independiente Petrolero na Bolívia no dia 03 de maio (uma terça-feira). No primeiro encontro entre eles, Rafael Navarro fez quatro e o Palmeiras atropelou vencendo por 8 a 1 no Allianz Parque. 

Antes, o Alviverde volta a campo pela Copa do Brasil, quando encara a juazeirense no próximo sábado (30), pela terceira fase da competição. Devido a agenda de shows no Allianz Parque, a partida será na Arena Barueri. Fonte: Futebol do R7.com

Potiguar Francisco Diá é oficializado como técnico de time da Série C.

Quarta feira, 27 de abril de 2022.

Francisco Diá é o novo técnico do Altos-PI

Altos, PI, 27 (AFI) – Horas depois de anunciar a demissão de Agnaldo Liz, o Altos-PI agiu rápido no mercado e contratou o potiguar Francisco Diá e foi anunciado como técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

“FRANCISCO DIÁ É O NOVO TREINADOR DO ALTOS! O técnico tem uma passagem pelo clube em 2017 e retorna ao Altos para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série C de 2022. O treinador comanda seu primeiro treino nesta quarta-feira (27). Bem-vindo, Diá!”, postou o clube nas redes sociais.

Ele treinará o Altos pela segunda vez em sua carreira. Na primeira passagem, em 2017, venceu quatro jogos e empatou quatro vezes, sem nenhuma derrota. Ele também passou pelo Ferroviário-CE, Campinense-RN, Sampaio Corrêa-MA e outros vários clubes brasileiros.

Diá é o quarto treinador do Altos na temporada. Antes dele e Agnaldo Liz, Carlos Rabelo e Evandro Guimarães também comandaram o time. Atualmente, depois de três derrotas seguidas no começo da Série C, o time piauiense está na zona de rebaixamento, ainda zerado.

Liverpool vence o Villarreal por 2 a 0 e fica perto da final da Champions!

Quarta feira, 27 de abril de 2022.

No 1º tempo, o Villarreal/Espanha se segurou firmemente e conseguiu manter o 0x0.
Muito graças ao goleiro Rulli
.

Time inglês faz ótimo segundo tempo e pode até perder por um gol na volta que mesmo assim se garante na decisão de 26 de maio.

O Liverpool deu um importante passo rumo à final da Uefa Champions League. Com a vitória por 2 a 0 para cima do Villarreal, nesta quarta-feira (27), o time inglês pode até perder por um gol no jogo de volta que mesmo assim estará na decisão, marcada para Paris. 

CBF confirma data de amistoso da seleção brasileira com o Japão!

Quarta feira, 27 de abril de 2022.

A partida será disputada no estádio Nacional de Tóquio.

O duelo foi marcado para o dia 6 de junho (segunda-feira), às 7h20, pelo horário de Brasília.

CBF confirmou nesta quarta-feira a data e o horário do amistoso da seleção brasileira com o Japão, em preparação para a Copa do Mundo do Catar, a ser disputada entre novembro e dezembro deste ano. O duelo foi marcado para o dia 6 de junho (segunda-feira), às 7h20, pelo horário de Brasília.

A partida será disputada estádio Nacional de Tóquio, na capital japonesa. Será o segundo amistoso do time nacional contra os japoneses sob o comando de Tite. O anterior aconteceu em 2017, quando o Brasil venceu por 3 a 1, com gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus, em Lille, na França.

OUTROS AMISTOSOS

Nos próximos dias, a CBF deve confirmar também data e horário do amistoso com a Coreia do Sul, também na Ásia. Estes dois amistosos já haviam sido confirmados pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na semana passada. A convocação para estas duas partidas deve ser feita em maio, em data ainda não definida.

Depois destes amistosos em solo asiático, a seleção fará dois jogos com a Argentina. O primeiro está marcado para 11 de junho, em Melbourne, na Austrália. Será o Superclássico das Américas, de caráter amistoso. O segundo duelo entre as duas equipes será em 22 de setembro e será válido ainda pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Será a disputa do chamado “clássico da Anvisa”, que estava marcado para setembro do ano passado, mas foi interrompido nos primeiros minutos por técnicos da Anvisa por conta da entrada irregular de jogadores argentinos no país, desrespeitando as regras nacionais sobre a covid-19. O local do jogo ainda não foi definido.

O Brasil ainda tem confirmado um amistoso com a seleção do México, também em setembro. Após estes cinco jogos, a seleção de Tite vai se apresentar no dia 14 de novembro para iniciar a preparação mais direta para o Mundial. O grupo fará treinos na Europa até o dia 19, antes de viajar para Doha.

GRUPO DA COPA DO MUNDO

No Catar, o time nacional já conhece sua trajetória na fase de grupos. A estreia será contra a Sérvia no dia 24 de novembro. Na sequência, enfrentará Suíça, no dia 28, e Camarões, no dia 2 de dezembro. Fonte: CBF 

Jorge Jesus chega ao Rio para Desfile das Campeãs, confirma contato com o Fenerbahçe e diz que acompanha o Flamengo!

Quarta feira, 27 de abril de 2022.

Treinador de 67 anos chega ao Brasil para acompanhar o encerramento do Carnaval carioca, e fala sobre o futuro. Lusitano está na mira do Fenerbahçe, da Turquia. 

Aconteceu a volta de Jesus… pelo menos a de Jorge Jesus. Nesta quarta-feira, o técnico português, que teve passagem brilhante pelo Flamengo entre 2019 e 2020, desembarcou no Rio de Janeiro. Sem clube, entretanto, sua visita à Cidade Maravilhosa não tem a ver exatamente com o futebol, mas sim com o Desfile das Campeãs das Escolas de Samba do Carnaval 2022.

Jorge Jesus acompanhará no próximo fim de semana o evento que consagrou a Grande Rio como a campeã do Carnaval carioca este ano. Foi o primeiro título da história do grupo de Duque de Caxias. O ex-treinador do Flamengo chegou acompanhado da esposa.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

Em sua chegada, JJ confirmou que teve um encontro com o presidente do Fenerbahçe, da Turquia, recentemente, mas não admitiu um acerto com a equipe de Istambul. Segundo a imprensa turca, as partes negociam um acordo, e o treinador teria pedido um salário de 10 milhões de euros por temporada (R$ 53 mi) somando sua comissão, além de um vínculo de três anos.

- Não falo sobre clubes. É verdade (reunião com Ali Koç, presidente do Fenerbahçe), mas não falo de clubes. Vou estudar várias propostas. Tenho tempo para pensar nisso - disse Jorge Jesus.

Jesus está sem clube desde o fim de 2021, quando deixou o Benfica nos últimos dias de dezembro. De lá para cá, o treinador recebeu sondagens de diversos clubes, incluindo equipes do futebol brasileiro, como Atlético-MG e Corinthians. O Mister, por sua vez, recusou as propostas e só deverá voltar a trabalhar a partir do meio do ano.

+ Bayern e PSG campeões! Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa

Ídolo da torcida do Flamengo, o comandante lusitano afirmou que tem acompanhado o clube rubro-negro à distância, assim como o futebol brasileiro em geral.
 

- Tenho visto, mas não só o do Flamengo como todo o futebol brasileiro. Tenho visto os jogos, ela (torcida do Flamengo) continua apaixonada como sempre.  

Fonte: https://www.lance.com.br/futebol-internacional


Fluminense 0 x 0 Unión-ARG - Fred perde pênalti e crise aumenta no Tricolor!

Quarta feira, 27 de abril de 2022.

Por: Agência Futebol Interior

Flu precisa torcer contra o Júnior Barranquilla na quinta-feira para não se complicar ainda mais na classificação.

Fred perdeu pênalti aos 52 do segundo tempo e Flu só empatou.

A crise está instaurada no Fluminense, que voltou a jogar mal nesta terça-feira no empate com o Unión Santa Fé (ARG), por 0 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Fred perdeu pênalti aos 52 minutos do segundo tempo, expondo ainda mais o péssimo momento tricolor na temporada.

Com o resultado, o Fluminense ficou em terceiro lugar no Grupo H, com quatro pontos ganhos. Enquanto o Unión Santa Fé permaneceu na liderança, agora com cinco pontos. Oriente Petrolero (4º) e Júnior Barranquilla (2º) ainda se enfrentam na quinta-feira, na Bolívia.

Esta foi a terceira partida seguida em que o Fluminense não convence dentro de campo e recebe vaias das arquibancadas. Foi assim na vitória sobre o Vila Nova, por 3 a 2, na Copa do Brasil, e depois na derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Brasileirão, ambas no Rio de Janeiro.

CHANCE DOS DOIS LADOS

Com bola rolando, o Fluminense esboçou pressão inicial e quase abriu o placar no primeiro minuto, quando Marlon recebeu lançamento, driblou o goleiro e finalizou pela linha de fundo, perdendo um gol incrível. Apesar do lance, o time carioca não conseguiu manter o ritmo ofensivo.

Tanto não conseguiu manter o ritmo, que o Fluminense passou a trocar passes, mas não encontrou espaços na marcação argentina. O Unión Santa Fé seguiu cauteloso, mas também assustou aos 26 minutos, quando Jonatan Álvez foi lançado, ficou cara a cara com Fábio e finalizou para fora.

O primeiro tempo terminou com o Fluminense sendo ligeiramente superior, mas com o Unión Santa Fé não tendo do que reclamar, sendo o empate o placar mais justo.

PRESSÃO DAS ARQUIBANCADAS

Pressionado pelos torcedores, o técnico Abel Braga colocou Fred logo após o intervalo para fazer dupla de ataque com Germán Cano. Mas quem voltou a assustar foram os argentinos, aos dois minutos, quando Calderón aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa do goleiro Fábio.

Os minutos foram passando e o tempo tirou a impaciência dos torcedores, que passaram a vaiar os jogadores e entoaram gritos de ‘burro’ para Abel Braga quando ele tirou o zagueiro David Braz e o meia Ganso de campo. Um clima nada favorável para um time em crise com o bom futebol.

A cartada final de Abel Braga foi com a entrada de Luiz Henrique nos minutos finais. E deu certo. O Fluminense conseguiu pênalti aos 47 minutos, quando Cano cruzou na área e a bola tocou na mão de Juárez dentro da área. O que ninguém contava é que Fred desperdiçaria a penalidade aos 52 minutos, aumentando ainda o clima tenso no Maracanã.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, dia 4 de maio, para enfrentar o Júnior Barranquilla (COL), às 21h30, novamente no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto Unión Santa Fé jogará na quinta, dia 5, diante do Oriente Petrolero (BOL), às 19h15, na Argentina.

Confira TODOS os GOLS desta terça feira, dia 26 de abril de 2022.


SUPER PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA, dia 26 de abril de 2022. A terça-feira

terça-feira (26) foi para lá de movimentada com diversos brasileiros em campo pela Libertadores Sul-Americana. O Corinthians bateu o Boca Juniors e o Atlético-MG visitou e ficou no empate com o Independente del Valle, no Equador. A terça-feira ainda teve semifinais da Liga dos Campeões, Série B e muito mais. 

ESTADUAL:

PARAIBANO

Em João Pessoa: Botafogo 3 x 0 Nacional, de Patos.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 4ª RODADA
Novorizontino/SP 0 x 3 Chapecoense/SC
Sport Recife 1 x 0 Ituano/SP
Vila Nova-GO 1 x 1 Tombense-MG
Brusque-SC 2 x 0 CSA/AL
Bahia 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Cruzeiro/MG 1 x 0 Londrina/PR.

FUTEBOL INTERNACIONAL:

LIBERTADORES

Independiente Petrolero 1 x 2 Deportivo Táchira (VEN)
Libertad (PAR) 1 x 0 Athletico-PR
Estudiantes (ARG) 2 x 0 Red Bull Bragantino
Vélez Sarsfield (ARG) 1 x 2 Nacional (URU)
Ind. del Valle (EQU) 1 x 1 Atlético-MG
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (ARG) 
Talleres (ARG) 1 x 0 Sporting Cristal (PER) 

SUL-AMERICANA

General Caballero 0 x 2 Ceará

La Guaira (VEN) 0 x 2 Independiente (ARG)

Fluminense 0 x 0 Unión de Santa Fé. Flu perdeu um pênalti aos 50 minutos do 2º tempo.

Everton (CHI) 2 x 1 Ayacucho (PER)

Independiente (COL) 0 x 1 Internacional 

LIGA DOS CAMPEÕES – SEMIFINAL (JOGO DE IDA).

Manchester City 4 x 3 Real Madrid. 

LIBERTADORES - Com 2 gols de Maycon, Corinthians bate o Boca em Itaquera!

Terça feira, 26 de abril de 2022.

Do Live Futebol BR / R7.com 

Willian em jogada contra dois marcadores do Boca Juniors.

O Corinthians cumpriu seu papel como mandante nesta Copa Libertadores. O time venceu o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira (dia 26), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da fase de grupos. O destaque foi o volante Maycon, que marcou os dois gols – um em cada tempo – e fez sua equipe alcançar a liderança do ‘Grupo E’, com seis pontos. 

Já o clube argentino caiu para a lanterna da chave, com três pontos. Com a mesma pontuação estão Always Ready (Bolívia) e Deportivo Cali (Colômbia), que se enfrentam nesta quinta-feira (dia 28), na altitude boliviana. Na vitória contra o Boca, o Timão quebrou um tabu de nunca ter vencido uma equipe da Argentina em Itaquera. Agora são três empates, uma derrota e uma vitória. 

Próximos jogos!

O próximo compromisso do clube de Parque São Jorge na Libertadores será novamente contra o Boca Juniors, no dia 17 de maio, na Bombonera. Neste domingo (dia 1), o adversário será o Fortaleza, às 16h, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão.