quinta-feira, 18 de abril de 2024

Gols desta quara-feira, dia 17 de abril de 2024...

Quinta-feira, 18 de abril de 2024. 

Carpini é demitido pelo São Paulo na segunda rodada do Brasileirão 2024.

Thiago Carpini em entrevista coletiva do São Paulo

O São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira (18) a demissão do técnico Thiago Carpini. O técnico deixa a equipe após sofrer a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Maracanã.

Em nota publicada nas redes sociais, o Tricolor informou que a equipe será comandada de forma interina pelo auxiliar Milton Cruz até que um novo treinador seja contratado.

Thiago Carpini foi contratado em janeiro de 2024 para substituir Dorival Júnior, que deixou o São Paulo para treinar a Seleção Brasileira. Em 18 jogos com o técnico, o Tricolor teve um retrospecto de 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas — aproveitamento de 50%.

Carpini, que tem 39 anos, conquistou o primeiro título da carreira ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, na final da Supercopa do Brasil, mas a taça inédita não foi suficiente para mantê-lo no comando depois dos resultados ruins no Campeonato Paulista e no início do Brasileiro.

No Estadual, a equipe são-paulina foi eliminada nas quartas de final para o Novorizontino, no MorumBIS. Ainda, na estreia do clube na Copa Libertadores, derrota para o Talleres, da Argentina.

Com o revés para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão, a situação do treinador já era complicada, e a demissão foi confirmada após o revés para o Flamengo, nesta quarta (17), por 2 a 0, no Maracanã.

De saída do Palmeiras, atacante Breno Lopes é o novo contratado do Fortaleza.

Quinta-feira, 18 de abril de 2024. 

Contratação do atacante pelo Fortaleza vazou em oficialização de sua saída do clube paulista.

Atacante Breno Lopes

A descoberta da nova contratação do Fortaleza aconteceu de maneira um pouco inusitada. Nesta quinta-feira, na oficialização de que seria emprestado pelo Palmeiras, o atacante Breno Lopes já apareceu com uma foto vestindo a camisa do seu novo clube: o Leão do Pici.

O “Rei dos Acréscimos”, como ficou conhecido pela torcida palmeirense, Breno Lopes deixará o clube paulista após quatro temporadas bastante vitoriosas. Bicampeão brasileiro e da Libertadores da América, o jogador perdeu espaço no elenco de Abel Ferreira em 2024, quando fez apenas oito jogos com a camisa palestrina.

Revelado pelo Cerâmica-RS, Breno ainda soma passagens por clubes como Joinville, Juventus-SC, Figueirense, Athletico Paranaense e Juventude, onde se destacou em 2020 e chegou ao Palmeiras.

Com a possibilidade de atuar pela ponta direita ou como referência do ataque tricolor, o jogador de 28 anos chegará no final da janela interna para aumentar as possibilidades de Vojvoda de formar a sua linha ofensiva. Seja concorrendo com Yago Pikachu e Marinho, na direita, ou com Lucero e o recém-repatriado Renato Kayzer como centroavante.

O jogador chegará ao Fortaleza com a possibilidade de disputar três dos quatro torneios em que o Leão segue na disputa: a Copa Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, uma vez que o Palmeiras ainda não estreou na competição.

Torcida do América-RN escolhe novo design de ônibus para 2024

Quinta-feira, 18 de abril de 2024. 

O modelo 02 foi o escolhido por votação entre os torcedores do América-RN


O América FC de Natal anunciou nesta quinta-feira (18) nas redes sociais o resultado da votação da torcida para escolher o design que será utilizado no ônibus do clube em 2024. O modelo mais votado foi o 02, com 60% dos votos.

A votação aconteceu por meio de um documento no forms com três opções. O vencedor foi o modelo todo em vermelho com detalhes em branco com a frase ‘Orgulho do RN’ e o escudo do clube.

Com mais de 60% dos votos, o ônibus 02 foi o grande escolhido pela torcida alvirrubra para ser o novo modelo do Busão do Mecão em 2024! Gostaríamos de agradecer a todos que participaram da nossa enquete. Em breve, nosso ônibus estará em solo potiguar, desfilando pelas ruas do RN”, escreveu o clube nas redes.

Os designs perdedores foram: o 1, com 11%, era metade vermelho e metade branco com ‘Mecão’ escrito, já o 3, com 26,8%, era todo em vermelho com o nome ‘América de Natal’ grande com a logo do clube,

O ônibus será usado para transportar os jogadores em menores distâncias na Série D. O América-RN está em intertemporada se preparando para o Brasileiro e a Copa do Brasil. Fonte: NE45

Vasco contrata volante do Athletico para sequência do Brasileirão

 Quinta-feira, 18 de abril de 2024. 

Volante Hugo Moura, no reforço do Vascão.  

Perto do fechamento da janela de transferências, o Vasco fechou com um novo reforço para a sequênica do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Hugo Moura, que chega por empréstimo junto ao Athletico-PR.

O novo reforço cruzmaltino chega ao clube por empréstimo até o fim da temporada, com obrigação de compra, quando assinará contrato até o fim de 2026.

Natural do Rio de Janeiro, Hugo Moura começou a carreira no Flamengo. Foi emprestado ao Coritiba, onde teve destaque e após o retorno ao clube de formação, passou ainda pelo Lugano, da Suíça, até ser negociado em definitivo com o Athletico-PR. Por lá, atuou em mais de 100 jogos, com dois gols marcados.

Hugo Moura é o décimo reforço contratado pelo Vasco na temporada 2024. Antes dele chegaram o goleiro Keiller, os zagueiros Rojas e João Victor, o lateral Victor Luís, o volante Sforza, o meia Galdames e os atacantes David e Adson. 

Vasco no Brasileirão! 

Após vencer o Grêmio em casa, por 2x1, o Vasco foi derrotado ontem, quarta-feira, para o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo mesmo placar.

Com três pontos, o time se prepara para o clássico com o Fluminense, no Maracanã, às 16h do sábado. Fonte: AFI

Sem Morelos e Dodô, Santos inscreve 27 jogadores para a Série B

Quinta-feira, 18 de abril de 2024.

Sem Morelos e Dodô, Santos inscreve 27 jogadores para a Série B

O Santos enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma lista inicial de 27 jogadores inscritos para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube tem até o dia 9 de setembro para confirmar um número máximo de 50 atletas, podendo substituir oito deles.

A principal ausência foi do atacante Alfredo Morelos, que não tem permanência assegurada no clube, assim como o lateral Dodô, outro que ficou de fora da lista. O volante Alison também não foi inscrito, mas o problema dele é clínico, já que vem se recuperando de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A lista conta com duas novidades: o zagueiro Alex e o volante Sandro, que ficaram de fora do Campeonato Paulista. Ambos estão se recuperando de lesão e devem ficar à disposição do técnico Fábio Carille para a Série B, assim como o atacante Willian Bigode, cortado na reta final do Estadual.

A estreia do Santos na Série B acontecerá neste sábado, dia 20, às 16h30, diante do Paysandu, na Vila Belmiro. O jogador estava marcado para sexta-feira, mas acabou sendo transferido. Fonte: FI

Inglês: Brasileiros Casemiro e Antony estão na lista de dispensas do Manchester United, diz jornal

Quinta-feira, 18 de abril de 2024.

A passagem dos brasileiros Casemiro e Antony pelo Manchester United pode estar chegando ao fim. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a dupla está incluída em uma lista de dispensas do clube inglês que seria revelada ao final da temporada europeia. Longe da zona de classificação para os torneios europeus, via Campeonato Inglês, o time inglês está focado na Copa da Inglaterra, no qual enfrentarão o Coventry City, da segunda divisão nacional, pela semifinal.

Ainda segundo o jornal, o United passará por uma reformulação, principalmente após a chegada de Jim Ratcliffe, que comprou 25% do clube. Nem a permanência do técnico Erik ten Hat está garantida, tudo vai depender do desempenho do time nas fases finais da Copa da Inglaterra.

A reportagem ainda cita que o clube não irá renovar com vários atletas, dentre eles, o goleiro Tom Heaton, o zagueiro Raphael Varane, os laterais Brandon Williams e Johny Evans, além do atacante Martial. O United pretende também devolver Sofyan Amrabat para a Fiorentina.

Já as saídas de Antony e Casemiro seriam usadas para aliviar a folha salarial da equipe, além de gerar ganhos em possíveis vendas. Nesse perfil, também estão incluídos os laterais Wan-Bissaka e Lindelof, e o meia Eriksen.

Com 32 anos, Casemiro já não vive o auge de sua carreira e chegou a cogitar um retorno para o futebol brasileiro. Já Antony tenta recuperar o bom futebol após ser investigado por uma suspeita de agressão contra a ex-namorada.

Pela Copa da Inglaterra, o Manchester United enfrenta o Coventry City neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília), no City of Coventry, pela semifinal do torneio. Do outro lado da chave, Manchester City e Chelsea duelam no sábado, às 13h15, no Etihad Stadium. Fonte: FI

Vôleibol em Currais Novos/RN: Organização da Copa Jorge Guimarães anuncia datas da competição; veja detalhes.

Quinta-feira, 18 de abril de 2024.

Palácio dos Esportes, em Currais Novos/RN

Uma das principais competições regionais de Vôlei do Brasil, a Copa Nordeste Brasileiro de Vôlei, nome oficial da Copa Jorge Guimarães, já tem data para acontecer em 2024. O comunicado foi feito no perfil do torneio no Instagram, revelando as datas para próximo do feriado de Independência do Brasil.

Serão duas etapas: a primeira com início no dia 29 de agosto até 1º de setembro; e a segunda com início no dia 13 de setembro e se encerrando no dia 15.

Na primeira etapa, a competição receberá a disputa entre as categorias de base, enquanto a segunda é realizada a disputa entre os adultos. Para os dois finais de semana, já não existem leitos de hotel ou pousada disponíveis no município de Currais Novos/RN e a expectativa é que esta, que será a 28ª edição do torneio, seja a maior e melhor organizada de toda a história do certame.

“Estamos animados em realizar mais essa competição. Nosso cronograma mostra pouco menos de 150 dias para o início da disputa, mas o cenário já é de constante organização para que sigamos com o prestígio que temos a nível nacional”, afirma Afrânio Aurélio, criador e organizador da competição.

Fonte: Anthony Medeiros / Currais Novos/RN

Futebol do RN: ABC acerta contratação do atacante Pedro Felipe, ex-Noroeste

Quinta-feira, 18 de abril de 2024.

O ABC FC  acertou a chegada de mais um atleta para reforçar a equipe visando a Série C. Trata-se do atacante Pedro Felipe, que estava no Noroeste de Bauru/SP. O ponta assinou o contrato nesta quarta-feira (17) e treinou junto com a equipe.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Pedro foi formado nas categorias de base do Vitória da Conquista/BA e vestiu as camisas do Osvaldo Cruz, Mirassol e a Portuguesa Santista, todos do estado de São Paulo. Ele teve uma passagem pelo Grazer AK, da Áustria. 

O atacante passou duas temporadas no Noroeste. Entre 2023 e este início de temporada foram 31 jogos e 7 gols.

Pedro foi o primeiro atacante anunciado nessa nova leva de contratações do Mais Querido para o Brasileiro da Série C. O clube já anunciou: o lateral Felipe Albuquerque, o meia Gabriel Santiago, o volante Wellington Reis e o zagueiro Eduardo Thuram

O ABC segue na busca para trazer mais dois atacantes: um ponta agudo e um centroavante. A grande prioridade é a chegada de um número 9 de qualidade e que consiga fazer gols, algo em falta no time neste início de temporada.

Elenco do ABC para 2024

Goleiros: Welligton e Carlos Eduardo;
Laterais: Romário, Gustavo, Henrique Ávila, Vitor Marinho, Yuri Ferraz, Manoel e Felipe Albuquerque;
ZagueirosBebeto, Richardson, Vinícius, Wesley Santos, Renan Arantes e Eduardo Thuram;
Volantes: Erick Varão, Oziel, Dudu, Randerson, Vinícius Amaral, Walfrido, Yago, Daniel e Wellington Reis;
Meio-Campistas: Diego Jardel, Mike, Sammuel, Adryan e Gabriel Santiago;
Atacantes: Daniel Cruz, Javier Parraguez, Luccas Gabriel, Ruan, Wallyson, Douglas Skilo, Lucas Oliveira e Pedro Felipe.

Placar Esportivo: Confira os RESULTADOS desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024.

Quinta-feira, 18 de abril de 2024.

Resultados desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024:

BRASILEIRÃO: SÉRIE A - 2ª RODADA 

19h00 - Grêmio-RS 2x0 Athletico-PR

19h00 - Bragantino-SP 2x1 Vasco-RJ

20h00 - Atlético-MG 1x1 Criciúma-SC 

20h00 - Palmeiras-SP 0x1 Internacional-RS

20h00 - Fortaleza-CE 1x1 Cruzeiro-MG

20h00 - Juventude-RS 2x0 Corinthians-SP

21h30 - Flamengo-RJ 2x1 São Paulo

BRASILEIRÃO SUB-20: 1ª FASE – 3ª RODADA

Fluminense-RJ 1 x 0 Goiás
Red Bull Bragantino 0 x 0 Ceará-CE
Athletico-PR 1 x 1 Santos/SP
Flamengo-RJ 1 x 2 Palmeiras/SP
Corinthians 2 x 0 Internacional-RS
São Paulo 1 x 3 Botafogo-RJ

COPA DO BRASIL SUB-17 – SEMIFINAIS – 1ª RODADA
Sport-PE 1 x 2 Fluminense-RJ

ESTADUAL:

CAMPEONATO ACREANO – 2º TURNO – 3ª RODADA
Galvez 1 x 1 Independência

FUTEBOL NA EUROPA:

LIGA DOS CAMPEÕES: QUARTAS DE FINAL – JOGOS DA VOLTA
Bayern de Munique 1 x 0 Arsenal – Bayern de Munique classificado!
Manchester City 1 (3) x (4) 1 Real Madrid – Real Madrid classificado!