sábado, 27 de janeiro de 2024

Potyguar de Currais Novos contrata atacante para sequência de Campeonato Estadual

Sábado, 27 de janeiro de 2024.

Nycollas quando devendeu o Ferroviário/CE
O Potyguar conta com reforço para o setor ofensivo. Trata-se de Nycollas Maranhão, que se apresentou neste sábado (27) e já foi a campo para o treinamento em dois períodos comandado por Fernando Tonet.

Maranhão não foi indicado por Tonet, mas o treinador chancelou a possibilidade do reforço assim que a diretoria apresentou o atleta. A tendência é que o atacante já estreie na próxima semana, no duelo atrasado contra o Santa Cruz, válido pela 2ª rodada.

Nycollas Maranhão tem 23 anos, jogou por último, no Santa Quitéria-MA, equipe pela qual marcou 4 gols em 5 jogos. Fonte: Blog do Anthony Medeiros.

Taça Guanabara: Portuguesa 0 x 0 Flamengo - Jogo ruim e empate sem gols em Natal.

Sábado, 27 de janeiro de 2024.

Portuguesa e Flamengo não fizeram por merecer a vitória em Natal.

Natal/ RN – O time alternativo do Flamengo voltou a tropeçar na noite deste sábado, quando empatou sem gols com a Portuguesa, na Arena das Dunas, em Natal, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O rubro-negro está fora da zona de classificação para as semifinais.

Foi o segundo empate consecutivo do Flamengo, que vinha de 1 a 1 contra o Nova Iguaçu. Com o resultado, permanece na sétima posição, agora com cinco pontos. Tem um jogo a menos, já que o confronto da terceira rodada foi adiado para o dia 10 de fevereiro. A Portuguesa é a quinta, com sete.

O Flamengo contou com três reforços do considerado time principal. Pablo, recuperado de tendinite no joelho; Thiago Maia, que estava negociando com o Internacional; e Matheus França, que chegou a vestir a camisa do Corinthians, mas viu a negociação ser cancelada pelos clubes.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Mangueirão, em Belém. Já a Portuguesa, na terça-feira, visitará o Botafogo, às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Fonte: FI

Taça da Guanabara: Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa - Fogão se reabilita e assume liderança provisória

Sábado, 27 de janeiro de 2024.

Júnior Santos marcou o 1º gol do Botafogo. Foto: Vitor Silva / Botafogo.

Ainda sem força máxima e usando o Estadual como ‘laboratório’, o Botafogo se reabilitou na tarde deste sábado ao vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, pela quarta rodada e assumiu a liderança da Taça Guanabara. Os gols da partida foram marcados por Júnior Santos e Jeffinho.

A vitória deixa o Botafogo provisoriamente na liderança isolada, com nove pontos. Dois a mais que Vasco (2º), Nova Iguaçu (3º) e Fluminense (4º), todos com sete. Enquanto o Sampaio Corrêa, caçula no Carioca, segue sem vencer e é o décimo, com apenas um ponto.

Esta foi a quarta e provavelmente última vez que a comissão técnica de Tiago Nunes usou o Estadual para testes. A formação utilizada teve novamente muitos reservas e até mesmo estreias, caso do goleiro John Victor e do atacante Savarino. E, como esperado, o time não empolgou. 

Classificação parcial da 4ª rodada da Taça Guanabara.

ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo9434
VascoVasco7324
Nova Iguaçu-RJNova Iguaçu-RJ7322
FluminenseFluminense7322
Portuguesa-RJPortuguesa7421
Boavista-RJBoavista6320
FlamengoFlamengo5314
Madureira-RJMadureira331-2
Volta Redonda-RJV. Redonda120-1
10º
Sampaio CorrêaSampai Corrêa140-4
11º
Bangu-RJBangu030-4
12º
Audax RioAudax Rio030-6

Douglas Costa desembarca no Rio para realizar exames e assinar com o Flu: ‘"Motivado"

Sábado, 27 de janeiro de 2024.

O atacante Douglas Costa desembarcou na manhã deste sábado (27) no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Fluminense. Na chegada, em conversa com a imprensa, o jogador destacou a motivação para defender o tricolor e valorizou o contato de Diniz e citou até Guardiola.

“Chego muito feliz e motivado. Acho que essa mudança vai ser importante para a minha carreira. Feliz pelo chamado do Diniz, o Fred também ajudou. Venho muito motivado e pronto para lutar. Fazia tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe, a última vez foi o Guardiola no Bayern de Munique, casa muito com um dos melhores momentos da minha carreira e me cativou a vir pro Fluminense” – declarou, na chegada ao Aeroporto do Galeão.

O contrato do atacante com o tricolor será válido por um ano e meio e terá cláusula de produtividade. Douglas Costa aceitou reduzir o salário para fechar com o atual campeão da América. O atleta falou sobre conhecer o Rio de Janeiro, mas ressaltou que agora a situação é diferente.

“Eu sempre passo férias no Rio. Minha esposa é carioca. Ela está grávida, eu a deixei em Miami. Estou acostumado com uma vida de férias no Rio de Janeiro. Agora é uma vida totalmente profissional, trabalhar todos os dias. Viver de uma maneira bem diferente do que quando venho passar férias.” – destacou.

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, disputou a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Brasileira e atuou por doze temporadas na Europa, defendendo Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus.

Em 2021, ele retornou ao Brasil para defender o clube gaúcho, mas deixou a equipe em dezembro daquele ano após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A última equipe do atacante foi o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que rescindiu contrato em dezembro. Fonte: Tupi

Flamengo enfrenta Portuguesa em Natal e busca reabilitação na Taça Guanabara!

Sábado, 27 de janeiro de 2024.

Pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta a Portuguesa na noite deste sábado e busca reabilitação na competição. Será o último jogo da equipe antes da volta do grupo principal, que está em pré-temporada nos Estados Unidos. Mário Jorge tem como principais atrações as presenças de Thiago Maia, Matheuzinho e Pablo.

O mando da Lusa foi vendido e o jogo será realizado na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. O início está previsto para 18h10 com transmissão da Super Rádio Tupi.

Matheuzinho e Thiago Maia estão com seus futuros incertos no rubro-negro. Diante das indefinições, ambos foram reintegrados nesta semana. Pablo, que ficou de fora da pré-temporada em razão de uma lesão no joelho, também é opção.

Autor do gol de empate contra o Nova Iguaçu, no último domingo, Thiaguinho vai cumprir suspensão automática. Na ocasião, o atacante foi expulso. A expectativa é de uma formação modificada em relação ao empate em 1 a 1 com a equipe da Baixada Fluminense. Fonte: Super Tupi

Placar Esportivo: RESULTADOS desta sexta-feira, dia 26/01/24.



ESTADUAIS

CEARENSE

Horizonte 1 x 3 Maracanã

SERGIPANO
Falcon 2 x 1 Olímpico

FUTEBOL NO EXTERIOR

PRÉ-OLÍMPICO
GRUPO A
Bolívia 0 x 2 Equador
Brasil 2 x 0 Colômbia

ALEMÃO

Frankfurt 1 x 0 Mainz

ESPANHOL
Almería 0 x 3 Alavés

FRANCÊS
Lyon 2 x 3 Rennes

ITALIANO
Cagliari 1 x 2 Torino.

Campeonato Potiguar 2024: Árbitro publica retificação de súmula de Globo x Santa Cruz

Sábado, 27 de janeiro de 2024.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) publicou documento nesta sexta-feira (26) no qual o árbitro Diego Leonardo Coutinho retifica a súmula do jogo entre Globo x Santa Cruz.

O documento continha o registro de dois jogadores com vínculo amador que não estavam no duelo, o que levantaram a possibilidade de irregularidade por parte do Santa Cruz.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ainda não publicou nenhuma correção sobre a súmula do jogo entre América x Santa Cruz, partida onde também foram apontados erro no registro em súmula por parte do Santa Cruz. Fonte: Blog do Anthony Medeiros.