terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Ainda sem clube após saída do Atlético de Madrid, Diego Costa faz postagem no CT do Lagarto/SE!

Terça feira, 05 de janeiro 2021.

Atacante mantém a forma física enquanto define futuro. Sergipano pediu recentemente a rescisão contratual com clube colchonero

Por Redação do ge — Lagarto, SE 

Diego Costa deixou recentemente o Atlético de Madrid — Foto: Getty Images

Ainda não se sabe qual será o destino de Diego Costa, atacante sergipano naturalizado espanhol. Recentemente, ele pediu rescisão contratual do Atlético de Madrid, clube onde se tornou ídolo, e nos próximos dias, decidirá onde vai jogar. 

Enquanto o futuro dele não se define, o atleta vai trabalhando para manter a forma. Na tarde desta segunda-feira, Diego Costa postou em uma rede social uma foto no CT do Lagarto, clube da cidade natal dele.

Diego Costa faz postagem no CT do Lagarto — Foto: Reprodução/Instagram

Diego Costa é investidor do Lagarto. O clube está formando o elenco para a disputa do Campeonato Sergipano, que começa no mês que vem. Porém, certamente não será desta vez que o atacante defenderá o time lagartense. 

O sergipano defendeu o Atlético de Madrid num total de 215 jogos e marcou 84 gols em três passagens diferentes. Na atual temporada, no entanto, estava sem espaço, tendo entrado em campo apenas sete vezes (duas como titular). Ele fez dois gols.                                          

Muitas especulações já surgiram em relação ao próximo destino de Diego Costa. A mais forte é a de que ele pode retornar à Premiere League, um dos interessados na contratação do atacante seria o Wolves.

Três viradas em confrontos de mata-mata alimentam esperança do América-RN na luta por acesso!

Terça feira, 05 de janeiro 2021.

Maior feito foi contra o Fluminense, na Copa do Brasil de 2014, com inesquecível 5 a 2 no Maracanã. Vitórias sobre CRB e Remo também são lembradas por torcedores antes de duelo com Floresta

Por Redação do ge — Natal

Para sair do inferno da Série D este ano, o América-RN precisa de uma vitória por três gols diante do Floresta/CE no próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Se vencer por dois gols, leva a decisão do acesso à Série C para os pênaltis - já que o time cearense ganhou por 2 a 0 na Arena Castelão. Sempre quando o Alvirrubro se encontra em situação incômoda em confrontos de mata-mata, os torcedores logo lembram do feito do clube ao eliminar o Fluminense no Maracanã, na Copa do Brasil de 2014, com uma vitória histórica por 5 a 2. Goleadas sobre CRB, na Copa do Nordeste do mesmo ano, e Remo, na Copa do Brasil de 2000, também são inspirações para que a equipe potiguar obtenha êxito no domingo.

ge relembra abaixo estas três classificações históricas do América-RN:

Fluminense 2 x 5 América-RN

É a virada em mata-mata que nunca sai da cabeça do torcedor americano. Depois de perder o jogo de ida para o Fluminense por 3 a 0, na Arena das Dunas, o América-RN viajou para o Rio de Janeiro sem tantas pretensões. Alguns titulares chegaram a ser poupados pelo técnico Oliveira Canindé. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Tricolor, o que, na oportunidade, desanimava o torcedor. Mas, naquele dia, o improvável aconteceu no Maracanã.

Na época, o Fluminense tinha estrelas como Fred, Conca, Cícero e Rafael Sobis em campo, mas o América foi gigante e marcou os quatro gols que precisava para avançar, cravando o inesquecível 5 a 2. O gol decisivo, que deu a classificação ao time de Natal, foi marcado pelo atacante Rodrigo Pimpão, aos 45 minutos do segundo tempo.

Rodrigo Pimpão fez o gol que deu a histórica classificação ao América-RN contra o Fluminense na Copa do Brasil.
Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado

O América jogou com Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Paulo Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra (Val), Andrezinho, Jéferson (Rodrigo Pimpão) e Arthur Henrique; Max (Alfredo).

América 4 x 0 CRB

América-RN venceu CRB por 4 a 0 na Arena das Dunas — Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar

Na Copa do Nordeste de 2014, o América chegou às quartas de final como favorito diante do CRB. No primeiro jogo, no Rei Pelé, em Maceió, foi derrotado por 2 a 0. Precisava, portanto, bater o rival por pelo menos três gols de diferença na Arena das Dunas para se classificar. É praticamente o mesmo cenário que vai enfrentar diante do Floresta no domingo.

O jogo também foi uma prova de paciência para os jogadores. O Alvirrubro só começou a construir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol do lateral-direito Walber. Aos quatro da segunda etapa, Adriano Pardal aumentou. Aos 13, o Mecão já construía o placar que desejava ao marcar o terceiro com o lateral-esquerdo Rai. Giovani Rosa fez o quarto aos 47 da segunda etapa.

O Alvirrubro era comandado por Leandro Sena, hoje auxiliar na comissão técnica permanente do clube, e jogou com Dida, Walber (Judson), Cleber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Tiago Dutra (Jean Cléber), Fabinho, Rubinho e Rafinha; Adriano Pardal (Giovani Rosa).

América 6 x 2 Remo

A outra virada emblemática do América-RN em mata-mata aconteceu na Copa do Brasil de 2000, pela terceira fase da competição. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, em Belém, a equipe rubra precisava vencer por pelo menos três gols de diferença em Natal. O time treinado por Júlio Espinosa conseguiu abrir a vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas sofreu com a reação do adversário. No final, o resultado de 6 a 2 classificou o time potiguar para a fase seguinte. Os destaques do time naquela oportunidade eram o meia Moura e o atacante Helinho, ídolos do clube.

Flamengo tenta manter hegemonia recente nos Fla-Flus!

Terça feira, 05 de janeiro 2021. 

Por Marcos Coelho – Super Tupí / Rio de Janeiro.

Foto: Marcelo Cortez (Divulgação / Flamengo).

Diante do Fluminense, o Flamengo tenta manter a ampla vantagem nos clássicos recentes entre as duas equipes. Só em 2020, foram seis jogos com quatro vitórias para o lado rubro-negro, uma para o tricolor e um empate. Já na última década (2011-2020), foram 44 encontros em jogos oficiais. Destes, o Flamengo venceu 22 contra nove vitórias do Fluminense e um total de 13 empates.

O ano de 2020 foi marcado por o início equilibrado, mas depois a soberania para o lado da Gávea. No primeiro encontro do ano, vitória do Flu por 1 a 0, ainda pela primeira fase da Taça Guanabara. A revanche foi na semifinal do primeiro turno com vitória rubro-negra por 3 a 2. Já na Taça Rio, o único jogo foi pela final com o empate em 1 a 1 e o Tricolor sendo campeão nos pênaltis. 

As duas equipes, campeãs dos turnos do Carioca, se reencontraram na final. Foram duas vitórias rubro-negras, 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo também venceu por 2 a 1, gols de Filipe Luís e Gabigol. Agora, em 2021, o início de uma nova década, as duas equipes voltam a medir forças.

Nesta quarta feira, dia 06/01, 21h30 no Maracanã, tem Flamengo x Fluminense, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

Futebol amador do Seridó: Neste domingo, dia 10/01, tem amistoso interestadual em Parelhas!

Terça feira, 05 de janeiro de 2021.

Neste domingo dia 10 de janeiro às 15h15 horas, por ocasião da abertura da Festa do Glorioso Padroeiro de São Sebastião de Parelhas-RN, será realizado no Estádio Laurentino Bezerra, daquela cidade, um amistoso Interestadual envolvendo o Centenário Sub-20 local e o  Sabugi Sub-20 da cidade de Santa Luzia/PB. 

Centenário Sub-20 - Foto: Reprodução / Centenário E.C
Sabugi Sub-20, de Santa Luzia/PB

Eis a relação dos atletas que deverão fazer parte do plantel do Centenário Sub-20:

Goleiros: Anderson, Neto, Carlos e Jean.

Zagueiros: Stuart, Érik, Chantilly e Lucas.

Laterais: Matheus, Belo, Luan e Camilo.

Volantes: Banana, Geraldo e Preto.

Meias: Tinga, Rodrigo, Wellington e Lucivaldo.

Atacantes: Lucas, Tourinho e Léo.

Comissão Técnica:

Treinador: Rugere Caldas

Preparador de goleiros: Ricardo Santiago (Índio)

Preparador físico: Almir Salvino

Massagista: Itamar Pereira

Gerente de futebol: Bruno Caldas

Roupeiro: Bebé Ovídio

Diretor de esporte: Francisco Valentim (Chicola). 

Apresentação do plantel nesta terça-feira (05/01) às 15h00 horas no Estádio Laurentino Bezerra.

Vale salientar que a lista está aberta para qualquer jogador da região, na faixa etária entre 15 a 20 anos de idade, que tenha interesse de fazer parte do plantel do Centenário Sub-20, inclusive para disputar futuros campeonatos.

Esse amistoso terá a cobertura do Facebook do Toscano Neto com fleches ao vivo.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Conselho Fiscal da Liga Desportiva Curraisnovense aprova contas de 2020!

Terça feira, 05 de janeiro de 2021.


Conselho Fiscal da LDC/CN/RN, analisa as contas e aprova balancete geral da LDC/2020. Agora o balancete vai pra assembleia ordinária para conclusão final. A LDC tem como presidente o Sr. Manoel Galdino Soares e o vice Sr. João Cesário Júnior.