terça-feira, 16 de dezembro de 2008

BRUNO POTIGUAR É O NOVO REFORÇO DO POTYGUAR-CN.



Bruno Potiguar está de volta ao Leão do Seridó.
Campeão da Segunda Divisão do RN pelo Potyguar-CN, em 2007, o volante Bruno Potiguar está de volta ao Tricolor da Scheelita. O atleta acertou ontem à noite com o presidente Antônio Marcos de Araujo Dantas “Merica” e disse que é uma honra defender mais uma vez a camisa do Leão do Seridó.
Bruno jogou o estadual deste ano pelo Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz, e já tinha acertado tudo com time de Tomba para a temporada de 2009, inclusive seu nome fazia parte do atual elenco. Tudo indica que aconteceu o desentendimento entre o jogador e dirigentes do tricolor do trairí, daí o motivo pelo qual o atleta preferiu sair e acertar com o Potyguar.

ENQUANTO UM CHEGA OUTRO SAI!

Pois é! Ele e seu empresário Fábio Aciolly, tinham acertado com o Merica para defender o Leão do Seridó no estadual de 2009. Estou falando do atacante Bruno Recife. No último final de semana a imprensa paraibana anunciou que o jogador teria acertado com o Sport de Patos. Domingo, dia 14, o seu empresário tratou de tranqüilizar os dirigentes do tricolor dizendo que o atleta iria mesmo atuar pelo Leão do Seridó, matéria que publicamos aqui neste blog.
Ontem à noite Bruno Recife, tomando uma decisão contrária a do seu empresário Fábio e acertou tudo com o Sport de Patos. O empresário ficou chateado, telefonou para o Merica dizendo que iria entrar na justiça para reverter o quadro. Será?


Bruno Recife (foto).
A nossa opinião: Olha, é comum jogadores e dirigentes acertarem tudo e de repente mudarem as decisões, principalmente quando um ou outro não honra a palavra. O certo mesmo e só podemos contar com certeza, quando o atleta assina o contrato, passa lá o jamegão. Aí sim, pode-se dizer: “esse caboco véi agora é nosso” .
AMISTOSOS:
A diretoria do Potyguar acertou dois amistosos com o Nacional de Patos/PB.
Dia 04/01 - Em Patos: Nacional x Potyguar
Dia 11/01 - Em Currais Novos: Potyguar x Nacional.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).

FUTEBOL DO RN - INDEPENDENTE CONTRATA SANDRO EX-LATERAL DO POTYGUAR-CN



A Diretoria do Real Independente, de Jardim de Piranhas, contratou o lateral direito Sandro que defendeu o Potyguar de Currais Novos no estadual deste ano.
O jogador recebeu proposta do Leão do Seridó que tentou a sua renovação, inclusive oferecendo um adiantamento. Sandro disse aos dirigentes tricolores que iria assinar com o Assu, time que o projetou no futebol profissional do RN.

De repente o atleta recebe um convite do Independente oferecendo-lhe um salário superior ao do Poty e do Assu. Ele, como profissional, aceitou na hora.
APRESENTAÇÃO!
A apresentação dos jogadores e comissão técnica será realizada na próxima segunda-feira dia 22 à tarde.

ALECRIM F.C (NATAL) TEVE UM JOGADOR QUE CHEGOU À SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

HISTÓRIA DO FUTEBOL POTIGUAR.

Único clube de futebol do Brasil a ter contado com um jogador que chegou à presidência da República - Café Filho, o Verdão une as suas forças, agora, visando apagar a má fama de desunido, e parte para a revitalização do clube. O primeiro passo foi o acerto da parte administrativa acabando com o comando paralelo que vinha acontecendo.

GARRINCHA JOGOU NO ALECRIM!

O Alecrim teve a honra que ter contado com Garrincha que por uma partida, que no dia 04/02/68 jogou no Juvenal Lamartine com a camisa 7 do Alecrim num amistoso contra o Sport de Recife, que venceu por 1x0, gol de Duda.
Público de mais de 6 mil pagantes, renda de Cr$ 21.980,00.
Alecrim formou com Augusto, Pirangí, Gaspar, Cândido e Luizinho, Estorlando e João Paulo, Garrincha (Zezé), Icário, Capiba (Elson) e Burunga.
Nesse amistoso, o Sport lançou, para testes, Garcia (Riachuelo RAC) e Evaldo (América), formando com Délcio, Baixa, Bibiu, Ticarlos e Altair, Válter e Soares, Bife, Cicí, Duda (autor do gol) e Canhoto.

ABC SÓ VAI ANUNCIAR REFORÇOS DEPOIS DO NATAL.

16-12-2008

O presidente alvinegro, Judas Tadeu, anunciou nesta segunda-feira (15) que só anunciará os reforços do ABC para a disputa do Campeonato Estadual 2009, e para as demais competições da temporada, após o dia 25 deste mês. Judas Tadeu tem conversado com o novo treinador, Heriberto da Cunha, e tem iniciado os contatos com alguns jogadores. "Gostariamos de pedir a compreensão da imprensa e da torcida ABCdista sobre este assunto. Estamos trabalhando diariamente para a contratação de novos jogadores, temos conversado com o novo treinador, Heriberto da Cunha, observado alguns atletas, conversado com outros, e vamos manter isso em sigilo para que não apareça nenhum impecilho nas negociações e não se crie uma expectativa com a torcida", explicou o presidente.
A apresentação do plantel está marcada para o dia 2 de janeiro, no CT Alberí Ferreira de Matos.
Fonte: ABC F.C.

APENAS O FRASQUEIRÃO ESTÁ LIBERADO PARA A COPA DO BRASIL.

16/12/2008 - 18:05
Os estádios Machadão (Natal) e Leonardo Nogueira (Mossoró) estão em pendência com seus laudos junto à CBF - e sem isso o América e o Potiguar de Mossoró, respectivamente, podem ficar sem "casa" para jogar na Copa do Brasil. Os responsvéis pelos dois estádios (no caso, a Prefeitura do Natal e a Liga Desportiva Mossoroense) têm que enviar dois laudos cada (ambos devem o da Vigilância Sanitária; além disso, Mossoró deve o laudo da PM e Natal o do Corpo de Bonbeiros) até o dia 16 de fevereiro, senão os locais serão vetados.
Das equipes potiguares que vão participar da Copa do Brasil, apenas o ABC não tem essa dor-de-cabeça: o clube se adiantou e o estádio Maria Lamas Farache "Frasqueirão" está regularizado e liberado para a competição.
Fonte: DN ONLINE.

ASSU CONTRATA LUCIANO PARAÍBA E CORÍNTHIANS DIZ QUE SÁBADO É O DIA D.



A Direção do ASSU, anunciou a contratação do atacante Luciano Paraíba. O jogador foi artilheiro do Campeonato Potiguar de 2006, onde foi campeão pelo Baraúnas e atualmente estava defendendo a equipe do Campinense da Paraíba, onde conseguiu o acesso a Serie "B" do Campeonato Brasileiro.

CORÍNTHIANS

Segundo o Diretor de futebol do Galo do Seridó, o vereador Lobão, o Coríntians deverá confirmar ou não a
participação no Campeonato Estadual 2009 até o próximo sábado, dia 20. Esse foi o prazo afirmado pelo diretor em uma entrevista concedida ao repórter Marcos Dantas no ultimo sábado. Segundo Lobão, ele irá esperar uma resposta do prefeito Bibí Costa até o próximo sábado.

Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

AMÉRICA DE NATAL APRESENTA PARTE DO SEU PLANTEL.


O América apresentou na tarde desta segunda-feira 15/12 parte do seu novo elenco para começar a temporada 2009.
Confira alguns dos novos contratados do América
Thiago Gasparino
Posição: Lateral Direito e volante, 22 anos.Clubes: Londrina Esporte Clube (1999 a 2003), Clube Atlético Paranaense (2003 a 2006), Adap Galo Maringá (2007) e Atlético de Sorocaba seu último clube.
Leandro Rodrigues Mahl
Posição: Atacante, 25 anos.Clubes: Caxias-RS, Sporting Clube de Espinho-POR (2007), Guarany de Bagé-RS, Pelotas-RS e Veranópolis-RS, Sport Club Ulbra JI-Parana-RO (2007 e 2008) e Sport Club Ulbra-RS seu último clube.Conquistas: Campeão Rondoniense (2007 e 2008) e Vice-campeão da Segunda Divisão do Gaúcho em 2006.
Fágner Leite de Siqueira (Kaká)
Posição: Meia, 20 anosClubes: Sport Club Paulista-SP (2006) e Parnahyba Sport Club-PI (2008), Campo Limpo-SP (2008), Sport Club Santa Cruz-RN (2008) e seu último clube.
Marcos da Costa Oliveira
Posição: Zagueiro, 27 anos
Clubes: Osasco-SP (2000), Roma-SP (2000-2001), Santos-SP (2002), Sport Club do Recife-PE (2003-2004), Juventude de Caxias do Sul-RS (2005) e Vila Nova-GO seu último clube
Conquistas: Sagrou-se campeão paulista da Série B-II (2000) pelo Osasco e da Copa São Paulo Júnior (2001) pelo Roma. Foi campeão pernambucano (2003) pelo o Sport-PE.
Alexandre Benedito Messiano
Posição: Meia atacante, 29 anos
Clubes: Rio Branco-SP (1994-1995 e 1997), Guarani de Campinas-SP (1995-1996), São Paulo-SP (1997-2001 e 2003), Internacional de Porto Alegre-RS (2001-2002), Vitória Sport Clube de Guimarães-Portugal (2004-2005), Atlético-MG (2005), Associação Académica de Coimbra-Portugal, (2006-2007), Clube de Regatas Brasil-AL (2007), Sport Club Corinthians Alagoano-AL (2006 e 2008) e Esporte Clube Noroeste-SP (2008) seu último clube.
Márcio Luiz Adurens ( foto )
Posição: Meia atacante, 27 anos
Clubes: São Paulo-SP (2002 e 2003), Anápolis-GO (2002), Botafogo-SP (2003), Crac de Catalão-GO (2003 e 2004), Sport Club do Recife-PE (2004), Grêmio Inhumense-GO (2005), Gama (2005), Naval 1º de Maio - Portugal (2005), Atlético Clube Goianiense-GO (2006), Hapoel Irani Nazareth Illit - Israel (2006), Goiânia-GO (2007), Queensland Roar da Austrália (2007), CFZ do Rio Sociedade Esportiva -RJ (2008) seu último clube.

Foram apresentados ainda, o goleiro Rodolfo, os laterais, Teles, Carlinhos Paulista e Eduardo Igor, os zagueiros Onildo e Marcos Rogério, volante Sidrailton e os atacantes Leandro e Patrick.

Precipitada foi a reação de alguns torcedores que protestaram contra o Diretor de Futebol, Marcus Meira Pires. Tudo bem que as contratações não trouxeram nenhum grande nome, mas protestar por antecipação é exagero.

ZAGUEIRO DO FLAMENGO/RJ FAZ JOGO BENEFICENTE NA PARAÍBA.

O atleta Ronaldo Angelim (foto) que atua no Clube de Regatas Flamengo e considerado pela CBF como o segundo melhor jogador do país na sua posição, realizou neste sábado (13), um jogo beneficente na cidade de Cajazeiras PB, entre Amigos de Ronaldo Angelim x Combinado de Atletas Cajazeirenses, partida realizada às 16:30h no Estádio Perpetuo Correia de Lima "O Perpetão" e teve como entrada um Kg de alimento não perecível, sendo que no final, o time de Angelim venceu o jogo por 1x0, gol assinalado pelo próprio atleta.