quarta-feira, 22 de março de 2023

Flamengo x Fluminense: Ferj define datas e horários da final do Carioca!

Quarta-feira, 22 de março de 2023.

A Ferj definiu na tarde desta terça-feira as datas e horários da final do Campeonato Carioca de 2023. Fluminense e Flamengo se enfrentam nos dias 1º (sábado) e 9 de abril (domingo). O jogo de ida será às 20h30 (de Brasília) e a volta às 18h. As duas partidas serão no Maracanã.

Por ter sido o campeão da Taça Guanabara, o Fluminense será o mandante do segundo jogo. Não existe vantagem de resultados iguais por diferença de gols. Se houver resultados iguais, a decisão será por pênaltis.

Por ter sido o campeão da Taça Guanabara, o Fluminense será o mandante do segundo jogo. Não existe vantagem de resultados iguais por diferença de gols. Se houver resultados iguais, a decisão será por pênaltis.

Já o Flamengo avançou para a decisão ao despachar o rival Vasco com vitória nos dois jogos, ambos no Maracanã. O Fla venceu por 3 a 2, na ida, e 3 a 1 na volta.

Quarta final seguida

Este será a quarta final seguida de Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. Nas duas primeiras, o Rubro-Negro foi campeão. O Flu, porém, levantou a taça no ano passado ao vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e empatar o segundo em 1 a 1. A equipe tricolor busca ser bicampeã pela primeira vez desde 1984.

Acordo entre clubes libera elenco do Água Santa para final do Paulista


Quarta-feira, 22 de março de 2023.

Time temia perder 80% dos atletas com fim do prazo de transferências

Por Lincoln Chaves - Repórter da EBC - São Paulo

A possibilidade de não ter à disposição a maior parte do elenco que levou o Água Santa a uma inédita final de Campeonato Paulista, devido ao fechamento da janela de transferências, era uma preocupação do técnico Thiago Carpini. Um acordo revelado nesta terça-feira (21), entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, porém, afastou esse risco.

Na última segunda-feira (20), após a classificação contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, em Santos (SP), Carpini se mostrou preocupado com a partida de volta da final do Paulistão, diante do Palmeiras, estar prevista para 9 de abril. É que a janela para transferências fecha seis dias antes. Como o Água Santa não está envolvido em nenhuma das quatro divisões do Brasileiro e não disputará mais competições em 2023, parte do elenco já tem acerto com times das Séries A e B. Desta forma, para não ficarem parados até julho, quando a janela reabre, os jogadores, em tese, teriam que deixar o clube de Diadema (SP) antes do segundo jogo da decisão.

"Acho que 80% desse elenco tem contrato já acordado para uma Série B e se dia 4 [de abril] eles [jogadores] não estiverem [livres] na janela, como vão fazer para a sequência da vida deles? E como o Água Santa faz para disputar esses dois jogos? A gente espera que possa pelo menos competir e fazer uma final digna de Paulistão", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Em nota à Agência Brasil, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que houve um acordo entre os times das duas principais divisões nacionais, no Conselho Técnico das competições, realizado em fevereiro, para atletas envolvidos com os Estaduais em datas fora da janela. "Não é uma extensão da janela, apenas uma excepcionalidade nesses casos. A medida visa não prejudicar os interesses dos jogadores", explicou a entidade.

Até o ano passado, o calendário do futebol nacional não era interrompido durante o período destinado aos jogos de seleções, a chamada "data Fifa". Isso mudou para 2023, para que os clubes com atletas convocados não fossem atrapalhados por desfalques. Assim, as finais do Paulista foram agendadas, inicialmente, para os dias 2 (ida) e 9 (volta) de abril. Neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), o Brasil encara Marrocos no Estádio Ibn Batouta, na cidade marroquina de Tânger.

Desta forma, o Água Santa poderá contar com praticamente todo o elenco nos dois jogos da decisão. O zagueiro Joílson, que rompeu o ligamento cruzado anterior de um dos joelhos, é o único desfalque certo na partida de volta. Para o duelo de ida, além dele, o Netuno - como o clube é conhecido - não terá à disposição o zagueiro Rodrigo Sam, expulso contra o Bragantino.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá com Palmeiras e Água Santa na próxima semana para definir datas, horários e locais das partidas. O segundo jogo, com mando alviverde, será no Allianz Parque, em São Paulo. O primeiro - que terá o Netuno como time da casa - ainda não tem palco certo. Sem poder utilizar a Arena Inamar, em Diadema, por falta de iluminação, o clube terá de atuar em outro estádio. A preferência é por contar, novamente, com a Vila Belmiro. Contra o Bragantino, foram mais de 11 mil torcedores presentes nas arquibancadas, número superior à média de público do próprio Santos no Paulistão.

Futebol do RN: Escala de arbitragem de jogo da 4ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Potiguar!

Quarta-feira, 22 de março de 2023.

A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN divulgou a escala de árbitros para jogo da 4ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Potiguar 2023.

Data: 24/03/2023 – Sexta-feira.

19h00 - Jogo: AMÉRICA x SANTA CRUZ DE NATAL.

Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - CBF

Assistente 1: Pedro Sanderson Sabino da Silva - CEAF

Assistente 2: José Givanilson M. dos Santos - CEAF

4º Árbitro: Rogério Messias de Araújo - CEAF

Futebol do RN: Alteração de datas no Campeonato Potiguar.

Quarta-feira, 22 de março de 2023.

Jogo América x Santa Cruz de Natal válido pela 4ª rodada acontecerá na sexta-feira (24),
 às 19h00 na Arena das Dunas.

Considerando os acontecimentos que acarretaram em alterações na última rodada, a equipe técnica da FNF publicou resolução que altera algumas datas da 3ª e 4ª rodadas do Campeonato Potiguar 2023.

O jogo América x Santa Cruz de Natal válido pela QUARTA rodada acontecerá na sexta-feira (24) às 19h00 na Arena das Dunas.

O jogo Santa Cruz x Potiguar de Mossoró válido pela TERCEIRA rodada será na segunda-feira (27) às 15h00 no Barrettão.

A presença de torcida será definida pelos órgãos de segurança pública.

O prazo de inscrições para novos atletas também foi alterado. Os clubes que disputam a segunda fase da competição podem inscrever atletas até o último dia útil antes da primeira partida da final. Portanto, atletas poderão ser inscritos durante todo o quadrangular. As equipes que disputarão o rebaixamento podem inscrever atletas até o último dia útil antes do 1° jogo da fase.

Resolução 009/2023 - dispõe sobre prazo de inscrições de atletas.

Resolução 010/2023 - altera datas do Campeonato Potiguar.

COPA DO NORDESTE: Quatro times disputam três vagas!

Quarta-feira, 22 de março de 2023.

Sport, Fortaleza, Ferroviário, CRB e Ceará figuram na lista de classificados às quartas, já ABC, Sergipe, Náutico e Santa Cruz/PE brigam pelas demais vagas.

Copa do Nordeste chega à última rodada com três vagas em aberto.
 (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Por: Mateus Schuler - Da Redação da AFI

Copa do Nordeste tem cinco times já entre os classificados, enquanto outros quatro estão na briga para garantir as três vagas restantes

Copa do Nordeste 2023 chega à última rodada com cinco times já classificados às quartas de final, enquantro outros quatro estão na disputa por três vagas; todos do Grupo B. ABC, Sergipe, Náutico e Santa Cruz entram em campo mirando uma posição no G-4 da chave, que tem o Ceará garantido; Sport, Fortaleza, Ferroviário e CRB avançaram no Grupo A, tendo os oito jogos às 21h30 nesta quarta-feira (22).

NA BRIGA

Dependendo das próprias forças, ABC, Sergipe e Náutico jogam diante dos torcedores e terão pela frente Fluminense-PI, Sampaio Corrêa e Ferroviário, que possuem situação definida, tendo a possibilidade de poderem avançar na Copa do Nordeste sem sustos. O Elefante ocupa a vice-liderança da chave e até o empate pode ser suficiente para se classificar, mas depende ainda de tropeço do Santa Cruz, enquanto o Vaqueiro é o lanterna no Grupo A; partida será no Frasqueirão, em Natal.

Já o Sergipe, que espera repetir a boa campanha de 2000 — terminou no 3º lugar — na Copa do Nordeste, busca assegurar a vaga contra o já eliminado Sampaio Corrêa. Confronto ocorrerá na Arena Batistão, em Aracaju, e uma vitória, somada a resultado ruim do alvinegro potiguar, faz o Gipão decidir o mata-mata como mandante. Já o Náutico precisa de uma vitória simples no embate frente ao Ferroviário, classificado, para chegar à segunda fase no duelo a ser disputado nos Aflitos, em Recife.

CORRE POR FORA

O Santa Cruz/PE, que torce contra seus rivais diretos, tem uma árdua missão. O adversário é o Fortaleza, ainda na briga pela liderança do Grupo A juntamente ao Sport, fazendo a briga do time tricolor pernambucano ficar bastante intensa diante de ABC, Sergipe e Náutico; partida entre equipes das três cores na Copa do Nordeste será realizada no Arruda, em Recife.

DEMAIS JOGOS

Em encontro que não interfere na classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, Campinense e Vitória entram em campo por dignidade no torneio. Ocupando a lanterna do Grupo B, a Raposa encerra participação tendo presença de seu torcedor no Amigão, em Campina Grande, enquanto o Leão da Barra fez campanha vexatória e está na 7ª posição no Grupo A, com apenas seis pontos.

O Bahia, arquirrival leonino, também fecha a fase de grupos já eliminado ao encarar o CRB, que tenta melhor posicionamento em sua chave; Esquadrão de Aço recebe o Galo da Pajuçara na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em Maceió, por outro lado, o Sport busca concluir com a melhor campanha geral diante do desclassificado CSA num confronto marcado para acontecer no Rei Pelé; já no Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará visa consolidação no topo do Grupo B contra o Atlético-BA.

Confira os jogos da 8ª e última rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste:


CATARINENSE: Após 30 pênaltis, Criciúma elimina Avaí e avança às semifinais!

Quarta-feira, 22 de março de 2023.

Na 15ª cobrança, Natanael, do Avaí, perdeu, e Marcelo Hermes, que defendeu a Ponte Preta em 2021, fez o gol da classificação.

O clássico Criciúma Avaí, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, foi muito disputado, mas o Tigre conseguiu a classificação. Assim como no primeiro confronto, os times empataram sem gols e foram aos pênaltis. Depois de 30 cobranças, isso mesmo, 30, o Criciúma venceu por 14 a 13.

COMO FOI

O Criciúma até foi melhor no tempo normal, mas o Avaí melhorou no segundo tempo e conseguiu segurar o empate. 

Nas cobranças de pênaltis, os dois times tiveram aproveitamento muito bom e fizeram as cinco cobranças iniciais e mais cinco alternadas. Na 11ª cobrança os dois erraram e a disputa seguiu. Foram mais três pênaltis convertidos. 

Na 15ª cobrança, Natanael, do Avaí, perdeu, e Marcelo Hermes, que defendeu a Ponte Preta em 2021, fez o gol da classificação do Criciúma.

OUTROS JOGOS

As quartas de final seguem hoje, quarta-feira (22) com Hercílio Luz x Figueirense. No primeiro jogo, o Hercílio venceu por 1 a 0. Quem avançar, pega o Criciúma nas semifinais.

Amanhã, quinta-feira, jogam Brusque x Concórdia, que empataram sem gols na ida, e Chapecoense x Barra. O Barra venceu por 2 a 0. Quem passar nestes confrontos, duelam nas semifinais. Fonte: FI

PLACAR ESPORTIVO – Resultado desta terça-feira, 21 de março de 2023.

Resultado desta terça-feira, 21 de março de 2023.


FUTEBOL NO BRASIL:


ESTADUAIS:

ACREANO: 1ª FASE – 6ª RODADA
Plácido de Castro
1 x 7 Humaitá

Rio Branco 0 x 1 Independência

CATARINENSE: QUARTAS DE FINAL (Jogo da volta)
Criciúma 0 x 0 Avaí. Nos pênaltis, o Criciúma venceu por 14x13 e se classificou. O jogo de ida foi 0x0.

RORAIMENSE: 1º TURNO – 2ª RODADA
Rio Negro 0 x 4 Náutico
Real 1 x 0 Progresso

PAULISTA A2: QUARTAS DE FINAL (Jogo da volta).

Noroeste 0 x 0 Velo Clube. (Jogo de ida, 1x0 para o Noroeste, classificado)

Ponte Preta 3 x 0 Comercial. (Jogo de ida 1x1) – Ponte classificada.

BRASILEIRO SUB-20: 1ª FASE – 4ª RODADA
Fluminense/
RJ 0 x 0 Internacional/RS.