quarta-feira, 8 de março de 2023

Bayern de Munique volta a vencer PSG e avança às quartas de final da Champions League.

Quarta feira, 08 de março de 2023.

Sem Neymar, em recuperação de lesão no tornozelo direito, o Paris Saint-Germain perdeu novamente para o Bayern de Munique, desta vez, por 2 a 0, na Allianz Arena, em Munique, e deu adeus à Champions League – na ida, os alemães já haviam vencido também, só que por 1 a 0, no Parque dos Príncipes. Choupo-Moting e Gnabry balançaram a rede na tarde desta quarta-feira (8) e colocaram os bávaros nas quartas de final da principal competição europeia.

A situação do PSG ainda pode ficar pior. Isso porque, além da eliminação precoce, o zagueiro brasileiro, Marquinhos, deixou o gramado no primeiro tempo devido a uma contusão e não teve condições de permanecer em campo. Em seu lugar, Mukiele foi o escolhido para entrar. O brasileiro fará exames médicos com maior precisão e obter um diagnóstico mais detalhado do problema, que pode o tirar das próximas rodadas do Campeonato Francês. Fonte: Super Tupi / RJ

Flamengo e Fluminense jogam pelo título da Taça Guanabara!

Quarta feira, 08 de março de 2023.

Flamengo e Fluminense duelam a partir das 21h10 (horário de Brasília) desta quarta-feira (8) no está

Da Agência Brasil

Flamengo e Fluminense duelam a partir das 21h10 (horário de Brasília) desta quarta-feira (08/03) no estádio do Maracanã em partida válida pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. E o clássico é importantíssimo tanto para definir a classificação final da etapa inicial da competição como o campeão da Taça Guanabara. A Rádio Nacional transmite a partida.

O Rubro-Negro chega ao clássico em baixa. Comandado pelo técnico português Vítor Pereira, o time não tem apresentado um bom futebol dentro de campo, o que causa preocupação entre os torcedores da equipe da Gávea. Além disso, o Flamengo desperdiçou a oportunidade de abir a temporada de 2023 com a conquista de até três títulos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes da Fifa e Recopa Sul-Americana.

O Fla chega ao confronto com desfalques. O zagueiro David Luiz e o volante Thiago Maia se machucaram durante o jogo contra o Vasco e estão fora. Já o atacante Pedro é dúvida. O técnico Vítor Pereira esboçou o time titular com a presença do zagueiro Rodrigo Caio, o que faz com que o provável Fla seja: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Vidal, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Everton Cebolinha (Pedro); Gabriel Barbosa.

Já o Fluminense vive boa fase, em especial após a goleada de 5 a 0 sobre o Bangu no último sábado (4). O time de Fernando Diniz vem empolgando seus torcedores e muitos estão confiantes em uma vitória para selar o título da Taça Guanabara.

O lateral-esquerdo Jorge e o zagueiro Manoel seguem fora por problemas médicos, o que faz com que o técnico Fernando Diniz deva repetir o time que bateu o Bangu: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Cano.

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, o volante André minimizou o clima pesado do outro lado: “O time do Flamengo é muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial. E sobre a vantagem deles [a do empate], acho que se a vantagem fosse para o nosso time ia jogar da mesma forma. Nosso time impondo o ritmo de jogo, como faz contra todos os times”.

Mais do que o título da Taça Guanabara, as posições finais na competição também estão em jogo. Isso porque os jogos de Vasco, Volta Redonda e Botafogo interessam diretamente à dupla Flamengo e Fluminense, que, dependendo dos resultados, pode se encontrar novamente nas semifinais.

Para o Fluminense, basta vencer o jogo que será campeão. Se empatar, poderá ser ultrapassado pelo Vasco (com o Cruzmaltino tirando três gols de saldo). Caso perca o clássico, o Fluminense poderia até mesmo ficar de fora das semifinais. O cenário é improvável, mas pode acontecer se o Volta Redonda vencer e tirar uma diferença de três gols e o Botafogo triunfar e tirar uma diferença de sete gols de saldo. Para o Flamengo, um simples empate já garante o primeiro lugar. Se perder, poderá ser ultrapassado pelo Vasco, mas apenas se Cruzmaltino bater o Bangu na quinta (9).

Volante do Potiguar de Mossoró subiu aos profissionais por indicação do técnico Fernando Diniz.

 

Quarta feira, 08 de março de 2023.

Azevedo é peça imprescindível no esquema tático e técnico do Potiguar/M

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O volante Azevedo, do Potiguar de Mossoró passou pelas mãos do técnico Fernando Diniz nos tempos de Osasco Audax/SP, há seis anos. Atualmente, Diniz comanda o Fluminense/RJ e está entre os treinadores da primeira prateleira do futebol brasileiro.

De acordo com o atleta do time mossoroense, foi Diniz que o ascendeu à carreira profissional e que teve papel importante para o seu aprimoramento técnico e tático.

Foi um professor muito importante na minha carreira, trabalhei com ele em 2017, foi ele que me subiu ao profissional, me ajudou bastante. Sou grato a ele e a todos os treinadores que eu trabalhei no Audax/SP”, disse Azevedo à reportagem do De Fato.

Azevedo tem 26 anos e é natural de Osasco/SP. Chegou em dezembro ao Potiguar de Mossoró por indicação do técnico Emanoel Sacramento. Assumiu e se manteve titular em todos os jogos do alvirrubro no Estadual devido à regularidade de atuação.

Jogador que assenta o posicionamento e que apresenta futebol dinâmico – faz o terceiro zagueiro e também sai para o jogo dependendo da circunstância. Sempre com aproximação, com o jogo apoiado, e objetividade no passe.

Potyguar de Currais Novos perde 21 pontos; Alecrim pode se livrar de rebaixamento!

Quarta feira, 08 de março de 2023.

Foto: Thaís Campos/FNF

O Potyguar de Currais Novos foi punido pela primeira comissão disciplinar no TJD-RN com a perda de 21 pontos, retirada de outros 9 e multa no valor de R$ 14 mil por usar atletas não profissionais em sete partidas do Campeonato Estadual. O Alecrim como terceiro interessado, ingressou com uma ação e mostrou que a equipe do interior utilizou os atletas Carlos Thiago, Luan Ricardo e Eduardo Luís Campos, de forma irregular na condição de amador, uma vez que todos já possuíam mais de 20 anos de idade, indo contra o regulamento da competição. O julgamento foi realizado na noite desta terça-feira (7), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva.

O relator do processo Tiago Pinto do Nascimento entendeu que o Potyguar realmente infringiu o regulamento da competição e aplicou a pena baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que foi a perda de três pontos em todas as partidas em que os jogadores entraram em campo. O Potyguar Seridoense ainda pode recorrer ao pleno do TJD no prazo de três dias. 

Com a decisão do TJD, o Alecrim se salva de realizar o “confronto da morte” contra o Globo para saber quem deles será rebaixado para segunda divisão. Com a perda de pontos, o Potyguar caiu para última colocação do grupo A e vai enfrentar a equipe de Ceará-Mirim, em data ainda a ser discriminada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).  

Por possuir melhor índice técnico, o Globo terá a vantagem de realizar o segundo e decisivo confronto do duelo da morte, no estádio Barrettão.

No primeiro protesto que provocou o embate entre Alecrim e o representante de Currais Novos no TJD, a Primeira Comissão entendeu que os jogadores mencionados estavam legalizados e decidiu, por maioria de votos, pela condenação do Potyguar Seridoense à pena de multa no valor de R$6 mil por descumprimento do regulamento da competição durante o Campeonato Potiguar 2023, conforme artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A Comissão afastou a pena de perda de pontos prevista pelo artigo 214, citado em denúncia feita pelo Alecrim, que tratava do uso de atletas irregulares em partidas. 

Então, o Alecrim apresentou uma emenda à denúncia, que foi redistribuída e no segundo julgamento, conseguiu levar a melhor e conquistar a permanência na primeira divisão do futebol potiguar na próxima temporada. Fonte: TN

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta terça feira, dia 07-03-2023.


CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA, 07-03-23:

NACIONAL:

COPA DO BRASIL – ABERTURA DA 2ª FASE
Brasil-RS 2 x 0 Ponte Preta-SP - Classificado o Brasil de Pelotas/RS.

COPA DO NORDESTE – 7ª RODADA
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 0 CSA/AL
CRB/AL 1 x 0 ABC-RN

COPA DO BRASIL SUB 17
Juventude/RS 1 x 3 Gramadense-RS

ESTADUAIS:

ACREANO
Adesg 0 x 4 Independência
Rio Branco 1 x 0 Plácido de Castro

CATARINENSE
Criciúma 2 x 0 Atlético

INTERNACIONAL:

SUL-AMERICANA
Audax Italiano (CHI) 3 x 2 Univ. Católica (CHI)
Tacuary (PAR) 2 x 2 General Caballero (PAR)
River Plate (URU) 0 x 4 Peñarol (URU)
Caracas (VEN) 0 x 1 Puerto Cabello (VEN)
LDU (EQU) 4 x 0 Delfín (EQU)

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Benfica 5 x 1 Club Brugge
Chelsea 2 x 0 Borussia Dortmund

COPA DO NORDESTE: CRB 1 x 0 ABC - Longuine marca golaço e encaminha Galo nas quartas!

Quarta feira, 08 de março de 2023.

Galo da Pajuçara marca no fim e fica próximo de avançar ao mata-mata do Nordestão; Mais Querido potiguar continua com chance.

CRB e ABC duelaram na Copa do Nordeste (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

CRB mantém invencibilidade atuando em seus domínios nesta temporada e faz nova vítima no torneio regional: o Alvinegro de Natal.

Por: Mateus Schuler – AFI

CRB teve a chance de encaminhar a classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste 2023 e não vacilou. Nesta terça-feira, frente à torcida no Rei Pelé, o Galo da Pajuçara manteve a invencibilidade no Nordestão ao vencer o ABC pelo placar mínimo com golaço de Rafael Longuine, já durante a reta final do segundo tempo.

Com a vitória, os alvirrubros chegam aos 13 pontos e agora torcem por tropeço do Sampaio Corrêa contra o Campinense para se garantirem antecipadamente nas quartas de final. Último jogo do CRB na fase de grupos será no dia 22 de março, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova às 21h30; antes, decidem a semifinal do Alagoano ante o Coruripe e a segunda fase da Copa do Brasil ao receber o Operário-MS. O ABC, por outro lado, ainda depende das próprias forças ao receber o Fluminense-PI, pois segue na vice-liderança do Grupo B somando 11 pontos; abecedistas têm partidas pelo Potiguar contra Santa Cruz de Natal e América, bem como a segunda fase na Copa do Brasil, ante o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Jogo CRB 1x0 ABC

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.

Gol de Rafael Longuine, aos 43 minutos do segundo tempo.

7ª rodada da Copa do Nordeste.

Data: 07/03/2023 – Início: 21h30

A renda somou R$ 69.025,00

Público pagante: 3.816 – Público presente: 5. 217.

Classificação: 7ª Rodada
Grupo B
ClassificaçãoPGJVSG
CearáCeará13645
ABC-RNABC-RN11734
Sergipe-SESergipe10635
Náutico-PENáutico-PE10730
Santa Cruz-PESanta Cruz-PE08522
CSA-ALCSA-AL0771-2
BahiaBahia0561-9
Campinense-PBCampinensePB0461-5