segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

RUMO CERTO, UM PROJETO EXEMPLAR!

17-01-2011

Olá amigo!!!!

Desejamos desde já um ano abençoado para Vc, sua familia e seus projetos pessoais; por aqui demos uma parada é hora de respirar um pouco, de fazer o relatório do ano de 2010 e assim sabermos quais foram as reais conquistas do ano que se encerrou.

Certo mesmo é termos a certeza de que cumprimos o nosso dever em 2010, que atendemos a uma média por semana de 280 alunos, que aplicamos reforço escolar, palestras educativas, acompanhamento nos lares, nas escolas, iniciação ao futebol, volei, matada e futsal, reforço alimentar através de um sopão e o mais importante fizemos tudo isso de forma voluntária e por amor as vidas que ali passaram todo o ano.

Informo a Vc amigo, que sua ajuda foi importantissima para nós e gostariamos que Vc continuasse sendo nosso parceiro e amigo. Como coordenador e professor agradeço em nome de todos que fazem o Projeto Criança no Rumo Certo da cidade de Currais Novos no Rio Grande do Norte, fundado em 27 de Abril de 2002, que tem como missão principal colocar crianças e jovens no rumo certo da vida.

Nilton César – Responsável pelo Projeto Criança no Rumo Certo de Currais Novos.

Grande abraço!!!!!

FALTAM 14 DIAS PARA COMEÇAR O CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL!

Dia 30/01/11: 17 horas - 1ª rodada

No Frasqueirão: ABC x Potiguar de Mossoró
No Nogueirão: Baraúnas x América
No Marizão: Corintians x Santa Cruz
No Edgarzão: ASSU x Alecrim
Em Pau dos Ferros: Centenário x Palmeira de Goianinha

COPA DO MUNDO 2014: NATAL NÃO ESTÁ NEM AÍ!

17-01-2011 – Por Nilton César.

Em março próximo completa dois anos que Natal foi escolhida sede da Copa do Mundo de 2014. Mas, não há muito que comemorar. A politicagem mesquinha e provinciana, somada ao “espírito de porco” de uma minoria, colocaram a capital potiguar na corda bamba.

Apesar das afirmações do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local do Brasil), senhor Ricardo Teixeira, de que Natal não perderá o direito de sediar o Mundial de 14, os especuladores de plantão, por interesses escusos ou não, consideram a cidade ameaçada.

Muito dessa dúvida está na falta de ações. Nenhuma obra foi realizada ainda e a licitação do Estádio das Dunas brinca com a paciência da FIFA, sempre extrapolando prazos. Abril de 2011 é o limite. Se até lá, o Governo do RN não apresentar um parceiro privado para a construção do palco do Mundial, aí sim, a capital potiguar vai ficar de fora da Copa do Mundo.

Feito o balanço, o que não dá para entender e engolir, é a inércia dos políticos em nível estadual (RN) e municipal (Natal). Estes perdidos diante da grandiosidade do evento e àqueles mais preocupados com eleições e, claro, interesses pessoais. Politicagem da braba.

O mais estarrecedor, talvez, até pela inércia politiqueira, é a má vontade do povo natalense. É impressionante a quantidade de pessoas que não está nem aí para a Copa. Uns desdenham, achando impossível o torneio ser realizado na terra de Cascudo, por puro desconhecimento do que se passada nos bastidores da organização ou por ter o “espírito provinciano”.

50 anos em cinco!

Outros por não acreditarem na classe política que conduz o processo. Outros mais por não estarem conduzindo o leme. Natal está muito próximo de se desenvolver 50 anos em cinco, no melhor estilo JK, só por causa da Copa do Mundo de Futebol e ninguém está nem aí.

O Aeroporto de São Gonçalo só sairá do papel por causa da Copa, assim como a ampliação do Aeroporto Augusto Severo, as intervenções da mobilidade urbana, a melhoria na segurança, saúde, educação, saneamento básico, turismo, empregos, etc. E ninguém nem aí.

Não vejo engajamento da sociedade, dos empresários, dos governos. Só vejo ações por pura obrigação, exigidas pela organização do Mundial, feitas até com má vontade. É a impressão que dá. Por isso, talvez, a desconfiança de boa parte da população, como já citei.

Em tempo: se Natal perder o direito de sediar a Copa, o que continuo não querendo acreditar, sabe quando terá outra chance de crescer e virar destino de grandes eventos? Nunca. Vai continuar sendo o lugar onde o vento faz a curva, de um povo provinciano e politiqueiros profissionais.

ÔNIBUS DO ABC SERÁ APRESENTADO NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA DIA 19/01!

17-01-2011

Os dias de espera estão acabando. Depois de anunciar a chegada e divulgar fotos do novo ônibus do clube, a direção alvinegra confirma a data da apresentação oficial ao torcedor abecedista. O "Ônibus Mais Querido" já está em Natal e será apresentado à Frasqueira no amistoso diante do River Plate/Uruguai, na póxima quarta-feira (19), às 20h30, no estádio Frasqueirão.

O jogo amistoso contra o River Plate/Uruguai será o primeiro do ABC na temporada 2011. Será o reencontro do torcedor com o elenco Campeão Brasileiro da Série C, que recebeu reforços e promete vir forte para as disputas da nova temporada.

A diretoria agora trabalha para definir a programação completa do evento. Além da partida internacional e a apresentação do "Ônibus Mais Querido", a data marcará a comemoração de aniversário de cinco anos do estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, inaugurado em 2006, e que abrigou grandes conquistas da história recente do clube.

Rafael Morais (Assessoria de Imprensa do ABC FC)

OS MAIORES ARTILHEIROS EM ATIVIDADE NO ESTADUAL DO RN!

17-01-2011

Este ano vamos ter um duelo a parte no Campeonato Estadual que começa no dia 30 deste mês.

Três veteranos jogadores travarão uma disputa para saber quem fica com o título de maior goleador em atividade. Helinho, hoje no Baraúnas, lidera.

Canindezinho do Potiguar com quase 200 gols em toda a carreira vem em seguida. Correndo por fora está o atacante Marcelo Açu da equipe ASSU. Veja quantos gols cada um tem:

62 gols: Helinho (Pauferrense, América e Potiguar)

58 gols: Canindezinho (Pauferrense, Potiguar e Centenário)

51 gols: Marcelo Açu (ASSU)

Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

EMPRESÁRIO AGREDIDO EM VELÓRIO NA CIDADE DE SANTA CRUZ/RN!

17-01-2011

Na tarde de deste domingo 16 de Janeiro aconteceu um fato no mínimo lamentável e no máximo deplorável.

Quando da realização do velório de um empresário carnaubense que atuava no ramo de Eletrodomésticos e que acontecia na cidade de Santa Cruz/RN.

Tendo inclusive muita gente presente a esse ato de fé e solidariedade cristã, eis que o empresário também carnaubense ZECA Pantaleão (Foto) chega e se aproximou da Urna Fúnebre para prestar sua última homenagem ao amigo falecido.

Quando Zeca Pantaleão se afasta mais ou menos dois metros de onde estava o caixão com o corpo, foi agredido física e moralmente pelo irmão do prefeito de Carnauba do Dantas, tendo inclusive tomado uma tapa no rosto.

Um ato de extrema covardia e sem, no entanto, respeitar a dor dos familiares e amigos do morto, Zeca Pantaleão ficou sem entender o porquê das agressões e saio do local sem revidar as agressões sofridas.

Lembrando que Zeca Pantaleão já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito da cidade de Carnauba dos Dantas, onde é presidente do PMDB local e empresário do ramo de panificação e da comunicção.

Esse fato aconteceu na presença de varias testemunhas e, inclusive familiares do agressor e assessores do prefeito da Cidade de Carnauba dos Dantas do qual o agressor alem de irmão é assessor. A agressão também testemunhada pelos vereadores Arilson Medeiros e Nelson da Oficina.

Fonte: Blog de Chagas Silva