segunda-feira, 12 de julho de 2021

Júnior Baiano, aquele mesmo, pede demissão em time da Série D. Confira!

Segunda feira, 12 de julho de 2021.

Técnico Júnior Baiano deixa o Central, de Caruaru/PE. 
Caruaru, PE, 12 (AFI) – Com apenas uma vitória em seis jogos, o Central comunicou a saída do ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Júnior Baiano, nesta segunda-feira. Ele havia sido contratado para ser o treinador do time no Campeonato Brasileiro da Série D.

A gota d’água foi a derrota deste domingo, 11/07, para o ABC, por 2 a 0, em Natal. Após a partida o clima nos bastidores entre treinador e dirigentes ficou bem quente e posteriormente sua saída já passou a ser algo eminente, o que acabou se consumando nesta tarde.

Em seis jogos, o Central venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu outras três. Além disso, o time pernambucano não vence há quatro rodadas, campanha que deixou o time apenas na sexta colocação do Grupo A3 com cinco pontos.

Como o Central não tem auxiliar fixa, o clube ainda não definiu quem assumirá o comando do time interinamente até a chegada de um novo treinador.

 

Atacante não aceita proposta do Boca Juniors e trava negociação do Palmeiras!

Segunda feira, 12 de julho de 2021.

Palmeiras já tinha aceitado proposta do Boca Juniors pelo centroavante Miguel Borja. O acordo era de US$ 4 milhões (R$ 21 milhões) por 50% dos direitos federativos. Estava tudo bem encaminhado, mas no final de semana Borja comunicou que a oferta salarial não atende a expectativa.

Centroavante Miguel Borja
O atacante pediu mais do que recebe atualmente no Palmeiras, o que fez os argentinos desistirem do acordo. Borja se reapresenta na Academia de Futebol durante a semana e terá conversa com Anderson Barros. Caso não aceite, terá que esperar oportunidade de Abel Ferreira.

EXIGENTE

Borja disputou no último mês a Copa América pela Colômbia e conquistou o terceiro lugar. O desejo do atleta seria permanecer em seu país, pelo Junior Barranquilla, mas os colombianos avisaram que não teriam capacidade para efetuar a compra.

De qualquer forma, o atleta só poderá jogar pelo Palmeiras novamente depois de agosto, quando reabre a janela de transferências internacionais. FI

Bahia fica próximo de perder meia para o futebol europeu!

Segunda feira, 12 de julho de 2021.

Bahia deve liberar o jogador e ficar com percentual de taxa de vitrine com a transferência.

Meia Thaciano recebeu proposta de um clube turco.

Salvador, BA, 12 (AFI) – Fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Bahia deve perder nos próximos dias um dos seus jogadores titulares. Isso porque, segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia Thaciano recebeu proposta de um clube turco. O meia pertence ao Grêmio.

O nome do clube não foi revelado, mas a tendência é que o Bahia libere o jogador e ainda fique com uma porcentagem como ‘taxa de vitrine’. As partes deverão se reunir nos próximos dias para alinhar os trâmites de sua liberação.

Thaciano tem 26 anos e foi revelado pelo Porto, de Caruaru/PE. De lá defendeu o Boa Esporte-MG, onde se destacou e acabou sendo contratado pelo Grêmio em 2018. Ele ficou em Porto Alegre por quatro temporadas e neste ano foi contratado pelo Bahia, onde vinha tendo boas exibições. 

Fato é que o time baiano terá que ia ao mercado atrás de peças de recomposição no setor de criação.

O Bahia é o sexto colocado do Brasileirão com 17 pontos ganhos. Há quatro pontos do Fortaleza, primeiro time no G4.

Libertadores - Com Hernández e Nenê, Fluminense está praticamente escalado para encarar o Cerro!

Segunda feira, 12 de julho de 2021. 

Recuperado das dores no calcanhar direito, Abel Hernández treinou entre os titulares, na manhã desta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, antes da viagem do Fluminense ao Paraguai, e deverá iniciar a partida contra o Cerro Porteño, terça, no La Olla, às 19h15, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Nenê também retoma um lugar entre os 11 iniciais. 

Abel Hernández fez tratamento intensivo nos últimos dias para se recuperar

de dores no calcanhar direito. Foto: Mailson Santana – FFC.

Desta maneira, a provável escalação do Flu para o jogo é a seguinte: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; André, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Abel Hernández. 

Abel Hernández chegou a ser dúvida para o duelo, mas fez tratamento intensivo nos últimos dias para ganhar condições. Fred sofreu um edema na coxa direita na última quarta, em jogo diante do Ceará, mas viajou para Assunção e será avaliado antes do jogo para saber se poderá ficar à disposição do técnico Roger Machado.

Outro que volta a ficar à disposição é John Kennedy. O atacante passou por longa recuperação após contrair Covid-19. O NETFLU apurou que o jogador tem condições, caso Roger precise, de jogar até mesmo os 90 minutos.

SÉRIE B - Vitória contra o Coritiba deve fazer o Vasco entrar no G4.

Segunda feira, 12 de julho de 2021.

Por supervasco.com

O Vasco vem em uma crescente na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, os cruzmaltinos encaram o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira.


O Coxa realiza ótima temporada e atualmente está na vice-liderança da Série B. Os paranaenses querem mais um triunfo em casa para se consolidar no grupo de acesso.

Para esta partida, o técnico Gustavo Morinigo tem o desfalque do atacante Waguinho. Robinho e Gustavo Bochecha são as principais opções para o seu lugar.

Já o Vasco vem de duas vitórias seguidas. No entanto, o objetivo é ter bons resultados fora de São Januário.

O técnico Marcelo Cabo não terá desfalques para o confronto. Com isso, o comandante deve repetir a formação que venceu o Sampaio Corrêa. A boa notícia será o retorno do atacante Léo Jabá. O jogador recusou voltar para o PAOK e segue no Vasco para a sequência da temporada.

Os cariocas iniciaram a rodada na quinta posição, com 16 pontos, um atrás do G-4. Uma vitória no Couto deve fazer a equipe entrar no grupo de acesso.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA x VASCO
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 13 de julho de 2021, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Equipes:
CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Gustavo Bochecha); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morinigo
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Ernando e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; MT, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.   

Botafogo tem pressa para contratar novo zagueiro para a Série B.

Segunda feira, 12 de julho de 2021.

A necessidade de contratar um zagueiro aumentou no Botafogo. O clube tem carência no setor e não vai poder contar com Gilvan, suspenso, na próxima rodada da Série B. O Fogão tem pressa para contratar um jogador para a posição.

Jogadores treinam no Estádio Nilton Santos. Foto: Vitor Silva / Botafogo.

O drama se explica. Sousa foi negociado com o futebol belga e Joel Carli está lesionado. Com a suspensão de Gilvan, que levou o terceiro amarelo no empate com Cruzeiro, neste sábado, Marcelo Chamusca conta apenas com Kanu como zagueiro de mais experiência. As outras opções são jovens. Este cenário faz a pressa aumentar para reforçar o setor.

“Nós já começamos a buscar, desde o momento que oficializou a saída do Sousa. Temos alguns nomes e algumas pessoas já contatadas. Com certeza, ao fim da próxima semana já devemos ter alguma novidade sobre isso. A gente tem a necessidade e carência hoje. A gente subiu o Lucas Mezenga, mas é um atleta que ainda não jogou no Botafogo, é jovem e a gente precisa fortalecer o setor até pela ausência do Gilvan no próximo jogo. Com certeza nesta semana a gente vai ter novidades”, declarou Marcelo Chamusca.

O sistema defensivo tem dado dor de cabeça ao Botafogo. O clube levou três gols do Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. Agora, em dez jogos, o Fogão já sofreu 14 gols.

“Cometemos muitos erros coletivos no sistema defensivo. Nós pagamos o preço e empatamos o jogo por isso. Tivemos em dois momentos na frente no placar. O jogo, em números, foi bem equilibrado, mas nós cometemos erros que foram determinantes para que não conseguíssemos vencer o Cruzeiro“, analisou o técnico. 

Marcelo Chamusca está pressionado. O Botafogo amarga uma sequência de três jogos sem vencer – são dois empates e uma derrota. O Fogão tem 13 pontos e está na décima colocação da Série B, a quatro pontos do CRB, atual quarto colocado. O clube carioca volta a campo no sábado e visita o Brusque, em Santa Cataarina. Fonte: fogaonet.com

Grêmio perde dois atacantes para o jogo contra o Fluminense!

Segunda feira, 12 de julho de 2021.

Tricolor gaúcho não contará com Ferreira e Douglas Costa no jogo do próximo sábado.

Douglas Costa.

Lanterna do Campeonato Brasileiro com três pontos em nove jogos, o Grêmio não contará com dois atacantes na partida contra o Fluminense, no próximo sábado, às 21h, no Maracanã. Trata-se de Ferreira e Douglas Costa.

A situação de Ferreira é a pior. Ele sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito no Gre-Nal do último sábado e terá de parar por pelo menos um mês.

Douglas Costa ficará fora para se casar. Ele jogará no meio da semana contra a LDU, terça, no Equador, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois, receberá três dias de folga para realizar sua cerimônia de casamento como fora acordado na negociação para o seu retorno ao clube. Por netflu.com

Futebol do RN: Reunião da Segunda Divisão 2021 define quantidade de clubes e forma de disputa!

Segunda feira, 12 de julho de 2021.  

Foto: Iuri Seabra / FNF

José Vanildo, presidente da FNF, comandou na tarde desta segunda-feira, 12/07, o Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Série B 2021, realizada no auditório da sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, juntamente com Marconi Barretto, presidente do atual campeão potiguar (Globo Futebol Clube) e o secretário geral da FNF, Rubem Neto, que compuseram a mesa. O encontro contou com a confirmação dos oito clubes participantes (Alecrim, Baraúnas, Parnamirim, Mossoró, Palmeira, Riachuelo, Visão Celeste e Potyguar). A forma de disputa do certame também foi discutida e aprovada por todos os representantes. 

A fase de grupos será disputada em jogos de ida e volta, com 4 clubes em cada. 

Grupo A: Mossoró, Baraúnas, Potyguar e Parnamirim.

Grupo B: Alecrim, Visão Celeste, Palmeira e Riachuelo. 

O presidente da FNF, José Vanildo, também informou que há a possibilidade de alguns jogos serem disputados no Estádio Juvenal Lamartine e acrescentou que a final será na Arena das Dunas e totalmente custeada pela organizadora do certame. Vale ressaltar que os dois melhores de cada grupo irão disputar as semifinais. Os vencedores destes jogos farão a final, em jogo único. 

Uma novidade na disputa deste ano é que não ficará só em campo, pois o presidente confirmou que irá comprar duas motos para que os times possam vender rifas e concorrer para ficar com a premiação. Lembrando que a renda da venda dos bilhetes será destinada para o clube. O regulamento e a tabela completa serão publicados em breve no site oficial da FNF. A expectativa é que a competição tenha início na primeira quinzena de setembro. Fonte: Assessoria da FNF. 

Sem tempo a perder: confira os primeiros desafios de Renato Gaúcho no comando do Flamengo.

Segunda feira, 12 de julho de 2021.

Técnico terá que definir novos titulares, recuperar a confiança dos atletas e decidir o futuro na Libertadores e na Copa do Brasil em menos de um mês. 

Renato Gaúcho é apresentado nesta segunda-feira (Foto: Alexa

Após anos de espera, Renato Gaúcho inicia nesta segunda-feira a sua trajetória como técnico do Flamengo. Sucessor de Rogério Ceni no comando da equipe, ele foi apresentado em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu às 13h00 e, em seguida, comandou o primeiro treino com o grupo. Com a missão de recolocar o time nos trilhos, o treinador terá uma série de desafios pela frente. 

A começar pela estreia, nesta quarta-feira, em duelo de mata-mata da Libertadores, grande objetivo do clube na temporada. A partida será contra o Defensa y Justicia, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final. 

Após acompanhar a vitória sobre a Chapecoense em um dos camarotes do Maracanã, Renato Gaúcho terá apenas dois dias de trabalho para realizar ajustes e começar a implantar sua filosofia antes da estreia. O Flamengo embarca para Buenos Aires na tarde desta terça-feira. 

OS DESAFIOS DE RENATO NO FLAMENGO:

Definir esquema e time para estreia

A primeira ação de Renato Gaúcho à frente do Flamengo é definir se seguirá no 4-4-2 usado por Rogério Ceni ou se passará a usar o 4-2-3-1, como fazia no Grêmio. Contra a Chapecoense, sob comando de Maurício Souza, o Rubro-Negro começou com uma dupla de ataque (Muniz e Pedro), mas mudou de formação na etapa final após a entrada de Michael aberto pela esquerda.

Além do esquema tático, o treinador tem dois dias para definir os onze iniciais para encarar o Defensa y Justicia. Algumas escolhas são cruciais: Arão volta para defesa? Se não, quem forma dupla com Rodrigo Caio? Thiago Maia segue como titular? Quem entra na vaga de Bruno Henrique? Pedro e Gabigol podem jogar juntos?

+ Everton Ribeiro exige Flamengo 'mais forte e agressivo' como mandante

Decidir futuro na Libertadores e Copa do Brasil em um mês

Logo no início de trabalho, Renato terá uma sequência de quatro semanas com jogos importantes de mata-mata. Após decidir com o Defensa y Justicia uma vaga nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo enfrentará o ABC em duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os jogos com a equipe argentina serão nos dias 14 e 21 de julho, sendo a ida na Argentina e a volta no Brasil. Já os confrontos com o clube potiguar estão marcados para 29 de julho, no Maracanã, e 5 de agosto, no Rio Grande do Norte.

+ Maurício Souza revela conselhos de Renato Gaúcho: 'Já começou a trabalhar'

Recuperar jogadores em baixa

Uma das missões mais importantes de Renato Gaúcho é recuperar a confiança e o futebol de alguns jogadores que não vivem boa fase. Na defesa, por exemplo, nomes como Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana ainda não renderam o esperado e são questionados por parte da torcida.

Há também os casos de Vitinho e Michael, que tiveram sequência como titulares no último mês, mas acumularam atuações ruins e não conseguiram se firmar. O segundo recebeu nova chance contra a Chapecoense e marcou o gol da vitória rubro-negra em grande jogada individual, relembrando os tempos de Goiás. Recuperando esses atletas, o treinador terá um elenco encorpado capaz de buscar o título de todas as competições. Fonte: lance.com.br
 

Reunião desta segunda feira, dia 12/07, vai definir detalhes da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2021.

Segunda feira 12 de julho de 2021. 

 

Uma reunião que acontece nesta segunda-feira, 12 de julho, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol a partir das 15h00 vai definir os detalhes da edição de 2021 da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. 

Esse é o terceiro encontro entre os clubes que mostraram interesse em disputar a competição que vale vaga na elite do futebol do Rio Grande do Norte em 2022. No último encontro, 12 clubes foram representados na reunião: Palmeira, Centenário de Parelhas, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Parnamirim, Alecrim, Riachuelo, Potyguar de Currais Novos, Corintians de Caicó, Visão Celeste e Baraúnas. 

Foto: Erick Dias / FNF

Seis dessas equipes, inclusive, já anunciaram os nomes de seus treinadores para a Segundona do Estadual: O Riachuelo terá Mirabor Rocha como técnico, o Mossoró Esporte Clube definiu Miluir Macedo como treinador, o Atlético Potiguar terá o comando de Carlos Gutemberg, enquanto o Parnamirim segue com Alcides Pereira na função e o Visão Celeste continua com Hélio Florêncio ocupando a vaga de técnico. Potyguar de Currais Novos escolheu Higor César para comandar a equipe na competição. A Diretoria do Potyguar de Currais Novos estará presente com o Presidente, Rogelí Cunha, e os outros dirigentes. .

Placar Esportivo – Confira todos os RESULTADOS deste domingo, 11/07, no Brasil e no Exterior!

Segunda feira, 12 de julho de 2021.


Com muitos jogos neste domingo, 11/07, por diversos campeonatos, alguns foram mais decisivos como a final da Eurocopa, que sagrou a Itália campeã nos pênaltis diante da Inglaterra. Além disso, houve jogos pelas quatro divisões nacionais. 

Confira todos os RESULTADOS  deste domingo, 11/07, no Brasil e no Exterior!

ESTADUAIS:

MINEIRO – MÓDULO II
Guarani 1 x 0 União Luziense

CATARINENSE – SÉRIE B
Camboriú 2 x 1 Inter de Lages
Tubarão 0 x 0 Caçador
Nação 0 x 1 Carlos Renaux

NACIONAIS:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 11ª RODADA
Juventude 1 x 1 Atlético-GO
Flamengo 2 x 1 Chapecoense
Cuiabá-MT 2 x 2 Ceará
Fortaleza 1 x 0 Corinthians

SÉRIE B – 11ª RODADA
Brusque-SC 2 x 3 CSA

SÉRIE C
Figueirense 2 x 0 São José-RS
Floresta-CE 1 x 1 Tombense-MG
Paysandu-PA 0 x 2 Ferroviário-CE

SÉRIE D
Rio Branco-ES 1 x 2 Boa Esporte-MG
Aimoré-RS 1 x 0 Rio Branco-PR
Juventude-MA 3 x 3 Tocantinópolis-TO
Penarol-AM 1 x 1 Ypiranga-AP
Treze-PB 2 x 2 América-RN
ABC-RN 2 x 0 Central-PE

Retrô-PE 3 x 3 ASA-AL
Bahia de Feira-BA 0 x 1 Itabaiana-SE
Sergipe-SE 0 x 1 Juazeirense-BA
Uberlândia-MG 2 x 1 Rio Branco de Venda Nova/ES
Boavista-RJ 0 x 1 Inter de Limeira
Galvez-AC 0 x 1 São Raimundo-RR

BRASILEIRO SUB-20
Flamengo 1 x 2 Grêmio
Athletico-PR 3 x 1 América-MG
Santos 1 x 1 Chapecoense
Corinthians 0 x 6 Vasco

BRASILEIRO FEMININO A2
CRESSPOM-DF 0 x 0 Ceará
América-MG 1 x 3 Atlético-MG
Real Ariquemes-RO 1 x 1 Esmac

BRASILEIRO FEMININO SUB-18
Fortaleza 2 x 0 Bahia
Avaí Kindermann/SC 3 x 4 Corinthians
Santos 6 x 2 Ceará
Atlético-MG 3 x 0 Audax/SP
Chapecoense 5 x 0 Juventude/RS
Ferroviária/SP 3 x 0 Atlético-GO

FUTEBOL INTERNACIONAL:

EUROCOPA - FINAL
Itália 1 x 1 Inglaterra. Nos pênaltis, a Itália venceu por 3x2 e sagrou-se campeã.