sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Com gol de Fernández, Independiente vence Fortaleza em 1º jogo da Sul-Americana!


Sexta feira, 14 de fevereiro de 2020.
No primeiro jogo pela primeira fase da Sul-Americana, realizado na noite de ontem, quinta feira, 13/02, o Independiente bateu o Fortaleza por 1 a 0, no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, com gol de Leandro Fernández, aos cindo minutos do primeiro tenpo. O time de Ceni teve grandes chances de marcar, mas não teve efetividade. Osvaldo foi o grande destaque do Leão. Quintero, do Fortaleza, e Sánchez Miño, do Independiente, acabaram expulsos. O próximo confronto será no dia 27, uma quinta feira, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Independiente x Fortaleza Copa Sul-Americana
Independente 1x0 Fortaleza - Copa Sul/Americana.
 (Foto: EFE/Juan Ignácio Roncoroni)
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio. O Fortaleza teve as melhores chances no início, com Osvaldo e David, mas o dono da casa soube retomar o fôlego e quase marcou com Benítez, de cabeça, aos 35 minutos. O Fortaleza teve nove finalizações contra oito no Independiente. O Tricolor do Pici teve 41% de posse de bola, e o Independiente 59%. No fim, em uma discussão entre os times, o Tricolor do Pici perdeu Quintero, expulso. Sánchez Miño recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o jogo. Com isso, o Fortaleza precisou de Felipe na zaga ao lado de Paulão até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo
O Fortaleza voltou com mudança para o segundo tempo: saiu David para entrada de Michel. O atacante Osvaldo finalizou logo no primeiro minuto, mas mandou para fora. Mas o Independiente largou na frente, com gol de Leandro Fernández. O Leão tentou responder mais uma vez com Osvaldo, que mandou um chutaço para fora. Em jogada linda, o atacante tentou em chute cruzado e errou o alvo. Muito bem no jogo, Osvaldo deixou Romarinho livre na cara do gol, e ele perdeu. Romero também tentou ampliar, mas mandou por cima da meta.
  • Próximo duelo
O próximo jogo entre os times será na capital cearense, no dia 27, às 21h30, na Arena Castelão. Mais de 33.000 torcedores já garantiram presença.
  • Desfalques certos
No próximo jogo, já são desfalques certos o lateral-esquerdo Sánchez Miño e o zagueiro Quintero.
Fonte: GE/Buenos Aires.

Curtinha: América-RN apresenta lateral-direito Felipe Cordeiro, ex-Aparecidense/GO!


Sexta feira, 14 de fevereiro de 2020.
Felipe Cordeiro, América-RN — Foto: Diego Simonetti/América FC
Felipe Cordeiro, lateral direito - Foto: Diego Simonett / América F.C
Jogador de 28 anos treina com elenco americano e aguarda regularização para ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes para sequência da temporada.

O América-RN segue no mercado e, nesta quinta-feira, 13/02, apresentou o lateral-direito Felipe Cordeiro como novo reforço para a sequência da temporada. O jogador de 28 anos estava na Aparecidense/GO e já treinou no período da tarde com o grupo americano.

Felipe Cordeiro tem passagem por clubes como Atlético-MG, Santo André/SP, Confiança/SE, Botafogo/PB, Avenida e Tombense/MG.

É o segundo reforço anunciado após a chegada do técnico Roberto Fernandes. Além de Felipe, já havia chegado o zagueiro Edson Henrique, ex-CRB/AL.
Por GloboEsporte.com — Natal



FNF apresenta TROFÉU do primeiro turno do Campeonato Estadual!


Sexta feira, 14 de fevereiro de 2020.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) apresentou na tarde de ontem, quinta-feira (13/02), o troféu que será entregue ao campeão da Copa Cidade do Natal deste ano. A definição de quem fica com o título ocorre na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, no Estádio Frasqueirão, a partir das 20 horas, no confronto Final entre ABC e América.
Foto: Iuri Seabra / Divulgação FNF
O presidente da FNF, José Vanildo, elogiou o modelo escolhido pela equipe de comunicação. O troféu traz detalhes que lembram as ondas do mar, bem como a representação de uma bola de futebol. "A taça foi muito bem projetada, está muito bonita e com certeza vai abrilhantar a sala de troféus do clube vencedor”, ressalta o presidente.

O título será decidido em confronto único. Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o ABC terá o mando de campo e a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão do turno. Lembrando que, o vencedor do primeiro turno garante uma vaga para a grande final do Estadual e uma vaga para a Copa do Brasil 2021.
Foto:  FNF