sábado, 25 de julho de 2020

Paulistão: São Paulo deve escalar time reserva contra o Guarani!


Sábado, 25 de julho de 2020.
A partida é decisiva para Guarani e Corinthians, que brigam pela segunda vaga às quartas de final no Grupo D.
Foto: Divulgação do São Paulo F.C
São Paulo, SP, 25 (AFI) – O treino do São Paulo, na manhã desse sábado, trouxe notícias boas para o Guarani e ruins para o Corinthians. O técnico Fernando Diniz deve poupar os titulares e escalar uma equipe formada por reservas na partida deste domingo.

Na segunda colocação do Grupo D, dom 16 pontos, o Guarani precisa da vitória para garantir a classificação. Já o Corinthians, com dois pontos a menos, precisa vencer e torcer para o rival São Paulo tirar pontos do Bugre.

Fernando Diniz já não contaria com Daniel Alves e Tchê Tchê, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas deve mesmo dar descanso a todos titulares com exceção do goleiro Tiago Volpi, escalando um time alternativo.
O provável São Paulo é formado por: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Anderson Martins e Léo; Luan Liziero e Hernanes; Helinho, Everton e Paulinho Boia.


Dispensado pelo Botafogo, zagueiro pode acertar com outro gigante carioca!


Sábado, 25 de julho de 2020. 
O jogador vê com bons olhos a permanência no Rio de Janeiro e deve se reunir com representantes do Vasco nos próximos dias.
Zagueiro J. Carli é dispensado pelo Botafogo depois de cinco temporadas.
Dispensado pelo Botafogo, o zagueiro Joel Carli pode seguir jogando no Rio de Janeiro. O Vasco demonstrou interesse no jogador e estuda a contratação para o Campeonato Brasileiro.
O zagueiro argentino de 33 anos não gostou da forma como foi dispensado pelo Botafogo e até acionou o clube na Justiça cobrando valores atrasados.

Apesar da identificação com a torcida botafoguense, Cali vê com bons olhos a possibilidade de permanecer no Rio de Janeiro atuando em um clube da primeira divisão e está disposto a negociar com o Vasco.
A negociação ainda está em fase inicial e as duas partes devem se reunir em breve para buscar um acordo. Carli defendeu o Botafogo por cinco temporadas e se tornou um líder dentro do elenco. Ele disputou 154 jogos com a camisa alvinegra e marcou seis gols.
Fonte: AFI

Com gol de Neymar, PSG vence Saint-Étienne e conquista a Copa da França!


Sábado, 25 de julho de 2020. 
Neymar foi às redes no começo do jogo e assegurou o triunfo em um duelo marcado por faltas violentas e muitos cartões - foram dez amarelos e um vermelho.
 
Com gol e boa atuação de Neymar, o Paris Saint-Germain derrotou o Saint-Étienne por 1 a 0 nesta sexta-feira (24/07), no Stade de France com a presença de público, e conquistou a Copa da França pela 13ª vez em sua história. O brasileiro foi às redes no começo do jogo e assegurou o triunfo em um duelo marcado por faltas violentas e muitos cartões – foram dez amarelos e um vermelho.
Ao mesmo tempo em que comemora mais um título na temporada – também foi campeão francês – o PSG se preocupa com Mbappé. O atacante levou forte entrada no tornozelo e deixou o jogo lesionado. Após o apito final, ele apareceu no gramado com muletas e festejou com seus companheiros. Fica a dúvida quanto à gravidade da lesão e o prazo de recuperação do jovem jogador, que pode ficar fora da reta final da Liga dos Campeões, que será reiniciada em agosto.
O autor da falta que tirou Mbappé de campo foi o zagueiro Perrin, de 34 anos, capitão do Saint-Étienne. Ele, que fazia o último jogo da sua carreira, foi expulso pelo árbitro com o auxílio do VAR e acabou se despedindo dos gramados de forma melancólica.

O 13º título conquistado pelo PSG da Copa da França amplia a hegemonia do time parisiense no torneio, do qual é o maior vencedor, com três taças a mais que o Olympique de Marselha, o segundo com mais troféus. O Saint-Étienne não participava de uma final da competição desde 1982. A equipe foi campeã em seis oportunidades, sendo que o último título foi conquistado em 1977.

Foi o primeiro jogo oficial na França depois de uma série de amistosos, e a partida contou com público. Cerca de cinco mil torcedores ocuparam uma parte do setor central do Stade de France. E quem esteve no estádio pôde ver uma boa exibição de Neymar, que assumiu o protagonismo e liderou o time de Paris em campo.
O camisa 10 participou de quase todas as principais jogadas ofensivas. Movimentou-se com frequência, deixou seus companheiros em condições de marcar em algumas ocasiões, e o mais importante: marcou o gol que decretou o triunfo. No lance, Mbappé foi lançado em velocidade na ponta direita e finalizou para a defesa de Moulin, que deu rebote.
Neymar acompanhou a jogada e finalizou de esquerda. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Foi seu quinto tento nos últimos quatro jogos, considerando também os três amistosos que antecederam a final da competição.

Na etapa final, o PSG preferiu não se arriscar. Mesmo assim, empilhou chances perdidas e poderia ter vencido com mais tranquilidade. Neymar se destacou em passes para finalizações, mas seus companheiros não foram eficientes na frente da meta. Nas melhoras oportunidades, Sarabia e Di María não marcaram. O Saint-Étienne fez uma pressão no final, mas não obteve sucesso diante do rival, que termina o torneio com a taça e campanha perfeita: seis vitórias em seis partidas.
Por Estadão Conteúdo

FOTOS: América-RN treina na Arena das Dunas e Rômulo é testado no time titular.


Sábado, 25 de julho de 2020. 
Após jogo contra o Fortaleza, Alvirrubro foca preparação para retomada do Campeonato Potiguar e Copa do Brasil. Roberto Fernandes faz observações em coletivo.

O América de Natal treinou mais uma vez na Arena das Dunas, na tarde desta sexta-feira, 24/07. O técnico Roberto Fernandes conversou com o grupo antes da atividade e aproveitou a oportunidade para realizar um trabalho tático. O próximo compromisso do Alvirrubro é o Campeonato Potiguar, que deve ser retomado no dia 12 de agosto. Também tem pela frente a Copa do Brasil, com a partida diante do Juventude marcada para 26 de agosto.

Roberto também observou o rendimento da equipe em coletivo, que teve duas novidades. Os atacantes Lelê, recuperado das dores musculares que o tiraram do duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e o atacante Rômulo, testado entre os titulares pela primeira vez. Os dois formaram o trio de ataque com Augusto, que estreou no jogo diante do Fortaleza.
Antes do retorno ao estadual, Roberto espera avaliar o grupo em amistosos.

- É importante que a gente consiga aí um ou dois amistosos porque uma das coisas de que a equipe agora também precisa é a questão do ritmo de jogo. Vamos ver junto com o Fabiano (Melo), com a diretoria, se há possibilidade de a gente conseguir pelo menos um ou dois amistosos antes do retorno do estadual - falou.
Roberto Fernandes conversa com jogadores — Foto: Canindé Pereira/América FC
Leandro Melo também foi observado entre titulares do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC
Augusto estreou contra o Fortaleza e tem vaga no ataque — Foto: Canindé Pereira/América FC
Lelê treinou após se recuperar de dores musculares — Foto: Canindé Pereira/América FC
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN; Potiguar de Mossoró confirma mais três reforços para sequência da temporada!


Sábado, 25 de julho de 2020.  
Aos 35 anos, André Beleza retorna ao futebol do Rio Grande do Norte. Meia Eduardo, ex-Assu e Palmeira, e atacante Hudson, ex-Petrolina, também acertam com Time Macho.
André Beleza retorna ao futebol do Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação/ASA
André Beleza retorna ao futebol do RN. Foto: Divulgação/ASA-AL
O Potiguar de Mossoró anunciou a contratação de mais três reforços para a sequência da temporada. O Time Macho confirmou o atacante Hudson, ex-Petrolina/PE, e os meias André Beleza, ex-Real Ariquemes/RO, e Eduardo, ex-ASSU/RN.

Hudson, 28 anos, disputou o Campeonato Pernambucano pelo Petrolina e marcou dois gols em cinco partidas. Também tem passagem por Macaé, Boa Esporte, Friburguense, Inter de Lages, Fortaleza, Confiança, São Bento e Globo FC.

André Beleza, 35 anos, é natalense e rodou bastante no mundo da bola. No Rio Grande do Norte, vestiu a camisa de São Gonçalo, ABC e América-RN. Defendeu ainda clubes como Iraty, Ceará, Santos, Náutico, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa, Treze, River-PI, Portuguesa, Itabaiana e ASA. Seu último time foi o Real Ariquemes.

O meia Eduardo Souza, 24 anos, também é potiguar e foi revelado pelo Globo FC. Depois, passou por Força e Luz, Iguatu e Palmeira de Goianinha. No início desta temporada, fez 12 jogos pelo Assu e marcou duas vezes.

Antes deles, o Potiguar já havia divulgado o acerto com o goleiro Ferreira, que defendeu o Força e Luz no início da temporada, tendo inclusive feito um gol de falta contra o América-RN; e os meias Diego Viana, também destaque do Força e Luz, e Radames, que estava no Galvez e retorna ao Time Macho após dois anos.
Por GloboEsporte.com — Natal

Fora do CE pela 1ª vez em 101 anos, Clássico-Rei na Bahia quebra mais 2 marcas históricas!


Sábado, 25 de julho de 2020.
Quem diria que um dia o torcedor alvinegro e tricolor acompanhariam uma partida entre Ceará Fortaleza ocorrida fora do Estado? Só mesmo uma pandemia como a do novo coronavírus, que mudou muitos cenários na sociedade, poderia provocar uma situação como esta.
Clássico-Rei cearense decidirá vaga na final da Copa do Nordeste 2020.
Foto: Felipe Santos /  Cearasc.com
Mas não é ilusão. Ceará e Fortaleza vão jogar e decidir uma vaga na final da Copa do Nordeste 2020 fora do território cearense. É a primeira partida oficial em "outra casa" em toda a história das duas agremiações centenárias. Só de Clássico-Rei são 101 anos de rivalidade.
Horário, a data do jogo e o estádio que terá a honra de receber a maior partida de futebol do Estado do Ceará ainda serão revelados pela CBF.
Além dessa marca inédita, outras dois recordes serão quebrados com o Clássico-Rei em Salvador. Há 20 anos, o Clássico-Rei não acontece fora da cidade de Fortaleza. Em 2000, os dois clubes decidiram o Campeonato Cearense na cidade de Sobral, a 220 km de da capital cearense. Título vencido pelo Tricolor, com gol histórico de Daniel Frasson.

Outra marca importante que este jogo irá quebrar diz respeito ao formato das competições. Depois de 18 anos, os clubes farão um jogo único e eliminatório. Deste período para cá, até fizeram finais de turnos, mas com os campeonatos continuando em seguida para uma posterior decisão em 2 jogos.
Mas agora, será jogo único, tal como aconteceu em 2002, quando o Vovô empatou em 1 a 1 contra o maior rival e levantou o Campeonato Cearense daquele ano. Mota foi  autor do gol do título alvinegro.
Fonte: Diário do Nordeste / Fortaleza.

CONFIANÇA-SE bate o Santa Cruz/PE e chega à Semifinal da Copa do Nordeste pela primeira vez!

Sábado, 25 de julho de 2020.
Dragão conseguiu resistir bem durante o tempo normal, segurou 0 a 0 e levou a melhor na marca da cal, vencendo por 4 a 2
Confiança-SE bate Santa Cruz e chega à semifinal da Copa do Nordeste pela primeira vez
Confiança bate o Santa Cruz e vai à Semifinal da Copa do Nordeste
O Confiança/SE segue fazendo história na atual edição da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado (25/07), o Dragão enfrentou e eliminou o Santa Cruz-PE, se classificando pela primeira vez na história para as semifinais da Lampions League. Após um empate em 0 a 0 durante os 90 minutos, a equipe sergipana derrotou o Cobra Coral por 4 a 2 na disputa por pênaltis. Pela Santa Cruz, Didira e Toti, converteram; Pipico e Patrick desperdiçaram as cobranças, enquanto todos os atletas do Confiança converteram: Reis, Renan, Silva e Danilo Pires.
Na próxima fase, o Confiança terá pela frente o vencedor do duelo entre Bahia e Botafogo-PB, que se enfrentam ainda neste sábado (25), a partir das 21h30 em Pituaçu, em Salvador. Veja a tabela da Copa do Nordeste 2020.
Fonte: Site da CBF.


Ceará vence o Vitória por 1 a 0 e se classifica para a semifinal da Copa do Nordeste!


Sábado, 25 de julho de 2020.
Vovô eliminou o Leão baiano pela quarta vez seguida no mata-mata do Nordestão.
Vina celebra gol de pênalti marcado sobre o Vitória-BA (Foto: Felipe Santos/Ceará/Divulgação)
Vina celebra gol de pênalti marcado sobre o Vitória/BA
Foto: Felipe Santos / Divulgação do Ceará.
O Ceará venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado, 25/07, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste e está na semifinal da competição. O meia Vina abriu o placar em cobrança de pênalti e garantiu o placar mínimo que colocou o Vovô na próxima fase. Agora, o Alvinegro enfrenta o Fortaleza, em jogo único valendo vaga na decisão do torneio regional.

Ficha Técnica:
Jogo: Ceará 1x0 Vitória/BA
Local: Pituaçu, em Salvador/BA
Data: 25/07/2020
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido Souza-PB
Assistentes: Oberto da Silva Santos-PB e Kildenn Tadeu de Lucena-PB
Cartões amarelos: Felipe Garcia, Guilherme Rend, Carleto (VIT) Alexandre Faganelo (CEA)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (CEA), Gerson Magrão (VIT)
Equipes:
Ceará - Prass, Eduardo, T. Pagnussat, Luiz Otávio, B. Pacheco; Charles, Ricardinho (Klaus); F. Sobral, Vina (Marthã), Rick (Jacaré); Sobis (Cléber). Téc: Guto Ferreira
Vitória - Ronaldo; Van, João Victor, M. Ramos (Jean), Carleto; Rodrigo Andrade, Guilherme Rend (Júnior Viçosa), Fernando Neto; Felipe Garcia (Ruan Levine), Alisson Farias, Jordy. Téc: Bruno Pivetti
Por O POVO / Fortaleza.

Nos pênaltis, Fortaleza elimina Sport da Copa do Nordeste!

Sábado, 25 de julho de 2020.
O jogo acabou empatado sem gols, o que obrigou a decisão através das penalidades.
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, defendeu um pênalti contra o Sport (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, defendeu um pênalti contra o Sport.
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza E.C
Neste sábado, 25, Fortaleza e Sport-PE fizeram o duelo de “leões” pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste, no estádio Barradão, em Salvador. As duas equipes fizeram uma partida bastante parelha, com marcação forte e muitas faltas. Dessa forma, o placar se manteve inalterado até o final do jogo, forçando a disputa da vaga na semifinal através das penalidades. Felipe Alves defendeu uma cobrança, Patric desperdiçou a outra para os pernambucanos, e o Tricolor do Pici venceu por 4 a 1, pois converteu em todas suas oportunidades.
O Fortaleza disputará a semifinal na próxima terça, 28, às 21h30min, ou quarta-feira, 29, às 19h30min, contra o Ceará, que derrotou o Vitória-BA pelo outro jogo das quartas-de-final, por 1 a 0. O dia e o local do Clássico-Rei ainda será definido.  
Por GABRIEL LOPES – Jornal O POVO /  Fortaleza.

“Objetivo é abrir mercado”, diz novo técnico do Potiguar de Mossoró!


Sábado, 25 de julho de 2020.
O técnico Everton Goiano se apresentará ao Potiguar de Mossoró, na próximo segunda-feira, 27/07, para iniciar os trabalhos visando à conclusão do Campeonato Estadual e também da Série D do Campeonato Brasileiro. Seu nome foi indicado pelo empresário João Maria Belmont e confirmado no início da tarde desta quinta-feira, 23, pela diretoria alvirrubra. 
Everton Goiano, novo técnico do Potiguar de Mossoró.
Foto: Wescley Camelo.
Natural de Goiânia, Everton Antunes Benevides tem 55 anos e coleciona títulos estaduais por clubes do Acre, Tocantins, Matogrosso e Bahia. No Nordeste, já trabalhou no Treze/PB, Vitória da Conquista/BA e Sampaio Corrêa/MA, e o Potiguar será o seu primeiro clube no Rio Grande do Norte. Sobre as suas características, as referências foram as melhores. Segundo informações obtidas pelo Potiguar, trata-se de um treinador que prioriza a disciplina, um futebol organizado taticamente, procurando sempre manter um bom relacionamento com o elenco de jogadores. No contato com o Blog, Everton admitiu que, ao aceitar o convite para treinar o time mossoroense, o seu objetivo é abrir mercado. Sobre a montagem do elenco, o plano é aproveitar ao máximo os atletas da região.

DADOS DO TREINADOR
Nome: Everton Antunes Benevides. Natural de Goiânia/GO.
Clubes que já trabalhou – Gama/DF, Luziânia/DF, Brasiliense/DF, Anapolina/GO, Goianésia/GP, Iporá/GO, Aparecidense/GO, Rio Verde/GO, União de Rondonopolis/MT, Ananindeua/PA, Rio Branco/AC, Treze/PB, Sampaio Corrêa/MA, Vitória da Conquista/BA, Gurupi/TO, São Raimundo/PA e Real Ariquemes/RO.

TÍTULOS
Campeão Mato-grossense (pelo União de Rondonópolis)
Campeão Acreano (pelo Rio Branco)
Campeão Tocantinense (pelo Gurupi)
Campeão da Copa Governador da Bahia (pelo Vitória da Conquista)
Campeão da 2ª divisão do Brasiliense (pelo Sobradinho).
Fonte: Blog do Marcos Santos

Copa do Nordeste: Neste sábado serão realizados os jogos das Quartas de Final!

Sábado, 25 de julho de 2020.
Salvador é anunciada como sede única da Copa do Nordeste 2020 ...
Após a última rodada da fase de grupos, agora é hora das quartas de final na Copa do Nordeste.  Os quatro jogos desta fase do Regional acontecem neste sábado (25), com duas partidas às 16h00, outra de 18h30 e mais uma às s 21h. A definição dos horários foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sábado – 25/07
16h00 – No Barradão, em Salvador: Fortaleza 0x0 Sport/PE. Nos pênaltis, o Fortaleza venceu por 4x1.
Fortaleza classificado às Semifinais.

16h00 – Em Pituaçu, em Salvador: Ceará 1x0 Vitória/BA. 
Ceará, classificado às Semifinais.

18h30 – No J. da Princesa, em Feira de Santana: Confiança/SE 0x0 Santa Cruz/PE. Nos pênaltis, Confiança 4x2. Confiança classificado às Semifinais.

21h30 – Em Pituaçu, em Salvador: Bahia 3x1 Botafogo/PB.
Bahia Classificado às Semifinais.

Confrontos das Semifinais da Copa do Nordeste 2020:

Fortaleza x Ceará
Confiança/SE x Bahia.
Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.

Ex-auxiliar de Guardiola abre as portas para convite do Flamengo: 'É um dos maiores clubes do mundo”!


Sábado, 25 de julho de 2020. 

Domènec Torrent está na lista de pretendentes ao cargo deixado por Jorge Jesus no Flamengo . Auxiliar de Pep Guardiola em Barcelona , Bayern de Munique e Manchester City , o espanhol de 58 anos admitiu publicamente o interesse de trabalhar no clube.
Doménec Torrent, ex-auxiliar técnico de Guardiola.
Em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o ex-treinador do New York City, dos Estados Unidos, disse que não foi procurado por nenhum dirigente do Flamengo, mas demonstrou estar disposto a ouvir uma proposta de, em suas palavras, um dos maiores clubes do mundo..
"Leio os jornais, conheço esses rumores, mas nunca fui contatado diretamente. Na América do Sul há um colaborador de confiança meu, ele me alertou que poderia haver algum interesse da parte deles. Mas até hoje nunca falei com ninguém. Minha prioridade é treinar um grande clube, o Flamengo é um dos maiores do mundo", disse.
Um encontro com Domènec Torrent está em pauta no Flamengo. Conforme divulgado pelo comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel viajam nesta sexta-feira para a Europa, a fim de conversar com pelo menos quatro treinadores.
O ex-braço direito de Guardiola é um deles, assim como Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal, ambos portugueses. Outros nomes podem surgir no horizonte rubro-negro durante a estadia no Velho Continente.
Fonte: Espn

Porto anuncia lateral-esquerdo Hulk, outro jovem brasileiro para o time B!


Sábado, 25 de julho de 2020.
O Porto contratou mais uma jovem promessa brasileira para integrar a equipe B. Trata-se Carlos Gabriel, conhecido como Hulk, de 21 anos, que estava no Paraná, mas pertencia ao Atlético-MG. Hulk é lateral-esquerdo assinou por três temporadas com os Dragões, time que já teve outro brasileiro com o mesmo apelido, o atacante Hulk, que hoje […]
Hulk :: Carlos Gabriel Moreira de Oliveira :: Atlético Mineiro ...
Carlos Gabriel, o Hulk de 21 anos é o novo integrante
da equipe B do Porto de Portugal.
Porto contratou mais uma jovem promessa brasileira para integrar a equipe B. Trata-se Carlos Gabriel, conhecido como Hulk, de 21 anos, que estava no Paraná, mas pertencia ao Atlético-MG.
Hulk é lateral-esquerdo assinou por três temporadas com os Dragões, time que já teve outro brasileiro com o mesmo apelido, o atacante Hulk, que hoje pertence ao Shangai, da China.
Essa é a segunda contratação do Porto vinda do Brasil neste mês. O atacante Igor Cássio, de 21 anos, foi negociado sem custos com o Botafogo, que continua com 20% dos direitos do atleta.
Marcelo Contreras Baboghluian - São Paulo,SP

Aniversariante do dia, Hulk estaria planejando retorno ao Porto!


Sábado, 25 de julho de 2020.
Hulk aguarda liberação de clube chinês para treinar no Palmeiras
Hulk pode voltar ao Porto de Portugal. 
O atacante Hulk completa 34 anos neste sábado. Um dos jogadores mais bem pagos do mundo, o astro do Shangai tem contrato na China até dezembro de 2020 e, segundo o jornal Record, já sabe para onde deseja ir na próxima temporada.
O jogador estaria planejando seu retorno ao Porto, por onde atuou com destaque entre 2008 e 2012. Ele estaria disposto a abrir mão do salário astronômico para assinar com o clube português.
Hulk é almejado pelo Palmeiras. A equipe alviverde já até teria tentado uma aproximação com o Shangai, mas sem sucesso. 
Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo, SP.


Edilson comenta relação de Rogério Ceni com elenco no Cruzeiro e avalia: “Falta saber tratar os experientes”


Sábado, 25 de julho de 2020.
O lateral-direito Edilson, ex-Cruzeiro, comentou sobre a breve passagem de Rogério Ceni pela Toca da Raposa II, no ano passado, em entrevista ao programa Resenha, da ESPN, nesta sexta-feira, 24/07. O defensor, que teve rescisão de contrato com o clube celeste acertada neste mês, elogiou o trabalho dentro de campo, mas apontou relacionamento com jogadores mais experientes como principal fonte de problemas do técnico com o elenco
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Edilson comenta bastidores de Ceni com elenco do Cruzediro
“O trabalho dele dentro de campo era muito bom. De repente, ele está muito novo e pegou um grupo muito experiente no Cruzeiro. Uma coisa é ele ser líder como capitão, sem sombra de dúvida ele é um dos maiores da história do São Paulo, mas uma coisa é ele gerir como treinador. Esses erros são normais para quem está começando a carreira de treinador. Tenho certeza que vai haver uma evolução. Espero que ele encontre um ponto de equilíbrio. Sem dúvidas, ele vai ser um grande treinador no Brasil. Eu acho que falta ter um equilíbrio com os mais experientes. Saber tratar o jovem da forma boa como ele sempre trata, mas falta saber também tratar os experientes”, declarou. 

Edilson admitiu que a relação com Ceni era ruim e revelou uma tentativa frustrada de reconciliação. O experiente ainda detalhou o episódio polêmico envolvendo Thiago Neves e o treinador ocorrido na partida de volta contra o Internacional, pela semifinal da Copa do Brasil, vencida pelos gaúchos por 3 a 0, no Beira-Rio

Na ocasião, o treinador não contava com Orejuela, titular da lateral direita, e optou por improvisar Jadson a escalar Edílson na posição. Ainda no campo, Thiago Neves reclamou das escolhas de Ceni.  O Cruzeiro acabou eliminado da competição com placar agregado de 4 a 0. 

“Nossa relação não foi muito boa. Isso foi falado ali. Eu não iria reclamar por não estar jogando. Claro, todo jogador quer jogar, ser titular, mas há um respeito muito grande por quem está melhor ou quem está jogando no momento. Sempre falei muito bem isso. A maior briga do grupo, não só do Thiago como os outros experientes, é que eu tivesse no vestiário e estivesse mais junto com elenco, pois sabiam do meu papel de liderança e sabiam do meu respeito que eu tinha com todos do elenco. Esse foi um dos papéis que mais me deixaram chateado. Ele praticamente quis me excluir e não me deixar participar nem de ir aos jogos. Isso que me deixou mais chateado",  ressaltou. 

"Eu fui bem claro depois do jogo contra o Inter, que ele não me colocou para jogar. Meu clima com ele estava horrendo, porque eu praticamente não estava nem com vontade de treinar, estava muito difícil. Cheguei para ele e falei: ‘Rogério, vamos deixar tudo que passou para trás e vamos seguir em frente. Vamos pensar no Cruzeiro, que eu tenho certeza que é muito maior do que todas as coisas que estão acontecendo no clube. A gente vem vivendo um momento difícil, e eu quero poder ajudar. ‘Eu me preparei e quero poder ajudar. Eu estava muito bem fisicamente naquela época. Ele falou que achava que não tinha errado em nada. Eu falei: ‘Eu errei, de repente você errou também, mas vamos esquecer tudo’. A partir daí foi a gota d'água para que a gente não pudesse mais conversar", concluiu. 

Passagem de Ceni pela Toca

A passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro durou menos de dois meses. Foram apenas oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. No curto período à frente da equipe, o treinador deu oportunidade a quatro jogadores recém-promovidos: o zagueiro Cacá (cinco partidas, quatro como titular), o lateral-esquerdo Rafael Santos (uma partida, como titular), o volante Éderson (cinco partidas, três como titular) e o meia Maurício (duas partidas, nenhuma como titular, e um gol).

Rogério assumiu o Cruzeiro sucedendo Mano Menezes, treinador do clube por mais de três anos - entre julho de 2016 e agosto de 2019. Os problemas de relacionamento de alguns atletas, como Dedé e Thiago Neves, já haviam sido apontados como pontos determinantes na saída de Ceni. 

Após a demissão de Ceni, Abel Braga Adilson Batista ainda comandaram o Cruzeiro na temporada 2019, mas não conseguiram evitar o inédito rebaixamento celeste à Série B do Campeonato Brasileiro

Edilson no Cruzeiro 

Contratado ao Grêmio em negociação que envolveu os meias Alisson e Thonny Anderson, no início de 2018, Edilson não conseguiu cair nas graças dos torcedores. Apesar de ter se sagrado campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019), o lateral-direito alternou bons e maus momentos, sendo por várias vezes substituído em sua posição pelo volante Lucas Romero. Com a camisa celeste, anotou três gols em 75 jogos.
Da redação do Superesportes.com

Devolução de Angulo ao Palmeiras abre ainda mais espaço para Stênio no Cruzeiro!


Sábado, 25 de julho de 2020.
O Palmeiras já bateu o martelo sobre o desejo de contar novamente com o atacante Angulo. O executivo de futebol do clube paulista, Anderson Barros, admitiu que o clube não abrirá mão do atacante colombiano para a sequência da temporada. A saída do jogador, antes cotado para ser titular do técnico Enderson Moreira, abrirá espaço para Stênio.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Stênio já deverá ganhar oportunidade no Cruzeiro neste
domingo (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro.
Ainda que Angulo possa atuar neste domingo, às 11h, na partida contra a URT, pelo Estadual, uma vez que só se reapresentará ao Palmeiras na segunda-feira, a tendência é que o atacante Stênio, recém promovido das categorias de base, ganhe mais oportunidades na equipe celeste. O jogador, de 17 anos, tem agradado Enderson durante os treinos na Toca da Raposa II. 

Em entrevista recente aos canais oficiais do Cruzeiro, Stênio detalhou em que lugar do campo prefere atuar (o mesmo ocupado por Angulo) e revelou suas características como jogador de futebol. 

“Sou destro, prefiro atuar na ponta esquerda, tenho facilidade de jogar mais para o fundo (do campo), para cruzar com a perna esquerda, chutar com a perna esquerda, ou então cortar para dentro, para bater com a direita. Gosto muito de pegar a bola, ir para cima, driblar, fazer gol, dá assistência. Ir para cima mesmo”, disse. 
Redação do Superesportes

Negociação se arrasta há dois meses, mas Santos confia em acordo com Huachipato por Soteldo!


Sábado, 25 de julho de 2020.
O Santos tenta concluir nos próximos dias um acordo com o Huachipato, do Chile, pela compra de Yeferson Soteldo, em 2019. E também pela "recompra" neste ano.
Fotos - APRESENTAÇÃO DO JOGADOR VENEZUELANO YEFERSON SOTELDO NO ...
Huachipato Soteldo
A negociação se arrasta há mais de dois meses e já esteve muito distante e muito próxima de um desfecho positivo. Neste momento, o Peixe se mostra confiante.
O Santos contratou Soteldo por três milhões de dólares em 2019, equivalente a 50% dos direitos econômicos. E não pagou. Quando o Atlético-MG buscou o camisa 10 neste ano, o Peixe recusou a proposta e prometeu transferir outros seis milhões de dólares ao Huachipato por outros 50%. E também não cumpriu.
Com multa e juros, a dívida está em aproximadamente 11 milhões de dólares (R$ 57,5 mi). E a ideia do Peixe é pagar em longas prestações.
O Huachipato gostaria de ter vendido Soteldo ao Atlético. O clube chileno deixou de lucrar e também não recebeu do Alvinegro posteriormente. Há duas reclamações vigentes na Fifa - uma pela primeira compra e outra pela segunda.
Por Lucas Musetti Perazolli – Gazeta Esportiva / Santos/SP