terça-feira, 14 de abril de 2015

Campeonato Potiguar: Leandro Amaro faz mais um e garante vitória do ABC sobre o Baraúnas!


ABC x Baraúnas (Foto: Augusto Ratis/Augustoratis.com.br)

Terça feira, 14 de abril de 2015.
O ABC não fez uma partida brilhante na noite desta terça-feira, mas garantiu os 100% de aproveitamento e a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. A vitória por 1 a 0 sobre o Baraúnas, no Estádio Frasqueirão, veio com o gol de Leandro Amaro, aos 40 minutos do primeiro tempo. O goleiro Saulo também tem méritos neste triunfo, após salvar o Mais Querido no último lance da partida.
O Alvinegro chegou aos 15 pontos e, dependendo da combinação de resultados da quarta-feira, poderá ser campeão do returno com duas rodadas de antecedência. O Tricolor mossoroense continua com três pontos, na sétima posição.
O jogo
O Baraúnas começou melhor e aproveitou o cansaço alvinegro para ir ao ataque. Embora dominasse as jogadas, pouco assustava o goleiro Saulo. Mesmo sentindo falta do meia Erivélton, o ABC passou a ter o controle do jogo, principalmente com as investidas de Reginaldo e Fabinho Alves. O gol veio aos 40 minutos, após escanteio cobrado por Lima. A defesa do Leão afastou parcialmente e Leandro Amaro conseguiu dominar e mandar no ângulo, sem chances para Erico. Foi o quinto gol dele no Campeonato Potiguar.
O segundo tempo começou com o Baraúnas no ataque. Everaldo e Romarinho assustaram Saulo em chutes de fora da área. O ABC, por outro lado, quase marcou com Kayke, mas Erico saiu bem para fazer a defesa. Precavido e sem muitas opções, Josué Teixeira deixou o Alvinegro com quatro volantes em campo - Fábio Bahia, Michel, Rafael Miranda e Daniel Amora - e chamou o Tricolor para o ataque. André Tavares chegou a encobrir Saulo aos 30 minutos, mas Leandro Amaro salvou em cima da linha. Aos 48 minutos, no último lance do jogo, Wellington cruzou da direita e André Tavares tentou de calcanhar, mas Saulo, mesmo caído, salvou o ABC e garantiu a vitória.
Próximos jogos!
A sexta rodada será disputada no próximo domingo. O ABC encara o América-RN no Clássico Rei marcado para a Arena das Dunas. Este jogo começa às 18h30. Mais cedo, às 17h, o Baraúnas também faz o clássico de Mossoró contra o Potiguar.
Por GloboEsporte.com/Natal

Amigos raspam cabeça em homenagem a jogador com leucemia!

Terça feira, 14 de abril de 2015.
Campanha Paulo Júnior (Foto: Reprodução)
Amigos rasparam o cabelo para apoiar P. Júnior,
que luta contra a leucemia (Foto: Reprodução)
Diagnosticado com leucemia há cerca de um mês, o atacante Paulo Junior, ex-América-RN, realiza tratamento à base de quimioterapia há três semanas em um hospital do Recife, cidade para onde se mudou após defender o Salgueiro na Copa do Nordeste. Recentemente, o jogador de 31 anos divulgou uma foto em seu perfil de uma rede social mostrando a cabeça raspada e agradecendo as orações de familiares e amigos. Em forma de apoio à difícil situação pela qual passa o atleta, vários amigos de Paulo também rasparam o cabelo e postaram fotos e vídeos na internet nos últimos dias. Um deles foi Edinho Cardoso, amigo de longa data e auxiliar técnico do Potiguar de Mossoró, time que revelou Paulo Junior em 2004. A gente tem um grupo de amigos que existe há uns seis ou sete anos. Essa doença do Paulo Junior nos pegou de surpresa e, depois do processo com a quimioterapia, que o cabelo dele caiu, nós resolvemos raspar o cabelo também. Depois disso, acho que umas 30 pessoas já cortaram o cabelo. Criamos essa corrente positiva para dar apoio moral a ele. E ele se sente muito bem com isso - contou Edinho. Além de Edinho, o preparador físico Gilterlan Ferreira, o atacante João Batista (conhecido como Mossoró) ambos com passagens pelos clubes mossoroenses -, e Magno Ramon, preparador de goleiros do Al Wasl Sports Club, de Dubai, nos Emirados Árabes, onde o atacante jogou por seis temporadas, também fizeram postagens em solidariedade ao jogador, que ainda precisa de doações de sangue para seguir sua recuperação. O Edinho é amigo de longo tempo. O Magno também. Alguns amigos rasparam (o cabelo), dando força. Achei muito legal. Eu não esperava por isso - disse Paulo Júnior ao GloboEsporte.com, revelando que as fotos e vídeos dão ainda mais força para enfrentar a doença. Os pais e uma tia do jogador se revezam para acompanhá-lo 24 horas por dia no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, onde está internado e faz o tratamento. Ele conta que as visitas de familiares e amigos o fortalecem bastante neste momento.
Paulo Junior comemora o primeiro gol dele com a camisa do Salgueiro (Foto: Reprodução/Tv Grande Rio) 
Paulo Junior comemora o primeiro gol dele no Salgueiro
e faz homenagem à filha (Foto: Reprodução/Tv Grande Rio)
Pai de dois filhos e aguardando a chegada de uma menina até o dia 20 deste mês, o atacante confessou que a velocidade dos acontecimentos entre o diagnóstico da doença e a quimioterapia foi tamanha que "ainda não caiu a ficha". Além do nascimento do terceiro filho, as manifestações de carinho dos amigos e o apoio incondicional dos familiares, Paulo Junior revela que um fator, em particular, o motiva muito: voltar a jogar futebol.  Foi tudo tão rápido que ainda não caiu a ficha que estou parado (sem jogar futebol). Se Deus quiser, e eu acredito, vou voltar a fazer tudo o que vinha fazendo. Isso me motiva bastante - confessou. Paulo Junior nasceu em Natal e já vestiu a camisa de outros clubes potiguares - além de América e Potiguar como ABC e Baraúnas, mas fez carreira mesmo no exterior atuando principalmente em países árabes, como Omã, Bahrein, Arábia Saudita e Emirados Árabes, além de ter passagens pela França e Coreia do Sul. Em fevereiro deste ano, Paulo deixou o América para defender o Salgueiro. Antes de ser internado em um hospital de Juazeiro, na Bahia, no dia 7 de março, com sintomas de anemia, ele fez três partidas pelo time pernambucano e estreou marcando dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Moto Club, pela Copa do Nordeste. 
Por Natal

Copa do Brasil tem 24 times classificados, seis confrontos definidos e um clássico!

Terça feira, 14 de abril de 2015.
Mais sete clubes garantirão lugares na segunda fase da competição até o final de semana.
Figueirense e Avaí se enfrentam na Segunda Fase da Copa do Brasil
Figueirense e Avaí se enfrentam na segunda fase da Copa do Brasil.
A Primeira Fase da Copa do Brasil está chegando ao fim. Até a noite desta terça-feira, 24 clubes já estão classificados. Temos também seis confrontos definidos, sendo que um deles é um clássico catarinense. O Estado, inclusive, é o que tem mais participantes, por enquanto, na Segunda Fase, empatado com São Paulo. Cada um com quatro equipes.

Entre os confrontos, o que mais chamou a atenção é entre Avaí e Figueirense. A rivalidade promete esquentar no duelo. Apesar de estarem na divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Figueira vem em grande fase e está brigando pelo título Estadual, enquanto que o Leão luta contra o rebaixamento.

Os participantes de Santa Catarina, além de Figueirense e Avaí, são: Criciúma e Chapecoense. Os de São Paulo, que já garantiram vaga, são: Palmeiras, Capivariano, Ponte Preta e Portuguesa. Pelos catarinenses, o Joinville ainda pode se classificação, mas precisa reverter uma derrota de 3 a 0 diante do Ituano, do time paulista, que também aguarda na Segunda Fase o Santos e o Bragantino.
Os outros confrontos definidos são entre Palmeiras e Sampaio Corrêa, ASA e Vitória, Salgueiro e Flamengo, além de Paysandu e ABC e Independente-PA e Goiás.

Confira os times já classificados na Copa do Brasil:
ABC/RN
América-RN
América-MG
ASA/AL
Avaí/SC
Capivariano/SP
Chapecoense/SC
Coritiba/PR
CRB/AL
Criciúma/SC
Cuiabá/MT
Figueirense/SC
Flamengo/RJ
Goiás/GO
Independente-PA
Luverdense/MT
Palmeiras/SP
Paysandu/PA
Ponte Preta/SP
Portuguesa/SP
Salgueiro/PE
Sampaio Corrêa/MA
Tupi-MG
Vitória/BA
Fonte:AFI.
 PARCEIROS

Futebol do RN: Técnico do Alecrim desabafa, mas diz que não vai abandonar o barco!

Terça feira, 14 de abril de 2015.
O técnico do Alecrim, Anthoni Santoro, enviou carta aberta para a redação do GloboEsporte.com, na qual expõe que, apesar das dificuldades que tem encontrado, não vai abandonar o barco. Ele continua acreditando em um futuro próspero para o Verdão, mas, no desabafo, apresenta o que chama de "retrato do futebol brasileiro longe do horário nobre da TV".
Confira abaixo:
Anthoni Santoro - Técnico do Alecrim F. C.
Começamos o ano do centenário com ambições à altura, planejamento, novidades de outras partes do país, aliadas às pratas da casa, foi o início da execução de um projeto grandioso, de revitalização do time mais simpático do Campeonato Potiguar! Questionado, e apontado como futuro rebaixado (e para muitos o clube alcançou o seu objetivo principal que era não cair), o Alecrim começou com o pé direito e, driblando dificuldades de todos os tipos e em todos os níveis, chegou a uma grande final de Primeiro Turno, com reais chances de vitória. No apito final, venceu mesmo o maior e mais estruturado (também centenário América)! Mas o ano festivo do Verdão – mesmo sem o Ninho do Periquito – já ficou marcado por esse feito que não ocorria há quase 30 anos! Dificuldades não faltaram! E, infelizmente, acabam pesando muito.  E é notório que não se faz futebol sem dinheiro. O projeto e o planejamento para o ano do centenário são excepcionalmente bem estruturados. Temos dificuldades, sim, e as financeiras são as maiores. E sem dinheiro não se faz futebol. Dinheiro é o que move tudo. Aqui aprendi o verdadeiro significado da palavra resiliência - a capacidade de lidar com problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação. Apoiado – no que foi possível – pela Diretoria e pela Presidência, não sucumbi ao acúmulo crescente de dificuldades no returno nem ao agravamento causado pelo desgaste natural do tempo. A realidade não me faz perder a fé e nem a esperança, mas os resultados ainda nos fazem acreditar na classificação à tão sonhada Série D. Entrega, garra, batalha, vontade, "sangue nos olhos"... Isso é fundamental, mas não o suficiente no futebol. As grandes vitórias nem sempre acontecem em campo. Mas eu não vou pular fora desse barco que se chama Alecrim (a não ser que a diretoria não me queira mais no comando). Vou até o final e aportar na última rodada - começar e terminar um trabalho -, algo raríssimo no futebol. Quando entrei nesse barco sabia que teríamos um mar bravio e, às vezes, alguma calmaria.  Mas o que vale é a coragem de entrar no mar e encarar qualquer desafio. Mar calmo nunca fez bons marinheiros. Vida longa ao Alecrim! E um viva pela linda marca deixada logo no início do seu centenário! Anthoni Santoro

Por Augusto Cézar Gomes - GloboEsporte.com/RN

Futebol do RN: Thiago Potiguar volta a sentir lesão e vira dúvida contra o Santa Cruz!


Thiago Potiguar, meia do América-RN (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)

Terça feira, 14 de abril de 2015.
O departamento médico do América de Natal continua sendo a dor de cabeça do técnico Roberto Fernandes. Nesta terça-feira, durante o coletivo no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, três jogadores foram encaminhados ao DM e seguem como dúvida para o jogo desta quarta, contra o Sport Clube Santa Cruz. O zagueiro Flávio Boaventura e o meia Cascata fizeram apenas trabalhos físicos e não participaram da atividade tática com o restante do grupo. Outra má notícia é com relação ao meia Thiago Potiguar, que voltou a sentir uma dor na coxa direita. O jogador, que não participou da última partida contra o Globo FC, em Ceará-Mirim, treinava normalmente até chutar uma bola e por a mão na perna direita. O meia reclamou de dores na coxa e foi encaminhado ao departamento médico, sendo substituído por Júnior Timbó.
Por GloboEsporte.com/Natal

Maradora agride torcedores e jornalistas depois de “JOGO PELA PAZ”!



Terça feira, 14 de abril de 2015.
Diego Maradona é o protagonista de vários vídeos que começaram a circular neste sábado (11) nas redes sociais no qual é visto agredindo várias pessoas, entre jornalistas e torcedores, depois do Jogo pela Paz da Colômbia, disputado na sexta-feira em Bogotá.

Ao final da partida na qual marcou um gol de pênalti, Maradona deu uma espécie de volta olímpico no estádio de Techo e, ao ver-se rodeado por uma multidão de pessoas, deu um tapa na câmera de um cinegrafista que registrava sua saída do campo.

Em seguida, o eterno ídolo da seleção argentina deu um chute em um membro da equipe de segurança do estádio e começou a empurrar os torcedores que estavam perto dele.

O comportamento de Maradona motivou várias críticas nas redes sociais justamente por ir de encontro ao objetivo com o qual chegou à Colômbia, disputar o chamado “Jogo pela Paz”.

Fonte: Portal R7.com

Prefeitura intensifica ações de combate à Dengue e Muriçocas em todos os bairros de Currais Novos!

Terça feira, 14 de abril de 2015.
O combate aos focos de muriçocas e do mosquito transmissor da dengue – Aedes Aegypti vem sendo intensificado pela equipe dos Agentes de Endemias da Prefeitura de Currais Novos, trabalho que está sendo realizado em todos os bairros da cidade desde março devido o elevado índice de infestação que o município apresentou no início do ano.

Com a utilização de máquinas portáteis UBV – Unidade de Baixo Volume, os agentes agem diretamente nos focos dos mosquitos. A fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde da população pois é recomendada pelo Ministério da Saúde.

Confira o cronograma dos próximos combates aos focos de muriçoca e dengue:

Bairro Santa Maria Gorete (Dia 14/04/2015) – Das 16h às 20h

Bairro Dr. José Bezerra (Dias 15/04 e 16/04/2015) – Das 16h às 20h

Bairro JK (De 17/04 à 22/04) – Das 16h às 20h

Bairro Walfredo Galvão (IPE) – (Dias 23/04 e 24/04) – Das 16h às 20h

Bairro Governador Radir Pereira (Dias 27/04 e 28/04) – Das 16h às 20h

Bairro Prefeito José Dantas (Dias 29/04 e 30/04) – Das 16h às 20h

Bairro Parque Dourado (De 04/05 à 06/05) – Das 16h às 20h

Bairro Paizinho Maria (Dias 07/05, 08/05 e 11/05) – Das 16h às 20h

Bairro Parque Industrial (Dias 12/05 e 13/05) – Das 16h às 20h

Os bairros Manoel Salustino, Sílvio Bezerra de Melo, Antônio Rafael, Gilberto Pinheiro e Centro, já tiveram a ação de controle realizada no mês de março.

Detalhe - Olha está precisando mesmo, muriçoca aqui em Currais Novos é como ladrão em Brasília tem como peste.

Centenário de Parelhas e Cerâmica Tavares, lideram o Campeonato de Veteranos de Parelhas!

Segunda feira, 13 de abril de 2015.
Após a realização da 3ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), a classificação está da seguinte maneira:
Em 1º lugar: Centenário de Parelhas com 06 pontos, saldo de 03 gols e nenhum sofrido.
Em 2º lugar: Cerâmica Tavares com 06 pontos, saldo de 03 gols e 02 gols sofridos.
Em 3º lugar: Seleção de Soledade com 06 pontos, saldo de 01 gol.
Em 4º lugar; Seleção de Tenório com 04 pontos ganhos.
Em 5º lugar: Grêmio da Cachoeira com 03 pontos ganhos.
Em 6º lugar; Seleção de São José do Sabugi com 01 ponto ganho.
Em 7º lugar: Associação Master de Santana do Seridó com 00 ponto.
Centenário de Parelhas
 
Time da Cerâmica Tavares
Próximos jogos - 4ª Rodada:
Sábado dia 18/04 - Às 15:30 hs. no Estádio Luciano de Souza Barreto, Associação Master de Santana do Seridó x Seleção de São José do Sabugi.
Sábado dia 18/04 - Às 15:30 hs. no Povoado Joazeiro, Cerâmica Tavares x Centenário de Parelhas.
Jogo este que será transmitido pela Rádio 93 FM, com narração de Jarbas Fonsêca, comentários de Mário Sérgio, reportagens de Toscano Neto e no plantão esportivo Fabrícia Medeiros.
Oferecimento; Cerâmica Tavares, Construções Tavares e Pousada Tavares, Vereador João Grandão, Atual Boutique, Padaria São João em Carnaúba dos Dantas e Droga Center em Cruzeta.
Domingo dia 19/04 - Às 15:30 hs. no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas, Seleção de Tenório x Seleção de Soledade.
Folga nessa 4ª rodada, o Grêmio da Cachoeira.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Teve início em Picuí/PB, a 3ª Copa Paraíba Sub-15!

Segunda feira, 13 de abril de 2015.
Na tarde do último sábado dia 11/04, aconteceu a solenidade de abertura da 3ª Copa Paraíba de Futebol de campo categoria sub-15.
O evento de abertura foi realizado no estádio municipal Amauri Sales de Melo, na cidade de Picuí/PB, com a participação de oito equipes da região do Curimataú e Seridó paraibano. No gramado, as equipes foram apresentadas e receberam bolas da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) que foi representada pelo senhor Raimundo Braga coordenador geral da competição.
Após a solenidade, foi realizada a partida de abertura valida pela 1ª rodada da Copa, entre as equipes das cidades de São Vicente do Seridó e Soledade, o representante de Seridó venceu pelo placar de 2x0. A arbitragem ficou por conta do trio, Maxwell Avelino (árbitro central), Hercules Hadan (auxiliar 1), Vanailson (auxiliar 2).
Fonte: Frei Martinho Esportes.
PARCEIROS

Currais Novos fica com o título do Handebol feminino na Copa CN de Handebol 2015!

Segunda feira, 13 de abril de 2015.
A equipe adulta feminina do Currais Novos Handebol Clube foi a grande campeã da Copa Currais Novos de Handebol, que contou com equipes de Currais Novos, Natal, Parnamirim e Mossoró. A equipe comandada pelo técnico Mário Júnior, terminou a competição de forma invicta com três vitórias. Veja os resultados: CNHC 17x04 UNICA/MASCA/CNHC 11x05 THCMossoró/ CNHC 12x07 FHC.
Na categoria masculino, quem fez a festa foi a equipe da UFRN/NATAL também de forma invicta. A equipe natalense conseguiu três vitórias e ficou na primeira colocação, em segundo lugar ficou Parnamirim com Mossoró na 3ª posição e a Seleção de Currais Novos foi o 4º colocado.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita

Futebol amador: Brejuí vence amistoso, de virada, 3x2 sobre o Internacional do Trangola!

Segunda feira, 13 de abril de 2015.
Brejuí E.C - Foto de arquivo do Escrete de Ouro.

Jogando amistosamente na tarde deste domingo (12/04) no Estádio Dr. Sílvio Bezerra de Melo, na Brejuí, município de Currais Novos, o Brejuí E.C local venceu de virada, o Internacional do Povoado Trangola neste município por 3x2, após o placar adverso de 2x0, ainda no primeiro tempo. Os gols do time vitorioso foram assinalados por intermédio Gerfinho (2) e Felipe.
O Brejuí  jogou e venceu com Paulinho (O popular Bôlinho de Arroz); Danilo, Daniel, Judson e Romário (O popular Tange Burra); Rato, Ernandes, Bruno e Gerfinho; Felipe e Anão. Entraram no segundo tempo, Côco e Júnior.
Detalhe:
Como se vê, na atual equipe do Brejuí ainda existe nomes engraçados: Anão, Côco, Rato, Bôlinho de Arroz e Tange Burra... No passado (30 anos atrás) era comum se formar um time completo, por exemplo: A Morte, Suvaco, Miudo, A Foice e Farinha Mofada; Cabecinha, Tacaquinha e Mifita; Nuscoca, Spipi e Kafanha.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS