quinta-feira, 13 de abril de 2017

Futebol do RN: Leandro Campos é o novo técnico do América de Natal!

Quinta feira, 13 de abril de 2017.
Leandro Campos
Encerrada a participação no Campeonato Potiguar, o América Futebol Clube, de Natal, já começa o planejamento para a disputa da Série D. A primeira medida adotada pela diretoria rubra foi anunciada na manhã desta quinta-feira (13/04). Com a eliminação no estadual, a cúpula americana resolveu trocar o comando técnico. Sai Flávio Araújo, entra Leandro Campos, velho conhecido do torcedor por ter uma passagem positiva pelo rival ABC, por quem foi campeão brasileiro da Série C em 2010, além de ter conquistado dois títulos estaduais pelo alvinegro (2009/2011). Gaúcho de Porto Alegre, Leandro Campos, hoje com 53 anos de idade, tem um currículo extenso. Além do ABC, dirigiu equipes como o Ceará, Treze/PB, ASA/AL, Joinvile-SC, Ituano-SP e Itabaiana/SE. Seu último clube foi o Horizonte, por quem disputou o Campeonato Cearense e terminou na quinta colocação. O novo treinador rubro deve chegar a Natal neste fim de semana para começara a montagem do elenco que tentará o acesso à Série C.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br

Campeonato Potiguar: Baraúnas vence o Globo em jogo adiado da última rodada da Copa RN!

Quinta feira, 13 de abril de 2017.
Foto: Reprodução.
Baraúnas e Globo se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (13) em jogo adiado, melhor para o tricolor mossoroense que venceu por 3 a 1.

O jogo começou nesta quarta-feira (12) e foi paralisado aos 14 minutos do primeiro tempo, por problemas nas torres de iluminação do estádio. A partida recomeçou hoje (13) às 15h no Nogueirão. Os gols foram marcados por Beleu duas vezes e Ítalo para o Baraúnas, com Gláucio descontando para o Globo.


O Baraúnas terminou a Copa RN na sétima colocação com seis pontos conquistados. Já o Globo terminou na quinta posição com oito pontos. O tricolor de Ceará-Mirim venceu o primeiro turno do Campeonato Potiguar e agora espera o vencedor do segundo turno, para saber seu adversário na grande final.

Campeonato Potiguar: ABC bate o Alecrim por 2 a 1 e decreta o rebaixamento do Verdão!

Quinta feira, 13 de abril de 2017. 
O ABC venceu o Alecrim, de virada, por 2 a 1 no Estádio Frasqueirão na noite desta quarta-feira, 12, em Natal, e rebaixou o Verdão para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. É o capítulo mais triste da história centenária do Alecrim, que enfrentou problemas durante toda a competição. Os gols foram marcados pelo atacante Léo Bahia, para o Alviverde, e pelo atacante Marques e pelo meia Gegê, para o Mais Querido, todos no segundo tempo. Com a vitória, o Alvinegro chega aos 18 pontos e vai para a final do returno contra o Potiguar de Mossoró, que venceu o Santa Cruz de Natal, por 2 a 0.
ABC x Alecrim, no Estádio Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Foto: Andrei Torres/ABC FC

O Alecrim jogou no desespero para se livrar do rebaixamento. O time alviverde tentou ir para cima do ABC desde o primeiro minuto de jogo, mas sofreu com a organização do Alvinegro. Logo no início, Léo Bahia recebeu a bola pelo lado direito do ataque, conseguiu driblar três jogadores, mas se enroscou na linha de fundo. Os poucos torcedores do Verdão que foram ao Frasqueirão assistiam apreensivos e clamavam para o atacante tocar a bola. Na sequência, o ABC conseguiu responder com Echeverría, mas o goleiro Muralha, que substituiu o titular Messi, fez boa defesa para evitar o gol. O Mais Querido teve maior posse de bola, enquanto o Alecrim se segurava no esforço. Desgastados, muitos jogadores caíram em campo, com cãibras, durante a primeira etapa. Aos 44 minutos, o lateral Augusto teve a melhor chance para o Alecrim: bateu falta perigosa e Edson espalmou para escanteio. O início do segundo tempo foi de muita pressão alvinegra. O gol quase saiu no primeiro lance ofensivo do time, com o cruzamento de Echeverría para a cabeçada de Caio Mancha, mas a bola passou no canto do goleiro Muralha com muito perigo e foi para fora. Nos dois lances seguintes, Caio Mancha teve mais duas boas oportunidades desperdiçadas. Era jogo de ataque contra defesa e muitos erros nas finalizações. Mas, a estrela do artilheiro Léo Bahia brilhou. Aos 12 minutos, o atacante limpou a marcação e acertou um lindo chute de fora da área. O placar de 1 a 0 para o Alecrim fez a festa dos torcedores. Em meio aos festejos, a alegria durou pouco. O atacante Marques marcou para o ABC e deixou tudo igual aos 28 minutos. Felipe Guedes quase virou com um chute colocado no ângulo de fora da área, mas Medalha se agigantou para defender. O Alecrim partiu para cima para tentar a vitória e deixou espaços atrás. Foi o fim: Gegê recebeu na entrada da área, em um contra-ataque mortal, e virou o jogo aos 42 minutos.

Por GE/Natal.

Campeonato Potiguar: América vence o ASSU e elimina sonho do Camaleão chegar à final da Copa RN!

Quinta feira, 13 de abril de 2017.
O ASSU sonhou com a chegada à final da Copa RN que equivale ao 2º Turno do Campeonato Potiguar. 
O ASSU não conseguiu apresentar um bom futebol
e acabou derrotado pelo América - (foto Roberto Meira)
A torcida também vislumbrou essa possibilidade e atendeu a convocação da diretoria do clube indo ao Edgarzão para debaixo de chuva torcer por uma vitória do Camaleão. Mas dentro de campo o time não apresentou volume de jogo o suficiente para sair vitorioso. Coube ao América que também pouco fez aproveitar melhor as chances que teve para fazer 2 a 0 sendo o segundo de pênalti. Os gols da vitória americana foram marcados pelo atacante Daniel Morais aos 25 e 27 minutos respectivamente da etapa final. O jogo foi válido, pela última rodada classificatória do certame. A derrota fez o ASSU se despedir da competição para tristeza de dirigentes, jogadores, membros da comissão técnica e torcedores.

Ruim para o ASSU pior para o Alecrim!
Perder para o América foi ruim e decepcionante para o ASSU. Mas a 7ª rodada da Copa RN foi ainda pior para o Alecrim que de virada perdeu para o ABC no Frasqueirão e foi rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar.

A queda dos alviverdes...
Coincidência ou não, mais um time no qual predominam as cores, branco e verde. Nos últimos anos dos quatro clubes que desceram para a segundona três são alviverdes. O primeiro foi o ASSU em 2014. No ano seguinte veio a exceção com a queda do Força & Luz. Mas em 2016 o Palmeira de Goianinha foi rebaixado e este ano o Alecrim. O ASSU deu a volta por cima em 2015 sendo campeão da 2ª Divisão. Do Palmeira ainda não se tem notícia da participação do clube na competição (2ª Divisão) de 2017. Já a respeito do Alecrim os dirigentes admitem a possibilidade de licenciamento junto a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Em suma, o futuro do mais que centenário Alecrim é incerto.

Por Gustavo Varela/Redação da Rádio Princesa

Futebol do RN: Potiguar vence Santa Cruz por 2 a 0 e garante vaga na decisão do returno

Quinta feira, 13 de abril de 2017.
Santa Cruz de Natal x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
O Potiguar de Mossoró venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0, na Arena das Dunas, e garantiu a segunda vaga para a final do returno do estadual. A decisão será contra o ABC, que venceu de virada o Alecrim, por 2 a 1, que acabou rebaixando o Verdão para a segunda divisão. Os gols do Time Macho foram marcados por Wellington Sabão, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Hugo, aos 39 do segundo tempo. Com o resultado, o Alvirrubro pulou para a segunda posição no returno, com 14 pontos.
Próximo jogo!
O primeiro jogo da final do segundo turno entre Potiguar e ABC será neste domingo, às 19h, na Arena das Dunas. Apesar da derrota, o Santa Cruz garantiu a permanência na elite do futebol potiguar em 2018, ficando três pontos à frente do Alecrim na classificação geral.

Por GloboEsporte.comNatal