sábado, 9 de setembro de 2017

ABC se apega a retrospecto na Arena das Dunas para dar início à recuperação!

Sábado, 09 de setembro de 2017.
Na lanterna da Série B, Alvinegro precisa da vitória para respirar e começar arrancada na luta contra a degola. Em oito jogos na arena neste ano, time perdeu apenas uma vez.
ABC jogou oito vezes na Arena das Dunas neste ano (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Depois de firmar acordo, o Mais Querido mandará três partidas na Arena das Dunas - o primeiro compromisso será contra o Santa Cruz, hoje sábado, às 19h00. Esta será apenas a oitava partida que o Alvinegro faz este ano no palco do confronto válido pela 23ª rodada da Série B. E o seu retrospecto no estádio é positivo: o Alvinegro soma cinco vitórias, um empate e perdeu apenas uma vez - derrota por 2 a 0 para o Globo FC, na decisão do 1º turno do Campeonato Potiguar.

O ABC confia neste retrospecto para vencer o Santa Cruz. As equipes já se enfrentaram 10 vezes pela Série B. Nas cinco partidas disputadas em Natal, o Alvinegro acumula três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Desses cinco confrontos, dois foram realizados na Arena das Dunas. No primeiro duelo, pela 20ª rodada em 2014, vitória do ABC por 2 a 1. Em 2015, em partida válida pela 23ª rodada, empate em 1 a 1.
Diante do Santa, o Alvinegro tenta voltar a vencer nesta Série B. A última vez que o ABC sentiu o gostinho da vitória pela Série B foi na 17ª rodada, quando bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Frasqueirão. De lá para cá, o Alvinegro acumula uma sequência de cinco partidas sem vencer - perdeu as quatro últimas. Na última partida antes da pausa, pela 22ª rodada, foi até Goiânia e perdeu para o Vila Nova por 2 a 0.
O time pernambucado também vive um jejum: a equipe está há sete jogos sem vencer na Série B e acumula seis derrotas neste período. A última vitória foi diante do Vila Nova/GO, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, no dia 18 de julho. Por GE/RN.



Série D: Renatinho Potiguar volta ao Globo FC e pede honra para vencer no Paraná!

Sábado, 09 de setembro de 2017. 
De volta ao time após lesão que o tirou do primeiro jogo da final, experiente meia ressalta que o principal objetivo da Águia já foi conquistado: o acesso à Série C.
Resultado de imagem para Jogador Renatinho Potiguar do Globo FC
Renatinho Potiguar.
Precisando de um milagre para reverter a desvantagem e se sagrar campeão da Série D, o Globo FC enfrenta o Operário-PR neste domingo, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Recuperado de lesão, Renatinho Potiguar vive a expectativa de voltar ao time. Para o camisa 10, a derrota por 5 a 0 no jogo de ida perde um pouco do seu "peso" se levar em consideração que a Águia já havia garantido o principal objetivo: o acesso.
- Ninguém vai morrer por causa disso (derrota), já que conseguimos algo importante para o clube e não vai ser essa partida que vai manchar. Temos que ir lá tentar honrar a nossa camisa, tentar vencer o jogo. Sabemos que futebol pode acontecer várias coisas, vários reveses já aconteceram no futebol e vamos para lá em busca disso - disse o meia.
Um dos mais experientes do elenco da Águia, Renatinho Potiguar usa sua "bagagem" para fazer com que o restante do grupo acredite que é a missão é possível. Para ele, todos precisam manter o foco no duelo da volta e ter a consciência de que, assim como o time paranaense conseguiu vencer fora de casa, o Globo FC tem as mesmas chances de fazê-lo.
- O mais importante é que o grupo esteja ciente que tem condições de fazer um grande jogo lá. Infelizmente não conseguimos fazer em casa, foi um jogo onde nossa equipe não fez um jogo tão ruim, mas o resultado foi ruim. Então temos que focar bem para tentar sair com a vitória e, quem sabe, até com o título - concluiu.
Para ser campeão da Série D, o Globo FC precisa vencer por seis gols de diferença. Se devolver o 5 a 0, o título será decidido nos pênaltis. A partida começa às 19h.

Por GE/RN

Futebol de Base: Sub 17 do Potyguar tem amistoso na próxima terça, dia 12/09!

Sábado, 09 de setembro de 2017.
Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha).
Na próxima terça feira, 12/09, a equipe Sub 17 de Futebol do Potyguar, de Currais Novos, enfrentará o time da Escolinha Criança do Futuro, da cidade de Lagoa, na preliminar da grande final da Copa Radialista Isaac Cavalcante.  O jogo será realizado no estádio Municipal Coronel José Bezerra, a partir das 18h30. A partida principal começará ás 20h30. O Sub 17 do Potyguar é comandado pelo ex-jogador profissional, Everaldo Matos.

Por Escrete de Ouro.

Currais Novos sediará Grupo da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, na categoria Sub 17!

Sábado, 09 de setembro de 2017.
Resultado de imagem para Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, na categoria Sub 17 do RN
Foto: Produção.
A cidade de Currais Novos sediará nos dias 16, 17 e 24 deste mês de setembro, um Grupo da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola na categoria Sub 17, do Rio Grande do Norte. Os jogos acontecerão no estádio Coronel José Bezerra, com representantes de três cidades: Currais Novos, São Fernando e Martins.

Confira os jogos:
Sábado 16/09
São Fernando x Martins
Domingo 17/09
Currais Novos x São Fernando
Domingo 24/09
Currais Novos x Martins
Por Escrete de Ouro.

Dois atletas do CCT de Currais Novos estarão disputando os Jogos Escolares Brasileiros em Curitiba!



Sábado, 09 de setembro de 2017.

Dois atletas do Colégio Camilo Toscano (CCT), aqui de Currais Novos/RN, estão convocados para representarem o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares Brasileiros em Curitiba/PR. Além dos atletas, também foi convocada a competente professora de Educação, a Sra. Lúcia Araújo, que fará parte da comissão técnica da Seleção do RN.

Futebol do RN: Globo F.C empresta volante João Victor ao Atlético-GO, time da Série A!



Sábado, 09 de setembro de 2017.
O volante João Victor, do Globo Futebol Clube, foi emprestado ao Atlético-GO, time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O Empréstimo vai até o fim do Campeonato Brasileiro de 2017, com valor estipulado na compra do passe em definitivo.
O volante de 20 anos, já realizou 12 jogos com a camisa do tricolor de Ceará-Mirim e marcou um gol. Seu contrato com o Globo FC vai até 2019.

O novo jogador do Atlético-GO já havia sido emprestado pelo Globo FC em outras duas ocasiões: Em 2015, ao Força e Luz; e em 2016, ao Atlético Potengi. 

Futebol amador: Segunda rodada do Ruralzão de Currais Novos tem três jogos neste domingo!

Sábado, 09 de setembro de 2017.
Foto de Arquivo do Escrete de Ouro
Prossegue neste domingo, amanhã dia 10/09, a 16ª Edição da Copa Rural de Futebol do município de Currais Novos. A segunda rodada tem como atração os clássicos Juventude x Escurinho; Seleção do Totoró e Internacional. 

Confira os jogos da segunda rodada – Domingo dia 10/09:

GRUPO A:
15h30 - União x Brejuí
Árbitro: João Evangelista (Nino)
Assistentes: Jorge Eduardo (Bob) e Josení de Sousa (Jorge).

GRUPO B:
15h30 - Juventude x Escurinho
Árbitro: Paulo Valdeir
Assistentes: Rivon Araújo e Edson Gomes

GRUPO C:
15h30 - Seleção do Totoró x  Internacional, do Povoado Trangola
Árbitro: Josimar Ferreira
Assistentes: Gilmar Lourenço e Luis Henrique.

Com a participação de 12 equipes, a primeira fase será dividida em três grupos de quatro, assim distribuídos:

GRUPO A: Sport, de Maxinaré, Potyguar, da Malhada, União e Brejuí.
GRUPO B: Beira Rio, do Povoado da Cruz, Seleção da MalhadaJuventude e Escurinho da Comunidade Negros do Riacho.
GRUPO C: Bragantino, da Barra da Areia, Sport, da Cachoeira, Seleção do Totoró e Internacional, do Povoado Trangola. Os jogos acontecerão nas comunidades do município, como forma de lazer para seus moradores.
Por Escrete de Ouro.

LDC convoca seus filiados para uma reunião na próxima segunda feira dia 11/09!


 

Sábado, 09 de setembro de 2017.
CONVITE!
Atenção as equipes filiadas na Liga Desportiva Currais-novense - LDC, que são elas: LONDRINA, NACIONAL, FGS, PORTUGUESA, VILA NOVA, CORINTHIAS, POKER e  GALEGUINHO GÁS.
Segunda feira, dia 11/09, as 19h30, no Auditório da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, acontecerá à primeira reunião com as equipes acima citadas, para debater o campeonato municipal deste ano. Pedimos o comparecimento de todos.

Assessoria de Imprensa da LDC.