sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dirigentes defendem mudanças na Copa do Nordeste de Futebol!

Sexta feira, 22 de abril de 2016. 
As federações de Ceará, Bahia e Pernambuco trabalham, junto à Confederação Brasileira de Futebol e aos canais Esporte Interativo, por mudanças na disputa da Copa do Nordeste. 

Os cartolas pedem que a competição tenha critério de participação baseado no ranking geral do País e redução em número de equipes e datas. Aproveitando a articulação, a diretoria do Ceará espera conseguir mudança para estar na edição do próximo ano. A reivindicação conjunta é de diminuição do atual número de 20 participantes para 16, o que viria acompanhado de redução no número de jogos — de 12 datas para nove. O argumento é que isso garantiria cotas de participação mais altas aos times (e valores diferenciados para os sete em questão), além de desgaste menor das equipes. No lugar do atual critério técnico — campeões e vices estaduais e também terceiros colocados de Bahia e Pernambuco, passariam a ter vaga na Copa do Nordeste os nove campeões estaduais e mais sete clubes classificados pelo ranking nacional. A intenção é evitar que agremiações de menor expressão entrem na competição, a não ser que consigam títulos em seus estados. Atualmente, os sete melhores nordestinos no ranking da CBF são, em ordem: Bahia, Sport, Vitória, Ceará, Náutico, ABC e América-RN. Em 11º entre os clubes da Região, o Fortaleza ficaria de fora neste item sugerido para o critério.
Fonte: O Povo/Via Marcos Lopes

Ayrton visita o seu professor Hugo da Escolinha Moleque Bom de Bola!

Sexta feira, 22 de abril de 2016.
 Professor Hugo e Ayrton Lucas.
Ayrton Lucas, lateral esquerdo do Fluminense/RJ, logo que chegou à Carnaúba dos Dantas-RN para visitar os seus familiares e amigos, fez questão de visitar o seu professor Hugo, porque foi na Escolinha Moleque Bom de Bola, que Ayrton iniciou a sua carreira como jogador de futebol.
Neste sábado (23/04) pela manhã, Ayrton estará fazendo uma visita aos atletas que integram a Escolinha Moleque Bom de Bola no Estádio Municipal José Henrique Dantas.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol amador: 4ª Copa dos Campeões tem rodada decisiva neste final de semana!

Sexta feira, 22 de abril de 2016.
Tem prosseguimento neste final de semana no Estádio Oton Ozório, em Cerro Corá-RN, a 4ª Copa de Futebol dos Campeões.
Confira os jogos:

Neste sábado - 23/04.
Às 15h30 - CAP de Bodó x Grêmio
Grêmio
CAP de Bodó
Domingo (24/04)
Às 15h30 - ABC da Maniçoba x Juventus.
Juventus de Cerro Corá
 
ABC da Maniçoba - Currais Novos.
O Grêmio tem que vencer para continuar com chances de classificação no Grupo B, enquanto que CAP e ABC brigam por uma vaga no Grupo A. Por sua vez o Juventus vencendo, garante a classificação.

Informações: Edilson Oliveira (Cerro Corá).