domingo, 1 de março de 2009

ASSU EMPATA COM O SANTA CRUZ E CONQUISTA O 1° TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR.




Num jogo que teve dois gols nos acréscimos finais, o Assu conquistou o primeiro turno do Estadual ao empatar em 2 a 2 com o Santa Cruz, neste domingo, no estádio Edgarzão. Jogando pelo empate, o Camaleão do Vale se utilizou do regulamento durante toda a partida para garantir uma vaga na final do campeonato e na Copa do Brasil de 2009.

Leandro Mineiro e Luciano Paraíba marcaram para os donos da casa, enquanto que Hamilton e Binha descontaram para o tricolor do Inharé.
Os primeiros minutos de jogo foram de muita chuva e pouco futebol.


Com a vantagem de jogar pelo empate e empurrado por sua torcida, o Assu tomou a iniciativa da partida depois que o aguaceiro deu uma pequena trégua.
.
Em duas oportunidades Leandro Mineiro levou perigo contra o gol do Santa Cruz. Numa delas, aos 10, o meia assuense bateu bem colocado, mas Eridelson afastou para escanteio. Três minutos depois foi a vez do atacante Leandro Mineiro, que penetrou na área, driblou o goleiro e chutou para fora.
Bem mais consistente em campo, os donos da casa passaram a dominar a partida com jogadas que serviram para amadurecer o gol.
.
Aos 20 minutos, Leandro Mineiro aproveitou uma verdadeira avenida na lateral, avançou livre pela direita e bateu cruzado, sem defesa para Eridelson. Depois do gol, o Assu fez o que nem sempre dá certo para quem está com a vantagem: optou por recuar e segurar o resultado na retranca. Mas era muito cedo para isso. O Santa Cruz despertou e correu atrás do prejuízo de imediato.
.
Precisando do resultado, o time do Trairí organizou as jogadas e empatou aos 27. Depois de uma jogada ensaiada dentro da área do Assu, a bola acabou nos pés de Hamilton, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O empate ainda não suficiente, mas o Santa Cruz pouco fez no primeiro tempo para que conseguir a virada. O Assu, por sua vez, manteve a estratégia de segurar o resultado, já que o empate garantiria o turno. Nos minutos finais da primeira etapa a chuva voltou a aparecer.
.
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo para o tudo ou nada. Precisava virar o jogo se quisesse conquistar o turno. No entanto, a estratégia do Assu parecia que prevaleceria desde os primeiros minutos. Diante da retranca, o Santa Cruz teve nas bolas paradas suas melhores oportunidades como uma falta batida por Fernandes no primeiro minuto. O tiro foi forte e perigoso, mas saiu sobre o gol de Erasmo.
.
Ao técnico Murício Rodrigues restou posicionar o Santa Cruz todo para o ataque, chegando a atuar com quatro jogadores na frente. Aos 28 minutos, o tricolor do Inharé teve boa chance de virar o placar. Jandir recebeu cruzamento pela direita, mas cabeceou e forma bisonha mandando para fora. A partida se resumiu a ataque do Santa Cruz e defesa do Assu. Mesmo jogando na retranca, aos 37 minutos, o técnico André Luís ainda colocou o atacante Xolly no lugar do autor do gol, Leandro Mineiro.
.
Os minutos finais de jogo foram de total pressão do Santa Cruz. Mas isso acabou dando espaço para o contra-ataque do Assu. Para sacramentar o resultado, o time da casa fez mais um aos 47. Luciano Paraíba avançou do meio de campo e tocou na saída de Eridelson. O zagueiro do Santa Cruz ainda correu para tentar afastar, mas a bola entrou lentamente. No minuto seguinte, Binha voltou a empatar, mas já não dava tempo e o título ficou com o Assu.


LUCIANO PARAIBA MARCOU O SEGUNDO GOL DO ASSU, GOL DO TÍTULO DO PRIMEIRO TURNO.
.
Ficha técnica:
Jogo: ASSU 2x2 SANTA CRUZ
Local: Edgarzão, em Açu.
Árbitro: Paulo Jorge Brandão.
Gols: Leandro Mineiro e Luciano Paraíba marcaram para os donos da casa, enquanto que Hamilton e Binha assinalaram para o Santa.
Renda: R$ 29.530,00. Púbico pagante: 2.018

EQUIPES:
ASSU - Erasmo; Pedro, Lano e Pantera; Tiago, Alan, Halison (Joassis), Leandro Mineiro e Igor (Bruno Assuense); Marcelo e Luciano Paraiba.Técnico: André Luís.
SANTA CRUZ - Eridelson; Ivison, Joelan (Binha) e Rafael; Breno, Robson, Rogério Baiano, Kel (Leandro Safira) e Fernandes (Denis); Hamilton e Jandir.Técnico: Maurício Rodrigues.

BOTAFOGO É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA.

Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel fazem os gols da vitória sobre Resende.
Antes mesmo do início da final, Quinho, intérprete do Salgueiro, campeão do carnaval carioca em 2009 e torcedor apaixonado do
Botafogo, já soltava a garganta e ensaiava o grito de campeão. E, com a bola rolando, o Alvinegro dominou completamente a partida e não deu chance para a zebra. Com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel, o Botafogo venceu por 3 a 0 o Resende, neste domingo, no Maracanã, e conquistou pela quinta vez na sua história a Taça Guanabara.

Com o título, o clube garante uma vaga na decisão do
Campeonato Carioca contra o vencedor da Taça Rio. Se o Botafogo conquistar também o segundo turno, será declarado campeão estadual de 2009 sem a necessidade de disputar a final. E para os supersticiosos alvinegros, uma ótima notícia. Em todas as vezes que o clube conquistou a Taça Guanabara, acabou levando, também, o título estadual. Isso aconteceu em 1967, 1968, 1997 e, por último, em 2006.

Mas os jogadores do Botafogo nem vão ter muito tempo para comemorar. O time terá que viajar para Brasília, onde enfrenta o Dom Pedro II, na quinta-feira, no estádio Bezerrão, pela primeira fase da Copa do Brasil. E já no próximo domingo estreia na Taça Rio contra o Tigres, fora de casa, no Estádio de Los Larios, em Xerém.

Jogo: Botafogo 3x0 Resende. Local: Maracanã.
A renda do jogo somou R$ 1.251.174,50. Público pagante de 72.301.

CAMPEONATO POTIGUAR. QUEM SERÁ O CAMPEÃO DO 1° TURNO: ASSU ou SANTA CRUZ. É NESTE DOMINGO.

Assu e Santa Cruz desbancam favoritos e fazem final do 1º turno. E o Edgarzão vai ficar lotado.

A cidade de Açu, a 207 Km da capital Natal, estará em festa hoje à tarde, às 17h, momento em que Assu e Santa Cruz, as duas surpresas da temporada e que desbancaram os favoritos ABC e América, entram em campo no estádio Edgarzão para decidir o primeiro turno do Campeonato Estadual. Com a melhor campanha, o Camaleão do vale terá direito a jogar pelo empate, para sagrar-se campeão e garantir desde já uma vaga na Copa do Brasil 2010 e na final do campeonato. A expectativa é de casa cheia.
.
“Acidade está emulada e pronta para lotar o estádio Edgarzão nesse dia que é um dos mais importantes da nossa história. Temos a vantagem do empate, mas vamos jogar para ganhar o forte e perigoso time do Santa Cruz. Será um grande jogo”, disse o presidente do Assu, Daílson Machado, que já adiantou que depois de oito anos à frente do time deixa a presidência. “Seria bom deixar o time com um título e uma conquista como essas. Mas isso é assunto mais para frente e vale frisar que estou me afastando apenas da presidência, não do clube”.
.
Para conseguir o tão sonhado e inédito título, o Camaleão do Vale terá o reforço de pelo menos quatro jogadores. O meia-artilheiro Leandro Mineiro, o lateral direito Santiago, o volante Lano, que estavam suspensos, e o atacante Luciano Paraíba, recuperado de lesão, voltam a equipe. Em contrapartida, Geraílton, suspenso, e Ribamar, expulso no último jogo, estão fora. “Os jogadores que voltam são importantes e creio que nos dará uma força extra nesse momento decisivo”, falou Daílson, salientando que André Luíz irá novamente comandar a equipe. “Montamos uma equipe para ganhar este turno e espero que a gente consiga o objetivo”, encerrou.

EQUIPES:

Assu: Erasmo; Tiago, Pedro, Pantera e Bruno Assuense; Lano, Alan, Alisson e Leandro Mineiro; Luciano Paraíba e Marcelo Assuense. Técnico: André Luiz.

Santa Cruz: Eridelson; Breno, Renê, Ivisson e Rafael Rodrigues; Robson, Joelan, Kel e Rogério Baiano (Da Silva ou Aldair); Hamilton e Jandir (Leandro Safira). Técnico: Mauricio Rodrigues.

Jogo: ASSU x SANTA CRUZ – 17:00 hs,

Local: Edgarzão, em Açu.

Árbitro: Paulo Jorge Brandão Filgueira.

Assistente 1: Milton Otaviano dos SantosAssistente 2: Eduardo Lincon Neves

4° Árbitro: Adonai Nagib

5° Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Delegado da partida: Francisco Gelson

Observadores técnicos: Francisco Armando Falcão Leal, Charles Eliont de Freitas e José Nilman de Lima.

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS TEM NOVO REFORÇO.


Leo Vieira (foto) é o novo nome para a torcida do Leão.
O jogador veio do Ceará, joga como meia esquerda e já treinou nesta manhã de sábado (28) com o elenco do Potyguar. Só resta ao time esperar até o próximo domingo (8) quando começa a segunda fase do Estadual 2009, onde o clube seridoense estréia contra o Baraúnas no Bezerrão.


Treino físico para os jogadores. O Potyguar realizou na manhã de hoje (sábado) treino físico nas dependências da AABB de nossa cidade.
O preparador físico Judson pegou pesado com os jogadores na caixa de areia. À tarde a equipe continuou seus treinos no Bezerrão as 16h com o treinador Netinho Matias.

No domingo, folga geral. Na segunda começam os treinos da semana.
Fonte: FUTnewsPotiguar.

FUTEBOL DO RN - ALECRIM E AMÉRICA DISPENSAM JOGADORES.



Seis jogadores podem deixar o Alecrim!

Seis jogadores do Alecrim estão próximos de deixar o clube por empréstimo. O interesse vem de clubes paraibanos, alagoanos e do próprio estado.
Segundo o supervisor de futebol do periquito, Andrey Valério, os jogadores Magno, Eduardo, João Paulo, Chapinha, Gilmar, Torona e Daniel estão todos contactados. No entanto, o clube ainda aguarda o desfecho final.
O interesse vem do Icasa, do Baraúnas, do CRB e até do América. A notícia é de que o meia Chapinha e o atacante Torona podem se apresentar hoje à tarde ao alvirrubro.
O Alecrim encerrou quinta (26) sua participação no estadual ao empatar em 1 a 1 com o Macau no estádio Frasqueirão. O time comandado por Gilmar Santos não se classificou para o segundo, mas se manteve na Série A do ano que vem.


Três jogadores vão deixar o América.
O lateral esquerdo Teles, o atacante Reginaldo e o meia Marcinho conversaram com a diretoria e devem deixar o clube nos próximos dias.
A informação foi repassada pelo diretor de futebol do clube Marcus Meira Pires, o Peninha. Na noite de ontem, uma reunião entre a Comissão técnica e a diretoria deve definir mais dispensas e possíveis novas contratações.

SANTA CRUZ CONTRATA JOGADOR DO CORINTHIANS DE CAICÓ.



O meia Éverton (Foto) de 20 anos que foi revelado pelo America de Natal esteve com o Corintians de Caicó na Excursão ao Canadá e também disputou o Campeonato Estadual 2009 pela equipe Corintiana passou apenas um dia desempregado.

Na manhã da última quinta feira o jogador recebeu um convite da Diretoria do Santa Cruz, equipe que irá disputar a final do primeiro turno e já assinou contrato com o time de Inharé para o segundo turno do Campeonato Potiguar 2009.

O meia Éverton jogou contra o Santa Cruz no último sábado e fez uma ótima partida, isso lhe rendeu um convite da direção do time tricolor do Trairí.
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

ESPORTE DE PATOS/PB CONTRATA PAULINHO ANDRADE.

Uma das maiores expectativas da torcida alvirrubra, é com relação à chegada do meia avançado Paulinho Andrade, que até ao meio dia deste sábado (28), ainda não tinha se apresentado a diretoria do Esporte.
Fonte: Futebolsertanejo.
.
Detalhe: Ano passado Paulinho Andrade defendeu o Potyguar de Currais Novos onde fez uma belíssima campanha deixando o Leão do Seridó em 5° lugar na classisficação geral.
Este ano jogando pelo Real Independente da cidade de Jardim de Piranhas, teve atuação regular e não evitou o rebaixamento do Concriz do Seridó.

FIFA VETA UTILIZAÇÃO DE CARTÃO LARANJA NO FUTEBOL.

G1
Tema mais polêmico da reunião da International Board (IFAB) neste sábado, na Irlanda do Norte, o cartão laranja foi vetado pelo comitê da Fifa. Assim, o futebol não terá a possibilidade de expulsão por apenas alguns minutos, como em esportes como o rúgbi.

A principal mudança autorizada pela IFAB foi a autorização de usar mais auxiliares nas partidas, após a experiência ter sido considerada positiva nas últimas eliminatórias da Eurocopa Sub-19, em outubro e novembro de 2008. O comitê da Fifa permitiu que os testes sejam feitos agora em ligas profissionais.
.
A regra do impedimento também mudará. A partir de agora, se um jogador deixar o campo sem autorização do juiz, ele será considerado como se estivesse na linha do seu gol, podendo dar condição legal de jogo ao atacante, até que o jogo seja parado.
Sobre a permanência de treinadores na área técnica, a IFAB afirmou que os profissionais poderão ficar no local à beira do gramado sem precisar retornar ao banco se tiverem comportamento “responsável”.
.
Campeonato Paulista. Com o time reserva, Palmeiras vence e segue líder.

Com titulares ou reservas, o Palmeiras segue irresistível no Paulistão, onde está invicto e segue na liderança da competição, agora com 28 pontos.
Apesar de atuar com um time misto, o Verdão derrotou o Guarani por 1 a 0, neste sábado, no Palestra itália, e segue tranquilo na ponta da tabela.
.
Marquinhos ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo. Deyvid Sacconi, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol, o seu primeiro com a camisa alviverde (Assista ao vídeo ao lado).
Não foi a primeira vez que o mistão do Palmeiras mostrou o seu valor. Com a maioria de jogadores considerados reservas, a equipe já havia derrotado o Marília (3 a 0, no palestra Itália), a Ponte Preta (3 a 2, em Campinas) e o Paulista (1 a 0, no Pacaembu).
.
Já o Guarani, que estreou o técnico Guilherme Macuglia, está em situação delicada na tabela de classificação. Com apenas 9 pontos em 11 jogos, a equipe está na zona do rebaixamento e não esboça poder de reação.

ROBINHO PODE SER NEGOCIADO. NO CAMPEONATO MINEIRO ATLÉCITO GOLEIA.

Atlético/MG goleia Uberlândia por 4 a 0!

O Atlético-MG experimentou um novo esquema tático neste sábado, com três atacantes. E o destaque, diante da fragilidade demonstrada pelo Uberlândia, foi quem atuou mais recuado: Éder Luís. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0 no Mineirão, diante de um público de quase 25 mil pessoas.
Diego Tardelli, que marcou pela oitava vez no Campeonato Mineiro, e Márcio Araújo completaram o placar e levaram o time à vice-liderança provisória. O Ituiutaba, que encara o Cruzeiro no domingo, ainda pode ultrapassar os atleticanos nesta rodada.
O Atlético volta a entrar em campo no domingo (dia 8 de março) para enfrentar o Democrata fora de casa, às 16h. O Uberlândia recebe o Rio Branco no mesmo dia, mas às 10h.

Robinho deve ser negociado ao final da temporada!

Contratação mais cara da história do Manchester City (€ 40 milhões, cerca de R$ 120 milhões), Robinho poderá ser negociado pelo clube já no final desta temporada, sua primeira na Inglaterra. Segundo o jornal “Daily Mail”, os árabes donos da equipe estão insatisfeitos com o brasileiro.

De acordo com a reportagem, o grupo de Abu Dhabi acredita que Robinho não demonstrou valer todo o dinheiro investido para tirá-lo do Real Madrid, apesar de o atacante ser o artilheiro do time na temporada. Os árabes acham ainda que o ex-santista tem sido má influência para os outros jogadores do City.

O “Daily Mail” diz que Robinho não está feliz em Manchester e que este seria mais um motivo para o City ouvir as propostas que receber. Um dos candidatos para ser o destino do craque é o Chelsea, mesmo sem Luiz Felipe Scolari. Para ter o zagueiro John Terry, capitão dos Blues, o clube de Manchester estaria disposto a envolver Robinho na negociação.